TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 21, 2016

TÁ BOM, SENHOR JOÃO.

João Santana na ocasião de sua prisão chegando em Curitiba 
Segundo o site O Antagonista, João Santana encerrou seu depoimento com um discurso-manifesto, dizendo-se injustiçado por estar preso com sua mulher sob acusação de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O arremate do Juiz Sergio Moro, ao final do texto, está tão bom e perfeito que resolvi destacar no título. Entretanto, se for esse o tom da tal ‘delação premiada’ fica o dito pelo não dito e o ex-famoso marketeiro continuará curtindo o inverno em Curitiba e quiçá a primavera e o verão... Leiam:
"Nos últimos meses, eu vi destruído um trabalho e uma imagem que construí com muito esforço por mais de 20 anos e entendo por que isso aconteceu.
Primeiro, porque assumi uma profissão fascinante, mas cheia de riscos e incompreensões; segundo, porque me tornei uma pessoa de destaque nessa atividade, nacional e internacionalmente. Terceiro, porque, nos últimos anos, meu trabalho esteve vinculado a um grupo político que hoje está sob severo questionamento.
O que não entendo e não me conformo é que eu e minha mulher estejamos sendo acusados injustamente de corrupção, de organização criminosa, de lavagem de dinheiro e tratados como criminosos perigosos.
O marketing político não cria corrupção, não corrompe, não cobra propina. Não é a causa. Elas são geradas por esse sistema eleitoral distorcido e adulterado. Hoje, 98% das campanhas no Brasil têm caixa 2. Campanhas pequenas, médias, grandes. Isso envolve centenas de milhares, até milhões, de pessoas de todas as camadas sociais, que são e foram remuneradas.
Se tivessem o mesmo rigor com essas pessoas, teria uma fila daqui até Manaus, que teria de ser fotografada por satélite. Não estou aqui querendo piedade ou clemência. Quero proporcionalidade. Quero que esse juízo consiga resolver essa contradição de pesos."
Moro respondeu assim: "Tá bom, senhor João."

17 comentários:

Anônimo disse...

O Feira disse que acreditava que nunca seria preso!
Pois é; ele deveria ter se lembrado que a mentira prevalece por um certo tempo, depois aparece!
Esqueceu que havia entrado numa mafia, portanto ambiente só de patifes, onde o mais honesto é ladrão e cada um tentando arrebentar o outro!
Depois do Feira e Mônica relatarem varias propinas caixa 2 para os chantagistas do PT, o partido botou aquela velha gravação de voz metálica: "O PT declara que todas as doações forma legais e tiveram as contas aprovadas"(*por outros do esquema)!
O pior é que Lula e Dilma não sabem de nada, nada viram e nem estavam lá na hora, xente!
* O entre parênteses é apenas entre os do bando!

Anônimo disse...


Atenção! Nós estamos perdendo dos esquerdopatas na consulta pública do Senado sobre o projeto Escola Sem Partido. O seu blog não vai ajudar-nos?

Pastore disse...

Então que cobre tudo do PT e sua quadrilha. O $ e a vaidade falaram mais alto, não é Senhor João?

Sheila Sant'Ana disse...

Até provem o contrário,fica,eu não SEI de nada.

Alexandre, The Great disse...

Cometeu CRIMES, e sabia que os estava cometendo. Agora fica de mimimi, ora bolas...
O Juiz Sérgio Moro é preparado, já conhece essas artimanhas, esse chororô. Entretanto julga na letra fria da LEI, sem tergiversar, sem sequer tangenciar o chamado "direito achado na rua". Apenas a LEI, nem mais, nem menos. Daí que as instâncias superiores só conseguem referendar suas sentenças, jamais reformá-las.
Somos Todos MORO!

Unknown disse...

