TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 04, 2016

A HORA DA VERDADE: AFINAL, QUEM FORNECE A CARAPAÇA QUE ISOLA LULA DAS MALHAS DA LEI?

De tudo que tem sido noticiado nos últimos dias pelas grande imprensa brasileira a única informação concreta e digna de nota é a denúncia formulada pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot endereçada do Superior Tribunal Federal - STF. Nesse documento, entre outras coisas e outros denunciados, o PGR faz um destaque especial sobre Lula., que coloco em grifo neste prólogo:

“Os diálogos interceptados com autorização judicial não deixam dúvidas de que, embora afastado formalmente do governo, o ex-presidente Lula mantém o controle das decisões mais relevantes, inclusive no que concerne as articulações espúrias para influenciar o andamento da Operação Lava ]ato, a sua nomeação ao primeiro escalão, a articulação do PT com o PMDB, o que perpassa o próprio relacionamento mantido entre os membros destes partidos no concerto do funcionamento da organização criminosa ora investigada”.
Notem que Rodrigo Janto, o PGR, refere-se a uma "organização criminosa", e atribui a Lula o controle das decisões mais relevantes. Em vista desta e outras afirmativas na petição enviada ao Supremo, espera-se - no mínimo - que a justiça seja feita. E, face a tudo isso, cabe a indagação: quem fornece a carapaça que isola Lula das malhas da lei?
Transcrevo reportagem da coluna do jornalista Fausto Macedo do Estadão, apoiada nos documentos mostrados em fac-símiles. Ao final o link para que os leitores possam conferir tudo. Leiam:
PARA PGR, LULA CONTROLA TUDO.
Em petição ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atribuiu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ‘articulações espúrias para influenciar o andamento da Operação Lava Jato’. Segundo Janot, ’embora afastado formalmente do governo, o ex-presidente Lula mantém o controle das decisões mais relevantes’.
As afirmações de Janot sobre Lula se basearam nos relatos de delatores e nos grampos da Operação Aletheia, deflagrada em 4 de março, quando o ex-presidente foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para depor.
“Os diálogos interceptados com autorização judicial não deixam dúvidas de que, embora afastado formalmente do governo, o ex-presidente Lula mantém o controle das decisões mais relevantes, inclusive no que concerne as articulações espúrias para influenciar o andamento da Operação Lava ]ato, a sua nomeação ao primeiro escalão, a articulação do PT com o PMDB, o que perpassa o próprio relacionamento mantido entre os membros destes partidos no concerto do funcionamento da organização criminosa ora investigada”, crava Janot.
“Com isso, quer-se dizer que, pelo panorama dos elementos probatórios colhidos até aqui e descritos ao longo dessa manifestação, essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse. Nesse sentido, foram os diversos relatos dos colaboradores e os próprios diálogos interceptados.”
Além de Lula e dos ministros, são citados os senadores Jader Barbalho (PMDB-PA) e Delcídio Amaral (ex-PT-MS), e os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Eduardo da Fonte (PP-PE), Aguinaldo Ribeiro, André Moura, Arnaldo Faria de Sá, Altineu Cortês e Manoel Junior, além do ex-ministro Henrique Eduardo Alves, o assessora da Presidência, Giles de Azevedo, a ex-ministra Erenice Guerra, o ex-ministro Antonio Palocci, o pecuarista José Carlos Bumlai, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o banqueiro André Esteves, o ex-ministro Silas Rondeau, o empresário Milton Lyra, o lobista Jorge Luz, o ex-presidente da Transpetro Sergio Machado, o ex-presidente da Petrobrás José Sérgio Gabrielli, o doleiro Lucio Bolonha Funaro, Alexandre Santos, Carlos Willian, João Magalhães, Nelson Bornier e a ex-deputada Solange Almeida, aliada de Eduardo Cunha.
O inquérito conta atualmente com 39 investigados, entre parlamentares e operadores do esquema de corrupção da Petrobrás. Caso o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, aceite o pedido de Janot, o inquérito passará a ter 69 investigados.
O Estado não conseguiu contato com os ex-ministros Erenice Guerra (Casa Civil) e Silas Rondeau (Minas e Energia). Do site do Estadão

9 comentários:

Anônimo disse...

SEM OS PIRATAS DO PMDB, O PT SERIA OUTRO, MAS...
Se o PT promoveu a sangria dos cofres do Brasil e vandalismo dessa forma, debitemos aos bandidos do PMDB que eram os comparsas das tramas e assaltos aos nossos cofres, assim como beneficiar ditadores sanguinarios da A Latina e África com muitos bilhões de dólares!
Só esses crimes seriam suficientes para destituir esse governo de tarados!
Os tais quais golpistas do PMDB, capachos dos comunistas sabiam de tudo, recebiam sua quota nas piratarias e ficavam silentes, sendo pois tão conspiradores como a desgraça chamada PT!
Para esses mafiosos, asquerosos ao extremo, ficando ricos, que explodissem a nação e o povo!
PORQUE NÃO TOMOU ESSAS MEDIDAS ANTES, JANOT, sabendo de tudo?
Pareceria ser pró Dilma e também não "sabia de nada", hem?

Anônimo disse...

