TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 09, 2016

SE NÃO FOSSE UMA PALHAÇADA SERIA UM CRIME

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a tentativa do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. "É mais uma 'Operação Tabajara'. Se não fosse um ato circense, seria realmente um ato criminoso, de tentativa de fraude", afirmou.
Para o ministro, "não faz nenhum sentido" um presidente da Câmara revogar a decisão tomada pelo plenário da Casa. Ele também criticou o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, que articulou com Maranhão que ele aceitasse o pedido feito pela AGU. "A gente fica com vergonha do nível jurídico, inclusive do advogado-geral da União", disse o ministro.
A expectativa no início do dia era que a oposição entrasse no Supremo contra a decisão de Maranhão, mas o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu ignorar a decisão do deputado e dar continuidade ao processo de impeachment na Casa. Do site da revista Veja

14 comentários:

Anônimo disse...

Não foi palhaçada, foi estratégia que já havia sido prevista na cartilha do PT: Um Partido em Tempos de Guerra, no congresso do PT em junho de 2015. Só estão pondo em prática o que anunciaram por escrito, enquanto o pessoal fica se iludindo com O Antagonista e o Reinaldo Azevedo, que negam a existência do Foro de São Paulo.

Aluízio, informe melhor seus leitores. Esqueça O Antagonista que é desinformação pura. Por falta de informação de qualidade, por seguir O Antagonista e outros ilusionistas, em breve teremos uma guerra civil de proporções internacionais.

Vejam uma análise profunda da estratégia do Foro de São Paulo.

O FORO DE SÃO PAULO E A ANULAÇÃO DO IMPEACHMENT
Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB)

https://www.youtube.com/watch?v=a59Kzu9fTDc

Aluizio Amorim disse...

Anônimo,
se vc acompanha há algum tempo este meu blog verá que tenho postado dezenas de matérias abordando a questão do Foro de S. Paulo. Quanto às citações que tenho feito de notas postadas pelo site O Antagonista é justo reconhecer que Mainardi, Sabino e Dantas tem feito um excelente trabalho. Todos os três procedem da grande mídia, mas criaram - é justo reconhecer - um site alternativo à pretensa "imparcialidade" dos jornalões. Ninguém é perfeito, mas se pode ser menos imperfeito. É o que tento fazer dentro das minhas limitações. Suponho também que seja - como não poderia deixar de ser - a atitude dos editores de O Antagonista.
Agradeço o seu comentário. O debate a crítica sempre são bem-vindos.
Forte abraço.

rose disse...

Adorei Sr Aluísio

Anônimo disse...

Eu também adorei, Aluízio.
Esther

Anônimo disse...

BRASIL, UM CIRCO COM MUITOS PALHAÇOS OU UM TEATRO COM MUITOS TERRORISTAS!!!

Anônimo disse...

FIDEL, RAÚL & CIA ESTÃO DESESPERADOS!
Dessa vez, um dos criadores do Foro de S Paulo junto com o bandidão Lula, o carniceiro Fidel Castro está desesperado, correndo o risco de ter rescindido o aluguel de seus escravos aqui para o PT!
Dessa foma, verá cessar a bocada dos mensalões para manter seu plantel de gado humano confinado e toda a infraestrutura de sua ilha-prisão ficar comprometida!
Sendo posta pé no rabo a Dilma, os outros ditadores vermelhos da A Latina seguirão: cairão um por um, a começar do podre Maduro!
Quando começará a invasão do Brasil, Evo Morales para recolocar o PT no poder?

Anônimo disse...

ministro do STF nao pode tratar uma afronta à lei como palhaçada...

era pra valer mesmo...

Anônimo disse...

ontem mesmo ainda assisti ao video em que o professor Olavo explica essa tal tática da desinformação...

com muita propriedade, o professor explica que a desinformação é um processo de longo planejamento e dificílimo de ser executado...

os antagonistas não teriam a menor capacidade de colocar esse processo em pratica...

Anônimo disse...

Muito bom, Sr. Aluízio! Penso que a primeira pedra no meio do caminho do circo, se chama Cunha. Após removê-la, deram prosseguimento á trama!

Anônimo disse...

Se tivéssemos na Câmara uns 20 deputados com o conhecimento e as atitudes do Gilmar Mendes a situação seria outra. Por isso, por esses amadores do tipo do Waldir Maranhão, manipulados pelos experts em golpes, sou a favor da reeleição para o legislativo. Imaginem se não houvesse reeleição, 513 deputados amadores, sem experiência jurídica e política, manipulados, novatos, a cada 4 anos por raposas velhas do executivo e judiciário.

Anônimo disse...

Este senhor deve ser banido da vida política. Um irresponsável! Não é a toa que tem um filho médico fantasma no estado do Maranhão, ganhando sem trabalhar!!! Um absurdo!!! Tem de devolver esta dinheirama aos cofres públicos, não basta só a exoneração.

samuel disse...

A destituição de CUNHA por um ato INCONSTITUCIONAL do Supremo, tinha que ter um motivo.... Está agora claro por que fora Cunha destituído arbitrariamente: Zavaski, JEC, DILMA...

Anônimo disse...

Que tristeza, a nossa república é a República dos Vagabundos Unidos do Brasil!
Ainda não chegamos ao fundo do poço?

Anônimo disse...

Aluizio,

O Antagonista, assim como Reinaldo Azevedo e Marco Antonio Villa e a mídia em geral, nega o Foro de São Paulo. Deste modo, eles nos iludem com análises superficiais de fatos aparentemente desconexos. Alguns leitores aqui criticaram a postura do Antagonista sobre a teoria do bom Teori. "Teori nos salvou do golpe do Lewandoviski e Marco Aurélio". A teoria do bom Teori é um insulto à inteligência do leitor. Em primeiro lugar, o STF está extrapolando a sua competência mais uma vez: Juristocracia. Em segundo lugar, o STF está rasgando cláusula pétrea da Constituição: Ninguém será considerado culpado até julgamento definitivo em contrário. O Antagonista, Reinaldo, Marco Antonio Villa, etc, sabem muito bem o que estão fazendo. Não são imperfeições, mas intenções. Induzem o leitor ao erro, com inteiro conhecimento de causa. Creio que não é este o caso deste blog. Por isso, dediquei meu tempo escrevendo este comentário, acreditando na sua boa intenção de busacar a verdade e melhorar as análises, libertando seus leitores dos erros intencionais do Antagonista, Villa, Azevedo, etc. Caso contrario, nunca nos libertaremos do Foro de Sao Paulo.