TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, julho 11, 2016

INTERNET E AS REDES SOCIAIS SÃO UM ANTEPARO MUITO FORTE CONTRA AS TENTATIVAS DE MELAR A LAVA JATO

O Juiz Sergio Moro tem no mínimo 90% de apoio popular e é exultado de forma permanente nas rede sociais.
Antonio Di Pietro está para a Itália como Sérgio Moro está para o Brasil. O magistrado coordenou a operação Mãos Limpas na Itália, que serviu de inspiração para a Lava Jato. Há tempos, circula na web um artigo assinado pelo juiz brasileiro que delineia bem essa relação. Trata-se de uma leitura simples e rápida, indicada a qualquer interessado em entender o diferencial dessas para outras operações.
Contudo, o material escrito por Moro peca ao tratar a Mãos Limpas como um sucesso de poucas ressalvas. Em recente entrevista ao Estadão, Di Pietro surgiu como um servidor público ainda perseguido pelas forças políticas que levaram Berlusconi ao poder, jogando um balde de água fria em toda a investigação. O magistrado alerta para um momento que parece se reprisar agora na Lava Jato, quando os principais investigados usam os artifícios que restam para alterar leis e jogar o discurso contra os procuradores.
A preocupação é válida e o alerta deve ser absorvido por todos os envolvidos, desde os agentes federais aos próprios entusiastas da operação. Mas a Lava Jato possui algo que a Mãos Limpas não possuía nos anos noventa: a internet.
No Brasil, a esquerda aparelhou basicamente qualquer setor que concentre formadores de opinião: imprensa, professores, movimento estudantil, sindicatos, a classe artística como um todo e, claro, partidos – mesmo os mais à direita, como o PP, ainda na base do governo.
Mas não conseguiu aparelhar eficientemente a internet. Sim, possui um exército de blogs e bots acionáveis em momentos-chave. Mas todos esses cobram um preço por sua existência e nem sempre há grana em caixa para ativá-los.
Resultado? É na internet que as mentiras da esquerda (e do governo) são desmascaradas. É na internet que manifestações contra o PT são convocadas. É na internet que se protege a imagem de Sérgio Moro e sua trupe da máquina de propaganda estatal.
Não é uma guerra fácil e ela está longe de ser vencida. Mas, por mais que a milésima repetição de uma mentira a transforme em verdade, basta apresentar a realidade para que todo aquele trabalho sujo suma pelo ralo.
Se os corruptos brasileiros quiserem de fato melar a Lava Jato, precisarão ser bem mais hábeis que os corruptos italianos. Mas, até aqui, quem tem 90% de aprovação popular é Sérgio Moro. Do site Apyus.com by Implicante

12 comentários:

Anônimo disse...

Aluiso li uma matéria na Zero Hora sobre a Venezuela.
Eis link:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/mundo/noticia/2016/07/venezuela-o-pais-onde-tudo-falta-6473765.html
A matéria está boa apesar de sabermos que a ZH é um antro de esquerdistas.
Agora vocês tem que le os comentários e não dá para acreditar nos militantes defendendo o Maduro! Até parece que toda matéria é uma história inventada!
Que mundo esses caras estão vivendo? E ainda tem gente que vai votar na Luciana Genro em POA que está bem nas pequisas. A culpa não é só dos políticos o povo não sabe votar mesmo! É preocupante.

Anônimo disse...

Onde estão os operadores do Direito Brasileiro?

Vão deixar o Direito Brasileiro virar bolivariano?

Direito Brasileiro: Evolução ou Involução?

Processos sigilosos: Kafka (O Processo?). Loryel Rocha não explorou este ponto, o aspecto kafkiano, o absurdo...

O AUTORITÁRIO LEWANDOVSKY PROCESSA O POVO BRASILEIRO

https://www.youtube.com/watch?v=TfaiI_inbK8

Anônimo disse...

Assisto ao JN, Band etc., mas, nunca, jamais como TELE-IDIOTA, acreditando piamente no que relatam, porém, como crítico e caça-mentiras, para descobrir as manobras que preparam nas noticias esquerdizadas, tudo muito bem dissimulado, PARECENDO MUITAS DELAS SEREM VERDADES!
Doravante, o que decidirá o destino dos políticos e governos SERÃO AS REDES SOCIAIS INDEPENDENTES, POIS OS NOTICIARIOS DE TV ESTÃO DESACREDITADOS, IDEOLOGIZADOS, FALSOS, ENGANADORES DO POVO e DEFENDENDO OS COMUNISTAS e nos achado uns otarios!
Se quiserem ver palhaços, que vão comprar ingresso!
A derrubada do PT foi motivada pela pressão das redes sociais, obrigando os políticos a votarem contra os marginais do PT...
Ou então, seus nomes cairem nas redes como aliados à bandidagem e nunca mais se elegerem! E essa estrategia funcionará doravante sem retorno!
Dia 31/07 nas ruas!

Anônimo disse...

Luciana Genro na frente das pesquisas! É uma piada!
Ainda dizem que a culpa da situação política do Brasil é do nordeste.
Os imbecis sulistas querem dividir o Brasil.
O Sul é o quartel general da esquerda.

Anônimo disse...

