TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, maio 15, 2016

A MOÇA NÃO MORDEU O CACHORRO

Os estimados leitores deste modesto blog devem estranhar que até agora não houve atualização neste domingo. É que do ponto de vista jornalístico não há rigorosamente evento realmente concreto e importante. E, quando a moça não morde o cachorro, sobram as ilações e as cascatas. 

Mormente aos domingos, à falta de fatos concretos que tenham importância real no acontecer da política, imperam as 'cascatas', jargão de redação que tipifica textos vazios de conteúdo. E nem o futebol rende algum destaque e nem parece que o Brasil um dia foi referência nesse esporte. Depois daquela desastrada Copa do Mundo sob a direção do PT que culminou com uma derrota de 7 X 1 da ex-seleção canarinho, o Brasil nessa modalidade esportiva só tem produzido pernas de pau.

À falta de acontecimentos relevantes sobram as passeatas de mortadelas do PT com aquele mau gosto, com a aquela breguice e agressividade conhecidas. 

Tanto é que neste domingo meia dúzia de militontos que se manifestaram pedindo a volta da esculhambação geral do PT em São Paulo foram destaques nos sites dos jornalões e amanhã estarão nas capas da versão impressa que boiará generosamente nas bancas. O jornal O Globo, por exemplo, há muitos anos não é mais vendido em bancas aqui em Florianópolis, enquanto as revistas semanais impressas encalham à farta.

As pessoas que têm um pouco de cérebro funcionando não compram mais essas porcarias escritas por psicopatas. Mais algum tempo à frente as televisões abertas e também os canais a cabo deixarão de existir. Tudo será consumido pela internet. Já existe o Netflix, por exemplo, além de outras alternativas. Ao invés de perderem tempo ouvindo as lorotas esquerdistas telespectadores terão inúmeras outras alternativas. E já têm. Até mesmo sites e blogs independentes que detonam a narrativa desses trastes comunistas que dominam as redações dos veículos de mídia. E ainda tem as redes sociais onde as pessoas mandam ver ridicularizando no ato qualquer mentira e/ou fanfic esquerdista em cima do lance.

Há pouco lia no site de O Globo que houve manifestações em cinco capitais brasileiras neste domingo pedindo a volta da Dilma. Parece piada mais é verdade. Acontece que essas manifestações reuniram ao todo meia dúzia de gatos pingados. Se com generosos nacos de mortadela e ônibus fretados de todos os pontos do Brasil o PT não conseguiu de jeito nenhum nem chegar perto dos mega movimentos pro-impeachment imaginem agora? 

Vamos combinar. O PT e demais partidos esquerdistas como Rede, PCdoB e assemelhados sobrevivem ainda por causa dos alegres rapazes e raparigas da grande mídia. Basta surgir meia dúzia de maconheiros na av. Paulista para que esse ato circense se transforme numa manifestação política.

Os comunistas de redação continuam a pensar que a maioria do povo brasileiro é idiota, embora as mega manifestações que derrubaram a Dilma, o Lula et caterva estão entre os maiores movimentos políticos já ocorridos no mundo. E atingiram essa proporção apesar do boicote total dos vagabundos das redações.

E tem mais: se pensam que os brasileiros ensarilharam as armas estão completamente enganados. E este aviso serve para o Michel Temer e para o Congresso Nacional. E a prova disso deverá emergir do pleito para prefeito em outubro deste ano. Há no ar o indefectível odor de terra arrasada a inundar as narinas dos esquerdistas. O resto é cascata ou fanfic de esquerda.

15 comentários:

O Libertário disse...

Excelente texto para um domingo aparentemente quieto.

Unknown disse...

Uma coisa que poderia acontecer nesta ilha, que em certos lugares é baderna geral, é a proibição destas escumas de passeio que insistem em levar turistas quase o ano todo, proporcionando aquela barrulheira de som ao ultimo volume, como se eles estivessem sozinhos no planeta terra, eu duvido que algum morador na orla da praia, Canasvieiras, Jurere, Daniela e Forte, gostem desta barrulheira. Devemos estar vigilantes em tudo, boca no trombone, apesar de já reclamar a muito tempo, sem resultados por parte das autoridades competentes.

Anônimo disse...

