TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 15, 2016

O ATENTADO DE NICE E O ISLAMO-JACOBINISMO

Destaque do site do jornal francês Le Figaro
Este post que segue tem duas partes. A primeira reproduz matéria jornalística do site de Veja sobre o atentado terrorista ocorrido nesta quinta-feira na França. São informações sobre o lamentável atentado, ou seja, a notícia. Mas o texto, como está em toda a grande mídia, alude ao evento histórico, motivo do feriado francês que se comemorava em Nice, ou seja, a Revolução Francesa.
Na sequência um artigo especial do site Senso Incomum sugere uma reflexão a respeito desse feriado francês em que aconteceu o massacre.

Tem a ver evidentemente com a própria história da França, ou mais precisamente com a dita cantada e decantada “revolução francesa”, comemorada nesta quinta-feira, 14 de julho de 2016. Sobre essa revolução a grande mídia repete ad nauseam que foi um marco de liberdade. Será que foi mesmo? É o que o artigo do Senso Incomum, da lavra de Flávio Gordon, se propõe a refletir. A indefectível Folha de S. Paulo diria que este é “o outro lado”, portanto um apêndice da matéria principal. Mas não é assim não. Confiram:
O ATENTADO TERRORISTA
Um caminhão avançou sobre uma multidão durante as comemorações do feriado nacional de 14 de julho na cidade de Nice, sul da França, deixando ao menos 80 mortos e dezenas de feridos. Segundo as autoridades locais, que classificam o incidente como um atentado terrorista, havia armas, granadas e explosivos no interior do caminhão. O motorista foi morto depois de trocar tiros com a polícia.

O ataque ocorreu por volta de 22h30 (17h30 pelo horário de Brasília) na Promenade des Anglais, famosa alameda da cidade, durante a queima de fogos. Usuários de redes sociais publicaram vídeos de pessoas em pânico correndo pelas ruas próximas à alameda. Uma jornalista local descreveu a cena com “muito sangue e sem dúvida muitos feridos”.O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, afirmou que 18 feridos estão em estado grave e que a polícia está mobilizada para identificar o motorista do caminhão e descobrir se ele agiu sozinho ou tinha cúmplices.

“Estamos em guerra contra terroristas que querem nos atingir a todo custo, e são extremamente violentos”, destacou Cazeneuve.A imprensa francesa reporta que o motorista seria um francês de origem tunisiana, de 31 anos, morador de Nice.O presidente francês, François Hollande, estava em Avignon no momento do ataque e se dirigiu ao centro de crise do Ministério do Interior, em Paris. Em pronunciamento na madrugada desta sexta, Hollande confirmou o “caráter terrorista” do atentado e disse que “várias crianças” estão entre os mortos. “A França foi atingida no dia de seu feriado nacional, símbolo da liberdade”, afirmou o presidente francês, que informou que o estado de emergência no país será prolongado por mais três meses.

