TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 25, 2016

O EXORCISMO

Por Maria Lucia Victor Barbosa (*)
O exorcismo é uma cerimônia religiosa na qual se esconjura o demônio ou espíritos maus. Utilizada pela Igreja Católica e muitas outras religiões já apareceu em forma de ficção em filmes que revolveram crenças e medos antigos.
O primeiro destes filmes, “O Exorcismo”, teve enorme sucesso. Na história morreram três padres que tentaram livrar uma adolescente do obsessor medonho que a atormentava e a transformava numa figura hedionda. As pessoas que assistiram o enredo, mesmo sem crença nos ardis do demônio, quedaram horrorizadas.
Charge by Sponholz
Mais recente, o filme “O Ritual” não foi menos aterrorizante. Conta que um jovem padre foi enviado ao Vaticano para aprender o ritual do exorcismo. Mas ele não crê no demônio e sua fé em Deus é vacilante. Todavia, o sacerdote assistiu aulas de um vaticanista, o qual ensinou que, ao final da cerimônia o condutor deve obrigar o demônio a dizer seu nome para que a vítima seja libertada.
Dito isso façamos uma analogia, isto é, “um ponto de semelhança entre coisas diferentes” e, simbolicamente conclamemos o exorcismo político do PT (Partido dos Trabalhadores ou Partido das Trevas).
Para melhor embasar essa analogia nada como citar um dos mais conceituados e brilhantes sociólogos, o alemão Max Weber, que em um dos trechos de “A Ciência como Vocação” afirmará:
“Cuidado, o diabo é velho; envelhecei também para compreendê-lo. Isso não significa a idade, no sentido da certidão de nascimento. Significa que se desejarmos haver-nos com esse diabo teremos de não fugir à sua frente, como gostam de fazer tantas pessoas hoje. Em primeiro lugar, temos de perceber-lhe os processos , para compreender seu poder e suas limitações”.
Como processo o PT foi fundado numa propositada ilusão e se transformou numa farsa danosa ao país. Iludiu incautos com a promessa mentirosa de ser o único partido ético, para depois institucionalizar a corrupção. Atribui-se uma ideologia de esquerda devidamente adaptada aos desígnios de poder de seus dirigentes, através da qual destilou o ódio entre ricos e pobres, negros e brancos. Simulou democracia para chegar ao totalitarismo que é sua essência.  O fundamento de sua força foi a mentira e como o diabo inverteu os sinais confundindo a noção entre certo e errado. Glorificou a criminalidade. Justificou a imoralidade. Introduziu o abominável “politicamente correto”.  Estimulou a ganância de seus adeptos e os seduziu com a vaidade dos cargos. Uniu-se à escória política do País. Simulou o que não era. O ódio, o rancor, a intriga, violência foram suas armas para destroçar os adversários transformados em inimigos.
Esse Partido das Trevas se metamorfoseou na seita dos adoradores da “serpente do mal” ou jararaca, uma falsa divindade que se sentiu acima da lei e do comum dos mortais. Embriagado com tanto poder a jararaca estava longe das condições psíquicas para manejá-lo, não passando de um tosco Mussolini de Terceiro Mundo, um reles farsante a quem chamaram de estadista, atribuindo-lhe virtudes que nunca teve.
A seita não nasceu do proletariado, como querem fazer crer, mas do peleguismo sindical, do carnaval esquerdista das academias, dos artistas embevecidos consigo mesmos, de parte do clero da Teologia da Libertação essa esdrúxula mistura de Jesus Cristo com Karl Marx.
Voltando a Max Weber na mesma obra não se pode deixar de citar o seguinte trecho:
“Se tentarmos construir intelectualmente novas religiões sem uma profecia nova e autêntica, então, num sentido íntimo, resultará alguma coisa semelhante, mas com efeitos ainda piores”. “E a profecia acadêmica finalmente, criará seitas fanáticas, mas nunca uma comunidade autêntica”.
O ritual político do PT começou. As legiões alcunhadas de “pão com mortadela” prometem cuspir fogo e enxofre na defesa da jararaca de ovos de ouro. A criatura, cujo fracasso é muito mais do seu criador do que dela, de novo está fazendo o diabo. E só há um jeito do exorcismo chegar ao seu termo: Lula terá que dizer seu nome e partir para sempre: Lulanás!  
Sem ele o Partido das Trevas chegará ao fim e o Brasil, aos poucos, se libertará do mal que a seita de fanáticos e aproveitadores produziu.
(*) Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.