Estadão: "Eduardo Paes fala para morador insatisfeito se mudar do Rio"
Só faltava essa, político ladrão mandar você sair da sua cidade!

Anônimo disse...

"Luciana Genro na frente das pesquisas! É uma piada!"
Caberá aos blogs e redes sociais fazer campanha contra esses ladrões comunistas apátridas porque candidatos de quaisquer partidos não vão atacar seus colegas. Vai ser o mesmo discurso de sempre: melhorar a educação, a saúde, o emprego...
Além disso, o PT e seus partidos satélites estão cheios de grana... roubada.
Em São Paulo, o principal objetivo é tirar o comuno-petista Fernando Haddad. São paulo, o terceiro maior PIB do país, é estratégico para a sobrevida do PT.

Anônimo disse...

Apesar da Internet, o PT ainda não saiu do poder,
O STF, filho dele ( pois teve a maioria dos ministros indicados pelo mesmo )
continua fazendo maior estrago que o Pai, PT.

STF critica Moro, STF segura Lula, Solta Paulo Bernardo, da indulto a Dirceu, Segura denuncias de Renan, não aceita prisão de Juca,
Não aceita prisão de Sarney, arquiva processo de Aecio, não dá andamento às denuncias de Lobao, Collor, Linderberg, Humberto Costa,
Gleisi e demais políticos. STF Julga Cunha e Bolsonaro.
STF Altera processo de Impeachment e muito mais.
Rasgaram a Constituição no processo do Cunha ( Ainda que ele deve pagar pelo que fez)
https://www.youtube.com/watch?v=DOxSaIiI3Tg

E vão fazer muito mais ....

Não temos saída ainda.
Com a Internet, precisamos informar a maior parte dos brasileiros, e passar
do virtual para o Real
IMC 142, para limpeza dos poderes.

Anônimo disse...

ACORDEM PAR A REALIDADE, SEUS OTARIOS!
A esses acima que andam desanimados, desesperançosos, não tem mais jeito, tá tudo dominado e outras babaquices, saibam que fazem os comunistas para esses panacas cairem no desãnimo e entregarem os pontos, caindo na labia desses velhacões, cairem no 9º mandamento do DECÁLOGO DE LÊNIN, os 10 mandamentos dos comunistas:
"CONTRIBUA PARA A DERROCADA DOS VALORES MORAIS, DA HONESTIDADE E NAS CRENÇAS DE NOSSOS GOVERNANTES E PARLAMENTARES E, NOSSOS INFILTRADOS ENTRE OS DEMOCRATAS, DEVEM CALUNIAR OS NÃO COMUNISTAS, OBRIGANDO ELES SOB PENA DE SEREM RIDICULARIZADOS A VOTAREM NO QUE É DE INTERESSE DOS COMUNISTAS".
OS COMUNISTAS, NEM QUE SEJAM NO AUÊ, SABEM ENGANAR COM CENAS TEATRAIS DE ESTAREM VENCENDO, MESMO PERDENDO!
Façamos iguais a eles; VEJAM O QUE FAZEM OS ATORES JEC, GREIZI HOFFA LINDMERD etc.!

Anônimo disse...

Pena que muitos se informam e acreditam nos blogs sujos...

Anônimo disse...

Nao esquecamos que a internet tem os dois lados; os que se simpatizam com o pt vao ler o 247 e nao Aluizio; isso e' logica; o problema e' a forte lavagem cerebral feita nos brasileiros desde criancas ao longo das decadas com a nefasta influencia do idolo petista, o comunista paulo freire que tem ate' dia de comemoracao nas escolas.
Convivo com muitos jovens, pois atuo, alem de engenheiro, na area de educacao. Nao e' facil reverter; eles tem respostas para tudo; sao espelhos de lula, luciana,dilma et caterva! (NAO OUVEM E SAO ARROGANTES).
Nao estou generalizando, mas constata-se isso nas manifestacoes com pifia presenca de jovens.
Agora, quando sao os black blocs, Deus nos acuda.

Anônimo disse...

O Dr Moro vai entrar para a história como o homem que destruiu a maior quadrlha do mundo.Acredito que se ele chamar uma manifestação,não fica ninguém em casa,só os PTralhas,claro.Além da razão,temos a internet,nossa arma e temos todos os motivos para usar este arsenal.A maior dificuldade é chegar onde a informação não chega,e é neste ponto que está a fragilidade da ação,deixando um enorme espaço para os quadrilheiros engravatados semearem suas mentiras.Mesmo assim, a cada ação do Juiz Moro,damos um passo na direção da extinção total dessa ORCRIM e importante que ele saiba que não está só.
Milhões de brasileiros indignados contam com o seu trabalho,portanto ele pode confiar nos cidadãos de bem e avançar com mais força.

Anônimo disse...

Moro teve um valor incomensuravel na moralizacao do pai's, mas sera' incompleto sem a prisao do chefe e isso, infelizmente, nao vai acontecer. Com o tempo sem a lava jato, toda roubalheira que nao parou, vira' com toda forca. Pessimismo? REALISMO!!!
O problema esta' no DNA trazido pelos degredados desde Cabral, o descobridor, nao o atual tambem descobridor e assaltante do erario no Rio de Janeiro, segundo Villa.