TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, abril 01, 2016

REPORTAGEM DE 'ISTOÉ" REVELA QUE SOB IMINÊNCIA DE IMPEACHMENT DILMA PERDEU EQUILÍBRIO EMOCIONAL PARA CONDUZIR O PAÍS

A revista IstoÉ, que chega às bancas neste sábado, traz como reportagem especial de capa as explosões nervosas da presidente Dilma Rousseff e, ainda revela o vale-tudo levado a efeito pela nervosa "presidenta" no arrastão para conseguir evitar o iminente impeachment. Segundo IstoÉ para se manter no poder Dilma distribui R$ 50 milhões e mais de 600 cargos.

Transcrevo aqui a abertura da reportagem de capa com link ao final para leitura completa. Leiam:

Os últimos dias no Planalto têm sido marcados por momentos de extrema tensão e absoluta desordem com uma presidente da República dominada por sucessivas explosões nervosas, quando, além de destempero, exibe total desconexão com a realidade do País. Não bastassem as crises moral, política e econômica, Dilma Rousseff perdeu também as condições emocionais para conduzir o governo. Assessores palacianos, mesmo os já acostumados com a descompostura presidencial, andam aturdidos com o seu comportamento às vésperas da votação do impeachment pelo Congresso. 
Segundo a reportagem de IstoÉ a 'presidenta' está com os nervos à flora da pele e vem sendo medicada com calmantes que nem sempre surtem efeito. Foto: IstoÉ
RIVOTRIL E OLANZAPINA
Segundo relatos, a mandatária está irascível, fora de si e mais agressiva do que nunca. Lembra o Lula dos grampos em seus impropérios. Na última semana, a presidente mandou eliminar jornais e revistas do seu gabinete. Agora, contenta-se com o clipping resumido por um de seus subordinados. Mesmo assim, dispara palavrões aos borbotões a cada nova e frequente má notícia recebida. Por isso, os mais próximos da presidente têm evitado tecer comentários sobre a evolução do processo de impeachment. Nem com Lula as conversas têm sido amenas. Num de seus acessos recentes, Dilma reclamou dos que classificou de “traidores” e prometeu “vingança”. Numa conversa com um assessor, na semana passada, a presidente investiu pesado contra o juiz Sérgio Moro, da Lava Jato. “Quem esse menino pensa que é? Um dia ele ainda vai pagar pelo quem vem fazendo”, disse. Há duas semanas, ao receber a informação da chamada “delação definitiva” em negociação por executivos da Odebrecht, Dilma teria, segundo o testemunho de um integrante do primeiro escalão do governo, avariado um móvel de seu gabinete, depois de emitir uma série de xingamentos. Para tentar aplacar as crises, cada vez mais recorrentes, a presidente tem sido medicada com dois remédios ministrados a ela desde a eclosão do seu processo de afastamento: rivotril e olanzapina, este último usado para esquizofrenia, mas com efeito calmante. A medicação nem sempre apresenta eficácia, como é possível notar.
DIABRURAS DE "MARIA, A LOUCA"
Não é exclusividade de nosso tempo e nem de nossas cercanias que, na iminência de perder o poder, governantes ajam de maneira ensandecida e passem a negar a realidade. No século 18, o renomado psiquiatra britânico Francis Willis se especializou no acompanhamento de imperadores e mandatários que perderam o controle mental em momentos de crise política e chegou a desenvolver um método terapêutico composto por “remédios evacuantes” para tratar desses casos. Sua fórmula, no entanto, pouco resultado obteve com a paciente Maria Francisca Isabel Josefa Antónia Gertrudes Rita Joana de Bragança, que a história registra como “Maria I, a Louca”. Foi a primeira mulher a sentar-se no trono de Portugal e, por decorrência geopolítica, a primeira rainha do Brasil. O psiquiatra observou que os sintomas de sandice e de negação da realidade manifestados por Maria I se agravaram na medida em que ela era colocada sob forte pressão. “Maria I, a Louca”, por exemplo, dizia ver o “corpo” de seu “pai ardendo feito carvão”, quando adversários políticos da Casa de Bragança tentavam alijá-la do poder. Nesses momentos, seus atos de governo denotavam desatino, como relatou doutor Willis: “proibir a produção de vinho do Porto na cidade do Porto”. Diante desse quadro, era preciso que ocorresse o seu “impedimento na Coroa”. Quanto mais pressão, mais a sua consciência se obnubilava, até que finalmente foi “impedida de qualquer ato na Corte”. Já com o filho Dom João VI no comando de Portugal, “Maria I, a Louca” veio às pressas para o Rio de Janeiro com a Família Real diante da invasão de Portugal. Aqui, ela tinha por hábito usar longos vestidos pretos e passava horas correndo pelos corredores palacianos gritando palavrões desconexos. Costumava acordar na madrugada e “berrava para seres imaginários descerem do Pão de Açúcar” porque nele “morava o diabo”. A sua derradeira frase em território lusitano pode ser interpretada como faísca de lucidez na loucura: “Não corram tanto, vão pensar que estamos sendo tocados ou que estamos fugindo”. CLIQUE AQUI para LER TUDO

23 comentários:

Anônimo disse...

