TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 09, 2016

OPERAÇÃO ZELOTES DA POLÍCIA FEDERAL EM AÇÃO: GUIDO MANTEGA É LEVADO EM CAMBURÃO PARA PRESTAR DEPOIMENTO.

Mantega, Lula e Palocci durante o governo lulístico. Todos os três estão encalacrados na corrupção e roubalheira. Mantega pode ser a primeira pedra do dominó a ser derrubada.
O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi alvo de mandado de condução coercitiva (quando a pessoa é levada obrigatoriamente a prestar depoimento) na sétima fase da Operação Zelotes, deflagrada na manhã desta segunda-feira. Além da ação contra o ex-ministro, agentes da Polícia Federal cumprem hoje outros 14 mandados de condução coercitiva e 12 de busca e apreensão em cinco Estados - Distrito Federal, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Santa Catarina.
A Zelotes trabalha com duas linhas de investigação: uma apura um suposto esquema de fraudes em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda responsável por avaliar recursos de empresas multadas pela Receita Federal. E a outra investiga a compra de medidas provisórias de incentivos fiscais a companhias automobilísticas.
Um dos principais alvos da nova etapa da Zelotes é a empresa Cimenta Penha, do empresário Victor Garcia Sandri, amigo de Mantega. De acordo com as investigações, a empresa teria comprado o então conselheiro do Carf Valmar Fonseca de Menezes para anular o seu débito na Receita. Os procuradores afirmam que o ex-ministro nomeou Valmar e também o então conselheiro José Ricardo da Silva - já condenado na Zelotes - para a câmara que apreciou o caso do seu amigo. Com isso, a Cimento Penha conseguiu abater uma dívida milionária em julgamento no Carf.
Em janeiro deste ano, o ex-ministro da Fazenda já havia prestado depoimento no âmbito da Zelotes. Na ocasião, ele negou à PF que tivesse conhecimento dos esquemas de corrupção. No fim do ano passado, Mantega teve os sigilos bancário e fiscal quebrados por decisão do juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira, responsável pelos inquéritos da Zelotes.
Iniciada em março do ano passado, a operação apura os crimes de advocacia administrativa fazendária, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro praticadas por uma "estrutura criminosa complexa" formada por conselheiros e ex-conselheiros do Carf, advogados e empresas, conforme nota da PF. Do site da revista Veja

7 comentários:

Anônimo disse...

Você é um dos raros jornalistas que não usam as expressões: "especialistas disseram", "estudiosos afirmam", etc. Esse material, muito usado pelos esquerdófilos tem que ser lido com um pé atrás. Hoje, a Vera Magalhães da VEJA traz um tópico assim, sobre a OI, colocando em dúvida os negócios da empresa, possivelmente ajudando a favorecer alguma outra empresa de telefonia. É asqueroso!

Anônimo disse...

Se eu fosse o Temer, assumiria o governo apenas com o Ministro da Fazenda e equipe empossados e iniciaria uma auditoria profunda, em cada ministério, para responsabilizar seus ocupantes de possíveis BOMBAS armadas contra o futuro governo e iria mudando e enxugando os ministérios aos poucos em um prazo de no máximo 3 meses. Seria mais coerente para não iludir a população com grandiosas mudanças em um pequeno espaço de tempo.

Anônimo disse...

Sabe-se à boca pequena, ou pela voz rouca das ruas, que Palloci durante o seu reinado, amealhou fazendas e hospitais na região de Ribeirão Preto e, mesmo, a imprensa publicou (no primeiro mandato de Dilma, acho) que o ex-ministro petista (lotado na organização esquerdista Libelu) teria adquirido um baita apartamento nas proximidades do Ibirapuera/SP, além de um escritório, sem o imprescindível cabedal para a façanha. Será que o trio da foto vai AGORA, de fato e de direito, encarar o xilindró?

Anônimo disse...

DEPUTADO WALDIR MARANHÃO (PP-MA) É FLAGRADO FAZENDO VISITA A LULA

VICE PRESIDENTE DA CÂMARA WALDIR MARANHÃO (PP-MA) É FLAGRADO POR ATIVISTA FAZENDO VI$ITA A LULA O CORRUPTO MOR NO HOTEL DE LUXO EM BRASÍLIA, HORAS DEPOIS O NOBRE DEPUTADO MUDOU SEU VOTO E $E DECLAROU CONTRA O IMPEACHMENT.'

https://www.youtube.com/watch?v=uihz_FfJR04


Milton - SP

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O Mantega sonso sendo "vítima" de condução coercitiva e lavado de camburão para depor na PF, é o máximo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Já, já, vai o Paloff.
Esther

Ferreira Pena disse...

Que trio de vagabundos.

Gata Urbana disse...

E enquanto isso as acompanhantes de Florianópolis vão perdendo clientes..