E por isto ele quer justificar toda esta corrupção com o que os outros fazem.Assim fica fácil a todos os criminosos dizerem que cometeram o crime que muitos fazem e não são pegos e querem a proporcionalidade.
Nos poupe , senhor João!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
"Então está bom, sr. João." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O cara ainda pensa que tapeia o MORO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vai ter de amargar o dobro de prisão para desistir de dar uma de Lula, ou seja, "eu não sabia de nada". kkkkkkkkkkkkkk.
Eu sou um coitadinho! kkkkkkkkkkkkk. Então tá bom, sr. joão.
Esther

Anônimo disse...

Sinto muito pelo João Santana ao saber que ele nem sabia da origem desses dinheiros sujos: (purque num priguntô, João?) pois agora está enrolado na coisa sem saber, em um longo depoimento ao Dr Moro.
Santana contou que "Fui chamado durante a crise do mensalão e terminei fazendo a campanha de reeleição e disse que seu lucro fica entre a mixaria de 10% a 18%.
Santana, em seu depoimento, negou que soubesse da origem ilegal dos recursos, admitindo apenas a prática de caixa 2 - uma velha estratégia usada por Duda Mendonça no mensalão.
E disse: "É uma prática nefasta o caixa 2, e é geral nas campanhas. É um ato ilegal. EU SEMPRE LUTEI CONTRA ISSO!
Ele ainda disse que aceitou receber por fora para não prejudicar sua relação com o PT pois gosta de ser fiel a seus compromissos!
Que Dr Moro libere o João, no meio da quadrilha combatendo a pilantragem, considerando a onestidády desse çujêitu!

Fim do Foro de São Paulo disse...

Tá bom, Senhor Lula.

Ferreira Pena disse...

Não passa de mais um coitadinho. E o sistema que ele comandou no market político só deu certo, porque havia toda uma imprensa e jornalistas vermelhos dando apoio. Caso contrário, sua fama não passaria de Salvador. Não passa de um mega vagabundo chorão, está rico à custa de corrupção grossa e se diz um profissional injustiçado.

TERMINATOR disse...

Apoio 1.000% o trabalho da Polícia Federal mas ela pagou um mico homérico essa semana. Com o total apoio das mídias (aí mora o perigo!) com entrevistas ao vivo, opiniões de ¨especialistas¨, etc, parecia um festa ontem quando eles investigaram e prenderam ¨perigosíssimos¨ terroristas bananeiros que trocavam mensagens no ¨uátis zápi¨ e que queriam (Cuma?? ainda não tinham arma então!?) até comprar um fuzil AK-47 no Paraguai para ¨fazer terrorismo¨. Nossa! Incrível! Que eficiência, não!? Então porque não fizeram isso antes e prendessem também todos os traficantes do Rio, por exemplo, que possuem HOJE/AGORA/NOW! centenas de AK 47s, AR 15s, FALs, M 16s, lança foguetes, etc, etc, etc e fazem o terror no Rio de Janeiro há décadas. Lembrar para a PF que se somar todos os homicídios do EI, ISIS, etc no mundo inteiro os números nem chegam perto dos mais de 60.000 mortes que temos aqui na Banânia todos os anos.

Anônimo disse...

Assumiu que rouba há mais de vinte anos.

Com a empáfia habitual dos ladrões de colarinho branco brasileiros, questiona o juiz pois quem trabalha com e para os que estão no poder deveria possuir salvo conduto para roubar, conforme a nobreza da época dos reis.

Dr. Moro, o sr. nos representa. Estanque a sangria e conduza essa gente ao lugar de onde nunca deveria ter saído: a fossa.

samuel disse...

afinal, ele nao ia fazer a delação premiada?

Anônimo disse...

