TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 16, 2016

A ENTREVISTA DO PRESIDENTE MICHEL TEMER

O presidente Michel Temer concedeu uma entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo. Para quem como este escriba não vê televisão está aqui uma oportunidade para conferir. A entrevistadora é a jornalista Sonia Bridi, coincidentemente uma catarinense que eu vi dar os primeiros passos na profissão atuando na RBS-TV aqui em Florianópolis. Constatei logo de cara que Bridi era do ramo. Sim, porque o jornalismo é mais ou menos como a música. Ou seja, não é para quem quer, mas para quem tem o traquejo inato. 

Mas ao ver a entrevista me lembrei do Jô Soares entrevistando a 'presidenta' , evento que ficou para a história porquanto lançou a pá de cal sobre a carreira do Gordo. 

De toda sorte, depois de 14 anos ouvindo Lula e Dilma, escutar o Presidente Michel Temer é um deleite, haja vista para o vernáculo escorreito que por mais de uma década foi triturado pela brutal ignorância dos inquilinos do Planalto.

Aleluia! Temer respeita a sintaxe. E isto por si só já é um ganho espetacular. Na verdade um alívio. Chega de passar vergonha.

5 comentários:

Anônimo disse...

mesmo a Bridi nao foge da ladainha de nao haver mulheres no ministerio...

bom, fora isso, é um alivio assistir um presidente falar de forma serena, sensata, polida e formal...

ja nao aguentava mais aquela chinelagem de "linguagem popular"...

vejam o domínio de Temer sobre todos os assuntos abordados...

responde a tudo de forma didática, substancial e sem lero-lero populista cafona de quem nao sabe do que esta falando e tem de apelar para a fanfarronice retorica...

só por esse momento ja valeu todo o processo de impeachment até agora...

pena que a maior parte dos brasileiros parece não ter apreço por esse tipo de postura serena e formal...

gostam mesmo é daquele ziriguidum, daquele comportamento bundalelê folclórico e exótico...

Anônimo disse...

Temer destroçou a pegadinha babaca de não haver mulheres no ministério...

de resto ainda deu uma lição na tal da Bridi ao dizer que o governo é formado por uma equipe, e todos tem a sua importância...





Alexandre, The Great disse...

Temer foi um cavalheiro, ficou feio pra jornalista que tentou jogar cascas de banana a todo momento.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Ele fala "ao depois". Chic no último. Adorei todas as suas respostas. O sujeito sabe o que fala e o que quer. Não aguento mais ouvir falar que precisa de mulher no ministério. Também não tolero a tal da diversidade. Os politicamente corretos querem forçar a gente a engolir o seu pensamento. Eles é que vão encher o saco da Anta/Lula.
Esther

Anônimo disse...

Vejam que a Globo anuncia o termo correto: PRESIDENTE EM EXERCÍCIO e não PRESIDENTE INTERINO, demandado pelas esquerdas e repetido por quase todos.