TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 14, 2016

MINISTRA CÁRMEN LÚCIA PODERÁ PRESIDIR A SESSÃO FINAL DO IMPEACHMENT DA DILMA

A ministra Cármen Lúcia assume a Presidência do STF daqui a 120 dias. Foto DP by STF
Tudo indica que será a ministra Cármen Lúcia quem presidirá a sessão de julgamento de Dilma Rousseff, e não o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. É que faltam 120 dias para a posse da ministra em substituição ao presidente do STF, cujo mandato expira em 10 de setembro. A estimativa do julgamento em 120 dias foi feita ontem pelo líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).
O prazo do Senado para julgar Dilma é de 6 meses, mas não chegará a tanto. No caso do ex-presidente Fernando Collor, foram 90 dias.
Mineira como Antônio Anastasia (PSDB-MG), relator do impeachment, Cármen Lúcia é uma das mais admiradas magistradas brasileiras.
Presidente do Senado prometeu que o julgamento ocorrerá ainda com Lewandowski presidente. Mas não depende só de Renan Calheiros. Do site Diário do Poder

10 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Aluizio,
a situação é grave mas o Brasil é grande. É preciso muita prudência em cada passo. É um campo minado. Ministros têm que se afinar com a realidade. Não podem sair por aí dando entrevistas como se fossem os conhecedores de tudo e de todos os detalhes de uma situação permeada de armadilhas.

O Ministro Romero Jucá diz que vai demitir 4 mil cargos comissionados até o final do ano quando existem 100 mil ou mais. É prazo muito longo, é volume muito pequeno.

Já o Ministro da Saúde é irresponsável ao dizer que a fosfoetanolamina é placebo sem antes terem sido feitos os testes com as doses adequadas. Além disso em lugar de afirmar que fará campanhas educativas contra a dengue e chikungunya diz que as prefeituras devem MULTAR as residências onde forem encontrados focos. Não sabe o infeliz que nas florestas e em beiras de córrego, lagos, lagoas e esgotos a céu aberto que há em todo o Brasil o mosquito se prolifera abundantemente.

Já o Ministro da Fazenda diz que é possível um novo imposto quando há, só no CARF, mais de 2 trilhões em multas a serem apuradas, especialmente de bancos que nunca lucraram tanto como nesses 13 anos de PT. Além disso há as possíveis privatizações que irão desonerar a dívida pública. Se houverem 2 privatizações de estatais por mês, serão no mínimo 60 até o final de 2018.

Quanto ao Ministério da Cultura, deveria ser extinto pois a principal resistência do PT está ali encravada. Temer não deveria recuar. Deveria extinguir a lei Rouanet já que o dinheiro é mau aplicado e seus usuários são, na maioria, da iniciativa privada. Recorram aos bancos, façam empréstimos e financiem seus projetos. Museus, teatros, oficinas, etc, deveriam ter um acompanhamento regional.

Na melhor das hipóteses, há medidas pontuais a serem adotadas. Há outras que deveriam ser submetidas a audiências publicas ou à oitiva dos setores especializados.

Um abraço.

Anônimo disse...

A PREVIDÊNCIA SOCIAL VAI FAZER CONCURSO NESSE DOMINGO. DEVERIAM SUSPENDER ESSE CONCURSO E AVALIAR OS MILHARES DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS ANTES DE CONTRATAR MAIS ALGUÉM. EM TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS DEVE TER MILHARES DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS. VAMOS TRABALHAR, MINISTRO JUCÁ. HÁ BILHÕES DE REAIS VAZANDO PELAS FRESTAS.

FUNCIONÁRIOS QUE REALMENTE TRABALHAM DEVERIAM FAZER AS LISTAS DOS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS E ENVIAR PARA O MINISTÉRIO PUBLICO e PARA A REVISTA VEJA, URGENTEMENTE, PARA PRESERVAR SEUS CARGOS. DENUNCIEM OS CORRUPTOS!

Adilson disse...

Menos mal. Não podemos confiar 100% no polaco....

Alexandre, The Great disse...

Pode ser bom ou ruim, depende: o Presidente do processo não influencia a votação dos Senadores, apenas o rito e este sim será manobrado pelo "levandoalgumacoisa". Além disso o Presidente do STF não entra no sorteio de eventuais recursos após o julgamento do Senado, e voltando ao pleno o "levando..." será um "sorteável" para a relatoria. Entenderam?

O MESMO de SEMPRE disse...

Aluizio,

se você passar a dar notícias rápidas entre seus comentários, vc vai ganhar uma audiência espetacular.