20 comentários:

Anônimo disse...

O ódio, o rancor, a intriga, violência SÃO suas armas para destroçar os adversários transformados em inimigos. O Partido das Trevas tem que ser exorcizado. Maldita CNBB que o gerou!

Anônimo disse...

Todos os prédios públicos de Brasília têm que ser defumados com incenso de igreja, jogar água benta,rezar missa campal, todas as religiões unidas contra os demônios.

Paulo Robson Ferreira disse...

Ótimo texto. Não tenho a menor dúvida que Luiz Inácio Lula da Silva é um manipulado pelas trevas. Para tanto Abadon, o grande Satã, usa um indivíduo pobre de valores e suficientemente munido de uma ganância patológica pelo poder, para perpetrar suas afrontas ao reino da Luz. Justiça Social, opção pelos pobres, cotas de beneficiários etc, são tão somente utopias rasteiras para seduzir os vulneráveis de senso crítico e implantar a miséria no Brasil. Para simplificar, vamos lembrar que a Coréia do Sul, na década de sessenta, tinha renda per cápita um terço da brasileira e hoje ela é o triplo da nossa. Assim se faz Justiça Social. Sem apropriação do patrimônio público, sem instigar uns contra os outros, sem deteriorar os valores fundamentais da ética, e sem aparelhar o estado e criar casta de parasitas. O nome da mágica aplicada por aquele povo chama-se EDUCAÇÃO. Apenas isso. Com o único inconveniente, para os que vivem da manipulação da consciência dos menos lúcidos, de não propiciar votos nem empulhação demagógica. Só para terminar, naquele país que fez da seriedade sua alavanca para o progresso, existe uma lei que não permite, na esfera pública, nenhuma atividade remunerar melhor os serviços de um funcionário de estado,acima do que ganha um professor.

Anônimo disse...

