TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, junho 21, 2016

A FALÊNCIA DA 'OI' É MAIS UM DOS DESASTRES PROMOVIDOS PELO DESGOVERNO DE LULA E SEUS SEQUAZES QUE RESULTARAM NA DECADÊNCIA DO BRASIL

Nesta segunda-feira, a Oi entrou com pedido de recuperação judicial. A dívida da companhia, de 65,4 bilhões de reais, faz desse o maior pedido do gênero já registrado no país - e joga de vez uma pá de cal sobre a malograda política de campeões nacionais, empreendida pelo governo petista a partir de 2008.
Apesar de toda a ajuda federal, essas companhias nem sempre se mostraram capazes de assumir a posição de liderança que almejavam. No caso específico da Oi, a "supertele nacional" jamais chegou a ameaçar a posição das rivais Vivo, Claro e TIM em telefonia celular.
Entre outros negócios que foram eleitos como prioritários pelo governo, o resultado foi variado: enquanto a JBS se tornou líder global em carnes e a Fibria é a maior empresa de celulose do país, a LBR, de lácteos, pediu recuperação judicial e saiu do mercado. O frigorífico Marfrig também tem atuado no vermelho e precisou vender ativos.
E mais: a política de eleger campeões nacionais para competir globalmente criou um grupo de "perdedores nacionais", segundo quem não estava no grupo dos ungidos. Em setembro do ano passado,o empresário Graciano Roberto Russo, ex-controlador do frigorifífico Independência, compareceu ao Congresso para prestar depoimento à CPI do BNDES, que analisava, entre outras coisas, os critérios de escolha dos tais campeões nacionais.
As declarações de Russo foram didáticas e pungentes sobre os efeitos colaterais da estratégia criada pelo governo. "Quando se faz uma política de campeões nacionais e o governo arbitra, automaticamente cria-se uma cadeia de perdedores", disse ele. O Independência, um dos "perdedores", quebrou em 2009, enquanto a JBS virou uma gigante global - com as bênçãos do BNDES.
A "supertele nacional" surgiu em 2008, quando a Oi se fundiu com a Brasil Telecom, criando à época uma empresa com atuação em todos os Estados, à exceção de São Paulo. Para que essa fusão fosse feita, o governo teve de mexer na legislação - havia uma série de entraves legais ao negócios.

Em 2013, também com uma ajuda do governo, a Oi, já em dificuldades, se uniu à Portugal Telecom. A ideia foi vendida, à época, como uma forma de criar uma multinacional de língua portuguesa capaz de concorrer até em outros continentes. Mas nada disso deu certo, a dívida da empresa não parou de subir e acabou culminando na recuperação judicial. Do site de Veja - Leia MAIS

13 comentários:

Anônimo disse...

De como uma empresa sob controle estatal, sob um governo de quadrilheiros comunistas conseguirá progredir?
A China não fez seu mercado todo capitalista e só o resto comunista para se safar da bancarrota?
Todos são chantagistas; entram apenas com interesses de rapinagem para quem os indicou e para si, a empresa não é deles, dane-se, e os que investem ali, ajudam a engordar os lucros desses espertalhões!
GOVERNOS COMUNISTAS SÃO VERDADEIROS ABUTRES!
Lembram anos atrás propagando vendas de ações da Petrobras para trabalhadores - não foi uma arapuca aos coitados que cairam?
Eles sabem que a empresa falirá - mas não serão eles da direção - nesse tempo, já surripiaram o bastante para falcatruas e comprarem apoios em varias frentes!
Empresa estatal dirigida dessa forma somente sobrevive enquanto é subsidiada; a qualquer crise, caso OI e mais, afunda e fodam-se os outros!

JURANDIR disse...

Esse caso da OI por exemplo!
Deveria ser investigado pela Lava Jato.
LULA & Família, ZÉ DIRCEU e o PT devem estar envolvidos diretamente com essa empresa. (Será que não seriam sócios PROPRIETÁRIOS?)

TERMINATOR disse...

Caracas. Que os pentacampeões, tirando raríssimas exceções, são um fracasso total há séculos não é surpresa para ninguém mas nesta época dos comunistas do PT no comando eles se superaram na incapacidade. Pelo menos esses inúteis cheio de títulos de futebol tem agora a desculpa de que a ¨culpa de tudo é do PT¨. Peraí, essa não cola não afinal quem elegeu todos esses vagabundos e bandidos foram os próprios bananeiros. Que tal então dizer que os carnavalescos bananeiros não tinham muita escolha porque todos os políticos são safados. Hum! Essa desculpa também não vai dar certo porque então teremos que importar políticos de outros países porque os daqui paridos do povão são tudo bandido ou picareta. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Agora só falta a JBS falir para provar que esses caras precisavam do governo do PT para se manterem vivos!

Anônimo disse...

A conexão Lula/Sócrates no negócio da Oi. Do blog português Blasfémias:

https://blasfemias.net/2016/06/21/mais-um-bom-negocio-do-eng-o-socrates/



Anônimo disse...

Eu era usuário da Brasil Telecom - era uma maravilha - você falava pra caramba. Depois que a Oi compruo , virou uma bosta. À época se falava qe o Lulinha teria embarcado na empresa, coisa que eu nunca duvidei, e aí está...

TERMINATOR disse...

Senhores, ALERTA! Os vagabundos da mídia e das ¨instituições sólidas¨ bananeiras querem sacanear com o Bolsonaro. Eles devem estar apavorados porque sabem que caso Bolsonaro vire presidente vai acabar a putaria e a vadiagem que eles estão acostumados a fazer.

Ferreira Pena disse...

O que tem que saber é quanto o bandidão de estimação do Brasil, Janot e STF, ganhou com o negócio. É ser muito sem vergonha!

samuel disse...

É um puro caso de estelionato... Eles só pensam em dar prejuízo. Construir? Isso fica pros trouxas...

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 22 de junho de 2.016

Prezado Sr. Amorim,

Esperar o quê de uma empresa que foi constituída ao arrepio da lei? Pois o Bebum de Rosemary, quando presidente, modificou a Lei de Telecomunicações, para criar essa porcaria, que aqui em SP é conhecida como "TeleLula". Sem falar na briga de foice no escuro entre Daniel Dantas, Citibank e o Governo Federal, que logrou êxito e tomou a Telemar do controle de Dantas e a transformou na OI. O único que se deu bem, aparentemente, foi o filho do cachaceiro. Brasil, um país de tolos!

Anônimo disse...

Esse empresa o Lulinha também é sócio?

Rogerio disse...

Caro jornalista,
esse rombo da Oi foi muito bem fabricado, pois a empresa durante anos adquiriu vários imóveis (prédios enormes, galpões e terrenos), engordando o patrimônio artificialmente, enquanto cooptava mais investidores e garantia os empréstimos para pagar despesas operacionais, sistematicamente.
.
agora pra fechar com chave de ouro, ainda vão por essa conta absurda no Abreu.

samuel disse...

Ve-se que não se precisa ser advogado para ser um canalha. Sócrates, sócio do Lula no empreendimento OI, é um Engenheiro. É formado pelo Instituto PIROTÉCNICO (no sotaque português para INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO) DE LISBOA.
LULA, com mais "honoris causae"do que Einstein, nunca esteve em melhor companhia.... kkkkkkkk