TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 11, 2016

POLÍCIA FEDERAL INDICIA O PETISTA FERNANDO PIMENTEL, GOVERNADOR DE MG, POR CORRUPÇÃO.

O governador de Minas Gerais, o petista Fernando Pimentel e a mulher Carolina. Foto: Estadão by Omar Freire/Imprensa MG
A Polícia Federal indiciou o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), por corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. O enquadramento do petista nesses crimes ocorreu com a conclusão de dois inquéritos da Operação Acrônimo.
Na atividade policial, indiciar corresponde a imputar a algum suspeito a autoria de determinado ilícito penal. As conclusões da PF serão enviadas agora à Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá sobre eventual denúncia de Pimentel à Justiça. Por ser governador, ele tem prerrogativa de função no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Não significa, contudo, que a PGR concordará com os argumentos e levará a acusação adiante ou nos mesmos termos.
Num dos inquéritos, a PF entendeu que o governador participou de esquema para favorecer a montadora CAOA no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ele comandou a pasta de 2011 a 2014, sendo sucedido pelo economista Mauro Borges, seu aliado político, também suspeito de envolvimento das irregularidades. Do site do Estadão

2 comentários:

Anônimo disse...

So do cara ser petista, tá na rede de corrupção!
pimentel foi o tal dos empréstimos a Cuba, do tempo que atuava junto com Dilma, nas tretas!
Grande merda, como todo petista!
Depois ddessa derrota, vai começar a debandada dos Pestistas e passarem para ficarem juntos com a Marina Melancia Silva, da Rede Solidariedade (com os maloqueiros do PT)!
A palavra Silva nos recorda só coisa ruim!

Anônimo disse...

Abaixo Petralhas golpistas!! IMPEACHMENT JÀ!!