Terrorismo – Este é o terceiro grande ataque terrorista em solo francês em um ano e meio. Em janeiro de 2015, os irmãos Said e Cherif Kouachi mataram 12 pessoas na redação do jornal satírico Charlie Hebdo. Os extremistas foram cercados e mortos pela polícia dois dias depois. Em novembro, no maior atentado terrorista da história da França, 130 pessoas morreram em uma série de ataques coordenados em Paris. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado. Do site de Veja
O 14 de Julho não é para comemorações… exceto para terroristas.
Por Flávio Gordon
Do site Senso Incomum
No prefácio à segunda edição de As Religiões Políticas, Eric Voegelin fez a seguinte reflexão sobre o problema do nacional-socialismo, que me parece ser muito pertinente para o islamismo contemporâneo:
“Deixemos de lado os aspectos legais e éticos da questão e nos concentremos por um momento no elemento religioso. Uma consideração do nacional-socialismo de um ponto-de-vista religioso deve começar com o pressuposto de que há mal no mundo; e não apenas como um modo deficiente de ser, como um negativum, mas como substância e força genuínas que devem ser combatidas. Mas aqui nós tocamos em questões maniqueístas e, em geral, um representante da igreja organizada preferirá deixar sua igreja e todo o mundo serem destruídos pelo mal do que queimar seu dedo num problema de dogma. Nesse temor de desfazer-se do dogma, [uma ação] que deve ser motivada por uma experiência genuína do mal, eu vejo um dos motivos da de resto perturbadora falta de resistência espiritual por parte dos círculos eclesiásticos em face do nacional-socialismo (…) Se se pudesse compreender o insight sobre a existência de uma substância que não é apenas moralmente má, mas também religiosamente má e satânica, seguir-se-ia um segundo insight, qual seja o de que ela só pode ser enfrentada por uma força religiosa benigna igualmente forte. Não se pode combater uma força satânica com moralidade e humanidade apenas”.
Há exatos 227 anos, os jacobinos deram início ao projeto radical de descristianização da França e, com ela, do Ocidente. Hoje, com os atentados em Nice, os revolucionários islâmicos colhem os frutos dos sucessos jacobinos e se esforçam para cumprir o mesmíssimo objetivo.
Como afirmou John Gray no extraordinário Black Mass: Apocalyptic Religion and the Death of Utopia, “Os jacobinos foram os primeiros a conceber o terror como um instrumento de aperfeiçoamento da humanidade (…) O Islã radical pode ser mais bem descrito como islamo-jacobinismo“. É como se, num enredo trágico, o triste 14 de julho de 2016 em Nice fechasse um ciclo histórico de uma concepção de mundo, segundo a qual o terror funciona como uma espécie de pastiche do apocalipse, uma tentativa de destruir para purificar. Os jacobinos inventaram o terror que “purifica”. Hoje é o dia deles: o dia internacional do terror. Era natural que os terroristas islâmicos quisessem “celebrar” a data na terra de origem.
Tanto em 14 de julho de 1789, quanto neste 14 de julho, o que temos diante de nós é uma guerra religiosa. Ou, melhor dizendo, uma guerra movida, em épocas distintas, por duas religiões políticas (a religião civil rousseauniana e o islamismo, religião política quase que por definição) contra o Cristianismo, a única religião a ter como princípio constitutivo a separação entre as coisas do espírito e as coisas da carne, entre o que cabe a Deus e o que cabe a César. Recomendo, para quem quiser se aprofundar no assunto, um antigo texto que escrevi no meu blog O Brasil e o Universo.
Voegelin tem razão. O Ocidente sem Cristianismo não é nada! Sem seu fundamento espiritual, ele não passa de um arranjo provisório, instável, mera vastidão sem alma, pronta a ser ocupada pela religião política de ocasião. O que estamos presenciando, de novo, e desta feita talvez de forma derradeira, é uma total falta de resistência espiritual, para falar como Voegelin. Queremos combater uma força satânica com moralidade pública e humanismo apenas. Pior, com moralismo político e afetação de superioridade civilizacional.
“Não podemos nos igualar aos bárbaros” – dizem os sábios em seus estúdios de cristal, disfarçando a covardia sob a capa da magnanimidade. Não querem lidar com o mal. Não querem sujar as mãos na realidade impura. São gnósticos, crentes que o mal será superado mediante a aquisição de um conhecimento esotérico e elitista. Esperam parir o bem que em si imaginam conter. Dispensam a graça divina. Cantam da mais alta torre e, por delicadeza, como versou Rimbaud, perderão a vida…

29 comentários:

Anônimo disse...

NAS TVS PALESTINA, CRIANÇAS DESDE A MAIS TENRA IDADE SÃO PREPARADAS PARA MATAREM OS JUDEUS E CRISTÃOS!
Os franceses cometeram gravíssimo erro de terem eleito Hollande, um comunista e apoiador do Islã, favorecedor da entrada de imigrantes muçulmanos, um golpista no poder contra a França, pois os comunistas só pensam em totalitarismo mundial, não existe patria para esses desmiolados!
Reelegerem Sarkozy seria mal menor; preferiram logo um comunista - caos garantido!
A França não está se parecendo bastante com a Venezuela em anarquia?
E com esse caos, o turismo na França tem decaído e muito, uma das grandes fontes de renda do país!
Como a peste PT daqui, especialista em fazer farra com dinheiro público - só a seu cabeleireiro repassa um salario de 9.895 Euros por mês, são quase R$37 000,00, apesar de ser carecão, paga para "cuidar de sua vasta cabeleira" - evidentemente que com dinheiro do povo!
Comunismo só viceja onde as pessoas se pervertem e se relativizam ao cristianismo, usando de meios como as novelas, como a "Liberdade, liberdade", melhor: LIBERTINAGEM, LIBERTINAGEM!

