TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 07, 2016

STF QUER CENSURAR CARICATURAS E MOVIMENTO 'NAS RUAS' REAGE INVOCANDO DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Movimento anti-PT usou bonecos com caricaturas de Lewandowski e Janot em protesto cobrando punição para envolvidos em roubalheiras. Foto DP by Rafael Arbex
A presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) pediu que a Polícia Federal investigue o responsável por bonecos infláveis que retratam o presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Eles foram usados em uma manifestação anti-PT ocorrida na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 19 de junho.
De acordo com o documento, assinado pelo chefe de segurança do STF, Murilo Herz, o uso dos bonecos representou "grave ameaça à ordem pública e inaceitável atentado à credibilidade" do Poder Judiciário. Herz pediu que a Polícia Federal interrompa a "nefasta campanha difamatória" contra Lewandowski inclusive nas redes sociais.
"(Os bonecos) configuram, ademais, intolerável atentado à honra do Chefe desse Poder e, em consequência, à própria dignidade da Justiça Brasileira, extrapolando, em muito, a liberdade de expressão", escreve Herz, com o aval de Lewandowski. O documento foi enviado ao diretor-geral da Polícia Federal em Brasília, Leandro Daielo.
PETROLOWSKI & ENGANÔ
Identificados como "petralhas", os bonecos ganharam o apelido de Petrolowski, no caso do ministro, e de Enganô, no caso do procurador. Janot, por exemplo, foi retratado como um arquivo e Lewandowski aparece com os pés cobertos de ratos e segurando uma balança em que um dos pratos pende para o lado em que está colocado o símbolo do PT.
De acordo com o chefe de segurança do STF, os bonecos foram inflados por integrantes do Movimento Nas Ruas durante a manifestação em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Segundo o documento, a líder do protesto era Carla Zambelli Salgado. Ela é uma das pessoas que se acorrentou na Câmara no ano passado para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
MOVIMENTOS REAGEM
Carla assumiu a responsabilidade pela criação dos bonecos e disse que não vê motivo para a investigação de charges críticas a figuras públicas. "Grave ameaça são algumas decisões que o próprio ministro toma como, por exemplo, como presidente do processo de impeachment", afirmou.
Outras autoridades também foram alvo de caricatura dos protestos anti-PT. Ganharam versões infláveis a presidente Dilma, cujo boneco foi apelidado de "Bandilma", os ministros Teori Zavascki e Dias Toffoli (Teoridra e Toffoleco, respectivamente) e o ministro Marco Aurélio Mello, que ainda não foi batizado.
Os bonecos ganharam popularidade após a criação do "Pixuleco", que faz alusão ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Carla, este é o único que não foi criado por ela. Os movimentos pró-PT também fizeram suas versões críticas do juiz Sérgio Moro e do presidente do PSDB no Senado Aécio Neves (MG). Do site Diário do Poder

22 comentários:

Anônimo disse...

Doutor, eu não me engano
Meu Brasil é bolivariano!

Anônimo disse...

Como o STF é chamado pelas ratazanas vermelhas nazipetistas:

'Serviçal Tribunal Federal'

Unknown disse...

"Grave atentado à credibilidade do poder judiciário". Conta outra Sr.

TERMINATOR disse...

A sorte da ¨presidência do STF¨ é que quase todos os bananeiros são inofensivas galinhas mariquinhas pacíficas covardes (e são muito poucos os guerreiros machos de verdade do tipo que acham que Vasco da Gama é navegador português e Botafogo é ordem para jogar Napaln!) senão não era com ¨bonecos¨ que eles estariam preocupados não.

Anônimo disse...

