TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 21, 2016

PRESIDENTE MICHEL TEMER DESIGNA GENERAL DO EXÉRCITO PARA DESBARATAR ESQUEMA DE ESPIONAGEM DO PT DENTRO DO PLANALTO

Transcrevo como segue reportagem especial da revista IstoÉ que devassa os porões do Palácio do Planalto enquanto a Dilma e o Lula et caterva ainda andavam por lá. Trata-se da criminosa espionagem levada a efeito pela Abin na tentativa de obstruir ações da Justiça. Essa agência de inteligência do Estado brasileiro foi transformada numa espécie do G2 cubano, a agência de espionagem e repressão política da ditadura de Fidel e Raúl Castro. Os arapongas a serviço do PT espionaram o Presidente Michel Temer, o Juiz Sergio Moro e até ministros do STF. 

Com a chegada de Temer à presidência esse esquema delituoso da Abin está sendo aniquilado. O Presidente Michel Temer nomeou o General Sérgio Etchegoyen para desbaratar e vigiar os espiões a serviço da quadrilha de Lula que opera dentro do Palácio do Planalto. Leiam:
O general Sérgio Etchegoyen foi designado pelo Presidente Michel Temer para controlar a ABIN, a agência de inteligência do governo que foi transformada pelo PT no G2 cubano. Foto: IstoÉ
Tanto no Palácio do Planalto como entre ministros do Supremo Tribunal Federal existe a certeza de que nos últimos seis meses agentes da Abin, a Agência Brasileira de Inteligência, teriam espionado o presidente Michel Temer, líderes do PMDB, o juiz Sérgio Moro e até ministros do STF. A descoberta, há cerca de duas semanas, de um grampo ambiental instalado sob a mesa do gabinete do ministro Luís Roberto Barroso confirmou as suspeitas que a equipe do presidente Michel Temer e membros da força tarefa da operação Lava Jato têm desde dezembro. “Foi a Abin que grampeou o gabinete do ministro”, revelou a dois senadores o tenente coronel André Soares, ex-agente da Abin ainda lotado na Presidência da República. No final de março, uma empresa internacional de informações que atua no Brasil há mais de dez anos foi contratada para varreduras e detectou a arapongagem. Os espiões, segundo o levantamento feito pela empresa, seriam agentes da Abin trabalhando a pedido do ex-ministro Ricardo Berzoini, a quem a agência se reportava desde outubro do ano, por determinação da presidente afastada, Dilma Rousseff. Os episódios de bisbilhotagem descobertos a partir de dezembro foram tratados com absoluta discrição pelos auxiliares de Temer e pela equipe de segurança do STF e se mostraram determinantes para o presidente recriar o GSI (Gabinete de Segurança Institucional). A equipe de Temer acredita que sob a tutela do general Sérgio Etchegoyen a Abin possa ser melhor controlada.
ESPIONAVAM TEMER E MORO
Duas semanas antes do Natal os responsáveis pela segurança de Temer passaram a estranhar a presença de “fotógrafos” postados nos limites do Palácio do Jaburu, de onde poderiam registrar todas as visitas recebidas pelo então vice-presidente. Na mesma época, Temer passou a estranhar algumas interferências em suas ligações telefônicas e comentou o fato com pelo menos dois líderes do PMDB muito próximos a ele. Surpresos, os dois disseram estar com o mesmo problema. Diante disso foi contratada a empresa internacional de inteligência. Sessenta dias depois, membros da operação Lava Jato, que pedem para não ter os nomes revelados, receberam informações anônimas denunciando espionagem sobre o juiz Sérgio Moro. O fato teria se confirmado, pois, segundo agentes da Polícia Federal ouvidos por ISTOÉ, o ex-presidente Lula teria sabido com antecedência que seria obrigado a depor coercitivamente e também soube de que sua conversa com Dilma sobre a frustrada nomeação para a chefia da Casa Civil havia sido gravada. Moro teria tornado pública as gravações a partir do momento em que tomou conhecimento de que pudesse estar sendo monitorado pela Abin. Finalmente, no mês passado, a partir de investigação sigilosa feita pela Polícia Civil de São Paulo foi comprovado que o computador pessoal de Marcela Temer, mulher do presidente, havia sido invadido por hackers.
DENTRO DO STF
Oficialmente, a varredura feita há duas semanas pela Secretaria de Segurança do STF no gabinete de Barroso foi uma ação rotineira. Na verdade, porém, todos os gabinetes do Supremo foram vistoriados depois que três ministros receberam informações de que seriam alvos de bisbilhoteiros. “Temos quase certeza de que o pessoal da Abin está envolvido nisso. Por isso não encaminhamos para lá nenhuma investigação”, disse à ISTOÉ um dos agentes de segurança do STF na noite da quinta-feira 19. “Do ponto de vista institucional, é gravíssimo alguém ter a ousadia de colocar um grampo num gabinete do Supremo. É uma desfaçatez absoluta”, afirmou Barroso, responsável pela gestão das penas dos responsáveis pelo Mensalão.
Diante dessas constatações, na semana passada o diretor da Abin, Wilson Trezza acertou sua saída do cargo que ocupa há oito anos. A tendência é a de que ele continue no posto até o final das Olimpíadas, tempo suficiente para que o governo Temer escolha um sucessor, que precisará ser sabatinado pelo Senado antes de assumir. Do site da revista IstoÉ