TERMINATOR disse...

Calma, Le Pen vem aí! A França tem opções reais para acabar com a palhaçada. Já na Banânia, segundo as pesquisas e graças aos bananeiros pentacampeões, é quase certo dar Marina... para continuar a palhaçada!

Anônimo disse...

A reação do bem espiritual e religioso é fraca, provavelmente porque não entendeu a índole, o cerne desse mal, que é o terror!

Anônimo disse...

Os termos LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE parecem maravilhosos, mas são REVOLUCIONARIOS, FOMENTADORES DE DISPUTAS!
Porquê? As classes mais pobres, que sempre existirão, se sentirão animadas a se revoltarem contra os ricos, quererem ser igualadas a eles e favorecerão as disputas da famosas LUTAS DE CLASSES.
E esse processo fermentativo favorecendo confrontações foge ao que o cristianismo propõe, de nada de disputas, mas ser servidor, sempre vendo no próximo alguém com os mesmos direitos!
Infelizmente, as políticas-religiões, caso dos comunismo-islamismo, querem resolver a situação como se isso fosse algo exclusivamente no plano material, não dá certo; gera badernas de todas as formas, e nada vai adiante, bem como disse Eric Voegelin.
O comunismo começou ganhar terreno nessa época, da Rev Francesa adiante, e essa revolução seria promovida pela maçonaria, como se atribui na França, les francs-maçons.

Anônimo disse...

exatamente...

ja nao aguento mais ver o tal Hollande a cada atentado dizer que a "França é mais forte"...

é preciso uma dose cavalar de delinquência socialista/comunista para repetir merda parecida sem sequer ficar com a face ruborizada...

a demência do socialismo é a negação completa da realidade que o cerca...

estamos diante de um quadro de clara demência do líder de uma nação...

como os franceses não fazem nada deixando esse sujeito ainda desproteger suas vidas?

só a preguiça em sair da rotina da sua vidinha mundana explica...

os europeus não querem encarar a realidade, não querem abalar o cotidiano de suas vidas...

por isso, vao morrendo as centenas a cada novo atentado...

Anônimo disse...

Mas quando os EUA reagiam ao terrorismo tinham 2 problemas- o combate em si' que depende de milhares de vidas e a demonizacao internacional de todos os lados propagando o anti-americanismo, ao inves de dar suporte ao menos moral aos americanos. Agora apelam aos mesmos, hipocritamente. Ora, que a velha Europa, UE seja unida nao so' pra negocios e favorecer o' politicamente mentirosamente correto', infestando o continente de terroristas pra dar uma de 'boazinha, humanitaria', ou que esses comunistas que a governam pecam socorro a china, coreia do norte, russia e nao ao ''arrogante''(pura inveja) estados unidos. A Europa, milenar, nao aprendeu a ser forte e independente; so' em epocas dos imperadores e' que dava mostras de valentia ,ou covardia.

O MESMO de SEMPRe disse...

Não foi o Jacobinismo que inventou o terror, foi o Cristianismo.

A implantação do Cristianismo se deu através do Terror.

As perseguições a hereges e outros cristãos não oficiais (do cristianismo escolhido pelo governo) se deu muito antes da oficialização da perseguição em lei do Santo Oficio (inquisição).
Cataros e Albingenses foram exterminados, os hereges eram perseguidos e a inquisição veio apenas para OFICIALIZAR o Terror.

Não fosse o Terror cristão e certamente não se teria cristianismo no ocidente.
O paganismo era mais atraente e não estabelecia uma moralismo ideológico. Aliás o paganismo nem mesmo poderia ser chamado de ideologia, de tão mal formulado como conjunto de ideias prometendo um futuro redentor.

O Walhalla dos barbaros é que criou a idéia do Paraíso para os guerreiros e daí o cristianismo católico criou seu Paraíso e inferno é criação do cristianismo católico, bem como o Paraiso pos morte.

