TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 13, 2016

HOJE A ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Os deputados federais elegem nesta quarta-feira, dia 13, o novo presidente da Câmara em sessão marcada para começar às 16h. Quem vencer a disputa cumprirá os sete meses restantes – até fevereiro de 2017 – do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que renunciou ao cargo na última quinta-feira (7).
Até agora, 14 candidatos se inscreveram, mas este número ainda pode aumentar, já que o prazo de registro de candidaturas só termina ao meio-dia. Os principais nomes do pleito são Rogério Rosso (PSD-DF), líder da bancada e representante do chamado centrão, grupo de partidos ligados a Cunha; Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tenta o apoio do PSDB e PSB; e Marcelo Castro (PMDB-PI), ex-ministro da Saúde do Governo Dilma Rousseff e considerado um desafeto de Cunha. Até às 15h, uma hora antes da votação, os candidatos registrados podem cancelar sua participação.
A votação será secreta pelo sistema eletrônico. A ordem em que os nomes dos candidatos aparecerão na urna será sorteada às 13h. Cada candidato terá dez minutos para apresentar suas propostas.
Para ser eleito, o candidato precisa conseguir a maioria dos votos dos deputados presentes no primeiro turno. Se isso não ocorrer, haverá um segundo turno, que será disputado entre os dois mais bem votados. O segundo turno será aberto uma hora depois do encerramento da primeira votação, e cada candidato terá novamente 10 minutos para discursar. Do site Diário do Poder
Veja os candidatos:
Centrão
Rogério Rosso (PSD-DF)
Beto Mansur (PRB-SP)
Carlos Gaguim (PTN-TO)
Carlos Manato (SD-ES)
Cristiane Brasil (PTB-RJ)
Esperidião Amin (PP-SC)
Fausto Pinato (PP-SP)
Fernando Giacobo (PR-PR)
PMDB
Marcelo Castro (PI)
Fábio Ramalho (MG) – candidatura avulsa
DEM
Rodrigo Maia (RJ)
Independentes
Evair Vieira de Melo (PV-ES)
Luiza Erundina (PSOL-SP)
Miro Teixeira (Rede-RJ)

7 comentários:

Anônimo disse...

Triste é o país que tem que torcer para o "menos pior" ser eleito!

TERMINATOR disse...

Pois é. As bichinhas esquerdistas dizem que o Juiz Sergio Moro ¨foi treinado pelo FBI e colocado pela CIA¨(SIC) aqui na Banânia para acabar com ¨as nossas conquistas sociais¨.KKKKKKKKKKK. Alô, FBI! Que tal treinar alguns deputados, senadores e vereadores também? Falando em palhaçada o Rodrigo Janot, que apoia a nota técnica do conselho nacional do MP (por isso que fico com um pé atrás com esses promotores progressistas) no atual estatuto do desarmamento além de se colocar contra a PL3722/12 que restitui ao cidadão o direito a posse de armas, disse que ¨dorme com uma pistola ao lado da cama¨ (e com 3 carregadores com 14 cartuchos cada! assumiu a fruta). Fala sério, como é bom ser safado/corrupto/ladrão/progressista hipócrita/lixo/merda/estrume/ num país de bananas!

Anônimo disse...

O Erro de Cunha foi bater no PT quando mexeu na lei de maioridade, desarmamento, projetos para defender à família e o impeachment da Dianta.
Ele merece ser perdoado pela grande contribuição que deu a favor do Brasil.

Anônimo disse...

Manchete do jornal português Correio da Manhã. Mais revelações explosivas sobre a conexão Lula/Sócrates

"Sobrinho de Lula na teia de Sócrates"

http://cdn.cmjornal.xl.pt/files/2016-07/12-07-2016_00_48_25_Capa_CM_12_de_Julho.pdf

http://www.cmjornal.xl.pt/multimedia/videos//detalhe/sobrinho_de_lula_na_teia_de_socrates.html

Anônimo disse...

O importante nesse caso é que o Castro - quando se ouve esse nome dá arrepios - ou nenhum dos apoiadores do malocas do PT vençam, o mais razoável!
Qualquer derrota que se possa impor no PT é válida; pouco importa qual seja; essa imundicie tem que sumir; o resto é lucro!

Anônimo disse...

Off topic

Esta ficando feia para o país.

https://youtu.be/r9el-HEet00

Marcio

Fernando disse...

ESTAMOS PERDENDO PARA OS PETISTAS UMA BANDEIRA

A REVISTA VEJA depois que mudou sua direção, demitiu a maioria dos que se destacavam como antipetistas. Saiu Rodrigo Constantino, Joice Hasselmann, Ricardo Setti, Carlos Graieb, Vera Magalhães e Marco Antônio Villa. O próximo deve ser Reinaldo Azevedo... Os petistas estão eufóricos, só falta contratar agora o lixo do site Brasil 247 e os fudidos da Carta Capital para assumirem o comando da ex-Veja... Já vou cortar minha assinatura...