TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 16, 2016

FORÇA-TAREFA DA OPERAÇÃO LAVA JATO ACREDITA QUE JÁ POSSUI 'ELEMENTOS CONCRETOS' PARA DENUNCIAR LULA

Integrantes da força-tarefa da Operação Lava-Jato avaliam que já possuem “elementos concretos” para denunciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pelo menos três das seis frentes de investigação contra o petista. Os investigadores aguardam a remessa definitiva dos documentos contra o ex-presidente para Curitiba, determinada na segunda-feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, para apresentar as denúncias sobre o tríplex do Guarujá, a reforma no sítio de Atibaia e o aluguel de contêineres para o transporte de acervo de Lula, pagos pela OAS.
Na terça-feira, a defesa do ex-presidente informou ao GLOBO que recorrerá da decisão de Teori, que enviou as investigações às mãos do juiz Sérgio Moro. Nos próximos dias, os defensores devem entrar com embargos no STF. Foram enviados para Curitiba três petições, três inquéritos e dez ações cautelares. Todos os processos estão sob sigilo. Entre os casos enviados para Moro está o inquérito sobre o sítio de Atibaia e o tríplex de Guarujá, ambos em São Paulo.
INVESTIGAÇÕES PARADAS
As investigações contra Lula estão paralisadas desde 28 de março, quando Moro determinou o envio das ações ao Supremo. A medida foi tomada após aparecerem interceptações telefônicas do líder petista conversando com a presidente Dilma Rousseff, antes de seu afastamento decidido pela Câmara do Deputados. Na gravação, Dilma avisa a Lula que lhe enviará um termo de posse para ser usado, se necessário. Os áudios foram anulados por determinação de Teori e não podem ser usados como prova.
Há seis frentes contra Lula nas investigações da Lava-Jato. Além da suspeita de ter recebido favores das construtoras Odebrecht e OAS na reforma do sítio de Atibaia, Lula é acusado de ser proprietário de um tríplex em Guarujá, no litoral paulista, também construído pela OAS, conforme O GLOBO revelou em 2014. A empreiteira ainda teria pago R$ 1,2 milhão, valor gasto por Lula para guardar o seu acervo pessoal, após sua saída da Presidência da República, em 2011.
Além dessas três suspeitas, os investigadores apuram ainda se o Instituto Lula e a empresa LILS Palestras, de propriedade do ex-presidente, foram usados para recebimento de vantagem indevida de empreiteiras em troca de contratos na Petrobras.
A sexta frente de investigação é a única ainda não apurada pela força-tarefa. Nela, Lula é suspeito de obstruir a Justiça ao atuar na compra de silêncio do ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. A acusação foi feita pelo ex-senador Delcídio Amaral em delação premiada. Do site de O Globo - Leia MAIS

12 comentários:

Anônimo disse...

essa lei que exige que quem tenha foro privilegiado tenha seu processo levado ao Supremo só beneficia a corrupção...

o grampeado era o imprestável, e não a mandioca...

ai vejam o que o tal do Machado fez...

tratou de gravar, e ao que parece, deliberadamente, conversas suas com gente que tem foro privilegiado, tentando assim se atrelar à esse privilegio...

a bandidagem agora já sabe como escapar da primeira instancia...

sempre se misture com alguém de colarinho branco do foro privilegiado...

Anônimo disse...

Nada aconteceu de assaltos e de pirataria do PT sem o aval do golpista-mor, o super bandidão Lula!
O cerco em cima dele sucede de acordo com a hora que aproxima o despacho da atriz Dilmerda!
Zavascki deve estar meio assustado com o sucedido com Janot e, se ele continuar desse jeito dando uma forcinha para o PT, cairá breve na imprensa geral como mais um petista disfarçado de juiz, como foi com Janot-PT - embora seja malhado direto nas redes, com razão!
A compra dos poderes mais altos da democracia é meta prioritaria dos comunistas para tomarem o poder, conseguirem em todas as instancias juízes venais!
Apesar disso, o ânimo dos petistas está muito esfriado; Temer fechou as fontes de manutenção dos idiotas-uteis que são os mortadelas, dos blogs e sites da esgotosfera, que estão sem recursos para continuarem enganando o povo!
No poder até 2018, a postura dele com o PT mudaria para o arrocho em cima dele!
O SENADO ESTÁ UMA FERA COM JANOT, PARECE DISPOSTO A MANDÁ-LO PRÁS CUCUIAS - SE FOR - JÁ VAI TARDE!

TERMINATOR disse...

