TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 10, 2016

COISAS MISTERIOSAS RONDAM O IMPEACHMENT

Placar do impeachment sendo montado pelo movimento democrático Vem Pra Rua neste domingo em Brasília. Foto do site de O Globo.
Manifestantes pró-impeachment montaram, neste domingo, um placar da votação em frente ao Congresso Nacional. Placas fincadas no chão com o rosto dos parlamentares mostram o posicionamento deles: “a favor”, “contra” e “indecisos”. O ato foi realizado pelo ‘Movimento Vem pra Rua’ como uma prévia dos protestos que vão ocorrer ao longo da semana em função da votação do impeachment, no plenário da Câmara.
O mote do ato, que reuniu algumas dezenas de pessoas no decorrer da manhã, foi Crianças pela Pátria. Alguns pais levaram os filhos, quase todos vestidos de verde e amarelo. As crianças se revezavam em um microfone ligado a um carro de som. Pediam a prisão de Lula e Dilma, a saída do PT e “um país melhor”. Com o sol cada vez mais forte, os pais foram embora.
Enquanto isso, a locutora do carro de som lia o nome dos deputados indecisos, pedindo para que “saiam de cima do muro”, enquanto criticava aqueles que estão no placar do "contra" o impeachment. Em alguns momentos, perguntava: "Cadê ela?", referindo-se a Dilma.
Um dos pontos altos do ato foi o Pixuleco, encarnado pelo estudante Vinícius Carvalho. Além de brincar com as crianças, ele posava para fotos com adultos. Apesar do calor, Vinícius diz que prefere se manifestar com a roupa do personagem, que representa Lula preso, porque não gosta de “aparecer”.
Josafá Neto, paraibano de 37 anos, estava passeando na Esplanada, como turista, e foi atraído pela movimentação. Pediu o microfone e fez um discurso, em frente ao placar:
— Ainda vemos 115 deputados indecisos. O problema é que o brasileiro não tem memória. Na próxima eleição, eles estarão aí de novo.
Pouco depois das 13h, com o sol cada vez mais forte, o protesto terminou. O placar será retirado no final do dia, segundo os organizadores.
A Esplanada já começa a ser preparada para receber as manifestações relacionadas ao impeachment. Segundo a PM, 30 detentos do regime semiaberto participaram, neste domingo, da montagem das barreiras que vão separar os dois grupos - pró e contra a saída de Dilma -, chamado por muitos de "muro de Berlim". Eles estavam sendo monitorados pela Secretaria de Segurança Pública, informou a assessoria da polícia.
A estimativa, divulgada neste sábado, é que os protestos reunam até 150 mil pessoas, de cada lado, durante a votação do impeachment, totalizando 300 mil manifestantes na Esplanada. Do site de O Globo
INTRIGANTES MISTÉRIOS
MEU COMENTÁRIO: Pelo que se vê tudo está sendo preparado para que no próximo dia 17, o cenário em Brasília possa ser mostrado como se o Brasil estivesse dividido em duas partes: uma a favor do impeachment e outra contra, de forma a equilibrar as coisas. Já estão até mesmo prevendo que haverá 300 mil pessoas no ato, ou seja, 150 mil exatos de cada lado.
Ora, o que já é sabido é que o PT está torrando uma fortuna para levar os mortadelas para Brasília, pois não reúne mais que quatro gatos pingados em Brasília. De onde vem o dinheiro que mobiliza uma espetacular frota de ônibus turísticos, sem falar em passagens aéreas para os grão-petralhas de cada Estado, além de alimentação e em muitos casos especiais hospedagem para os organizadores do evento mortadela.
A par desses fatos que acabei de citar há ainda em curso um evidentemente esquema de marketing do PT de capilaridade nacional que conta com os préstimos do jornalismo militante que controla os grandes veículos de mídia. Além disso, ha os institutos de pesquisa, como o notório DataFolha que fornecerá os números que vão ser citados nos comentários e análises furadas dos alegres rapazes e raparigas dos grandes jornais e redes de televisão.
Deve-se ajuntar a tudo isso o fato de que de repente diversos institutos de pesquisa foram a campo e deram um jeito de fazer crer que Lula continuaria no páreo numa eventual eleição presidencial.
E aí vem a pergunta: quem financia essas pesquisas? Quem custeia esses institutos? Quem lhes paga para listar entre eventuais presidenciáveis um tipo como Lula sobre o qual pesam sérias acusações e que está sendo investigado pelo Ministério Público Federal. Sem falar no fato de que seu último depoimento foi mantido em sigilo.
E como pode Lula ser citado como eventual candidato quando se sabe que não tem mais as mínimas condições de aparecer em público. Tanto é que o jatinho da Gol que o leva a Brasília para despachar no luxuoso hotel Golden Tulip, é obrigado a entrar com os motores ligados dentro do hangar da Gol - o que é proibido por lei - onde um automóvel blindado o aguarda. 
A conclusão sobre tudo o que acabei de elencar é que a roubalheira e a corrupção continuam firmes e fortes. A dinheirama continua sobrando para o PT. E tudo demonstra que não há qualquer limite financeiro para que Lula e seus sequazes façam o que bem entendem.
Convenhamos. Mas o impeachment da Dilma será muito pouco. O Brasil não sairá desse fabuloso atoleiro se não forem proscritos todos os partidos de viés comunista e seus coadjuvantes, ou seja, aquelas legendas de aluguel cujos donos fazem fila indiana nos corredores do hotel Golden Tulip em Brasília para audiência com Lula. Ao mesmo tempo nada deterá a fabulosa e debochada roubalheira dos cofres públicos sem a privatização total e irrestrita de todas as empresas estatais, a começar pela Petrobras, pois são elas que viabilizam a roubalheira desvairada e sem qualquer limite. 
Se as pessoas prestarem bem a atenção no que está rolando descobrirão que há algo no ar além dos aviões de carreira. E isto não pode, de jeito nenhum, terminar bem, se é que me entendem.

