TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 27, 2016

JUÍZES, PROCURADORES, PROMOTORES EM NÍVEIS ESTADUAL E FEDERAL PROMOVEM MEGA PROTESTO CONTRA RENAN CALHEIROS EM CURITIBA POR AMEAÇA À OPERAÇÃO LAVA JATO

Juízes federais, juízes estaduais, procuradores da república, promotores públicos, procuradores de justiça, delegados da Polícia Federal e estadual e servidores públicos vão realizar um ato nesta quinta-feira (28) contra o projeto de lei do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), que altera a Lei de Abuso de Autoridade (PLS 280/2016) para dificultar operações de combate à corrupção, como a Lava Jato e a Zelotes. O juiz Sérgio Moro, da força-tarefa da Lava Jato, confirmou presença.
Organizada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), pela Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e pela Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), com o apoio de outras entidades, a manifestação terá início às 15h, na sede da Justiça Federal, na Avenida Anita Garibaldi, 888, no Bairro Ahú, em Curitiba (PR).
Para a Ajufe, vários dispositivos do projeto de lei do Senado Federal abrem a possibilidade de punição ao juiz pelo simples fato de interpretar a lei – o que atinge diretamente a independência e criminaliza a atividade judicial. No entendimento da Ajufe, o texto tem o objetivo de intimidar juízes, desembargadores e ministros, além de outras autoridades, na aplicação da lei penal, sobretudo em casos de corrupção que envolvam criminosos poderosos, políticos, empresários e ocupantes de cargos públicos.
“Sem um Judiciário independente os juízes não podem fazer seu trabalho e ficarão à mercê de poderosos, verdadeiros alvos dessas operações”, afirma o presidente da Ajufe, Roberto Veloso.
TODOS CONTRA RENAN
A iniciativa de Renan foi criticada por líderes partidários. Ronaldo Caiado (DEM-GO), Cristovam Buarque (PPS-DF) e Álvaro Dias (PV-PR) disseram que o momento não era “oportuno” para pautar o projeto, uma vez que vários congressistas, inclusive Renan, são investigados pela operação Lava Jato.
O líder da Rede, Randolfe Rodrigues (AP), chegou a dizer que o projeto tinha o objetivo de “intimidar” o Ministério Público e as investigações da Lava Jato. Em entrevistas, Renan Calheiros disse que aprovar a proposta não é uma tentativa de interferir nas investigações da Lava Jato.
A Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) assinalou que o projeto que define os crimes de abuso de autoridade, em tramitação no Senado, é "inoportuno, porque este tipo de punição já é regulamentada". “É estranho que um projeto que trata de assunto já regulamentado ocupe a agenda no Congresso Nacional em um momento em que nosso país discute o aperfeiçoamento do combate à corrupção”, disse o presidente da ADPF, Carlos Sobral.
O procurador da República Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato, afirmou que o projeto tem por objetivo atrapalhar e dificultar a operação em curso. Ele destacou que os riscos da operação se intensificaram na medida em que as investigações passaram a atingir pessoas influentes e poderosas.
PETIÇÃO ONLINE BOMBANDO
Em apenas sete dias a petição Ajufe no site Avaaz coletou 68 mil assinaturas contra o projeto de lei de Renan Calheiros. Na petição online, a Ajufe convida todos os cidadãos do país a participarem contra o projeto de lei do Senado que muda as regras atuais da Lei, criminalizando, em alguns artigos, diretamente a atividade judicial (PLS 280/2016). As assinaturas chegam de todos os estados do Brasil e também há nomes de fora do país. Do site Diário do Poder

19 comentários:

Brasil para os brasileiros disse...

É pouco. Renan é vergonhoso, deve ter o mesmo destino de Cunha e Dilma.

Anônimo disse...

Sério mesmo, só não estarei lá engrossando o protesto porque além de morar a 400Km da capital, estarei trabalhando no momento.

Anônimo disse...

Explicação para o caso Renan não é difícil de diagnosticar: está com o rabo preso e quer se safar, pisar no fogo sem queimar os pés, tá!
Também, andava associado às piranhas do PT, isso é "normal", veio de uma escola especializada em cometer crimes e zero de assumir!

Pilincho disse...

Aos poucos, sob a liderança incontestável do Juiz Sérgio Moro, os integrantes concursados dos quadros do Judiciário começam a contestar aqueles corruptos e corruptores - togados ou não - que infestam ideologicamente a outrora respeitável e temida justiça brasileira.
Ainda dá tempo de reverter o quadro anárquico institucionalizado pelos petistas.
Gaudêncio Sette Luas

Van Dantas disse...

Este canalha, era pra estar enjaulado!

Anônimo disse...

Venezuela cuts oil shipments to Cuba forcing Castro to consider veering to U.S.

http://latino.foxnews.com/latino/news/2016/07/27/venezuela-cuts-oils-shipments-to-cuba-forcing-castros-to-consider-veer-to-us/

Anônimo disse...

FORA RENAN?
CADEIA!

Anônimo disse...

olha aluizio um jornalista que nao apoia Trump lista 5 motivos que o levara a vitoria na eleição :


http://www.brasilpost.com.br/michael-moore/donald-trump_b_11217240.html

Anônimo disse...

Renam CANALHA!

TERMINATOR disse...

Porque o Renan esta no Senado, assinale a alternativa certa:

A) Porque os ¨malvádus americanus¨ colocaram ele lá para roubar o pré sal

B) Porque ele entrou de bicão no Senado sem ninguém ver

C) Culpa das urnas eletrônicas malvadas

D) Porque um bando de eleitores bananeiros imbecis e irresponsáveis votarem nele e se deixar votam nele de novo

Anônimo disse...