SÓ ELES QUEREM TER DIREITO DE CENSURAR E O POVO QUE ENGULA SAPO!
TÁ!
Os trastes comunistas e seus aliados, traiçoeiros como as serpentes venenosas, têm uma aversão especial ao catolicismo, pois sabem que pessoas cristãs e bem informadas não caem nas malhas deles de praticarem as devassidões, desintegrarem a familia, alienar-se e depois ser submetidos à escravidão pelos comunistas, como em Cuba e Venezuela!
Quando esses carrascos não conseguem dobrar as pessoas com suas tapeações, apelam prás ameaças e até os confrontos - mas encarar mesmo só em último caso, pois são uns cagões quando caem para valer em cima deles - na verdade, são uns covardes e oportunistas, e vivem de fazer as tramas na calada da noite!
Distraem muitos com carnaval, olimpíadas, copas, campeonatos, diversões...
Na Venezuela a maior diversão seria preparar as moças para serem misses, ganhavam quase todas, mas o que deu foi...
O povo é quem elege e paga esses caras que estão no poder e saia prás ruas e mostre o que quer deles, pois são pagos para servir!

Paulo disse...

Deviam confeccionar um boneco desses para o "legalista" tio rei, com um tucano pendurado no ombro e um crachá da Odebrecht.

Ferreira Pena disse...

Censurar?, então que sejam honestos em suas ações. Quem perde é a nação, que agora humilhada com o Lula ainda solto, tem que tolerar ameaça do STF. Aliás Aluízio, o que anda fazendo o juiz Sérgio Moro?, creio que o STF amarrou suas mãos em relação ao vagabundo Lula. Quem mais fala sobre o Lula e seus crimes?

Anônimo disse...

O Tribunal bolivariano quer calar as ruas agora?

Anônimo disse...

A Carla está certíssima! Vamos respeitar a liberdade de expressão! Se esses senhores tivessem se comportado como "Suprema Corte",dentro da justiça igual para todos,não haveria necessidade dessa manifestação contra eles.Não é por causa da posição que ocupam é que vão ficar livres de críticas numa Democracia.Aliás.não entendo a presença desse senhor na Comissão de Impeachment.Ele vai poder dar palpite em outro poder?

Anônimo disse...

Está pior que imaginei.Espero que as FFAA sejam verde oliva.

TERMINATOR disse...

Agora se a seleção de futebol começa a perder jogo os bananeiros aí sim ficam todos ¨indignados¨ e dão chiliques/fazem protestos/picham/hostilizam/quebram o pau até que troquem o técnico. Isso aqui é o sonho de qualquer ditador, governante incompetente, governante ladrão, candidato a ¨rei¨, aventureiros, etc que existe no mundo mesmo. E aí, Fidel Castro!? já pensou se vc tivesse nascido aqui como seria mais fácil ainda sua vida?

Anônimo disse...

A situação na miserável, aliás fudida Venezuela está tão feia que centenas de mulheres arrombaram barreiras para comprarem alimentos na Colombia, mostrado até na esquerdista Globo e mesmo na Band...
Discordantes do regime camisa-de-força do tarado maduro, existem foto, estão tirando a roupa deles e mandando correrem nas ruas...
Mostrando isso é por que a coisa já passou dos limites e os maloqueiros do PT querendo impor aqui a peste chamada comunismo!

Cactus disse...

.
O Reinaldo Azevedo deve estar adorando!
.

Paulo Robson Ferreira disse...

"(Os bonecos) configuram, ademais, intolerável atentado à honra do Chefe desse Poder e, em consequência, à própria dignidade da Justiça Brasileira, extrapolando, em muito, a liberdade de expressão". Se o "chefe desse poder" quer ser honrado que haja com honradez. Porque o Moro é aplaudido e o STF vaiado? Capricho da população? Todo poder emana do povo, e é preciso botar isso na cabeça desses lewandwski, toffoli, os mellos etc. Todos com letra minúscula porque são almas minúsculas que usam a Justiça para defender interesses mesquinhos.

Anônimo disse...

Notícia da Veja: "Policial executa homem negro nos EUA e sua namorada transmite vídeo no Facebook"
Reparem na palavra executou. É mais ou menos como dizer que poicial assassinou o negro. A outra informação escondida na notícia, é que só os negros são perseguidos pela polícia. Se homem branco for "assassinado" pela polícia não tem a mínima importância.
É a Veja sob o comando do André Petri cada vez mais esquerdista.

Anônimo disse...