Alta cúpula petista manda buscar Cesar Millan, o encantador de cães, para tentar amainar a raiva incontida da presidente. Fontes fidedignas garantem que suas primeiras atitudes, após consultá-la, foram: a colocação de uma focinheira e uma alta dosagem de vacina antirrábica para a segurança de todos.

Anônimo disse...

URGENTE!!!! QUEM FOR DE SÃO PAULO, NÃO DEIXE DE COMPARECER!!!

Inauguração do Muro da Vergonha, dia 03/abril - domingo, 15H00, em frente a FIESP - Av. Paulista

O que é o Muro da Vergonha???? Nele constarão os nomes de todos os parlamentares (com foto e número de telefone) que ainda estão indecisos quanto ao impeachment.

Convite foi feito pelo Prof. e historiador Marco Antônio Villa.

Vamos participar!!!! Cada um leve mais 3 amigos!!!!


COMPARTILHEM!!!!


Chris/SP

Anônimo disse...

Dilma precisa de um homem pra chamar seu
Mesmo que seja o Zé de Abreu

Anônimo disse...

Esta mulher precisa deixar o cargo o mais rápido possível. Os deputados e senadores que pensam em se vender pra votar contra o impeachment precisam ter juízo, responsabilidade e ver que o país está totalmente desgovernado. É necessário que alguém tomem as rédeas urgente. As loucuras que ela está fazendo demonstra que ela não tem a mínima condição de governar.

Alex - Rio disse...

Parece que o Requião vai perder a alcunha de Maria Louca para Dilma.

Anônimo disse...

Tudo o que ela quebrar lá dentro o PGR tem que acionar o STF e exigir ressarcimento aos cofres públicos! Parece que estou vendo o Barroso dizer que, salvo melhor juízo, Temer e o PMDB também terão de serem responsabilizados!!!
Quanto ao mérito da questão, posso ajudar, pois tenho um amigo veterinário que pode jogar uns dados com calmante nas nádegas da dita cuja, que se acalma na horinha! Com as vacas lá do sítio isso nunca falha!!!!!

Pelo fim da quadrilha disse...

Dilma e o PT querem derramar sangue de brasileiros nas ruas.
Precisam ser detidos.

Anônimo disse...

O que esperar de um partido político associando a terroristas, narcotraficantes e genocidas? Essas pessoas cooptadas pelo MST, CUT, CGT, CNBB, campesinos e etc estão completamente cegas.

ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO trabalhadores da PETROBRAS, fora os apaniguados que irão aderir ao plano de dispensa voluntária... preservem seu trabalho pois a FUP não gosta de vocês, vocês são massa de manobra. VOTEM contra a contribuição sindical e fiquem atentos pois já ameaçaram colocar fogo no país. Preciso desenhar???

Anônimo disse...

Olanzapina e Rivotril
Para uma insana
Que acabou com o Brasil

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

duas Coturneiras por aqui... A Chris e eu! Olá Chris!

Aviso também que segunda-feira haverá manifestação em Curitiba:

NA REPÚBLICA DE CURITIBA!

APOIO AO JUIZ SÉRGIO MORO!

PARANAENSES, AJUDEM!

Praça Santos Andrade
Às 19hs


Precisamos mostrar à ORCRIM que SOMOS TODOS MORO!

Flor Lilás

Anônimo disse...

Deprimente para não falar vergonhoso a pessoa acreditar que é dona desse pedaço de chão, está perdendo uma bela oportunidade de repetir Collor que por muito menos saiu, mas saiu com a cabeça erguida.
Este pais realmente precisa urgente uma reestruturação política e educacional dentro da politica. Os que desejam ser políticos devem passar por exames de capacitação técnica, psicologia e física, antes de serem lançados como candidatos, como é em qualquer emprego.
Um cargo dessa relevância não pode ser exercido por incompetentes e muito menos por pessoas que não tem limites. É simplesmente inaceitável ficar nas mãos de gente inescrupulosa que tem um bando de "idiotas úteis" a seu serviço e que são capazes de destruir tudo em nome do CHEFE.
Apenas para ilustrar, o que é um idiota útil.