Lula sem Parque
Em Recife, há um parque chamado Dona Lindu, em homenagem à mãe de Lula.

Agora os moradores do bairro estão colhendo assinaturas para mudar seu nome para parque Boa Viagem, com o argumento de que Lula responde a "inúmeros processos criminais".

A Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira, tratou do assunto, acrescentando que o abaixo-assinado na internet conta com 3.600 adesões.

Vamos ajudá-los nessa tarefa e apagar Lula da memória.


http://www.oantagonista.com/posts/lula-sem-parque


Em respeito aos mais de 200 milhões de brasileiros, vilmente massacrados repasse.

Anônimo disse...

Aluízio,

É de arrepiar os cabelos, inclusive os do saco. O cenário político do Brasil é como um serpentário onde serpente devora serpente e, no final do canibalismo, as serpentes mais poderosas prevalecem. Qual é a solução para essa questão? Resposta: Acabar com as serpentes e o serpentário.

Índio do Amazonas

Anônimo disse...

Aparentemente o PGR fez algo de bom. Mas é apenas na aparência. Porque ele mandou o Lula para o STF? O Lula não tem foro privilegiado. Isto era o que aconteceria se a Dilma tivesse nomeado o Lula ministro. A coisa acabou ficando do jeito que a Dilma e o Lula queriam; ir para o STF para ficar impune. Vergonha desta Suprema Corte protetora de bandidos do colarinho branco.

Anônimo disse...

"LULA ESTA DEPRIMIDO, CHATEADO E PREOCUPADO", DIZEM OS AMIGOS PRÓXIMO DELES - consta no UOL - que se dane, algoz dos brasileiros, fiote do capeta!
Daqui a uns dias sua depressão aumentará e muito; por enquanto, tá pouca!
Quantos males essa praga fez, faz e ainda fará ao Brasil até que se apaguem todos os vestigios decorrentes DAS MUITAS MÁS AÇÕES da REPÚBLICA DO JARARACA, será um longo caminho a percorrer!
O retrato de seu focinho em varios locais onde estão nas repartições públicas, assim como de Dilma, deveriam ter uma tarja preta em cima!
E em baixo, escrito: DESGRAÇA DO BRASIL!

Maquiavel P da Vida disse...

Obrigado Aluízio por confirmar minha tese neste artigo, de que a depender do STF Lula so será condenado daqui a 15 anos.
A realidade é que Janot com sua ação ja promove uma condenação politica a Lula e ao PT, inviavilizando-os e abrindo caminho para que o Supremo se manque e devolva ao grande Dr. Moro a competência para julgar os sem foro.
Só assim poderemos manter a esperança de ver essa bandidagem do PT, PMDB e outros, punidos.
Um abraço forte a ti pelo seu trabalho. Sem comentar, continuo acompanhando-o.
Socorro Dr. Moro. Julgai por nós.

Anônimo disse...

O primeiro comentarista deste tópico não sabe que os bilhões enviados para as ditaduras da América Latina obteve apenas o aval de Lula e Dilma, sob sigilo no BNDES? Agora o PMDB é o culpado pelas desgraças do país só porque era da base aliada?

Diz aí... a gente quer saber: quantas passeatas, obstrução de rodovias, ocupação de escolas, invasões de terras, destruição de pesquisas, greves de professores e outros sindicatos o PMDB patrocinou nesses 35 anos de PT, esquerdalha & Cia?

Anônimo disse...

Quem fornece a carapaça são alguns membros do STF,é claro! Se o homem não tem foro privilegiado, por que os deuses da justiça se preocupam tanto com ele? Por que as denúncias de Rodrigo não caem nas mãos de Gilmar Mendes? Mas estão nas mãos de Teori.Dá para entender?

Anônimo disse...

POVO IDIOTA,POVO ÚTIL!QUEM CORREU DE PEDIR INTERVENÇÃO E AINDA XINGOU QUEM DESESPERADAMENTE SABIA O QUE IA ACONTECER,AGORA VERÁ DILMA SAIR ILESA E A ILUSÃO DE QUE UM NOVO GOVERNO TRARÁ PAZ E JUSTIÇA.POVO ESTUPIDO!temer e o pmdb ROUBARAM TANTO QUANTO O pt e ACOITARAM TODAS AS MAZELAS QUE O BRASIL RECEBEU.janot/stf deram o golpe final no brasil,dando a lula o foro que ELE NÃO TEM,RESULTADO? O CRIME COMPENSARÁ P/TODOS QUE ESPOLIARAM ESTE PAÍS!VEM AÍ,cpmf,PRA ENTRAR DE NOVO NOS BOLSOS DOS CRIMINOSOS,PORQUE O BRASIL É SÓ UM DETALHE!ministérios CHEIOS DE CRIMINOSOS E LADRÕES DO ERÁRIO,ESTA É A PAUTA DE temer,QUEM IMAGINOU QUE PUDESSE SER DIFERENTE DEPOIS DE TUDO QUE ASSISTIU,DEVIA ENTERRAR A CABEÇA NUM BURACO BEM FUNDO DE VERGONHA DA PRÓPRIA FALTA DE CAPACIDADE MÍNIMA MENTAL!ENFIM ESTA POCILGA JAMAIS SE TORNARÁ UMA NAÇÃO!