Mascara de Sanidade. Transtorno da Personalidade Antissocial
A divisão do mundo em esquerda e direita caducou. O duelo é entre populismo e república.
No Manual do Residente (de Psiquiatria) da Universidade Federal de São Paulo e Associação dos Médicos Residentes da Escola Paulista de Medicina. São Paulo, Roca, 2014, uma classificação divide os transtornos de personalidade em dez tipos, agrupados em três clusters. No clusters B, temos o “Transtorno da Personalidade Antissocial”.
Uma pessoa pode ser portadora de um tipo de transtorno dificilmente curável, onde as perspectivas de tratamento são sombrias. Na reclusão, as tentativas de reintegração social são nulas. Assim, o indivíduo, portador dessa disfunção, não deixa a penitenciária em melhores condições.
Os pacientes podem mostrar-se, utilizando uma mascara de sanidade, altivos e dignos de credibilidade numa entrevista. Na realidade estão tensos, escondem a hostilidade, a irritabilidade e a cólera.
Diz um psiquiatra “que entrevistas provocadoras de estresse, nas quais os pacientes são vigorosamente confrontados com inconsistências em suas histórias, podem ser necessárias para a revelação da patologia. Até mesmo os profissionais mais experientes já foram enganados por tais pacientes”.
Apresentam quase sempre um aspecto exterior normal, agradável e cativante, mas suas histórias revelam áreas de funcionamento vital desordenado desde o período infantil, antes dos 15 anos. São encontradas nos relatos, as violações das regras, destruição de patrimônio, mentiras, faltas à escola, fugas de casa, furtos, brigas, agressões. Posteriormente são encontradas a promiscuidade com amantes e atividades ilegais.
Esses pacientes por exibirem características sedutoras, podem provocar certo encanto. Sendo manipuladores, podem impressionar o sexo oposto.
Mesmo quando são espancados pelos fatos demonstrativos de seu comportamento anti-social, podem demonstrar ausência de ansiedade ou depressão.
Também podem demonstrar uma boa inteligência verbal, o que impressiona a muitos. Seu conteúdo mental revela ausência de delírios e outros sinais de comportamento irracional.
Todos, quase sempre se deixaram dominar por invencível vaidade. Demoram-se na doce e venenosa contemplação narcisista da própria inteligência, fascinados pelos seus mecanismos, sua engenhosidade e os belos pensamentos que produzem. Julgam-se geniais. São bons argumentadores e, quando movidos para objetivos bem definidos, tornam-se verdadeiramente difíceis de serem despertados, pois se acham solidamente convencidos do poder e da força das suas próprias fantasias, suas doutrinas, suas ideologias, seus sofismas e suas auto-justificações.
Podem ocupar cargos eletivos, por isso seria bom se pudéssemos saber se o político antes de candidatar-se, fez a si três questões:
1. Sente-se capaz de executar as tarefas, sem quebrar o país e prejudicar os mais pobres?
2. A equipe de governo vai se sentir feliz em trabalhar com você, mesmo sem receber adicionais?
3. Vai resistir ao desejo de eternizar o mandato presidencial?
Os pacientes com personalidade anti-social são altamente representados pelos chamados vigaristas. São capazes de convencer outros indivíduos a participarem de esquemas que envolvam modos fáceis de obter dinheiro ou de adquirir fama e notoriedade.
Não se pode confiar neles para levar adiante qualquer projeto, ou aderir a qualquer padrão convencional de moralidade.
Fazem parte de sua história a promiscuidade, o abuso do cônjuge, o abuso infantil e a condução de veículos sob os efeitos do álcool. Parecendo desprovidos de consciência, nunca apresentam remorso pelas ações praticadas.
No Manual do Residente de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo encontramos que “o risco de parente de primeiro grau desenvolver o transtorno é maior”
Olho neles! Cuidado com o voto!
Fonte - Mascara de Sanidade. Transtorno da Personalidade Antissocial
http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2015/11/luiz-carlos-formiga-hoje-07112015-dois.html

Anônimo disse...

O PT sabiamente se apoderou da imensa maioria de miseraveis para impor sua politica de enganacao.
Num pais alienado `a politica, com um povo de QI 87, cuja influencia na escolha de politicos tem peso forte, faz a festa. Manipulou como ninguem os incautos e comprou a conciencia dos chamados intelectuais, que sentem um prazer morbido de alienar-se `a bandidos. Ai' ja e' questao de psiquiatria. Conseguiu impor separacao e semear o odio em tudo, ate' na opcao sexual; o politicamente correto vem destruindo valores. Quantidade imensa de jovens defende o partido das trevas, as ofensas, os terroristas, as baixarias, as cusparadas, a incitacao `a violencia.
Ema doenca interminavel de demonizar a ditadura, mal necessario, que impediu o comunismo, esse sim assassino de milhoes e nao de algumas centenas. Estamos vivendo situacao pior; Na decada de 70, 80, o numero de homicidios/ano nao chegava a 2000; hoje ultrapassa os 60.000.Proporcionalme ao aumento populacional deveriamos ter em torno de 6000 e nao 10 x mais!
Ditadura mesmo foi a chilena, argentina, que eliminaram dezenas de milhares de vidas.(e duraram menos). Os de meia idade sabe do que estou falando (nao comunistas).
Nossa 'ditaMOLE' permitiu que terroristas chegassem ao poder. Nao estou justificando nada, apenas estou me lembrando de depoimentos de terroristas que disseram na globo news- matavamos, sem hesitar, ate' companheiros se tivessem indicio de traicao. Realmente eles nao torturavam, explodiam bombas pra matar 'em decimos de segundos'. No chile, argentina, nao sobrou quase niguem pra contar 'estorias'.