18 comentários:

Anônimo disse...

E pegando um gancho nisto que vc disse (sobre o Datafalha), ontem mesmo já saiu uma pesquisa onde, adivinha quem aparece em primeiro? ela mesma a "rainha" do santo daime floresta.. Marina que, relembremos, já foi do partido terrorista, daquele que se dizia lulinha paz e amor...

Anônimo disse...

É fundamental se chegar à conclusão de que impeachment é positivo mas totalmente insuficiente.A intervanção cívica constitucional é o objetivo final para nos dar uma constituição enxuta.o que nunca tivemos.

Salvemos o Brasil disse...

Após o impeachment da coisa estranha, a tarefa será desmantelar a infiltração comunista no Brasil.
Isto inclui o saneamento do Governo in totum e dos tentáculos dentro da sociedade.
Pode parecer difícil, a princípio, porém basta seguirmos, por exemplo, oodelo alemão de limpeza após a segunda grande guerra.
As gerações futuras merecem o País novamente livre e pertencente ao mundo ocidental que progride, lentamente, mas progride.

Anônimo disse...

Vejo essa divisão no planalto, no dia do impeachment, altamente perigosa para o povo trabalhador que não recebe pixulecos para estar lá. O outro lado, o vermelho, não tem compromisso com o Brasil, apenas com o bolso, as bolsas e os 30 reais. Qualquer baderna para estes é pouco. Lula quer a guerra civil. Os últimos assaltos a bancos com armamentos de guerra já é uma demonstração de poder.

Anônimo disse...

As pesquisas mentirosas do Datadolha nada mais é que para legitimar uma fraude eleitoral em favor de Lula como foi no caso da Dilma em que as urnas foram apuradas secretamente em 2014. Quem acreditou naquela eleição? Eu não acreditei.
O Lula não pode nem sair à rua tamanha rejeição. Temos que ficar de olho no TSE, no TSE, no TSE, no TSE, no TSE, no TSE. Olhos bem abertos.

Fora urnas eletrônicas.

Alexandre, The Great disse...

O impeachment será o primeiro passo, mas a caminhada será longa conforme vc diz. Os 14 anos de roubalheiras e malversação do dinheiro público não se corrigirão da noite para o dia. O brasileiro ainda vai pagar essa conta por longos anos. Somente a proscrição do pt e seus satélites, com uma faxina nas escolas e na academia, poderá fazer o Brasil voltar a crescer, daqui a uns 10 anos...

Anônimo disse...

O melhor argumento dos canalhas é que a crise é resultado de "olho gordo". Reduziram os grandes debates públicos à anorexia, gaysismo, bully, BBB... miséria, só miséria moral querem transformar a nossa civilização.

Anônimo disse...

Se o PT teve 2 bilhões de dólares para as eleições imagina agora.

"PT já tem US$ 2 bilhões para torrar na campanha de 2014, sobretudo na reeleição de Dilma"

"Os principais lobistas de Brasília comentam de modo escancarado: o Partido dos Trabalhadores já dispõe de US$ 2 bilhões para investir na campanha eleitoral de 2014. A maior parte dos bilhões será empregada na reeleição de Dilma Rousseff. O dinheiro é resultado direto de uma espécie de Mensalão – ou “draw back” (vai e volta). Trata-se de um caixa dois construído de forma sofisticada, com recursos que saem do País e se dispersam, para voltar na forma disfarçada de investimentos em negócios ou em futuras “doações”.
O mecanismo mensaleiro petralha é sofisticado. Grandes empresas que têm contratos com a administração federal direta ou com as “estatais” fazem subempreitadas de obras e serviços com “laranjas” (pessoas jurídicas de menor porte ou físicas – inclusive parentes de políticos ou “parceiros próximos”, para não dar na pinta)....."

http://www.alertatotal.net/2014/01/pt-ja-tem-us-2-bilhoes-para-torrar-na.html

Jayme Guedes disse...

