TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 23, 2016

LAVA JATO EM AÇÃO: POLÍCIA FEDERAL PRENDE O EX-MINISTRO PAULO BERNARDO.

O ex-ministro Paulo Bernardo e sua mulher Gleise Hoffmann, durante campanha eleitoral.
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, em Brasília, o ex-ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma Paulo Bernardo Silva (PT). Ele é alvo do primeiro desdobramento da Operação Lava Jato em São Paulo e está envolvido em investigações que apontam o pagamento de propina de até 100 milhões de reais em contratos de prestação de serviços de informática no Ministério do Planejamento. Um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido na casa da senadora petista e ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR), em Curitiba, que é casada com Bernardo. A operação deflagrada nesta quinta-feira foi batizada de Custo Brasil e é um desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato.
Ao todo estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. Em São Paulo, a sede do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) é alvo de buscas. Em Pernambuco, os alvos são dois empresários de Recife.
Investigadores da força-tarefa que combatem o escândalo do petrolão já haviam encontrado indícios de que o casal Gleisi-Paulo Bernardo foi beneficiário de dinheiro sujo movimentado no escândalo do petrolão pela empresa Consist. As suspeitas ganharam força depois de a Polícia Federal e o Ministério Público terem rastreado as movimentações do advogado e ex-vereador Alexandre Romano, conhecido como Chambinho e delator da Lava Jato. Chambinho era um dos responsáveis por operar um esquema de pagamento de propina no Ministério do Planejamento.
SEGUINDO O DINHEIRO
Há evidências de que Romano recebeu 37 milhões de reais em propina de empresas do Grupo Consist em um esquema que beneficiava firmas para a prestação de serviços de informática para gestão de empréstimos consignados. Ao rastrear os pagamentos recebidos pelas empresas do Consist, os investigadores descobriram repasses do advogado Guilherme Gonçalves, que atuou em campanhas políticas do PT e da própria Gleisi, diretamente para a senadora petista. No esquema, 70% dos valores recebidos pela empresa eram desviados para propina - diretamente a funcionários públicos ou por meio de contratos fictícios com o Ministério do Planejamento.
Pelas anotações apreendidas em poder do advogado Guilherme Gonçalves, há indícios de que o dinheiro que irrigava o esquema da Consist no Ministério do Planejamento abastecia a família de Gleisi Hoffmann. Nas anotações, mais suspeitas: "Diversos PT, PB, Gleisi". Em um dos casos, o dinheiro que os investigadores afirmam ser propina chegou até a quitar os salários do motorista da senadora petista, Hernany Mascarenhas. Em depoimento no inquérito da Lava Jato, Guilherme Gonçalves confirmou que utilizava recursos recebidos a título de honorários advocatícios da Consist para pagar "despesas urgentes", como as de Gleisi Hoffmann. Nenhum desses débitos "urgentes", porém, foi ressarcido pelos supostos clientes ou mesmo por cobrado de volta pelo advogado.
GLEISE NA MIRA
Em uma planilha apreendida no escritório do advogado Guilherme Gonçalves, os detalhes que devem incriminar Gleisi são mais evidentes: em anotações registradas como "Fundo Consist", há referência a um crédito de cerca de 50.000 reais com "diversos lançamentos de débitos em favor da senadora e de pessoas a ela ligadas". Quando o caso ainda estava sob alçada do juiz Sergio Moro, o magistrado concluiu que "parte expressiva da remuneração da Consist, cerca de 9,6% do faturamento líquido, foi repassada, por solicitação de Alexandre Romano, ao advogado Guilherme Gonçalves, em Curitiba, que, por sua vez, utilizou esses mesmos recursos para pagamentos associados à senadora da República Gleisi Hoffmann".
Conforme revelou VEJA, o ex-vereador petista Alexandre Romano, conhecido como Chambinho, listou em seus depoimentos de colaboração à Justiça como petistas dos mais diversos matizes - de um então ministro de Estado ao atual líder do governo na Câmara dos Deputados - embolsaram dinheiro e receberam benesses a partir de favores políticos e desvio de recursos em estatais. A força-tarefa da Operação Lava Jato escancarou o esquema de corrupção instalado na Petrobras, mas os tentáculos do propinoduto chegaram a outras esferas da administração pública, como estatais do setor elétrico, os Correios, empresa que já tinha sido o estopim do escândalo do mensalão, e instituições financeiras, como o Banco do Nordeste.
Na delação premiada de Alexandre Romano, ele detalha, por exemplo, como dinheiro de origem ilícita irrigou o caixa dois da campanha de Gleisi. Parte do dinheiro, revelou ele, saiu de um contrato milionário firmado nos Correios - estatal vinculada ao Ministério das Comunicações, comandado durante anos por Paulo Bernardo. O próprio Bernardo foi citado como beneficiário de dinheiro sujo repassado pelo advogado Guilherme Gonçalves.
Para o advogado Rodrigo Mudrovitsch, que defende Paulo Bernardo e Gleisi, "a prisão não se justifica". "O meu cliente não ocupa mais nenhuma função pública e sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos". Do site da revista Veja