Palestra de Yuri Bezmenov.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/imperdivel-entenda-como-funciona.html

Iludir era meu trabalho, por Yuri Bezmenov

https://www.youtube.com/watch?v=kJqVB0fcRyA


Unknown disse...

Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ora, ora, e a presidAnta algum dia teve os parafusos no lugar? O que ela tem e em alta dose, como os demais petistas, é PRESUNÇÃO. Essa gente se acha! Todos eles acreditam nos puxa-sacos que os cercam à espera de cargos, altos proventos e a possibilidade de corrupção fácil e daí perdem o contato com a realidade. Ora, dona Dilma e seu Lula, se enxerguem: O Brasil cansou de levar ao pódio político a escória do país travestida de pai e mãe da pobreza. Pobreza é, principalmente, falta de educação, DEVER DO ESTADO, mas tirar o povo da ignorância interessa? Saúde, educação, segurança não são encargos de quem trabalha e paga imposto, justamente, para isto. Ah, e o móvel quebrado ela vai ter que pagar, NÃO é dela! (lídia)



Anônimo disse...

COLEIRA NO PESCOÇO...
FECHO ECLAIR NA BOCA, COMO EM CUBA?
A corriola do PT deve estar sabendo que os brasileiros não estão dispostos a deixarem eles colocar coleira no pescoço e fecho eclair na boca pelos vagabundos da corja petista, e fazer deles escravo, como em Cuba!
Esses maloqueiros são compostas de sanguessugas e vampiros dos bolsos dos brasileiros para manterem esses safados do Partido das Trevas que detestam trabalhar!
Vão baixar noutro centro!

Anônimo disse...

O COLLOR SAIU DE CABEÇA ERGUIDA, TEVE CORAGEM AO RENUNCIAR.
DILMA, A LOUCA, VAI SAIR PELA PORTA DOS FUNDOS, VAI SER ENXOTADA, INTERNADA E INTERDITADA.

O Libertário disse...

O Lula e seus sequazes (by Aluizio Amorim) puseram na cabeça que só os vermelhos são machos e bons de briga e que os "coxinhas" de verde e amarelo são todos frouxos, boiolas, não têm bolas entre as pernas nem sangue nas veias. Eles acham que quem protesta de forma alegre, pacífica e ordeira estão aí para "levar tanta porrada dos peão que ficam na porta do Lula que não vão nem saber de onde veio". Irresponsáveis, não atinam que com a indignação crescendo basta uma palavra certa (ou errada), um click certo (ou errado) e, Deus nos livre, aquela multidão de um milhão e meio de "coxinhas" pode explodir em fúria e aí não vai ter milicia petista nem polícia nem exército que segure a onda até porque duvido que forças armadas vão atirar contra o povo honesto obedecendo governantes corruptos.

Anônimo disse...

O quê vocês preferem? Parar o Brasil até a Dilma renunciar ou aguentar essa insegurança, desemprego, criminalidade, prevaricação, sabotagem do STF, por mais 3 anos?

Anônimo disse...

- Qual foi a reação da presidente ao ver a IstoÉ desta semana?
- Ela ficou louca da vida!
- Puxa, isso sim é que é coerência, não é mesmo?!

Anônimo disse...

Aluizio, precisa ver o post abaixo. Tá ficando feia a coisa.


CNBB - Conclamação ao Povo Brasileiro

http://www.defesanet.com.br/crise/noticia/22014/CNBB----Conclamacao-ao-Povo-Brasileiro/

Ultra 8 disse...

É BOM O QUE A MÍDIA ESTÁ FAZENDO, ELA SAI COMO LOUCA E NÃO PEGA CADEIA! UMA VAGABUNDA LESA PÁTRIA, AINDA GANHOU DE PRESENTE DA DITADURA MILITAR A "ANISTIA" PARA ATUALMENTE, SAQUEAR E DESTRUIR O BRASIL...ESTE MILITARES FIZERAM UM BELO DESERVIÇO PARA O PAÍS!TUDO O QUE OS COMUNISTAS QUERIAM FOI REALIZADO AGORA...O FORO DE SÃO PAULO VENCEU. ESTES MILITARES SÃO APENAS PELEGOS DA NOVA ORDEM MUNDIAL.

Anônimo disse...

O impeachment perde força,o PT está conseguindo comprar os deputados e criar mídia.Sem povo na rua acho que perderemos,não contem com as oposições,muito fraquinhas.Não geram notícias.

Anônimo disse...

Outra coturneira por aqui, Chris e Flor Lilas. Vamos em frente com o trabalho do Coronel.

Paranaense enojada

Anônimo disse...

O bolivariasno da AGU vai processar a Isto É. Mais um crime de Estado a AGU defender o governo.