Sr Aloisio, meus cumprimentos! E Agradecimentos, claro.O Globo estampou em sua página hoje, duas fotos de manifestações pró e contra impeachment.A diferença entre as duas, da Av. Paulista, é que a contra impeachment está bem próxima em perspectiva, aumentando o conteúdo de pessoas enchendo a avenida e a outra, pró, de uma perspectiva umas dez vezes mais longínqua tentando fazer parecer que a avenida e seus manifestantes eram igualmente do mesmo número. Para todos vermos a desonestidade que os leitores já perceberam. O mais irônico senhor, é que são justamente estas atitudes, da corrente comunista, contaminada em muitos setores da vida, e as ações e discursos que fazem com que fique mais expostos como provas incontestáveis a mentira e a canalhice desta gente. Eles se dão corda para o próprio enforcamento, cabendo a nós de camarote, assisti-los em seus últimos extertores, monitorando e zelando para que não causem-nos mais danos. Uma lástima que cidadãos estejam assim tão mentalmente, quiçá espiritualmente perdidos. Que nossa consciência cidadã, antes humana, possa ter compaixão destes, mas nunca deixar de desaprovar-lhes as ações e atitudes. Tenha uma ótima semana.Teremos.
Eliana

Anônimo disse...

Não subestime a cambada.

A arte do diabo é fazer crer que ele não existe.

O Gilmar Mendes falou que elles tem dinheiro para se ellegerem até 2038...

Os mortadellas podem está na seca, mas os cacique$ petralha$ estão com as burras cheias.

Eu só acredito quando se mata a cobra e mostra... a cobra.

Cedo para descansar.

Depois dessa quaresma infinita, a tarefa é árdua e há um longo caminho à frente para restituir a ordem e o progresso real neste Brasil verde, branco, amarelo, azul anil!

Anônimo disse...

As conversas para boi dormir dos esquerdófilos... narrativas, apenas narrativas de falsos fatos ou falsas narrativas dos fatos, ilusão e enganação para os incautos. Aprenderam assim ou se desenvolveram na malandragem? Puro estelionato mental e cultural.

Anônimo disse...

A luta pela democracia e pelas liberdades individuais é a eterna vigilância. Brevemente serão 100 mil a protestar contra Temer, 100 mil chupa cabras que mamaram nas tetas do povo durante 13 anos. #FORA PT

A maioria dos protestos a favor de Dilma forma feitas hoje por funcionários e familiares de prefeituras petistas. Podem conferir as cidades.

Anônimo disse...

Imaginem o Brasil governado por uma mulher com todos os ministros mulheres. Será que alguém iria reclamar que falta homem?

Anônimo disse...

Não sou contra as empresas brasileiras construirem obras fora do Brasil. Mas façam com seus recursos próprios, nada de dinheiro publico ou, recorram aos bancos privados.



"Venezuela deu calote de R$ 5 bilhões e levou mais de R$ 13 bilhões através do BNDES"


http://folhacentrosul.com.br/brasil/10859/venezuela-deu-calote-de-r-5-bilhoes-e-levou-mais-de-r-13-bilhoes-atraves-do-bndes

Adilson Minossi disse...

Estimado Aluízio,
O arigó aqui, teu amigo e leitor assíduo do excelente blog politicamente incorreto quer saber apenas de duas coisas:
1) Quando o incompetente João Paulo Kleinubing deixará a secretaría de Saúde do Estado de SC. O sujeito não sabe interpretar uma bula de remédio. O incompetente Raimundo Colombo precisava urgentemente colocar um médico sanitarista/infectologista nesta função. O Hospital Nereu Ramos tem um monte de médicos competentes.
2) Quando será despachada de Washington a Ideli Salvatti e seu marido tocador de tuba do Exército. Hein?
Por favor, coloca as respostas para estas minhas perguntas no teu blog. OK?
Aguardo ansioso....

Anônimo disse...

por isso falei que nao era para extinguir a porcaria do Ministerio da Cultura...

artista tem midia e exposição à seu favor...

era para usar contra eles o mesmo processo lento e gradual que o novo comunismo usa para se impor...

Temer tinha que ir cortando aos poucos a verba desse ministério de mamadores para que não conseguissem ter bandeira alguma pra fazer barulho...

é muito importante não dar discurso pra essa cambada pelo menos nessa fase inicial...

já em relação a imprensa, nada mudará muito se nao acabarmos com os criadouros dessa gente que enche as redações ditos jornais, as universidades federais...

é preciso reformulação de conteúdo e, principalmente, de corpo docente...

professores marxistas se instalam nas federais e permanecem por la por toda a sua vida, poluindo de merdas comunistas a cabeça dos jovens que, inicialmente, estão la apenas para conseguir um canudo...

os pais mais atentos conseguem claramente notar a mudança de comportamento dos filhos que enviam para essas universidades federais...

o sujeito entra uma pessoa e sai um traste comunista desses que cospem e defecam em publico em cima de uma foto de um deputado e chamam a toda essa merda (na forma e no conteúdo) de "performance artística"...

que nojo...

Jayme Guedes disse...