Estamos voltando aos embustes religiosos como meio de os governos MANTEREM o PODER TOTALITÁRIO.

Daí que os governos vêm dando espaço ao ISLAMISMO para compensar a decadência do SOCIALISMO como ideologia.

A FARSA se REPETE COMO HISTÓRIA!!!


"Plus ça change plus c'est la memê chose!"

Acirrar novos confrontos de ideologia sobrenatural é a nova estratégia ante a derrocada do Socialismo e seus aparentados salvadores dos pobres e "engrandecedores" de povos.

Estaremos retornando ao primitivismo das disputas entre TIMES RELIGIOSOS em substituição aos TIMES PROGRESSISTAS.

EM comum, sempre a reivindicação de PODER ABSOLUTO do Estado sobre a vida privada na sociedade. ...Sempre MAIS do MESMO, ou O MESMO de SEMPRE.

Anônimo disse...

Amorim, excelente texto.

Helena de Troia

Ferreira Pena disse...

Excepcional Aluízio, que clarividência! Seu Blog nasceu encima de uma questão ainda não percebida, ou consentida, por uma canalha militante. O que mais me entristece é ver um vagabundo, corrupto e ladão como o Lula, solto e deitando falação Brasil afora. É muito triste.

Anônimo disse...

A culpa é do politicamente correto

Anônimo disse...

Terrorismo na França, estupro coletivo na alemanha, tudo promovido pelos bárbaros trazidos pelos comunistas politicamente corretos. Que lixão tá virando nosso ocidente!

Anônimo disse...

Bom dia Aluízio Amorim.

Parabéns à você pelo Post e Congratulações ao 'muito bom' texto de Flávio Gordon ! Mexeu no elo perdido que a inprensazinha vegetal busca desinformar ou Escamotear...

Saudações.

Anônimo disse...

Mais uma vez o verdadeiro jornalismo se faz presente no Blog do Aluízio Amorim. A informação sobre a tentativa de destruir o cristianismo desde 1789 merece amplo destaque.
Sim, é nosso dever sujarmos as mãos para enfrentarmos e eliminarmos esses assassinos da face da terra. Que sejam enviados ao último círculo do Inferno e lá incinerados.
Abriram as portas da Europa socializada com o nome de Unidade Européia, sem critério algum - a não ser o da ONU comunista -, e todos começam a pagar um preço altíssimo.
A invasão muçulmana da Europa é um fato consumado. Penso que não há como reverter o domínio do islamismo no Velho Mundo.
O Brasil precisa levar a sério o abandono das nossas fronteiras. O terrorismo islâmico já recruta brasileiros na linha de fronteira interior. Olho vivo! Não haverá espaço para erros estratégicos.
PILINCHO

Anônimo disse...