Sr. Aluizio Amorim
MAIS DENUNCIAS DA PETROBRAS:
1-A PETROBRAS ainda continua recebendo ordens da máfia PETRALHA / PTistas, através de sindicalistas da CUT / SINDIMONT e outros, que por sua vez é comandado pelo PT / lula;
2-Nesta Plena crise de desemprego no Brasil, quando surge algum contrato Temporário na PETROBRAS, os sindicalistas da CUT / SINDIMONT, tem um acordo PETRALHA com a REPAR / PETROBRAS (ao ARREPIO DA LEI E CONTRA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA), que só será contratado quem for ENCAMINHADO PELO SINDIMONT – ARAUCARIA, e os critérios para o SINDIMONT encaminhar os trabalhadores é o seguinte: Tem de ser filiado ou militante do PT ou algum partido aliado e já ter votado no PT ou Prometer voto ao PT e seus aliados já na Proxima eleição p/ PREFEITO, e tem de ser morador de ARAUCARIA Pr. Ou CURITIBA, mas acontece que a CIDADE DE ARAUCARIA NÃO TEM TANTA MÃO DE OBRA QUALIFICADA PARA ESTES CONTRATOS ( Parada de Manutenção Geral da REPAR / PETROBRAS c/ EFETIVO DE + - 1000 homens ) desta forma o SINDICATO aconselha que os seus afiliados E OU militantes PETRALHAS, fraudem endereços FICTICIOS, como morador de ARARUCARIA, estranho ESTRANHISSIMO !!!
3- Estes mesmos DESMANDOS / FRAUDES JÁ ACONTECEU NA PETROBRAS A PARTIR DE 2004 NO 1º DESGOVERNO lula, a PETROBRAS exigiu que funções de nível TÉCNICO ( Projetista / Planejadores / Técnicos e Engºs) só fossem preenchidas COM MILITANTES PETRALHAS e ainda com carteirinha do CREA, E
Desta forma ELES FRAUDARAM, juntos com membros do MEC e diretores do CREA, E VENDERAM CURSOS TÉCNICOS E DE ENGENHARIA ( Universidades / Faculdades Parceiras SP/MG/PR/RJ ) JÁ COM A CARTEIRINHA DO CREA ativa P/ atender os interesses PETRALHAS na PETROBRAS, o preço variava entre R$-7.000,OO P/ TÉCNICOS , E R$-35.000,00 P/ ENGENHEIROS, e Prazo do curso e dos diplomas de 13 a 30 dias !!!
Isto é incrível !!! Se já não BASTASSE OS NOSSSOS ENGENHEIROS FORMADOS EM UNIVERSIDADES FEDERAIS MBA / PÓS E ETC.., QUE ESTÃO FAZENDO MALFEITOS POR AI, VIDE PONTES / VIADUSTOS QUE CAI, PREDIO QUE CAI, CICLOVIA QUE CAI, PROJETOS OBRAS
Sai o PT do Governo, mas ainda continuam Os MALFEITOS !!! Isto não vai acabar BEM !!
Gideão

Anônimo disse...

Só rindo, mesmo.

Cavalaria Ligeira

O MESMO de SEMPRE disse...


Eles estão dando a dica de que QUEREM fazer a "delação" na PGR!!!

Eles querem que a PGR lhes dê o script da delação e assim todos ficam felizes e soltos.

Pode anotar que o PGR Janot vai interferir e tomar para si o acompanhamento da "delação".

Aí eles dizem que houve somente caixa dois e que o Eduardo Cunha os extorquiu e que recebeu 300 milhões de Euros e blá blá blá...


Os vermes da PGR liderados pelo PULHA Janot aplaudem a "delação" e o casal vai para CASA CURTIR DEZENAS DE MILHÕES ROUBADOS...

...TAL CCOMO VEM ACONTECENDO EM TODAS AS DELAÇÕES TUTELADAS PELO PGR Janot.

"Política sem medo" disse...

Dr. Sergio Moro, aquele que tem mais paciencia do que Jo, homem que perdeu tudo o que possuia mas nao perdeu a fe em Deus. Desta vez ele achou melhor nao falar nada e so concordar com o tal Joao Santana e disse: TA BOM, SENHOR JOAO, o que para mim significa: JOAO, VOCE TEM O DIREITO DE MENTIR E JA MENTIU NA PRIMEIRA DECLARACAO QUE DEU. SEI que ainda nao estava na delacao premiada mas eu vou considerar essa mentira como um deboche com a Justica e deixarei voce na cadeia por pelo menos VINTE anos, TA BOM, SENHOR JOAO?