TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 02, 2016

COMO O BRASIL FOI TRANSFORMADO PELO PT NO QG DA REVOLUÇÃO COMUNISTA NA AMÉRICA LATINA

O site da revista Vila Nova publicou um excelente texto analítico sobre a estratégia revolucionária comunista na América Latina coordenada pelo Foro de São Paulo e o papel do Brasil sob o governo do PT. O texto é de autoria de de Rodrigo Sias, mestre em economia pelo IE-UFRJ. Fiz a postagem deste texto aqui no blog ainda em 2015, mas parece que não está acessível na postagem original. Todavia, em função da explosão de movimentos oposicionistas ainda em 2015 e que confluíram agora em 2016 com o processo de impeachment contra Dilma Rousseff, as informações contidas nesta análise são muito importantes para o conhecimento de todos e, sobretudo, dos deputados e senadores no momento em que o impeachment avança no Senado.
Faço a postagem da parte inicial desse trabalho com link ao final para leitura completa. O link remeterá o leitor para o site Epoch Times que republicou a matéria completa. Vale a pena ler para entender diversos aspectos da atualidade política brasileira e latino-americana que, em certos casos podem parecer até mesmo esquisitos e sem sentido para os menos avisados. Ainda que o artigo tenha sido publicado em julho de 2014 e portanto não contemple os últimos acontecimentos no Brasil consubstanciados nas recentes manifestações de massa contra o governo do PT, mesmo assim ainda possui validade analítica no que respeita à arquitetura revolucionária comunista no continente sul-americano. Leiam:
No vídeo acima Lula fala no encontro do Foro de São Paulo que se realizou na capital paulista em 2013, resumindo a estratégica utilizada pela esquerda para dominar toda ad América Latina. Mas grande mídia brasileira - toda ela sem exceção - não toca na ação do Foro de São Paulo. Raros são os analistas políticos que se referem a esta organização transnacional fundada pelo próprio Lula e Fidel Castro em 1990 no coração da capital paulista. Com extremo zelo, os esbirros do movimento comunista que dominam as redações da grande mídia tratam de dissimular, esconder e sonegar esta informação fundamental para entender o que realmente ocorre na América Latina, embora o Foro de São Paulo tenha inclusive página oficial no Facebook, como se pode verificar aqui.
Deve-se assinalar que se não fossem as investigações da Operação Lava jato, que se iniciaram em Curitiba sobre um esquema de lavagem de dinheiro aparentemente envolvendo delinquentes comuns. Todavia, mais adiante, a polícia descobriu o elo ligando o esquema aos operadores do petrolão. Não fosse isso, tudo teria ficado em segredo. Porém havia um nexo direto com a pilhagem dos cofres públicos envolvendo diretamente os governos de Lula e Dilma. O petrolão, via PT, fornecia milhões de dólares para as ações comunistas em toda a América Latina por meio Foro de São Paulo. Afinal, Lula é o chefão dessa organização, o seu fundador a mando do tirano Fidel Castro. 
Análise que segue foi escrita em 2013, portanto numa época em que o petrolão ainda não tinha sido descoberto, mas os fatos davam a entender que por trás de tudo que ocorria havia um mistério: afinal, quem financiava as ações do Foro de São Paulo em todo o continente Latino Americano. Quem pagava hotel e hospedagem para mega eventos reunindo os dirigentes do Foro de todo o continente?
A ONDA ESQUERDISTA
Desde o fim dos anos 1990, a América Latina vem passando por uma “onda” de governos de esquerda, considerados mais radicais ou mais moderados, conforme avaliação de suas políticas e discursos. Por muito tempo, o governo brasileiro foi considerado moderado e umplayer confiável para estabilizar a região. Em suma, um modelo de “pragmatismo” a ser seguido.
Com os últimos eventos na Venezuela e o decidido apoio brasileiro à Maduro, no entanto, os principais analistas da mídia brasileira mostram-se confusos. Com Dilma, o Brasil teria dado uma guinada ainda mais à esquerda? Os afagos a Cuba teriam quais motivações?
