TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 21, 2016

ESGOTOU-SE O PRAZO DADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA QUE LULA EXPLIQUE AS PEÇAS QUE GUARDA EM MEGA-COFRE DO BANCO DO BRASIL

Esta é a porta de entrada do mega-cofre de Lula em agência do Banco do Brasil em São Paulo. Foto consta dos autos de inquérito da Operação Lava Jato.
Segundo informa o site O Antagonista, esgotou-se o prazo dado pelo MPF para que Lula esclarecesse o armazenamento irregular, num cofre do Banco do Brasil, das centenas de peças de ouro, jóias e obras de arte recebidas de chefes de Estado e delegações estrangeiras quando era presidente da República.
O acervo pertence ao Estado, mas Lula se apropriou de tudo e escondeu num cofre registrado em nome de Marisa Letícia e Fábio Luis Lula da Silva.
O site G1 informou à época da descoberta do mega-cofre que no inquérito que trata da busca e apreensão dos bens na agência do Banco do Brasil, os promotores enviaram um pedido ao Sérgio Moro para que Lula seja intimado a esclarecer as circunstâncias em que recebeu cada um dos itens guardados no cofre.
Em 11 de março deste ano (20160, o magistrado acolheu ao pedido e também retirou o sigilo sobre o inquérito, dando à defesa ao inventário de itens que se encontram na agência. Os advogados têm cinco dias para se manifestar.
Ao G1, o Banco do Brasil informou que não comentaria o assunto para não atrapalhar as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. O banco do Brasil informou também que vai prestar todas informações necessárias durante o período de investigações.
Bens que foram retirados do Palácio do Planalto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram guardados em um cofre da Agência Líbero Badaró do Banco do Brasil, em São Paulo, por cinco anos sem qualquer custo.
A informação foi prestada pelo gerente do banco, quando a Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão no local, durante a 24ª fase da Operação Lava Jato.
MOEDAS DE OURO
Entre os itens estão moedas de ouro, medalhas, esculturas e até uma espada e uma adaga. Tudo está acondicionado em 23 caixas de papelão e em uma caixa maior de madeira. Nas caixas de papelão, há inscrições com o nome da transportadora Granero.
A PF investiga indícios de que o transporte e armazenagem dos bens de Lula ao sair da Presidência tenham sido pagos pelas construtoras OAS e Odebrecht, como forma de compensação pelos negócios fechados entre as empreiteiras e a Petrobras. No dia 4 deste mês, o ex-presidente foi levado a depor na Polícia Federal, após um mandado de condução coercitiva emitido pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato na primeira instância.
Os investigadores buscam ligar Lula ao esquema de fraudes descoberto pela Lava Jato na Petrobras. Além dos cuidados aos bens do ex-presidente, há indícios, segundo o Ministério Público Federal, de que um apartamento no Guarujá e um sítio em Atibaia sejam de Lula, embora as escrituras figurem nos nomes da OAS e de dois sócios de um dos filhos do ex-presidente, respectivamente.

14 comentários:

Anônimo disse...

quem diria, o pai dos pobres é um autentico Tio Patinhas que guarda moedas de ouro num cofre...

Anônimo disse...

Ted Cruz petralhão infiltrado no partido republicano...

obviamente, por causa da sua atitude estupida anti-Trump, ganhou manchete de tamanho máximo no esgoto do Globo online, como não poderia deixar de ser...

Anônimo disse...

Esse Lula é uma catastrofe para o País.

Anônimo disse...

Ontem ouvi na J. Pan, Aluizio, de uma autoridadd da Saude, que a corrupcao mata literalmente; a roubalheira que envolve inclusive medicos chega a 200 bi/ano, muito mais que a verba destinada `a Saude. SIM! A corrupcao mata os que dependem da boa educacao, ha' milhoes de analfabetos funcionais; milhares assassinados/ano por falta de seguranca; drogas se quintuplicaram; o ex sindicalista marco maia pt foi `a Miami, viu, comprou e escondeu um condominio de luxo( blog do Polibio); tal qual qualquer pais bolivariano, esse foi o jeito PT de gover, digo, roubar.Deixou um legado de ricosxpobres,empresariosxempregados, negrosxbrancos, ideologia do genero, cartilhas de ''respeito'' `a opcao sexual, privilegios `a minoria em todas as areas, libertinagem, a conversa mole da homofobia, xenofobia, e outras 'bias',desrespeito aos simbolos nacionais.Um asco, um nojo!

Anônimo disse...

Engraçado,o homem continua solto!O cofre tá no nome de quem?Também foram levados para depor?Ladrõezinhos de quinta categoria!País que vai pra cadeia PPP:Preto,Pobre e Puta!E pior,não gostam que se falem assim!Mas é isso que a justiça cansa de nos mostrar!A família intocável vai continuar zombando do povo brasileiro até quando???Os idiotas que trabalham e sustentam essa corja vai ficar de braços cruzados até quando?Era para o povo partir pra cima deles!E o pior:não aparecem pra dar explicações,então se não aparece o dono tudo deveria ser confiscado,vendido e usado o dinheiro a favor do povo,saúde,educação e segurança!Olha quanta coisa:aviões,mansões,carrões,sítios,triplex,apartamentos,casas,fazendas,obras de arte,lanchas,jóias,dinheiro no exterior,etc...Ia render uma boa grana!A coisa não anda!Então se depender do STF!!!!Políticos?Até quando?????