Os bonecos foram como um beliscão na bunda delles.Quando viram suas caras verdadeiras expostas ficaram melindrados,subiram nas tamancas.Bixas desvairadas , pensam que podem fazer o que querem,e não é bem assim.Como seus PaTrões estão enrascados até o pescoço e já não tem para onde correr,deram a ordem para os pulhas se mobilizarem contra a população verde e amarela.O uso dos bonecos representa a indignação da maioria da população contra a corte protecionista que resguarda sob togas vermelhas os bandidos que ameaçam com extrema gravidade a ordem pública e comprometem a credibilidade brasileira.
Temos que usar todos os meios para desmascarar o quadrilhão com bonecos,redes sociais,e extrapolar todos os limites,e enquanto houver um togado comunista no poder,
não vamos dar descanso.
O poder do povo está chegando perto dos que pensam ser poderosos,e isso os deixa apavorados,então elles mostram as unhas,mas não assustam.

Anônimo disse...

Ali só excluo dois ministros do bem :Carmem Lúcia e Gilmar Mendes.O resto pode ser homenageado com um pixuleco.

Anônimo disse...

GAYNALDO AZEVEDO , O TUCANO ALUGADO AO M.O ESTA DANDO CHILIQUES HISTÉRICOS PORQUE O POVO AINDA NÃO FEZ O BONECO DELE COM UM TUCANO PENDURADO NO OMBRO!!
GENTE VAMOS ATENDER O RA, VAMOS FAZER O BONECO DELE COMA A FAIXA "ALUGADO AO M.O" E DESFILAR PELA PAULISTA NO DIA 31 DE JULHO.
LEWANDA, A BICHOTA VELHA DO SPTF ESTA MELINDRADA POIS ACHOU QUE SEU BONECO DEVIA SER O MAIOR DE TODOS E O MAIS ADMIRADO..
ESTA DANDO CHILIQUES DESDE ENTÃO!
LEWABOLA QUER MAIS LUZES NA SUA CARREIRA "DE BONECO"!

Anônimo disse...

Um soldado da PM sabe mais o que afeta a Ordem Pública que um ministro do supremo.

Os ministros nunca tiveram comportamento proativo para enviar ofícios questionando as demais autoridades e seus próprios umbigos a respeito do comprometimento da Ordem Pública em vários locais do país.

São 60 mil assassinatos ao ano, caixas eletrônicos que explodem pelos ares, roubo de bilhões de reais do Erário, falta de vagas nos presídios, traficantes andando armados de fuzis nos logradouros públicos, helicópteros de autoridades transportando centenas de quilos de drogas, barragens que estouram carregando vidas, cidades e sonhos, pessoas morrendo nas filas dos hospitais e um ministro tem a cara de pau de se interessar por bonecos infláveis?

Ora, os senhores são homens velhos! Deem-se ao respeito.

Anônimo disse...

Esses políticos corruptos que roubaram o nosso país e o deixaram falido odeiam o Brasil.Por que estão aqui? Vão embora, não precisamos de vocês! Vocês nunca foram e nunca serão brasileiros.Deveriam ter nascido em países de leis severas para corruptos tendo como punição a prisão perpétua ou pena de morte.Assim,ladrões do país, vocês nem existiriam lá.Vocês aqui conseguem escapar das leis humanas,mas nunca escaparão das Leis Divinas,o final de quem rouba é numa cova fria de um mausoléu.

Anônimo disse...

Diz a CF do Brasil no art. 2º. “São poderes da União, INDEPENDENTES E HARMÔNICOS entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”. O atual presidente do STF está se achando acima dos outros, ou que o Judiciário é superior aos demais poderes, baseado em quê? Cadê o chilique do STF quando o Pixuleco Lulla e a Bandilma foram hasteados nas manifestações? E mais, o notável saber jurídico que é exigência do cargo, no caso do Lewandowsky só passou pela aferição da então Marisa Calada, agora conhecida por Marisa Enfia-as-Panela... se aquieta e abaixa o facho, sô! Isso é CENSURA!(lídia)

Alex - Rio disse...

Os juízes bolivarianos do STF estão sentindo o cheiro de carne queimada. O constrangimento é a nossa única arma. O cerco contra eles tem que aumentar. Temos que humilhá-los em aeroportos, restaurantes, shoppings, eles tem que sentir medo de nós.