30 comentários:

Anônimo disse...

QUE ABSURDO!!!!!!!! TODOS OS INTEGRANTES DESSA BOSTA DE ABIN DEVERIAM SER EXONERADOS E PRESOS IMEDIATAMENTE!!!!!!

Anônimo disse...

Putz! O que a Dilmanta tem de burrice, ela tem de malévola. Associada então ao Berzoinev, o torturador de velhinhos, ficam imbatíveis. A anta deveria ter um mínimo de dignidade renunciando ao cargo ou dispensando as mordomias de que ainda dispõe. Presidente Temer, tome tento, não dê trégua, não confie: essa quadrilha ainda lutará muito pela manutenção da posse do Poder. E com as táticas mais sujas.

Anônimo disse...

É uma vergonha o que se tolera no Brasil! Agora levam de seis meses a um ano para encerrarem o inquérito e acaba que ninguém será responsabilizado.
Atos como esses devem ser punidos simultaneamente com exoneração e prisão dos responsáveis!

Anônimo disse...

CARO ALUIZIO, DIANTE DESSA SITUAÇÃO QUE VOCÊ RELATA NESTE EXCELENTE ARTIGO, A ÚNICA COISA QUE SE PODERIA FAZER PARA SALVAR O BRASIL É EXONERAR TODOS OS CORRUPTOS COMUNISTAS QUE TEM O RABO PRESO UNS COM OS OUTROS E OUTROS POLÍTICOS E A SEGUIR PRENDÊ-LOS TODOS! INCLUSIVE TODOS OS JUIZES BOLIVARIANOS DO STF(SUPREMO TRIBUNAL FODEDOR), COM EXCEÇÃO TALVEZ, DE GILMAR MENDES E CELSO DE MELLO, APESAR DO JUIZ GILMAR MENDES TER SIDO NOMEADO POR FHC(FERNANDO HENRIQUE CARDOSO) ELE PODE SER DIGNO DE ALGUMA CONFIANÇA PORQUE TEM SE MOSTRADO DESTEMIDO E DEFENSOR DA CONSTITUIÇÃO, O CELSO DE MELLO FOI NOMEADO POR SARNEY E PARECE QUE É MAIS NEUTRO EM QUESTÕES POLÍTICAS, PODE TAMBÉM SER CONSIDERADO DE ALGUMA CONFIANÇA PORQUE TAMBÉM TEM SE MOSTRADO DEFENSOR DA CONSTITUIÇÃO, MAS É PRECISO CONFIAR DESCONFIANDO, ATÉ DELES!
QUANTO A DILMA E LULA, ELES TEM QUE SER PRESOS IMEDIATAMENTE!!! TAMBÉM ESSA PORCARIA DE ABIN DEVERIA SER FECHADA E TODOS SEUS MEMBROS PRESOS IMEDIATAMENTE E A SEGUIR DEVERIA SER CRIADO UM SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA SOB A SUPERVISÃO DO GENERAL ETCHEGOYEN E OUTROS MILITARES DE CONFIANÇA! BEM, ESSA É A MINHA HUMILDE OPINIÃO, A DE UM CIDADÃO INDIGNADO! ACHO QUE O TEMER DEVERIA FAZER ISSO, IMEDIATAMENTE, E TRATAR DE REFORÇAR A SUA SEGURANÇA E DE SUA FAMÍLIA!

samuel disse...