Está aí uma questão polêmica. Polêmica por ser fruto da ignorância, do radicalismo do Mal e em si. Os Administradores Supremos do Universo, a serviço de Deus, do Pai, não deixam prosperar em planetas e sistemas, o pecado e a rebelião. Entendido que a questão do tempo de resolução, da erradicação do Mal é sempre temperado pela Misericórdia Divina, sempre na expectativa de que o indivíduo em erro, encaminhando-se para o pecado e prestar a cair na iniquidade, terá sempre oportunidades de remissão. Porém caso insista, para que não comprometa o projeto natural de evolução de inocentes, será aniquilado. O importante é notar a relatividade do tempo: a passagem do tempo é inversamente proporcional á distância dos mundos, sistema, criações à Ilha Eterna do Paraíso; o Centro de Toda a Criação. Lá não existe espaço nem tempo. Sendo que o tempo surge logo acima do Paraíso Superior e o Espaço logo abaixo. Sendo a Ilha Eterna o maior corpo do Universo, mas, de Espiritualidade Pura. Não o enxergamos, propositalmente, por ser cercado por imensos Corpos Escuros de Gravidade. Muitos dizem por ignorância que o Espaço é curvo, ledo engano. ilusão de óptica pois, mesmo a luz devido a sua dupla natureza, ondulatória e corpuscular, tende a entrar em órbita em relação aos centros de gravidade locais, os grande atractors, que por sua vez, giram em torno de maiores grandes atractors, que giram harmonicamente, em torno da Ilha Eterna, a morada do Pai, do Filho e do Espírito.
Quanto aos males que afligem nosso planeta, em níveis poucas vezes encontrados no Universo, derivam de uma causa única, ainda pouco compreendida: A Rebelião de Lúcifer. A origem de toda a potencialização do Mal em nossa planeta. Observo que o mal, segundo dizem as altas autoridades universais é resultado da diferença de tensão entre a Perfeição do Pai, de Deus e a imperfeição dos homens e demais criaturas imperfeitas. Em nosso caso as tensões atingiram níveis insuportáveis pois na origem desse desastre temos a primeira rebelião ateísta. Lúcifer, um lanonendeque de primeira ordem, personalidade preparadas para administrar sistema planetários, não aceitava a existência de Deus, pensava ser tudo inerente à natureza do universo - isso não lembra alguma coisa. As consequências de sua loucura, potencializada pelo seu orgulho, ego, arrastou com si outras personalidade: Satâ seu lugar tenente e Caligastia, o príncipe planetário, cujo perfil melhor se enquadra como a personificação do demônio e Daligástia seu lugar tenente. Desde o encerramento da rebelião ocorrida durante a encarnação de Micael de Nebadon / Jesus de Nazaré, em nosso planeta, foram sendo detidos todos os líderes na rebelião. Hoje todos a "gang dos 4" está detida nas prisões localizadas no Mundo do Pai de nosso sistema. Estão aguardando as decisões sobre o processo de seu julgamento - Gabriel X Lúcifer. Porém enquanto não se esgotarem todas as possibilidades de arrependimento e, existir em algum lugar admiradores desses nefastos líderes, enquanto estiverem ocorrendo loucuras como as de Nice, que se traduzem numa afinidade com o Mal, a decisão do julgamento, provavelmente o aniquilamento, a morte eterna, não serão executadas pelos Anciãos dos Dias.
Conclusão: Não culpem Deus ou as religiões, pelo Mal do Mundo: Culpem as Pessoas, que dotadas de livre arbítrio, pelo próprio Pai, decidiram livremente optar pelo Mal, como o fez um dia, a milhares de anos o Insano, o Psicopata Lúcifer.
Marcos Pereira

Anônimo disse...

O pior é a imprensa dizendo que o cara era francês de decedência Líbia para dizer que nada tinha haver com Islã. A França está colhendo o que plantou. Se você abre as portas do inferno é meio difícil manter os demônios lá dentro.

Jaci Capistrano disse...

Aeroporto Internacional de Navegantes-SC
Alguém tem dúvidas sobre o perigo que corremos
http://glo.bo/29JLDw5

Anônimo disse...

Concordo: o Mal existe, os terroristas do EI são descendentes diretos dos jacobinos degoladores de nobres e dissidentes e as religiões (mas também as derivadas do cristianismo, como a católica) são ideologias com várias armas políticas, que vão da doutrinação do rebanho à eliminação dos infiéis. A História está aí para confirmar. Infelizmente, a França tem culpa nesses atentados todos, representada pelos eleitores “bonzinhos” de governantes de esquerda, condescendentes com imigrantes não só das suas ex-colônias, mas com todo e qualquer indivíduo que alegue perseguição política em seu estado de origem (brasileiros, p. ex., em várias ocasiões recorreram e foram acolhidos por ela em asilo político). Mas a partir da década de 90 esse fluxo migratório para a Europa, França especialmente, se intensificou: subdesenvolvidos do dito 3º Mundo passaram a fantasiar a vida boa dos civilizados e, pedindo refúgio político ou se propondo como mão de obra barata (um engodo que virou perigo!) inundaram a periferia das cidades francesas e, também, belgas, propositalmente esquecidos da regra de ouro “em Roma, como os romanos”, ao contrário, mantendo de forma acintosa os seus próprios costumes, incluindo a violência contra mulheres e nativos renitentes para impor o modus vivendi islamita. Agora o estrago está feito, já são franceses os descendentes dos primeiros retirantes a semear o ódio do mal-agradecido e a vingança do invejoso. E a onda atual, os europeus vão conseguir barrar ou os seus governos vão insistir na demagogia? (lídia)

Cactus disse...