11 comentários:

Anônimo disse...

... "O meu cliente não ocupa mais nenhuma função pública e sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos"!
Se eu fosse juiz, com uma argumentação dessa e tratando-se de um petista que sempre gosta de dar satisfação à justiça e detesta rôlo, prenderia o sr junto com eles por tanta desfaçatez!
Detestaria ator passando capítulo de novela em meu gabinete!
Qual petista do topo por acaso que não está enfiado em falcatruas, chantagens, estelionatos e mais patifarias?
Nenhum até hoje; apenas nada assumem por serem mestres em teatro e na cara-de-pau dizerem nada terem a ver ou saber!
E o cerco está se apertando, Lularapio; fuja pro paraíso enquanto tem tempo!

WALTÃO disse...


É DEVAGAR, É DEVAGAR, É DEVAGAR, DEVAGARINHO...
MAS AOS POUCOS A MALDITA RAÇA VERMELHA ESTÁ
SIFU............SÓ NÃO ENTENDO POR QUE DEMORA
TANTO PARA ENJAULAR O ""DR. HORRORES CAUSA 51""

Anônimo disse...

21-06-2016 Lula fora de controle, ameaça de morte o juiz Sergio Moro
Um bonde descendo a ladeira sem controle.
Assim se comportou o ex-presidente Lula em recente depoimento no ginásio Nelson Piquet em Brasília onde acontecia o evento "Movimento Populares pela Democracia contra Golpe".
Perguntado sobre a decisão do Ministro do STF Teori Zavascki de remeter seu processo para o juiz Sergio Moro Lula disse "não sei nada sobre essa decisão".
Pressionado pelo reporter sobre o medo de ser preso pelo juiz, Lula tirou as luvas e partiu para o ataque: "quem tem que se preocupar é o Moro. Posso até ser preso mas ele não estará vivo para comemorar". 
Palavras mais condizentes com um mafioso ou chefe de quadrilha do que com um ex-presidente do Brasil.
Lula ainda demonstrou desconhecimento das leis ao dizer "Quem, ou o que, garante tanto poder a esse sujeito?"

A verdade é que Lula está desesperado, sabe que ele e seus filhos serão presos.
É tudo uma questão de tempo.

http://ermenegildoportland.blogspot.com.br/2016/06/lula-fora-de-controle-ameaca-de-morte-o.html?m=1

Anônimo disse...

Esses advogados de bandidos são risíveis. Mas pior que os advogados são os que compactuam por imbecilidade com esse tipo de argumentação.

Décadas de dominação esquerdista nas universidades e na Imprensa fizeram a lavagem cerebral do população que acredita sem contestar que vagabundos com endereço e que não estejam com uma arma na mão não devem ser presos.

Acorda povo! Lugar de vagabundo é na cadeia. Criminosos de colarinho branco são genocidas por definição, muito piores que um ladrão comum. São tão mais perigosos e irrecuperáveis, que todo o amor de mamãe, os bons empregos e a educação de qualidade que receberam ao longo da vida não serviram para absolutamente nada de melhoramento de seus caráteres.

Voltarão a delinquir tão logo tenham oportunidade; a presença dessas pessoas na sociedade é exemplo negativo para muitos outros delinquirem e certeza de que os impostos daqueles que trabalham serão desviados para os bolsos deles e nunca chegarão a salvar a vida dos doentes nos hospitais, comprar remédios para os velhinhos aposentados ou pagar a merenda das crianças pobres nas escolas.

Anônimo disse...