Aluizio, os comunistas de redação não apenas continuam a pensar que a maioria do povo brasileiro é idiota, eles têm a certeza disso e, o que é pior, têm razão. A qualidade dos eleitos é prova do que afirmo.

O Mesmo de SEMPRE disse...

Grande Aluizio!!!

É um inenarável prazer ler:

"O PT e demais partidos esquerdistas como Rede, PCdoB e assemelhados sobrevivem ainda por causa dos alegres rapazes e raparigas da grande mídia"

Voce precisa fazer desse blog algo ainda maior e faturar merecidamente.

VERGONHA na CARA é coisa rara na midia e faz falta um grande veículo que exercite a DIGNIDADE jornalistica. Honestidade no jornalismo é algo quase inexistente e há grande demanda por isso.

Sites INDEPENDENTES e HONESTOS que pratiquem jornalismo e notícias sem TENDÊNCIAS ou ENCOMENDA por partidos e ideologias é algo que precisa ser introduzido URGENTEMENTE na internet.

Parabéns e FORTE ABRAÇO!!

Anônimo disse...

São Paulo, ontem, umas 22 h: já estava eu recolhida aos amáveis braços de Morfeu, quando fui despertada por um panelaço entremeado de gritos de “Golpista!”. Liguei a TV para ver se aquela reação tinha a ver com ela e topo com o Presidente Michel Temer dando uma entrevista a uma dessas jornalistas globais com algumas perguntas incisivas, senão grosseiras e a indefectível cobrança de mulheres nos ministérios. Eu não teria a paciência e a delicadeza dele. Pô, mortadelas, panelas?! Até para criar um BARULHO ORIGINAL lhes falta massa cinzenta? Minha sugestão: que tal CACAREJAR a todo volume como aquelas galinhas que fingem por ovos e tão semelhantes aos petistas que nada produzem ou BATER PAUS EM POSTES, tudo muito pertinente, cês não acham? (lídia)

Anônimo disse...

A esquerda caviar radical artistica, perdeu uma grande chance de requerer o Bolsa Artista, oficialmente, claro.Elegeram agora, um visionário,o profeta do amanhã que não viu ontem o desastre( a ruína da nação pela corrupção lulopetista), que ocorreu hoje pelo apoio intenso que deu e dá ao retrocesso comunista. Confundem, ao meu ver intencionalmente, secretaria de cultura, com o ministério de propaganda da causa comunista.Algo que deve ter referência naquele nazista e mais ainda, confundem Entretenimento com Cultura.O MinC com exceções, pois sempre há, estava sendo orientado á elite que paga teatro, frequenta saraus e mostras elitistas, como é a vida boa e cool, dos artistas caviar, Paris é o encanto da esquerda e seus devaneios, pois o povão mesmo precisa de uma cultura que os inclua pela educação e expanda seus horizontes limitados que são pela visão de subestima-los e exaltar somente a criação cultural regional, obstaculizando ao cidadão a cultura clássica, de grande humanismo, o que fazem a favor da propaganda de glamourização de criminosos, guerrilheiros,traficantes, num afã inconsciente de se desculpabilizarem-se e na auto defesa de atos passados de guerrilha na tentativa de implantarem o comunismo no Brasil.. Não é favor fazer cultura, sim, é direito de todos.Mas CULTURA Não é o mero entretenimento direcionado e orientado por um ideologismo cuja propaganda visa engenharia social.
Cultura é consequência de Educação de qualidade, que municia um indivíduo para interesses diversificados e ampara sua pesquisa, prática, estudos, formações , capacitação. Portanto, há de haver uma Secretaria de Cultura, não um ministério de cultura menor. Aqueles que realmente promoveram a Cultura não reclamam e não vêem dano no status de Secretaria,e torcem para que programas verdadeiramente culturais sejam ampliados. Não mais subsídios para uma classe artística egoísta, que visionária, nestes 13 anos de poder petista, nivelou tudo por bem baixo.

Anônimo disse...

O LULA petismo desviou, através do BNDES Bilhões de DÒLARES da economia brasileira para países bolivarianos e simpatizantes.Bilhões de dólares.Beneficiou empresas AG/Odebrec..outras e a AG pretende devolver somente 1 bilhão de reais para tornar leve sua pretensa consciência? E os lucros advindos deste dinheiro em outros negócios feitos? Já somaram em bilhões de dólares o quanto elas faturaram? O Brasil foi ROUBADO NA cara dura e não me parece que as instituições estejam ativas em nível aceitável, parecem ainda congeladas pela ousadia do golpe do Lula, a fazer o que já deveriam ter feito. Trata-se do maior golpe estelionatário nacional contra o país que é feito de pessoas pagantes de impostos.