Aluizio, não há mistério algum. Quem paga toda a movimentação do PT é o dinheiro desviado da Petrobrás. O montante desviado sustentará muitas manifestações e candidaturas num futuro próximo.

Unknown disse...

Concordo plenamente com a sua análise sobre todos estes absurdos e a roubalheira desenfreada para comprar politicos, movimentos sociais incentivando a violência em troca de dinheiro,doando terras que pertencem a todos os cidadãos, empresários que se vendem para transportar, hospedar, alimentar pessoas que se vendem a esses criminosos e sem vergonhas, a tal ponto que o fazem através da imprensa escrita e televisionada, e o que mais choca é ver a inércia de um povo que assiste, e acredita que alguém, algum herói nos salve destes marginais, quando a verdade nua e crua é: A CULPA DE TUDO O QUE ACONTECE ATUALMENTE NO BRASIL É O PRÓPRIO POVO QUE PERMITIU A INSTALAÇÃO DE TODA ESTA ROUBALHEIRA.

Anônimo disse...

Espero ansiosamente o impeachment. Será um respiro de esperança. De uma forma ou de outra se preparem porque a luta política, o despertar do povo, está apenas começando.

Anônimo disse...

Você está coberto de razão, Aluizio! E a pesquisa criativa do DataFalha Petralha preparou o terreno para isso, apresentando números que absolutamente não condizem com a realidade de tudo o que temos observado. É um escãndalo do tamanho do Petrolão!

Unknown disse...

ELES VOLTARÃO
Retirar o PT do poder será muito pouco.
Teremos muitas batalhas pela reconstrução do país, tais como:
1. Discutir a Constituição vigente e repensar o modelo de Estado que queremos (a Constituição atual é garantidora de muitos privilégios a bandidos em geral);
2. Desapropriar as instituições de Estado que foram tomadas pelo PT;
3. Proibir repasse de dinheiro público para ONG’s e sindicatos;
4. Acabar com a contribuição sindical obrigatória;
5. Retirar do mando petista os fundos de pensão;
6. Impedir que, de alguma forma, os políticos com mandato legislativo integrem o executivo (sejam ministros, no campo federal, ou secretários, no estadual). Político tem que exercer seu mandato ou renunciar caso queira integrar o executivo;
7. Acabar com foro privilegiado para qualquer cargo público, exceto garantias de exercício de mandato;
8. Promoção da meritocracia no serviço público;
9. Voto Distrital com RECALL (http://vespeiro.com/2016/03/30/recall-e-democracia-no-brasil/);
Se não desmontarmos o dreno de dinheiro (público) que favorece o PT, eles voltarão.

Anônimo disse...

Infelizmente ja' jogaram em minha cara que preferem o pt, a dilma e o lula bandido `a qualquer outro que ocupe seu lugar. (e nao sao de classe D nao)!
Fanatismo e' a pior doenca psiquiatrica, nao tem cura.

Anônimo disse...

Pelo que se vê, os varios dePutas que apoiam esse processo de corrupção nas bases de apoio ao PT deveriam juntos com eles serem presos, pois são conspiradores contra a nação, nada mais!
Que os nomes dos meliantes apoiados dos golpes do PT sejam anunciados bem na época das próximas eleições para ganharem apenas os votos de si, dos familiares e dos mortadelas pagos para votarem nos comunistas, mas esses sozinhos não conseguirão eleger eles!

Anônimo disse...

Aluízio,

Seu comentário é muito pertinente, como sempre claro e cristalino. Quem acredita que os detentores do poder querem largar o osso? Infelizmente, isso tudo é bancado com o dinheiro dos impostos, da corrupção e com o uso da máquina pública pelos atuais detentores do poder, além de interesses escusos nacionais e transnacionais. Como sempre, continuo batendo na mesma tecla: Onde está o projeto de nação?

Índio Tonto/SP

Anônimo disse...

Só colocar mais um detalhe no comentário de um anônimo. Nunca vi alguém do PT classe C ou D. Sempre são B e a maioria A!

SUCRIS disse...

PARA UM POVO PREGUIÇOSO,QUE NÃO GOSTA DE TRABALHAR E ACHA QUE O MUNDO TÁ SEMPRE LHE DEVENDO ALGUMA COISA,O QUE ESPERAVAM!O PT É NADA MAIS NADA MENOS QUE O ESPELHO,A PROVA DO DNA DA MAIORIA DO BRASILEIRO!O PROBLEMA É Q NINGUÉM QUER ACEITAR A VERDADE,PORQUE A VERDADE DÓI,MACHUCA E FORÇA A REVER,REPENSAR,O QUE DÁ MUITO TRABALHO,AI VOLTAMOS PARA O CIRCULO!SEM SANGUE,SEM LUTA NÃO HAVERÁ FUTURO,A HISTÓRIA DO MUNDO NÃO DEIXA MENTIR!QUEM VIVER VERÁ!BOA SORTE!