Olavo sempre teve razão sobre os comunistas!!!
Veja a entrevista:
JUCA KFOURI AO 247: ‘TEMER NÃO DURA E CERTAMENTE SERÁ VAIADO NA OLIMPÍADA’
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/238917/Juca-Kfouri-ao-247-%E2%80%98Temer-n%C3%A3o-dura-e-certamente-ser%C3%A1-vaiado-na-Olimp%C3%ADada%E2%80%99.htm

Anônimo disse...

Boa tarde Aluízio,

Não encontrei um email para enviar a mensagem direto para você, mas posto aqui mesmo.
Divulgue este vídeo https://drive.google.com/file/d/0BzZ10b0dY4FBOHg1XzZzc3lBckk/view
Mostra o caso da invasões das escoals do RS contra a lei da escola sem partido. Nele fica evidenciada a manipulação do sindicato dos professores e de professores doutrinadores para conduzir o gado estudantil.
Obrigado.

Jayme Guedes disse...

É inacreditável. Não é o desvio de milhões representados por serviços públicos que não serão prestados o que impressiona o senador tucano. O que comove o senador é a solidariedade por corporativismo. Na vida representamos papéis. No momento da busca e apreensão a casa não era de senadora mas de um ladrão.

Anônimo disse...

Ele roubaram dinheiro dos pobres velinhos endividados. Que gentalha!
O Bolsonaro sofre de um processo por bater boca com uma comunista nojenta. A Gleisi Hoffman está solta!

Ferreira Pena disse...

Aí acima Aluízio, está a dupla bundalelê: o low profile do PT e a Narizinho cucaracha. Corja de safados!

Anônimo disse...