Anônimo disse...

e ainda chamou quem julgou o impeachment na Câmara - e vai julgar no Senado - de quadrilha Legislativa...

sensacional...

poucas vezes vi um politico enfiar tanto os pés pelas mãos como no caso desse imprestável...

sem a ajuda da imprensa companheira ele é o que nunca deixou de ser, um fanfarrão mentecapto sem nada a dizer...


Anônimo disse...

LULANÁS, DILMANÁS, FALCONÁS...
Talvez, os maiores cevadores dos comunistas no Brasil vêm desde D Hélder - seria agente da KGB - infiltrados na Igreja católica na direção da CNBB e seus tentáculos, como CEBs, CIMI, CPT etc. - INFILTRADOS NELA - associados que vêm desde sua fundação, agem atualmente e estão na ALA ESQUERDISTA se dizendo pertencerem à IGREJA CATÓLICA!
Esses evitaram combater a instalação de uma DITADURA COMUNISTA no Brasil, sem alertar o povo de eles virem com aquele papo furado e chantagem de "DEMOCRACIA E "OPÇÃO PREFERENCIAL PELOS POBRES" e combaterem A "DITADURA MILITAR" - aqueles é que eram os ditadores disfarçados de DEMOCRATAS, do PT e + PCs, com a mesma democracia de Cuba, Venezuela, Coreia do Note etc!
Aliás, esses comunistas padres e mesmo muitos tais quais pastores foram decisivos nessa obra, como a IURD - era tempos atrás da base do PT - a IMPD, RRSoares etc.
De fato, os padres outrora pertenceram a ela, pois só de aderirem aos comunistas APOSTASIARAM-SE, EXCOMUNGARAM-SE AUTOMATICAMENTE - caso do clero que apoia comunistas, caso da esquerdista Teologia da Libertação-TL!
Viram no Congresso outro dia como os fariseus, truculentos do PT e apoiadores VOMITAVAM na maior cara de pau o tempo todo a palavra DEMOCRACIA?

Valdir disse...

Excelente texto.
E aproveitando.
Aquele tal de jean willis é o próprio Belzebu mandado por Lúcifer

Anônimo disse...

"Cêis" viram que o Jararaca mudou os livro de história? Ele garantiu que Tiradentes foi crucificado! E nóis, mais véio, vamo ter que istudá tudo de vorta agora!!! Sacanage, Jararaca!!!!

Anônimo disse...

Faz empo que não leio uma comparação tão precisa.E vou mais longe,o PT é o Anticristo.Mas como o Brasil tem um destino definido no livro "Brasil,coração do Mundo e Pátria do Evangelho", esse inimigo será afastado e novos tempos virão. Já estamos sentindo essa mudança cuja ordem vem de cima e ninguém poderá atrapalhar.

Anônimo disse...

LULATANÁS, DILMATANÁS...
Parabéns, M Lucia, sempre em destaque!
Tarados como são os pestistas, tudo é possivel com esses malucos e encenadores de dramas para tentarem se impor sobre os outros, no caso do Senado, rejeitando Anastasia!
Que desespero de perder a bocada, hem?
Turma de vagabundos, esquerdas caviar, burguesinhos, capitalistas e imperialistas de Estado, que só gostam de explorar os outros e viverem comendo às custas alheias e só frequentarem restaurantes chics e hoteis 5 estrelas e se passarem por espertos!

Anônimo disse...

Apesar de ter a maior rede social assistencial do mundo, a Igreja Católica apoiar o MST através da CNBB, CIMI, Pastoral da Terra, etc. só deve ter um motivo: MÊDO. Mêdo de perder suas propriedades caso haja uma guerra civil. A Igreja tem que parar com isso, Em lugar de apoiar e incitar, promova assentamentos, construa cidades para o MST e MTST.