Em toda parte, há enorme grau de insatisfação com a atual política externa brasileira. Dilma é cobrada a se pronunciar sobre a violação dos direitos humanos pelo governo de Caracas e atuar como mediadora do conflito, o qual já fez mais de três dezenas de mortes e uma centena de prisões. Empresários reclamam do Mercosul (e sua intensa ideologização) e do imobilismo da política comercial em costurar acordos bilaterais com outros parceiros.  Enquanto isso, o caso de espionagem dos EUA foi tratado de forma histérica com discursos tipicamente antiamericanos atrapalhando toda a agenda bilateral existente. Para aqueles que se surpreendem pelos posicionamentos do Brasil, é bom lembrar: há muito tempo nossa política externa saiu das mãos do Itamaraty para ser gerida pelo Foro de São Paulo[1].
A crise na Venezuela apenas está explicitando novamente qual o papel do Brasil na região e dentro da estratégia do Foro.
A DIALÉTICA DO FORO DE S. PAULO 
O principal fator a ser observado em qualquer movimento revolucionário é a existência de duas faces: uma face visível e pública e outra clandestina ou discreta – onde fica o cérebro e o comando da operação. A parte visível faz a militância, promove a guerra cultural, proclama sentimentos nobres e posa de moderada enquanto defende e acoberta as ações da parte discreta, através da mobilização de meios legais, diplomáticos, jornalísticos.
“Radicais” e “moderados”: todos “companheiros” por uma mesma distopia socialista.
Há também sempre uma facção radical e histriônica que chama a atenção e desvia o foco, enquanto a facção considerada mais pragmática viabiliza as verdadeiras ações decisivas no processo de conquista do poder.
Dentro deste panorama, a tradicional divisão entre os grupos de esquerda “moderados” e os grupos “radicais” é apenas estratégica e artificial, pois a falsa dissidência radical atua em unidade com os “moderados”. Essas divisões dentro da esquerda revolucionária – “público x discreto” e “moderados x radicais” – apenas provam sua vitalidade e multiplicam sua capacidade para ataques “desconexos” e “contraditórios”, os quais deixam os adversários paralisados ou os induz a reações que reforçam a própria esquerda, em um de seus pólos.
No entendimento marxista, a história é dialética e movida por contradições. Portanto, a tarefa da vanguarda revolucionária é estimular as contradições para acelerar o “sentido da história”[2]. Por essa razão, a esquerda acaba dividindo-se em pólos “opostos”, mas que atuam em conjunto.
Com esses conceitos, pode-se entender o papel desempenhado pelos países e seus governos esquerdistas no âmbito geral da cooperação dentro do Foro de São Paulo.
A Cuba castrista é o símbolo ideológico e a unidade de inteligência estratégica do Foro. A Venezuela e a Argentina, cujos governos são fanfarrões e radicais, podem ser consideradas “pontas de lança” do processo, auxiliadas por satélites como Bolívia e Equador. Nesses países, o estágio de socialismo é avançado, com as instituições totalmente aparelhadas, economia subjugada pela burocracia estatal e um clima de controle social ostensivo, seja através da repressão governamental, seja através da ameaça de grupos pró-governo.
Já o Brasil é o verdadeiro quartel-general da revolução latino-americana, dando cobertura para o avanço socialista no resto do continente. Ao nosso país cabe o papel de fornecedor de recursos – o “prestígio” e o peso econômico – para guarnecer a tomada de poder em outros lugares. É a face discreta e moderada do movimento.
Essa divisão de trabalho implica na diversidade de “experiências socialistas”, que terão velocidades distintas dependendo da situação de cada nação. Porém, todas essas experiências apontam na mesma direção e nos mesmos objetivos: agem em unidade rumo à concentração de poder progressiva nas mãos dos revolucionários.
Como as ações do Foro e de seus membros são dialéticas e na base da duplicidade, os grandes lances estratégicos e a radicalização dos processos socializantes se dão fora do QG central – o Brasil -, mas contam com sua complacência e cobertura. Clique AQUI para ler o artigo completo.

7 comentários:

TERMINATOR disse...