PREZADOS Sr. ALUIZIO AMORIM;
DESDE O PRIMEIRO DESGOVERNO mula em 2003, QUE TUDO ESTA CONTAMINADO, POIS ONDE TEM PTista E SEUS ALIADOS, TEM ROUBALHEIRA / MALFEITOS !!! ( VIDE PETROBRAS / CEF / BB / BNDES / PAC !!! )
==
PARECE QUE ELLES QUEREM MESMO É DESTRUIR O BRASIL DO BEM! E ASSIM O BRASIL VAI PERDENDO A BATALHA CONTRA OS MALFEITORES...
==
MAIS UM CASO TIPICO FOIO DO RIO DE JANEIRO, DESDE A TAL COPA DO MUNDO CANTADO EM VERSO E PROSA POR lula E SUA MAFIA, DEU NO QUE DEU: 7x1 CONTRA O BRASIL E MAIOR ROUBALHEIRA / PROPINAS JA VISTA NUMA COPA DO MUNDO!!!
==
POIS BEM, E AGORA VEM ESTA TAL DE OLIMPIADAS, QUE JA FOI GASTO BILHÕES, BILHÕES & BILHÕES NESTA JOÇA, E MESMO ASSIM VEM O NOVO GOVERNO TEMER, E DOA MAIS 3 BILHÕES A FUNDO PERDIDO PARA AS OLIMPIADAS, ISTO ATÉ PARECE UM COFRE FURADO !!! TODO DINHEIRO QUE ENTRA SOME , SEM DAR OS RESULTADOS ESPERADOS!!!
= =
E TEM MAIS MALFEITOS POR EXEMPLO: PARA O SISTEMA FIES / FINANCIAMENTO ESTUDANTIL QUE É O FUTURO DA NAÇÃO BRASILEIRA, AI NÃO TEM DINHEIRO !!!
= =
O NOVO GOVERNO ESTA ATÉ PARECENDO QUE VAI TRILHAR O MESMO CAMINHO DO VELHO DESGOVERNO PTista (dilama) NO TANGE A EDUCAÇAO , MAS IMPLEMENTANDO OUTRAS GASTANÇAS BILIONARIAS E INJUSTIFICAVEIS ;
POIS NO DESGOVERNO dilama NA SEMANA DO IMPEACHEMENT, A DESGOVERNANTA SIMPLESMENTE DE MA FÉ E DE FORMA FRAUDULENTA "CORTOU VARIOS FINANCIAMENTO FIES" !!!...
... E AGORA O NOVO GOVERNO TEMER CONTINUA CORTANDO ( MANTENDO A QUEBRA DE CONTRATO POR PARTE DO BB/FIES), POR EXEMPLO: TEM CONTRATO FIES DE ESTUDANTES QUE JA ESTÃO NA METADE DO CURSO, E FOI CORTADO O FIES PELA dilama...
... E AGORA O VEM GOVERNO TEMER, MANDANDO O BANCO DO BRASIL/ FIES COBRAR TODO O SEMESTRE DOS ESTUDANTES QUE JÁ FORAM LESADOS PELO PT_dilama / mercadante, E OS FILHOS DOS TRABALHADORES QUE GANHAM POUCO,E NÃO PODEM PAGAR INTEGRAUMENTE UMA FACULDADE PARTICULAR, PORQUE QUE TRABALHAM PARA MANTER ESTE PAÍS. E ESTE GOVERNO, E POR ISSO NÃO PODEM PAGAR UMA FACULDADE, E ESTÃO MAIS UMA VEZ SENDO LESADOS, E AGORA PELO TAL JEITO DE GOVERNAR DO PMDB/ NOVO GOVERNO TEMER !!!;
==
ISTO É ESTRANHO, MUITO ESTRANHO, ESTRANHISSIMO: TEMER NÃO TEM DINHEIRO PARA O FIES / EDUCAÇÃO / FUTURO DO BRASIL, MAS TEM DINHEIRO DE SOBRA PARA AS OLIMPIADAS, DINHEIRAMA QUE JA FORAM MUITO BEM SUPRIDAS DESDE O DESGOVERNO dilama, E O QUE FOI QUE O RIO FEZ COM DINHEIRO ??? FALTOU PLANEJAMENTO ??? FALTOU FISCALIZAÇÃO ??? , O DINHEIRO FOI MAIS UMA VEZ PELO RALO DOS CORRUPTOS / MALFEITORES !!!
==
POIS O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA O FUTURO DO BRASIL, INVESTIR NA EDUCAÇÃO DE NOSSOS ESTUDANTES, OU BANCAR UMA OLIMPIADA E AINDA PAGAR O MAIOR MICO MUNDIAL ???
...VIDE AQUELA CICLOVIA QUE OS TAIS DE ENGENHEIROS MBA/POS/DOUTORADO / POLIGLOTAS E O DIABO A QUATRO PROJETARAM, CAIU !!!
= =
FOI MAIS UM DINHEIRO MAU GASTO, PROJETOS FURADOS / OBRAS MALFEITAS !!!
= =
ISTO TUDO É UMA FALTA VERGONHA PARA O RIO DE JANEIRO, UM DOS ESTADO MAIS RICOS DO BRASIL, COM AS MAIORES EMPRESAS DO BRASIL SEDIADAS EM SEU ESTADO E MAIS A PETROBRAS, E AGORA VIR DECRETAR CALAMIDADE PUBLICA !!!
O MICO JA ESTA AI, E VAI CRESCER MAIS... !!!
= =
OSMAR PEDROSO - TRABALHADOR HONESTO E COMPETENTE, A FAVOR DO BEM DO BRASIL E CONTRA TODOS OS MALFEITORES !!!

Anônimo disse...

Se o MP e a PF aprofundarem suas investigações sobre essa dupla de salafras, e principalmente se rastrearem todas suas movimentações bancárias e quebrarem seus sigilos telefônicos, verão que o grande déficit do Postalis - Fundo de Pensão dos Correios - ocorreu na gestão desse Paulo Bernardo como Ministro das Comunicações. Inclusive a campanha eleitoral da Gleisi foi financiada por dinheiro surrupiado do Postalis. Para se ter uma idéia, de 2011 a 2015 a ECT repassou em dividendos ao Tesouro pelo menos R$ 8 bilhões acima do mínimo legal. Além disso a equipe econômica também se apropriou do pagamento de R$ 2,3 bilhões feito aos Correios pelo Banco do Brasil por conta do pagamento do Contrato do Banco Postal.
E tem que puxar gente para explicar essas tramóias como o tal de AREOVALDO ALVES DE FIGUEIREDO, que nada mais nada menos é do que o Carteiro que é ‘afilhado político’ da Senadora Gleise e seu marido, e quem aparelhou o Correio no Estado do PR para o PT, e aquele quem deu o voto de ‘minerva’ para a cobrança do saldamento pelo Postalis.
Bom que o MP também apurasse a influencia da Deputada Maria do Rosário nas indicações políticas nos Correios do RS.