Sobre a Máscara da Santidade, o PT não só se apropriou dos pobres como dos ricos também. Sua estratégia foi favorecer aos ricos ganhar muito dinheiro para receber suas comissões e distribuir, com dinheiro público, migalhas aos pobres. Não sou contra o assistencialismo onde seja necessário. O principal é gerar empregos e renda e cada um aprender a escolher onde investir seu dinheiro e isso tem que partir de um projeto educacional.

Destruir ou demonizar os ricos é destruir riquezas e potenciais geradores de emprego e renda. Manter a pobreza para se beneficiar politicamente nas eleições é um crime cometido pelo Estado. Mas não se pode permitir também empréstimos vultosos a juros subsidiados com dinheiro público em detrimento da poupança popular.

Anônimo disse...

Brilhante texto, obrigado ao editor por compartilhar.

Cactus disse...

.
A revista Veja aderiu, tudo indica, ao partido das trevas.
.
Existe uma grande conspiração. Temos que estar atentos e buscar orientação nas Escrituras.
.

Anônimo disse...

Entrando o Temer no poder, o país tomará novos rumos, pois colocará outros generais nas Forças Armadas fora da modalidade da ideologia do PT e serão mais rígidos para controlarem as milicias comunistas desses disfarçados em movimentos sociais, além, como já disse, de cortar os subsídios do governo esquerdista do PT!
Pior que ficar como no governo do PT não tem jeito!
O PT TÁ PUTO DA VIDA POR CESSAREM OS RECURSOS PARA BANCAREM SUAS FESTINHAS E DOS ALIADOS!
Temer disse que quererá no máximo 25 ministerios e um desses cortados é o SECOM, dos MAV!

Anônimo disse...

Eu não consigo entender a posição de uma instituição como a CNBB, ligada a uma importante religião que é a Igreja Católica,ficar do lado de um partido que está acabando com o país.Isso não é atitude de pessoas sérias comprometidas com o povo, principalmente uma religião! Será que devo lembrar aos senhores Bispos que Jesus sempre se posicionou contra o mal e contra a hipocrisia?Por favor,estudem mais o Evangelho!

Cactus disse...

Ao anônimo acima.
.
Você acha que os bispos não estudam o Evangelho? Não seja infantil, eles estudam mais do que você imagina, porém a igreja católica está na maior parte (senão toda) do outro lado, se é que me entende. Se duvida, assista os vários vídeos sobre o apocalipse, onde mostrasse que a prostituta está ali entre sete montes, e o Vaticano está entre sete montes famosos.
.
A igreja católica não é o cristianismo, nem o cristianismo é a igreja católica.
.
As Escrituras não mencionam qualquer religião, não há esta palavra nela. Ali nos ensina que devemos seguir a Verdade que Jesus nos ensinou, e jamais Ele falou em catolicismo e muito menos Pedro foi papa. Só foi papa para os idiotas.
.

Ferreira Pena disse...

Texto contundente, o Lulanás é na verdade uma farsa, o demônio metamorfoseado nesse ser desprezível. Esse demônio canastrão envergonharia sua mãe, que foi uma mulher trabalhadora e sofrida. Esse vagabundo tem que levar no mínimo 50 anos de cadeia. Parabéns professora Maria Lúcia, o Brasil precisa de mulheres como a senhora!

Anônimo disse...

O "Demônio de Garanhuns", também conhecido por "Companhero Jararaca", acaba de ACERTAR COM O IMPOLUTO RENAN CALHEIROS a convocação de PLEBISCITO em outubro, para decidir sobre antecipação de eleições presidenciais para o inicio de 2017!!! Parece que são necessários 27 votos no Senado, coisa que Renan diz já ter!!!!

Anônimo disse...

Ótimo comentário também sobre a "Mascara de Sanidade. Transtorno da Personalidade Antissocial". Desconstrói muitas teses.