TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 04, 2016

MICHEL TEMER E AS FORÇAS ARMADAS

Michel Temer durante uma visita ao Comando Militar do Oeste, ao lado do Comandante do Exércio, General Eduardo Dias da Costa Villas-Boas (ao centro de óculos). Foto DP By ABr
Os três comandantes militares já bateram continência para o vice-presidente Michel Temer, até para reiterar o compromisso das Forças Armadas com a normalidade democrática e o respeito à Constituição. Para o staff de Temer, as reuniões foram importantes para sinalizar que as Forças Armadas jamais se deixariam utilizar pelo projeto de poder petista, como alguns próceres do governo Dilma Rousseff pretendiam. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder
Contaram ao ministro Aldo Rebelo (Defesa) que os comandantes militares foram recebidos por assessor de Michel Temer. Ele acreditou.
Os comandos da Aeronáutica e Marinha negam o encontro com Temer; o do Exército admite ter ido ao Jaburu apenas entregar um convite.
Dilma avaliou assinar decreto Estado de Defesa, no auge dos protestos que levaram entre 4 e 6 milhões às ruas, em favor do impeachment.
Consultados, comandantes militares recusaram apoio ao “Estado de Defesa”, que suprimiria sigilo até de telefonia e o direito de reunião. Do site do Diário do Poder

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o grande momento que o Brasil tem para dar um passo gigantesco rumo ao 1º mundo, sem pressa, mas com decisões firmes, debatidas à exaustão, para não errar. Avante!

Ferreira Pena disse...

Nesses verde oliva eu confio, são patriotas, e ganham uma micharia!

Anônimo disse...

Que vontade da Dilma taradona de usar as FFAA para instalar a DITADURA COMUNISTA, hem?
Nessa hora a doida de mais gosta das FFAA, né?
Os comunistas são os oportunistas de plantão, de conveniencias e de momento, nada mais, só aprovam o que convém a eles!
As leis valem para esses anarquistas quando interessam a eles, fora disso, pisam nelas!
Ainda bem que esses vagabundos estão voltando para oposição ou para a clandestinidade, se não é que os golpistas partidos comunistas não serão extintos para sempre!
Amém!

Anônimo disse...

Recado: As FFAA jamais serão cúmplices dessa canalha que se instalou no poder.
Os petralhas, vagabundos, comunistas e outros vendilhões se preparem: generais
da ativa já advertiram, NÃO PASSARÃO!!!!
Estamos de sobreaviso e não permitiremos em hipótese alguma, nenhuma subversão à ordem pública e à democracia.
Vigiai e orai!!!
Eduardo.45

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

deu lá no Antagonista que Temer quer colocar Mariz para Ministro da Defesa!

Quero deixar aqui um alerta ao Sr Vice-Presidente da República:

VEJA LÁ O QUE FAZ SR TEMER! CHEGA! BASTA!
Estamos fartos de leviandades com a economia e de maus tratos às nossas Forças Armadas! Graças às nossas FFAAs não falamos espanhol e não viramos o quintal de Cuba!
Estamos saturados de atentados contra a nossa liberdade! De mentiras, enganações e falcatruas.

Queremos a Lava Jato correndo livre, nas mãos do nosso amado Juiz Sérgio Moro, uma das únicas criaturas decentes e confiáveis deste país!

Não queremos seus amiguinhos Sr Temer ou seus compadres no poder. Queremos profissionais capacitados que nos tirem deste buraco!

Nossas fronteiras estão abertas ao tráfico de drogas e armas pesadas à mando do PCC e asseclas, incluindo o PT. Estamos sendo invadidos diariamente por infiltrados da América Latina, sem qualquer controle!

Sabemos muito bem sobre o Foro de São Paulo e seu plano nefasto para nós.
Pergunto: o Sr faz parte desta canalha que nos quer fazer prisioneiros de uma ditadura comunista? O Sr é ou não constitucionalista que respeita nossa constituição e liberdade?!

BRASILEIROS, OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

sandra berteli disse...

Eu também.

Anônimo disse...

Pelo menos, o ministro da defesa será o Jungmann, se for infelizmente esse caso!
De qualquer forma, pior que com os canalhas do PT e com suas alianças com terroristas de todo o mundo não tem jeito!
Devolva os escravos (guerrilheiros) de Cuba alugados ao PT!

TERMINATOR disse...

Levando em conta que será apenas um governo de transição não vou pegar muito no pé mas que ele esta se cercando somente das mesmas figurinhas de sempre, dos mais dos mesmos (e todos esquerdistas/progressistas) isto está. Um dos prováveis escolhidos para o Min da Defesa por exemplo é um dos responsáveis pelo ¨estatuto do desarmamento¨ que desarmou o brasileiro desrespeitando bastante o plebiscito onde o povo (que também não cobrou o comprimento integral do estatuto preocupado que estava com seus times de futebol) escolheu o direito de ter armas e não um monte de dificuldades burocráticas, sobretaxações e de poder escolher somente calibres mixurucas para se defender de bandidos armados com AK 47 e AR 15.