Resumo da ópera: Um bando de vagabundos com viés esquerdista se reuniram em São Paulo e decidiram que iriam implantar a vagabundagem, a putaria, a viadagem, o banditismo, a sem vergonhice, a blindagem e elevação de status das minorias fracassadas e ressentidas, etc enquanto roubariam tudo o que pudessem. E os brasileiros ... aceitaram tudo! Abraçaram o que lhes foi imposto, ficaram de quatro, engoliram tudo sem reclamar, acharam lindo a nova moda, deixaram seus valores/honra/conquistas/economias irem para a privada enquanto torciam para times de futebol e hoje que o país foi de vez para o buraco resolveram ¨virar di direita¨. KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Lula é um covarde, mentiroso. Só chegou ao poder porque assinou compromisso com os banqueiros e pela generosidade do povo que quis dar uma chance ao "operário".

Anônimo disse...

O Foro de São Paulo foi fundado em 1990 por Lula e Fidel Castro para A Latina, e objetivavam transformar todos os países em comunistas sob o tacão de Cuba, como metas finais:
“O Foro de São Paulo é a mais vasta organização política que já existiu na América Latina e, sem dúvida, uma das maiores do mundo. Dele participam todos os governantes esquerdistas do continente. Mas não é uma organização de esquerda como outra qualquer. Ele reúne mais de uma centena de partidos legais e várias organizações criminosas ligadas ao narcotráfico e à indústria dos sequestros, como as Farc e o MIR chileno, todas empenhadas numa articulação estratégica comum e na busca de vantagens mútuas. Nunca se viu, no mundo, em escala tão gigantesca, uma convivência tão íntima, tão persistente, tão organizada e tão duradoura entre a política e o crime”, como escreveu o acima em 2007 pelo filósofo Olavo de Carvalho de um livro chamado "O MÍNIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER IDIOTA".
Olavo de Carvalho é o pioneiro em denunciar os planos tenebrosos dos comunistas para escravizarem toda a A Latina!

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

a cada vez que tentam tirar de nós a internet, sempre fico com o sentimento terrível de que a comunistalha está por trás.
Querem nos silenciar! Amordaçar-nos e ao mesmo tempo nos cegar.

WhattsApp boqueado.
Internet livre por um fio...

Estamos fartos!
CHEGA!
BASTA!

Flor Lilás

Anônimo disse...

Triste e' a resistencia de blogs independentes em propagar esse cancer. Nunca li uma palavra no O Antagonista sobre o maldito FORO; eles prestariam um extraordinario servico `a nacao, dada a repercussao do blog, reconhecido pelo proprio Aluizio como um dos melhores.
E' uma pena que a vaidade e o ciumes superem a verdade, o patriotismo por nao reconhecerem o merito de Olavo de Carvalho amparado por Felipe Moura Brasil, Aluizio Amorim e alguns outros guerreiros.

ISSO TINHA/TEM QUE VIRALIZAR NA INTERNET!

Anônimo disse...

Notaram como estão caladiiiiiinhos o Evo Morales, sempre muito agressivo, o Correa do Equador, mesmo o Maduro, caindo pelas tabelas, com o rabo preso por ineficiencia total de seu governo?
Se o capitalismo não dá certo, muito menos o maldito comunismo, que dá certo apenas para os patifes que compõem a gang - no mais, é só miseria, atraso, violencia, morte e destruição comparável a terremoto!
O PT foi o tsunami de desgraças para o Brasil!

SUCRIS disse...

A HISTÓRIA PASSADA SEMPRE CONTA UMA PARTE DA VERDADE,ELA FICA EXPLICITA E NINGUÉM VÊ,PRESTA ATENÇÃO!POR NÃO CONSEGUIREM SEUS INTENTOS COMO AGENDARAM, ESTÃO DANDO OS ANÉIS E PRESERVANDO AS MÃOS E O RESTO DO CORPO.TEMER COM ESTE CHAMADO 'novo governo" mostrará.O DESPERTAR É SEMPRE LENTO E ALCANÇA POUCOS. É A RODA DESTE MUNDO GIRANDO!POVO TOLO,SEMPRE TOLO!