Há necessidade de criar o item: "CRIMES CONTRA A NAÇÃO" Penalidade, FUZILAMENTO. Enquanto não for criada esse item de crime, Justiça Brasileira é submetida ao ESCÁRNIO pelos dirigentes do país...

Anônimo disse...

Em se tratando de ORCRIM, tudo se espera e muito se tem a esperar.Temer terá que governar e despetizar. Não é facil, não. Comunista não entrega a foice e o martelo; eles morrem, mas não entregam!

Anônimo disse...

Não se pode titubear com gente ávida pelo poder, meio pelo qual pensam em se safar e implantar terror!

Anônimo disse...

QUALQUER PESSOA ENVOLVIDA EM CRIME CONTRA O PAÍS TEM QUE TER SEUS BENS E RECURSOS FINANCEIROS BLOQUEADOS IMEDIATAMENTE ALÉM DE UMA DEVASSA NOS PARENTES QUE PODEM SER OS LARANJAS DOS DESVIOS DE DINHEIRO PUBLICO.

QUANTO À LULA DILMA E TODA CÚPULA PETISTA JÁ DEVERIAM ESTAR COM TODOS OS BENS BLOQUEADOS INCLUINDO AÍ A CUT, MST, MTST E OUTROS QUE CAUSAM PREJUÍZOS INCALCULÁVEIS AO POVO BRASILEIRO.

E OS CAMINHONEIROS QUE TRABALHARAM A FAVOR DA DEMOCRACIA TEM QUE TER SUAS MULTAS ANULADAS.

Anônimo disse...

Em 2015 e 2016 houve vários aumentos de impostos. Esse pessoal fala em rombo de 170 bi como se fosse dinheiro de pinga. Só o Sergio Moro já recuperou mais de 6 bi. Cada 1% da SELIC aumenta a dívida em mais 30 bi.

No CARF tem mais de 2 trilhões em multas para serem recuperados. Se for dado um desconto de 90% nas multas do CARF arrecada-se 200 bi e o rombo nas contas públicas desaparece.
Para onde vai o dinheirooooooooooooooooooooooooo?

Anônimo disse...

Tem logica o comentário sobre o dinheiro no CARF:

Em tempos de ajuste fiscal para equilibrar as contas do governo, o valor da dívida ativa da União impressiona. Calculada em R$ 1,58 trilhão em dezembro, a dívida supera a arrecadação de 2015, que foi R$ 1,274 trilhão, número atualizado pela inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A recuperação desse montante é lenta. A diretora do Departamento de Gestão da Dívida Ativa da União da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (Pgfn), Anelize Lenzi, estima que, por ano, somente 1% da dívida é resgatado pelas instâncias que a cobram.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-03/dom-ou-seg-divida-ativa-da-uniao-impressiona

Anônimo disse...

ABIN seria um protótipo da KGB do PT para consolidar o comunismo.Só
faltou as torturas e assassinatos.

Anônimo disse...

Exoneração em massa já!!! Fora G2 Tupiniquim!!!

Anônimo disse...

Com todos os cortes de investimentos e aumentos de impostos dos últimos 2 anos, de quanto seria o rombo? 300 ou 400 bilhões?

Anônimo disse...

O projeto destrutivo continua: mais impostos, fim da aposentadoria... Enquanto a mordomia e os programas sociais avançam loucamente. O comunismo venceu.

"Temer decide recriar Ministério da Cultura; ministro assume na terça"
http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/temer-decide-recriar-ministerio-da-cultura-anuncio-deve-ser-na-terca.html

É não tem mais para aonde correr! Estamos fritos.

Anônimo disse...

Enquanto Dilma acusava Temer de conspiração e traição era ela que metia as escutas e a espionagem em cima de todos os suspeitos... kkkkkkk

Por isso quando um petista acusa ou protesta está escondendo algum crime.

