TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 03, 2016

OPERAÇÃO LAVA JATO INVESTIGA OS 100 MAIORES BENEFICIÁRIOS DA LEI ROUANET

A força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba quer avançar agora sobre o financiamento de iniciativas culturais do país por meio da Lei Rouanet. O delegado da Polícia Federal Eduardo Mauat encaminhou ofício ao Ministério da Transparência Fiscalização e Controle solicitando detalhes sobre os 100 maiores recebedores/captadores de recursos via Lei Rouanet nos últimos dez anos.
O pedido da PF foi enviado na última segunda-feira a Fabiano Silveira, que até aquele dia ainda ocupava a cadeira de ministro da Transparência - ele caiu após a divulgação de áudio em que aparece orientando investigados da Lava Jato.
A Lei Rouanet foi criada no governo Fernando Collor, em 1991. A legislação permite a captação de recursos para projetos culturais por meio de incentivos fiscais para as empresas e pessoas físicas. Na prática, a Lei Rouanet permite, por exemplo, que uma empresa privada direcione parte do dinheiro que iria gastar com impostos para financiar propostas aprovadas pelo Ministério da Cultura para receber recursos.
O delegado da PF pede ao Ministério da Transparência que detalhe os valores recebidos pelos 100 maiores beneficiários naquele período discriminando a origem (Fundo Nacional de Cultura ou Fundos de Investimento Cultural e Artístico), os responsáveis por aprovar a liberação de verbas e também se houve prestação de contas dos projetos aprovados.
O pedido do delegado da Lava Jato foi feito no inquérito principal da operação, aberto em 2013 para investigar quatro grupos de doleiros e que acabou revelando um grande esquema de corrupção na Petrobras e em outras estatais e áreas do governo federal envolvendo as maiores empreiteiras do país.
Na solicitação, o delegado não informa quais as suspeitas que estão sendo apuradas ou mesmo qual a linha de investigação que possa envolver iniciativas que captaram recursos via Lei Rouanet. O Ministério da Cultura informou apenas que não foi procurado pela PF. Do site de Veja

12 comentários:

Anônimo disse...

Hummmm, os cantorzinhos aí de shows do PT terão que se explicar - além de dilma sobre as delações de Cerveró...
Duvido que Dilma se lembre desse cara; eu mesmo nunca vi falar em Cerveró, pensei até que fosse outra coisa, ligado a brechó, tororó...
Muito misterio ainda para ser desvendado, tudo envolvendo $$$$$$ e quanto!

Anônimo disse...

deve ter muito artistinha vagabundo tremendo feito vara verde...

TERMINATOR disse...

E como a Banânia não produziu nenhum filme do calibre de uma ¨Guerra nas Estrelas¨ ou ¨Senhor dos Anéis¨ e só bancou cantoras do naipe de uma Ivete Sangalo que não serve nem para limpar a privada da Céline Dion vai ser muito difícil explicar onde enfiaram tanto dinheiro.

samuel disse...

Uma enxadada e centenas de minhocas... Eu tenho a minha própria lista dos 100 mais beneficiados... Podem bota-los na prisão e após Temer pode fechar o MIN da CULTURA...não vai haver resistência depois desta operação lava jato. ESTARÃO TODOS LÁ.

Anônimo disse...

Todos uns vendidos!!! Pegam os milhões do nosso dinheiro e vão a comícios defender o desgoverno corrupto.

Anônimo disse...

Quero ver o buarque, claudia leite, monica ozi, e mais um tanto de sugadores do erário, todos na cadeia!

Anônimo disse...

Contanto que o objetivo principal da Lava Jato seja denunciar e prender os políticos corruptos já delatados e indiciados com provas como, principalmente, Lula e Dilma, que a operação lei Rouanet prospere. O que não podemos tolerar é esse pisar em ovos, esse cuidado extremado em dar o xeque mate no rei e na rainha da quadrilha. Quousque tandem?

Anônimo disse...

Já passou da hora do povo ir às ruas novamente para acabar com essa cachorrada!

Anônimo disse...

O Temer está dando moleza para essa turma. Vai ser a Lavajato, sempre a Lavajato que vai jogar bomba no colo da canalha petista.

Anônimo disse...

Por isso , vemos esses "artistas" bem nutridos , com a pele de pêssego , cabelos sedosos brilhantes ,morando em lindas casas e com belos carros, felizes da vida e defendendo a canalhada !!!

Anônimo disse...

Muito bem!Se usam dinheiro do contribuinte é preciso prestar contas sim!!!Dinheiro suado do povo não tem que financiar ZÉs Bunitinhos não!!!Aliás tudo que é financiado com o nosso dinheiro tem que ser explicado!Ô paizinho de gatunos!!!

Anônimo disse...

Sergio Moro anda quieto esquisito, ele barrou investigação sobre 100 maiores recebedores/captadores Lei Rouanet: "O Estadão informa que Sérgio Moro mandou anular, por questões formais, o pedido da Polícia Federal ao Ministério de Transparência e Gestão para levantar os 100 maiores receptadores/captadores de recursos via Lei Rouanet..." Divulgado por O Antagonista.
Achando algumas coisas estranhas, porque foi divulgado que mulher do João Santana teria feito delação premiada, e como ela não tem foro privilegiado seria com o pessoal de Curitiba, mas até agora nada foi divulgado.