TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 02, 2016

JUIZ MORO RECEBE PEDIDO DE PRISÃO DE LULA

A 4ª Vara Criminal de São Paulo remeteu ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula e a denúncia contra o petista por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do tríplex de Guarujá (SP). Os autos foram enviados pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira na última quinta-feira, após ela negar recursos contra a decisão na qual declinou da competência para o juízo que centraliza a Operação Lava Jato, no Paraná, proferida há mais de um mês.
A posse do tríplex reformado pela construtora OAS para Lula e a ex-primeira-dama Marisa Letícia era investigada pelo Ministério Público de São Paulo, em inquérito decorrente do caso Bancoop, e pelo Ministério Público Federal na Lava Jato.
A juíza entendeu que os crimes são de âmbito federal e podem estar relacionados ao esquema de corrupção na Petrobras. Caberá a Moro agora decidir se aceita a competência e acata ou não o pedido de prisão e a acusação formal.
O ex-presidente também é investigado em outras frentes da Lava Jato, a apuração ocorre sob o crivo do Supremo Tribunal Federal, por causa de citações a parlamentares e ministros com foro privilegiado. Como a nomeação de Lula foi suspensa pelo Supremo, ele permanece sem a prerrogativa. Do site da revista Veja

6 comentários:

Anônimo disse...

Que pena que os motivos sejam tao pequenos diante dos gigantescos crimes praticados.
Os crimes citados sao 'graos de areia'; ficaram para tras castelos de verdade, nao so' do ex como de sua familia.
TUDO, claro, em nome de laranjas, abacaxis, bananas, etc...

Anônimo disse...

Lula se achava um semi-deus, todos a seus pés pedindo suas bênçãos, na frente do povo uma coisa, maquiado, e por trás uma fera!
Aqueles diálogos que captaram dele tempos atrás mostrava a face de ator apresentada na frente do povo - o verdadeiro Lulinha Paz e Amor!
Porém, quando saía da frente dos holofotes, funcionava era de um refinado patife, só conspirando contra o povo, como faz todo comunista!

TERMINATOR disse...

Nossa, a quanto tempo já se arrasta essa do ¨prende ou não prende¨ o vagabundo. Enquanto isso meu vizinho foi preso por não pagar a pensão alimentícia de cerca de R$ 100,00 para a ex que tem quatro filhos de dois pais diferentes. Sei, sei, são processos distintos etc e tal mas nada tira o resultado: república das bananas! Afinal são muitas e muitas as leis idiotas criadas nesta pocilga para beneficiar corrupto, vagabundo e bandido e imagino o trabalhão do Juiz Moro para achar algo ¨estritamente dentro da lei¨ para prender um vagabundo do naipe do Lula sem dar muita margem para chiliques dos caros advogados de defesa. Não é a toa que a OABanana apoia tanto o esquerdismo (e o que isso conseguiu implantar no país) que adora apoiar bandido que dão tanta renda para advogados criminalistas.

Anônimo disse...

Chega de mi-mi-mi! O que nós queremos é o Lula na cadeia e inelegível porque a intenção dele é se livrar da Lava-Jato e do Moro para chegar ao poder novamente se isso for possível.

Anônimo disse...

Quando pergunto porque estou contra o funcionalismo público (principalmente federal) é por causa de coisas como essas, queira ou não queira não importa como o país está no final do mês o servidor (principalmente o federal) tem seu dinheiro na conta. E assim atrapalha todo resto. Vide a Venezuela.

Izildinha Nogueira disse...

DEMORÔU....LULA ERA P ONTEM A PRISÃO DELE.!!!!