Anônimo disse...

Aluízio, o Lula foi a maior DESGRAÇA que já se abateu sobre o Brasil. Ele enriqueceu CRIMINOSAMENTE os SINDICALISTAS e os POLÍTICOS ladrões deste País. Lula ARRUINOU nosso sistema de SAÚDE, deixando toda a nossa população POBRE desassistida, ao relento mesmo. Destruiu todo o nosso sistema de ensino - da pré-escola às universidades. Incrementou a criminalidade, pois passou à população sem escola a imagem do criminoso bem sucedido, que fica RICO apenas praticando FALCATRUAS, sem precisar estudar e trabalhar. Hoje não há no Brasil NENHUMA SEGURANÇA, nem mesmo no meio rural. O tráfego e consumo de DROGAS cresceu assustadoramente. Lula não realizou obras de INFRA-ESTRUTURA IMPORTANTES, como estradas, portos, aeroportos, etc. Hoje o que se vê são centenas de obras iniciadas pelo PETISMO ... PARALISADAS !!! Algumas têm apenas um terreno ocupado por matagal e uma placa promovendo candidatos do PT. É impossível enumerar todos os MALEFÍCIOS que o Lulismo deixou como legado REAL ao brasileiro, principalmente o POBRE que ainda está ILUDIDO por ele. Infelizmente esse político ainda não está atrás das grades, servindo apenas de MAU EXEMPLO à nossa juventude sem escola. Se NÃO tivéssemos um Judiciário tão "PERMEÁVEL" aos GRANDES BANDIDOS, como o nosso, Lula certamente já estaria preso desde o gravíssimo episódio do MENSALÃO, no qual ele era a figura CENTRAL.

O MESMO de SEMPRE disse...


Delações sob a TUTELA da PGR não vai fazer grande diferença ao petismo.

Será somente um meio de livrar os amigos do PT já presos e com culpa formada.

A PGR indicada pelo PT vai simplesmente dar um rascunho DAQUILO QUE DELATARÃO.

Se bobear o marqueteiro do PT vai acusar o CUNHA, vai ficar livre e vai delatar uns operadores chinfrins e uns políticos de outros partidos.

Nada que envolva PT, PSDB ou linhas auxiliares na roubalheira destes facínoras.

A PGR já deu boas provas sobre a QUEM SERVE com estratégias e devoção.

Anônimo disse...

E agora José, o que irá acontecer? Venceu o prazo, e daí? Palpite, não vai dar em nada, vai ficar o dito pelo não dito.

Anônimo disse...

A jogada de Lula e advogados já é conhecida. Ele perde esses prazos, más lá na frente ele
entra com uma chincana qualquer, só para atrapalhar o correr do processo e assim ganhando
tempo.

Anônimo disse...

Será que cozinhariam o Lula até depois do impeachment de Dilma, logo após ser desempoleirada, cana nele?
Ou quem sabe próximo da votação do impeachment em agosto o mais provável, pois ajudará e muito nesse caso!
Acho ter algum motivo estratégico para não prender essa escoria até agora e não poderiam mostrar, para não atrapalhar!
De cara, o maior castigo para o PT será a derrubada garantida na sigla das próximas eleições adiante, também de sua socia, a Marina MELANCIA Silva!

Anônimo disse...

Do DP: "Pesquisa nacional inédita revela percepção e conhecimento da sociedade sobre o tráfico de mulheres.(da Folha de SP)
Pesquisa nacional inédita revela que 96% das pessoas acreditam que há tráfico de mulheres no Brasil. Realizado em parceria da Associação Mulheres pela Paz e o Datafolha Instituto de Pesquisas, o levantamento aponta ainda que 82% dos entrevistados avaliam que isso ocorra em sua própria cidade, o que, para a associação, descarta a crença vigente de que o tema é lenda urbana ou assunto fictício de novela"
É uma variante da "cultura do estupro" e, ao mesmo tempo, uma nova modalidade de pesquisa científica no Brasil, o achismo: "96% das pessoas ACREDITAM que há tráfico de mulheres no Brasil"
Baseado nessas "provas objetivas", a associação descarta a crença vigente de que o tema é lenda urbana ou assunto fictício de novela.

Anônimo disse...

'...num tenho que exprica' nada; oceis que me deve expricacao, e digo mais, vao te que da' um sitio e um tripex pelas calunia que fizerum; so do povo, dos pobre e aszelite odeia isso'! ate' 2018.

Ferreira Pena disse...

Ora Aluízio, o prazo vai continuar esgotado e nada vai acontecer. Você deve me achar pessimista (e desejo com sinceridade que eu esteja errado), mas o juiz Sérgio Moro perdeu a força, as unhas e dentes, o maior canalha brasileiro está dando bolas para ele e a justiça. Vamos ter que engoli-lo corrupto, quadrilheiro e rico às nossas custas. O país que se lixe! Alguma coisa parou o juiz Moro.

TERMINATOR disse...

Bah! Se dentro deste ¨mega cofre¨ tivesse um monte de galinhas ou shampoo o responsável estaria no corredor da morte indo para a prisão perpétua. Aqui na Banãnia pau que dá em Chico continua a marretar o Chico até ele desmaiar.