Estão com corpo mole com os processos dele!Já devia ter sido cassado!Ele acha que o povo vai ficar do lado dele???Estamos cheios de tanta proteção inclusive com esse tal de foro privilegiado!Chega Renan!Deixa de ser o engraçadinho!Estamos fartos!FORA RENAN!!!!!

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 28 de julho de 2.016

Prezado Sr. Amorim,

Petição online no Avaaz??? Será que o povo não entende que de nada adianta realizar abaixos-assinados em um site cujo um petista de grosso calibre, Pedro Abramavoy, faz parte? Será que esses juízes e promotores já ouviram falar do citizengo? Só rindo mesmo!

Anônimo disse...

Aluízio, esse senador safado, para fazer tanto esforço, a fim de tolher a iniciativa da operação Lava Jato, seguramente está implicado até às RAÍZES de sua rica cabeleira implantada ... com o nosso dinheiro!!! Ele, como AMIGO ÍNTIMO dos criminosos Lula e Dilma, fez várias indicações para a diretoria da Petrobras e outras estatais, só para se LOCUPLETAR na corrupção desenfreada dos governos petistas - Lula/Dilma. Então, Renan sabe, e teme, que o dia dele também chegará na Lava Jato. Impressionante como o eleitor alagoano gosta de eleger corruptos, irresponsavelmente. Assim não haverá, jamais, democracia neste pobre Brasil !!! Socorro !!! Precisamos alfabetizar nossos eleitores !!!

Despetralhando disse...

Já passou da hora do Min. Teori jogar este verme na cadeia, assim fica difícil a povo honesto acreditar nos poderes constituídos; Fica parecendo que o Juiz Moro é uma ilha no judiciário cercado de inoperantes (pra dizer o mínimo) por todos os lado.

Anônimo disse...

Renan,o podre,sabe que em breve estará na alça de mira do Juiz Sérgio Moro e também não tem saida.Quer empurrar esse abacaxi na cola da população que acredita no Judiciário.E no próprio Judiciário.Não sou advogado,mas acredito que exista um mecanismo juridico para deter esse pulha.A operação Lavajato é a casca de banana no caminho da bandidagem,e este artificio proposto é no minimo um crime bem pensado,que
vai alterar o curso da história se passar.Já é tempo de abrir a caixa preta do senado.
Todas as instituições mobilizadas nnesse sentido podem incluir na pauta a proposta de afastamento das viúvas do molusco,principalmente o podre e seus satélites.
Vai chegar o momento em que o tensionamento do tecido social será tão grande que não
haverá jeito de impedir sua ruptura,e daí a quebradeira,e entramos num grande vale-tudo,num salve-se quem puder(11ºmandamento)e num cada-um-por-si(12ºmandamento).

O MESMO de SEMPRE disse...

Bando de CANALHAS ouco diferentes do próprio Renan:

SÓ ESTÃO PROTESTANDO PORQUE RENAN ATUA CONTRA ELES, MAS NUNCA PROTESTARAM PELA PARCIMÔNIA e CUMPLICIDADE do STF COM RENAN.

Tivessem esses juizes e procuradores alguma vergonha na cara e JÁ ESTARIAM PROTESTANDO DESDE HÁ MUITO CONTRA O BANDITISMO NOS TRIBUNAIS SUPERIORES E SOBRETUDO NO STF.

O stf é uma QUADRILHA de apoio ao petismo psdbista.

Deveriam sim protestar exigindo AUTONOMIA para s FORÇAS POLICIAIS.

Não tem cabimento tudo depender de autorização de um juiz e menos cabimento as autorizações superiores para se investigar "autoridades" estatais.

A POLÍCIA DEVERIA SER LIVRE PARA INVESTIGAR!!!

Mas como as "autoridades" estatais controlam as instâncias judiciais, sobretudo as superiores, eles passam a CONTROLAR as forças policiais para impedi-las de investiga-los.

A HIERARQUIA ESTATAL favorece a que CONTROLANDO POUCOS nas INSTANCIAS SUPERIORES, QUE CONTROLAM AS INFERIORES POSSAM CONTROLAR TODOS e principalmente as FORÇAS POLICIAIS formadas HETEROGENICAMENTE por não estarem ainda APARELHADAS por completo.

Assim, FACILMENTE VÃO CONTROLANDO POUCOS que, SOMADOS, controlam MUITOS e muitos controlados CONTROLAM TODOS!!!

Anônimo disse...

Deve-se fazer uma petição para Renan ser preso incomunicável. Lugar de bandido é na cadeia. Esse abaixo-assinado colherá milhares de assinaturas, exceto do curral alagoano que elegeu esse estrume.

Zé Bedeu disse...


Olha Aloisio, vou fazer uma sugestão ao Temer. Todo e qq cidadão que tiver uma arma regularizada, deve portá-la até o termino dos jogos. Assim qq cidadão decente, poderá, caso queira, tiver coragem e preparo, usá-la em caso de terrorismo.
Outra, o terrorista solto pelo Obama e dito preso na Venezuela; foi preso mesmo? Lá ?

fonseca, O Cruzado.!!!.

Anônimo disse...

Amorim, você já sabe da iniciativa no facebook chamada Caneta Desesquerdizadora? É muito bom. A "caneta" denuncia a manipulação esquerdista nas manchetes e matérias dos jornalões brasileiros.

Veja:

https://www.facebook.com/CanetaDesesquerdizadora/