Mais um ataque de um "maluco" que foi morto pela polícia (Nice - França).
.
Já contei aqui, sempre, sempre matam o maluco, ou ele se explode, nunca pegam vivo. É o modus operandi.
.
Divulgam um nome de um desconhecido, não se sabe onde mora, não tem parente para entrevistar, ninguém sabe ninguém viu. Logo dizem que foi um ataque de um "lobo solitário" !
.
Pegar vivo para saber quem é, e quem mandou (Nova Ordem Mundial), nem pensar...
.
É forja de um caos, da preparação para a terceira guerra, não se consegue mais enganar. A não ser os alienados.
.

Unknown disse...

Destruam MECA, Destruam MECA, Destruam MECA.

Anônimo disse...

Para estudar a história e entender alguma coisa,deve-se deixar o fanatismo e a imbecilidade de lado.O tema é confuso e é preciso muito cuidado,pricipalmente quando se trata da Palestina e o estado sionista.A imprensa mundial está sob dominio sionista e não lhe convem dizer a verdade,mas existem os revisionistas,que gradativamente estão a desmascarar as mentiras cultivada ao longo do tempo.Quem tem interesse na verdade,não absorve o lixo da televisão e muito menos dos jornais mais confusos ainda.A imprensa venal está aí para desinformar e ao mesmo tempo formar idiotas úteis,que engolem tudo que ouvem e saem por aí vomitando asneiras.É preciso muita pesquisa para entender o que acontece na Palestina.Falar, até papagaio fala.O difícil é entender ou saber o que se diz.
Sugiro que o leitor que chama os palestinos de terroristas,aumente seu leque de conhecimentos acerca desse assunto,e vá pesquisar,sem se inclinar para um lado ou outro.Busque a verdade.Ela existe e é totalmente distorcida por quem tem o monopólio da informação.
Uma sugestão:Leia o livro"A sinagoga de satanás" e começará a entender.Depois tem outros,mas já é um começo.
Israel(Palestina ocupada)nunca existiu antes de 1948.
Outra:Judeu é o praticante do judaismo,que é uma religião e não uma raça.Qualquer um pode ser "judeu",mesmo sem ser hebreu.Aliás,hoje existem mais kazares do que hebreus.Os kazares são "judeus"por adesão,ao contrário dos hebreus que são "judeus" genéticos.

Anônimo disse...

o pau esta comendo na Turquia...

é o cerco ao EI e seus simpatizantes e, quem sabe, financiadores...

acho que esse ultimo atentado na França foi a gota d'agua...

acho que o Ocidente resolveu botar pressão pra cima daquele gente...

Anônimo disse...

Veja: "As novas formas de se locomover na cidade
Bicicletas e carros compartilhados ganham cada vez mais adeptos e projetos capazes de incentivar seu uso"
O plano de imobilidade urbana. Outro dia o petista Gilberto Dimenstain da Folha de São Paulo deu uma entrevista na CBN sobre um aplicativo de compartilhamento. Se você fizer aquele macarrão gostoso você pode compartilhar com outras pessoas... Reparem na sequência. É um representante do PT atrás de outro dando sequência ao mesmo assunto. Compartilhamento é a palavra chave.
Esses últimos 4 anos São Paulo sofreu da pior epidemia de dengue da história simplesmente por descaso da prefeitura. Enquanto tnha gente morrendo por causa do dengue, o prefeito "salvador de vidas" Fernando Haddad torrava milhões em ciclovias que até hoje praticamente ninguém usa.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Excelente artigo, como sempre. Eu estou dando risada da tentativa de golpe militar ocorrido hoje na Turquia. O presidente pediu ajuda ao povo e o povo saiu em peso as ruas e arrancou a unha os militares de seus caminhões e tanques. Eles tinham fechado a ponte sobre o canal de Bósforo e o povo os retirou de lá. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. AdoreI!!!!oS MILITARES TURCOS DANÇARAM. KKKKKKKKKK. oLHA, EU NÃO SABIA QUE O PRESIDENTE TURCO ERA TÃO QUERIDO.Dera nós ter um presidente tão querido assim.kkkkkkkkk. Sei lá, Aluízio. Espero esclarecimentos seus sobre o assunto. Abraços.
ESTHER

Cactus disse...