O que se quer é ter notícias não muito longas e posts com comentários e críticas a essa politicagem safada.

Esta faltando JORNALISMO HONESTO e ESSA É UMA DEMANDA prá lá de REPRIMIDA.

Faça isso e você VAI FATURAR MUITO com a prestação de um EXCELENTE SERVIÇO, totalmente diferenciado de desse JORNALISMO SAFADO, CORRUPTO e VENDIDO a PARTIDOS.

Nem sempre concordo com vc e até reprovo muito do que chamo de ingenuidade em ficar ACREDITANDO MOMENTANEAMENTE em jornalistas e veículos de notícias como se fossem honestos. Também discordo de sua capitulação a outra ideologia que foi a PROGENITORA do COITADISMO e do POBRISMO, esta elaborada para TORNAR A POPULAÇÃO MANSA, SUBMISSA, SERVIL e TRIUNFANTE da PRÓPRIA SERVIDÃO (ideologia que inventou o orgulho da humildade e servidão).

Foi uma tacada inteligente quando o governo Romano percebeu que não havia mais "inimigos externos" para serem saqueados e que teria que SAQUEAR A PRÓPRIA POPULAÇÂO e então o governo aplicou a teoria de SUN TZU para semear a discórdia dentre a população ACIRRANDO A INVEJA e VALORIZANDO O PIEGUISMO (politicamente correto da antiguidade).

A política do PÃO e CIRCO com doses de MASSIFICAÇÃO MORALÓIDE com ENFASE na EMOÇÃO e DESPREZO PELA RAZÃO, tornando a sabedoria, o conhecimento, a beleza e a riqueza em defeitos a serem odiados pela massa MANIPULADA através da pregação de VALORES MORALÓIDES para ENALTECER o "RASO" ou: o FRACO, o FEIO, o DESONESTO, o BURROe o POBRE como se tais fossem a nova ELITE ASCÉTICA.

Anônimo disse...

Como era de se esperar, as ratazanas vermelhas começaram suas mobilizações contra a decisão plena e democrática do impeachment.
Temer não conseguirá governar, é melhor que ele renuncie e convoque novas eleições, assim Bolsonaro vencerá, será presidente e poderá convocar os militares, conforme o art. 142 da CF.

Anônimo disse...

Está na hora dos patriotas se mobilizarem

http://www.defesanet.com.br/crise/noticia/22346/CRISE---Exercito-teme-‘acoes-terroristas’-/

Anônimo disse...

Aluizio, bons comentários aqui, com destaque para o Anônimo do primeiro e para O MESMO de SEMPRE. Com o português escorreito que nos liberta da engrolação petista destes anos todos, vão direto ao ponto. Concordo que o governo Temer precisa ser duro e prático na implantação de medidas de autodefesa e segurança da gestão, caso da demissão in limine da corja comissionada que se aboletou nos escaninhos do Planalto e dos ministérios; contem-se, também aí, ascensoristas, motoristas, cozinheiros/as, copeiros/as, boys, etc., essa gente que anda despercebida por todas as dependências, com trânsito livre para aprontar (memento: a inscrição no verso da foto da Anta). E NÃO AO COITADISMO militante, que explora milhares de incautos como massa de manobra usando bolsas disso e daquilo e, até, mortadela com tubaína para manter as garras gananciosas do PT no Poder. TEMER deve IMPLANTAR uma DEMOCRACIA radical: todos somos iguais em direitos, certo, MAS TAMBÉM EM DEVERES! Só precisam ser protegidos pela sociedade as crianças impúberes, os deficientes mentais e os deficientes físicos e idosos incapazes de independência.(lídia)

Adhemar disse...

Aplausos ao primeiro comentário deste post. Que Temer se acautele. AS RUAS PODEM VOLTAR A RONCAR, se a vontade majoritária do povo brasileiro for ignorada.

Cactus disse...

.
Neste discurso em que a Dilma disse que 4 para 13 é 7, eu não tinha visto ainda, porém olhei os comentários e não vi ninguém comentar o que notei: ela não se corrigiu por memória, ela foi corrigida pela pessoa que estava no ponto eletrônico, ou seja, ela iria passar o resto do discurso pensando que a conta estava ceta se não fosse ele, isto é visível quando percebemos que ela se atrapalha toda com o interlocutor tentando lembrar o nome do tsunami.
.
https://www.youtube.com/watch?v=QeSvE8bvQp0
.
O interlocutor deve ter pedido demissão por excesso de trabalho.
.