TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, abril 15, 2016

GOVERNO DA DILMA SOFRE DERROTA ACACHAPANTE NO STF. VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT ESTÁ GARANTINDA PARA ESTE DOMINGO, DIA 17.

Plenário do STF nesta noite que entrou na madrugada: A derrota do governo foi acachapante. A votação do impeachment da Dilma está garantida para este domingo. Foto: DP
O governo Dilma Rousseff sofreu nova derrota acachapante, desta vez no Supremo Tribunal Federal (STF). No principal julgamento da noite, o STF negou a pretensão da Advocacia Geral da União (AGU) de anular o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que recomenda o impeachment de Dilma, e a suspensão do julgamento, marcado para o próximo domingo (17).
Na primeira derrota do governo nesta noite, no STF validou a ordem de votação do impeachment, domingo, isto é, deputados das regiões Norte e Sul votação alternadamente, como já havia determinado o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha.
Em seu voto, o relator dos dois mandados de segurança, ministro Edson Fachin, disse que o que será apreciado no domingo na Câmara dos Deputados será a denúncia contra a presidente, e não o relatório da comissão especial do Impeachment. Por isso, ele indeferiu o pedido.
O ministro Luiz Barroso, que votou em seguida, acompanhou o voto do relator, frustrando a expectativa do governo de evitar a votação, na qual a presidente deve ser derrotada, segundo todos os levantamentos. Outro ministro, Teori Zavascki, diz não ver motivos para conceder a liminar solicitada pela presidente, por meio da AGU e aliados, contra o relatório da comissão do impeachment.
Os ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes também acompanharam o relator e derrotaram a pretensão do governo, já formando a maioria de 8x0. Do site Diário do Poder

PARA LER REPORTAGEM MAIS DETALHADA CLIQUE AQUI

5 comentários:

Anônimo disse...

Saudades da Lava Jato. Bem que nesta sexta feira podiam lançar a rede para pegar o caranguejo barbudo.

Anônimo disse...

Prepare, sapo barbado fuja para o paráiso Cuba ou outro lugar porque dessa vez o caldo entornou de vez!
Viu que é pressão popular constante dos movimentos democráticos 24 H em cima do PT, sem parar?
Igualmente, sites como aqui, marretando e provando estarmos sendo governados por uma organização criminosa nos moldes do PCC. CV e mais banadalheiras iguais?
Dessa vez a peste PT será extirpada do Brasil e mantenhamos a pressão até que o Brasil seja despetralhado!

Anônimo disse...

"DIA DO FICO", LEMBRAM?
Se for para o bem do povo, e o bem geral da nação, diga ao povo que fico.
Ass.: D Pedro I.
E AGORA O "DIA DO SAIO"?
"Se for para o bem do povo e o bem geral da nação, diga ao povo que saio"!
Ass.: Dilma Rousseff.
Muito melhor para v., Dilma, que será humilhada, passará tantos vexames, atualmente causando nojo nas mentiradas que vomita de manhã à noite, sendo expulsa da presidencia, tocada prá fora como indesejável; desconfie que ninguém quer ver mais seu focinho e nem as novelas de seu PT!
Peça prá sair - convença o Capo que dessa vez a vaca foi pro brejo!

Anônimo disse...

Caro Aluizio e leitores,

Por favor,prestar atenção neste video

Desabafos do Prof.Dr.Válter Strafacci.
Doutor e Ciência pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica-ITA

"Quem semeia colherá num futuro próximo"
ATENÇÃO PARA MAIS ESTE GOLPE CERTEIRO!!


https://www.facebook.com/obrazildeforadobrasil/videos/1724282011174928/

é preocupante esta malicia dos togados, afff!!!

Claudio disse...

Não esquecem Q todos políticos nesse país são criminosos e de nada adiantará tirar só o PT. Precisa se ir atrás de todos pra Q isso tudo tenha alguma valia.