TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 06, 2016

STF: UMA CONFRARIA DE JUÍZES SEM JUÍZO.

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Num texto conciso e perfeito - como sempre faz - o jornalista Augusto Nunes resumiu o que se passa no Supremo Tribunal Federal (STF) de onde têm saído decisões de certos ministros de viés no mínimo kafkiano. O escrito de Augusto Nunes que reproduzo aqui se encaixa como uma lula à excelente charge do mestre Sponholz que ilustra este post. Leiam:
Com uma canetada só, Marco Aurélio Mello acrescentou três ideias de hospício a um quadro político que implora por sensatez. A primeira foi a invenção do impeachment do vice. A segunda transfere do Congresso para o Supremo Tribunal Federal deliberações sobre pedidos de impeachment. A terceira estabelece que uma mesma pedalada pode ser criminosa ou não. Depende de quem pedala.
Marco Aurélio repete há meses que as pedaladas bandalhas de Dilma Rousseff não servem como justificativa legal para o afastamento da presidente. Mas resolveu nesta manhã que Michel Temer precisa ser julgado por pedaladas que só o ministro enxergou. Ainda bem que as inovações sem pé nem cabeça, como constatou o comentário de 1 minuto (by Augusto) para o site de VEJA, serão sepultadas pela maioria do STF.
Ainda assim, é perturbador constatar a expansão da epidemia de maluquice no cume do Poder Judiciário. Se não for contida, acabará reduzindo o Supremo a uma confraria de juízes sem juízo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

O preço da Liberdade é a ETERNA vigilância. Não dá para depositar a confiança plena nas mãos dos homens públicos mas temos que apoiar com veemência aqueles que lutam pela dignidade e repudiar os traidores da civilização.

#FORA DILMA #FORA LULA #FORA PT e levem o Macaco Aurélio com vocês!

Anônimo disse...

Grupo armado mete bala e incendeia acampamento do MST no Norte do Brasil

http://folhacentrosul.com.br/geral/10511/grupo-armado-mete-bala-e-incendeia-acampamento-do-mst-no-norte-do-brasil

fred oliveira disse...

Sera' que esses juizes nao se envergonham de que o povo ja' enxergue este como o pior supremo que ja' tivemos? e se acham que sao deuses, nao sao mesmo . Em qualquer pais serio os juizes ja' nao teriam mais duvida alguma e ja' teriam resolvido essa pendenga.

Anônimo disse...

Isso vai ser viral.Acabar com estes "acampamentos"será o começo do fim desta bagunça,e se as
autoridades não fazem nada, a população começou a mostrar que a coisa não é brincadeira e o
bixo tá pegando.É a caça às bruxas.Prestemos atenção para o fato de que o grande comandante das forças revolucionárias PTralha,o stédile anda sumido,talvez já esteja em cuba,todo borrado.
Este foi o primeiro,breve teremos mais.Tentamos ser elegantes até o limite,mas com essa quadrilha só na porrada mesmo.A pergunta é:quando os trabalhadores vão invadir e destruir a CUT?