Quando virem algum protesto ou acusação de esquerdófilos perguntem-se: qual será o crime que estão praticando e escondendo?

A grande mídia também age dessa forma.

Anônimo disse...

Não comemorem muito, pois se algum "perseguido da ditadura" gritar contra a nomeação do tal general, o FROUXO DO TEMER voltará atrás correndo, com o rabo entre as pernas, tal qual fez no episódio VERGONHOSO da extinção e recriação do Ministério da Cultura, em atendimento aos reclamos de uma casta de ARTISTAS MEDÍOCRES, incapazes de sobreviver sem as prebendas do Erário!!! E o pior, os tais artistas mamadores do dinheiro público ainda tiraram sarro do beócio Interino, chamando-o de fraco, golpista e traidor!!! Saco cheio!!!!

Anônimo disse...

Michel Temer poderia ter dito:
_A saúde precisa muito mais de dinheiro que a Cultura.

E fim de papo. Artistas milionários não precisam de cultura com dinheiro publico, mas o povo doente precisa muito desse dinheiro.

Anônimo disse...

Imagino aqui fazer uma listagem de todos os golpes financeiros que nosso Brasil já sofreu... quantos trilhões de reais seriam nos dias de hoje, acumulando-se com mais este do PT?

Um caso emblemático é o da Poupança Delfin, coincidindo com o período da abertura política e o retorno dos exilados ao Brasil. Fora isso, as mudanças da moeda, com suas respectivas desvalorizações e consequente empobrecimento do povo. É muito, mas muito dinheiro que esse nosso povo brasileiro já perdeu nas mãos de saqueadores e bucaneiros na política.

Anônimo disse...

QUER VER OUTRA COISA INÚTIL?
Ministério dos Esportes. Deviam ter extinto essa coisa que não faz qualquer falta porque nada faz! Se for espremer direitinho vai terminar em 15 Ministérios. O diabo é que tem que prosseguir com o toma lá dá cá. Reforma política urgente, para ficar só 3 ou 4 partidos. O Temer não pode ficar perdendo tempo com coisas acessórias de só menos importância! Salta, Temer, passa nesse jogo de desocupados! Ouve o povo e ignora o barulho desses embuanceiros! Temos questões prioritárias que estão sendo prejudicadas por esta horda de aproveitadores! A Brasil acima de tudo!

Anônimo disse...

SERÁ QUE O DINHEIRO ENVIADO AO BRICS ESTÁ SENDO CONTABILIZADO COMO DÉFICIT FISCAL?
DAQUI A POUCO VÃO APURAR QUE O BRASIL NÃO TEM MAIS RESERVAS DE 370 BILHÕES DE DÓLARES E NEM RESERVA DE OURO. COM ESSA RESERVA NÃO HÁ NECESSIDADE DE MAIS IMPOSTOS.

Anônimo disse...

BRASIL, UM PAÍS DE TODOS = que pertencerem à mafia do PT!
BRASIL, PATRIA EDUCADORA = no marxismo cultural, para domesticar o povo e o submeter ao governo comunista!
Enquanto isso, os brasileiros são humilhados nas filas dos hospitais e morrem à mingua sem atendimento médico!
O ensino público falido, professores mal pagos e o ensino IDEOLOGIZADO, repassando marxismo cultural nas escolas!
Formam analfabetos funcionais aos milhares de propósito, pois quanto mais atrasado um povo, melhor para manipular!
A segurança está na mão dos bandidos do crime organizado do PT, que criaram um Estado paralelo, aliados de narcotraficantes das FARC, PCC, CV e da bandidagem geral!
Os escândalos do Mensalão e do Petrolão são uma ninharia perto dos desvios de verba concedidos pelo BNDES para países comunistas estrangeiros, "sob sigilo" eo Brasil que exploda.
Assim, estamos afetados pelo MAIOR ESCÂNDALO DE DESVIO DE VERBAS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE PELOS CAFAJESTES DO PT!

Cactus disse...