.
Por que nunca dão informações exatas sobre os terroristas?
.
Cadê as informações sobre endereço onde mora, entrevistas com parentes e vizinhos, local que trabalha ou onde fica na vagabundice e por aí vai?
.
É tudo muito superficial para que a população, que tem o direito de saber, não saiba da trama.
.

Anônimo disse...

Não esqueça da inquisição protestante que foi uma desgraça para europa,luterano torcia para que os muçulmanos na guerra de le panto,destrui-se a igreja católica,achando que ia reinar com a sua religião que ele inventou. Depois viu que ia se extinto tb se esses muçulmanos conseguem dominar a europa,graças aos católicos expulsaram eles senão estariamos na idade média até hoje. Viva os católicos precussores da sociedade moderna.

Anônimo disse...

Respondendo ao 'MESMA MENTIRA DE SEMPRE', sou Kelson de Paula e afirmo que sua balela de usar textão de anarquistas, ateístas ou socialistas em querer culpar o cristianismo de ser o causador do terrorismo é uma mentira a muito tempo inventada pelos iluministas secularistas e anti-católicos.

Vc ignora o terrorismo dos romanos pagãos, dos vinkings, dos hunos e dos islâmicos desde o terrorista Maomé. Aliás também as Cruzadas foi uma resposta tardia a quase 400 anos de jihadismo estilo ISIS contra europeus na época.

Resumindo o comportamento medieval dos cristãos, principalmente católicos tão caluniados por sua naipe, frente a hipocrisia do seu conhecimento atual:

"Havia muito mais espontaneidade (que às vezes equivalia a rudez) na defesa dos direitos. Pode-se dizer que os medievais, no caso, seguiam mais o rigor da lógica do que a ternura dos sentimentos; o raciocínio abstrato e rígido neles prevalecia por vezes sobre o senso psicológico (nos tempos atuais verifica-se quase o contrário: Muito se apela para a psicologia e o sentimento, pouco se segue a lógica; os homens modernos não acreditam muito em princípios perenes; tendem a tudo julgar segundo critérios relativos e relativistas, critérios de moda e de preferência subjetiva)." *

Aqui neste blog do conceituado Aloizio Amorim, textões de suspeitos socialistas e afins relativizando contra a religiões que moldaram civilização ocidental serão sempre duramente refutadas!

*A HISTÓRIA NÃO CONTADA: Cai a maior fraude sobre a História da Inquisição envolvendo o catolicismo
http://www.catolicismoromano.com.br/content/view/3636/37/

Anônimo disse...

Sou Kelson de Paula e respondendo também ao Unknown que (repete a mesma mentira espalhada pelos nazistas) e atuais neo-nazistas que estão tentando se infiltrar na direita, mas seus movimentos da extrema-esquerda não passarão diante da verdade, sionismo nada mais é do que um termo para ser referi a patriotas israelenses, ou seja o nacionalismo judaico, livros, como Protocolos Sábios de Sião, foi uma fraude usada pela polícia secreta do império czarista russo contra a opositores judeus e mais tarde usado pelos nazista para justificar o holocausto.

Tem desonenstos e canalhas por toda parte, seja judeus, cristãos, ateu.. Mas o anti-semitismo criminoso que engana quem muito acredita em teorias de conspiração espalhadas por comunistas, muçulmanos e neo-nazistas não vai colar aqui.

Anônimo disse...

O MESMO DE SEMPRE ACERTOU NA MOSCA! ESSE ENREDO RELIGIOSO É MESMO FALACIOSO DEMAIS!A DUVIDA É:EXTERMINA-SE A RELIGIÃO OU O HOMEM DESSA HUMANIDADE DOENTE?
acho que o final tá claro!

Anônimo disse...

ERROU FEIO O MESMO DE SEMPRE. A mentira ateísta de sempre que iguala todas as religiões ao mesmo nível de tirania. Já tentaram exterminar as religiões provocando genocídios maiores em sete décadas do que todas as mortes religiosas em séculos.

Sugiro que esses fanáticos ateístas se mudem mesmo para Coreia do Norte sem hipocrisias se querem viver em sociedade sem religião.