Nossa, quanta preocupação em fazer uma ¨bela denúncia¨. Tá certo, na Banania e com esse monte de leis idiotas feitas por vagabundos e bandidos eleitos pelo povo mais imbecil do planeta tem que se tomar muito cuidado mesmo porque aqui o rabo balança o cachorro. Agora se fosse um ladrão de galinhas (ou shampoo!!) ou algum ¨racista¨(SIC ao quadrado) que falasse mal do cabelo da Taís Araújo o cara já estaria preso, execrado publicamente, nas primeiras páginas, o Jorge Lordelo e a Fátima Abraão metendo o pau, o Datena arrancando os cabelos exigindo ¨justiça¨, enforcado na cadeira elétrica dentro da câmara de gás e depois fuzilado, etc etc etc. KKKKKKKKKKKKKKKK. País cheio de patetas mesmo. Bom patetas sim mas pacíficos!!!

Ferreira Pena disse...

Esse vagabundo e corrupto vai rir da nossa cara Aluízio, nossa justiça não anda quando o vagabundo é grande. Nem tudo depende do juiz Moro.

Anônimo disse...

Denunciar ainda ? Poxa, pensei que pra prender!

Anônimo disse...

Aluizio,

o Canadá, o paraíso das bestialidades progressistas, aprontou mais uma...

a Suprema Corte do país acaba de permitir o sexo entre humanos e animais, desde que não haja penetração (!!!)...

não sei nem o que pensar a respeito disso, alias, sei, a bestialidade progressista veio para acabar com a sociedade...

de um lado temos os abomináveis terroristas islâmicos e seu fundamentalismo religioso que mata pessoas, e que, quando não mata, faz com que se viva debaixo de um regime opressor e atrasado...

do outro, o progressismo pervertido da subversão de valores que não chega a matar pessoas (por enquanto), mas mata o conjunto de valores que regem uma sociedade...

Salvemos o Brasil disse...

Existe a orquestração nefasta, incluindo delatores profissionalizados, para incluir todos os partidos num único balaio da corrupção, ao mesmo tempo desvincular o PT do comando da bandalheira, livrar Lula do comando geral do roubo nos últimos 15 anos, e desmoralizar a própria colaboração premiada.

Anônimo disse...

Duas coisas a serem feitas para que o Brasil ande para a frente:Acabar com o foro privilegiado e com o pluripartidarismo.Duas doenças criadas por bandidos.
Numa comparação grosseira,o Brasil é como uma fêmea que tem oito tetas e dá luz a doze filhotes.Quatro morrerão por inanição.Nosso pais está moribundo por essa razão:tem gente demais mamando numa teta que se esgotou.

Anônimo disse...

Aluizio,o Brasil caminha para a situação profetizada pelo presidente militar João Baptista Figueiredo,embora ele seja suspeito de ser de esquerda, está certo na sua profecia, o texto é o seguinte:
Vale lembrar a declaração histórica de João Figueiredo sobre o PT
“Vocês querem então eu vou reconhecer esse sindicato (PT). Mas não esqueçam que esse partido chegará ao poder. Lá estando, tudo fará para instituir o “comunismo”. Nesse dia vocês vão querer tirá-lo de lá. E para tirá-lo de lá será a custa de muito sangue. Sangue brasileiro”. Bem, pessoal eu acho que, infelizmente o Brasil caminha mesmo para isso!!!

Ferreira Pena disse...

Então é meter o vagabundo e a gentalha comunista na cadeia. Sem Lula na cadeia, o Brasil jamais será um grande país, pois um grande país faz cumprir as leis.

Anônimo disse...

E os mais médicos cubanos: Mais recurso para cuba pagos ilegalmente para médicos que não são médicos, que trabalham sob regime trabalhista análogo à escravidão e nos custam, por baixo - o valor real é um mistério, mais uma caixa preta - mais de R$ 2000.000.000 por ano. Isto, fora demais custos de "hotelaria". Pior sobre o assunto, estranhamente, silêncio sepulcra. Eta país que nenhuma instituição jamais funciona, menos é claro a famigerada justiça do trabalho. Esta espinafra os empregadores brasileiros e não enxerga nada, nem reage, ao descalabro dos cubanos. Não é para menos, está totalmente aparelhada por esquerdistas.

fred oliveira disse...

A lva jato foi travada pelo supremo, o que nao quer dizer que nao sera' reativada. Poderia, plo menos, acionar suas forcas para Pallocci, Erenice, Edinho, Gabrielli,etc.