.
É o que eu sempre digo, não existe nenhum serviço de inteligência. Inteligência é inerente ao homem (assim Deus quis). Não há sentido chamar oficialmente um local de inteligente, pois ali pode estar pessoas burras ou menos inteligentes do que outras. Quem vai decidir se ali estão os mais inteligentes, uma pessoa menos inteligente? Ou uma mais inteligente que não está ali? Ou uma pessoa ali de dentro com a sua soberba?
.
Portanto é só idiotice. O antigo S. N. I. (Serviço Nacional de Informação) era o nome mais adequado. Os esquerdopatas gostam de mudar todos os nomes para idiotizar.
.

Cactus disse...

Ao anônimo acima.
.
Esta reserva que os picaretas do P. T. tanto alardeiam como uma maravilha, é pura enganação.
.
Ela foi implementada no governo do Fernando Henrique, outro picareta que esconde a verdade, para pagar a dívida externa, foi um acordo com os bancos americanos. Ou você pensa que a dívida externa sumiu de uma hora para outra?
.
O acordo era depositar periodicamente, talvez mensalmente, uma quantia na conta dos Estados Unidos com um baixo juros, e assim está sendo feito. Mas essa grana não pode ser retirada, caso contrário a dívida externa volta aos patamares antigos, o que seria bem pior. Está entendendo?
.
Então esta reserva não pode ser mexida, ou você acha que a Dilma já não teria trazido para o Brasil para sair da crise e mostrar a sua "competência"?
Você acha que os esquerdistas adorariam depositar dinheiro nos Estados Unidos, os imperialistas, sem nenhum motivo aparente?
.

TERMINATOR disse...

ABIN(agência bananeira de informação). Queriam o que? Que algo criado pelos bananeiros não pudesse ser aparelhado, manipulado, corrompido, distorcido? Que ela seria a ¨nossa¨ MOSSAD, MI6 ou CIA? Fala sério, aqui é tudo piada. Nada funciona, anda tudo para trás. Essa ABIN é igual brinquedo de criança que quis um igual porque viu ¨nu filme dus americanu¨. Serviços Secretos, porta-aviões e submarinos nucleares, satélites espiões, armas atômicas, etc é para país sério. Não são coisas para república de bananas com um povinho que tem a coragem de eleger bandidos e vagabundos para governá-los e só depois (bem depois) de irem para o fundo do poço se arrependem e dizem que não ¨sabiam de nada e foram enganados pelas urnas eletrônicas¨.

Cactus disse...

.
Para que Secretaria do Futebol? Até parece que o futebol é algo importante.
.
Assim sendo, por que não formar uma secretaria da peteca? Ou a minoria não merece?
.

Anônimo disse...

Acho que quem trabalha e produz deveria para geral, todo mundo ficar em casa, empregados, empresário e ruralistas, até TODOS estes ratos, que infestaram o congresso, saírem e os que estão investigados presos, seria a única condição inegociável para o pais voltar a andar e gerar impostos.

Jaime disse...

SE NÃO DESPETIZAR, NÃO VAI GOVERNAR!

Anônimo disse...

Tem que ser muito burro para acreditar nessa sandice!

Anônimo disse...

É uma vergonha em um país democrático! O senado deve votar logo a saída definitiva dessa mulher. Os quase sete milhões podem voltar à ruas!Não se esqueçam.

Cactus disse...

Veja que todos os nomes que estes idiotas querem nos enviar goela abaixo é escrito com o português errado, como: Abin, MinC, CNPq etc.
.
Antigamente se escrevia corretamente por exemplo M. D. B. (Movimento Democrático Brasileiro) e Arena (Aliança Renovadora Nacional), hoje escreve-se assim: PT, PSDB, PCdoB etc. ou seja, só lixo. Mas vocês já estão psicologicamente aceitando o errado, e escrevem naturalmente errado como eles querem, ou como o diabo quer. Assim, mais e mais pessoas não conseguem identificar o que é certo e o que é errado. E mesmo eu mostrando a verdade, muitos de vocês vão continuar fazendo o errado, porque quanto mais porcaria a pessoa for absorvendo, mais difícil é tirar depois, só a fórceps talvez. Essas porcarias não entram na minha mente, eu só escrevo aquilo que vejo, para não morrer com estas informações, as quais considero preciosas. A minha parte eu faço, quem quiser contribuir com o errado que prossiga, afinal os esquerdopatas satanistas vão fazer mais errado ainda, porque isto acontece paulatinamente.
.