TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 22, 2016

UM MARQUETEIRO E UM MONTÃO DE MENTIRAS NA TENTATIVA DE SALVAR LULA E SEUS SEQUAZES

João Santana era uma espécie de ministro sem pasta dos governos de Lula e Dilma. Foto: Estadão by Ricardo Stuckert Filho
Em seu primeiro depoimento diante do juiz da Lava Jato, o marqueteiro que atuou nas campanhas eleitorais de Lula (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014) confessou que mentiu à Polícia Federal quando depôs aos investigadores em fevereiro deste ano, logo após ser preso pela Lava Jato, para ‘preservar’ a presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Na ocasião, o marqueteiro disse que recebeu valores em contas no exterior referentes a campanhas para as quais ele trabalhou em outros países e negou que o dinheiro tinha relação com campanhas no Brasil. João Santana e sua mulher e sócia Mônica Moura vinham atuando nos últimos anos em campanhas petistas, mas também em campanhas presidenciais em outros países, sobretudo na América Latina.
Nesta quinta-feira, 21, o casal negou sua própria versão inicial e admitiu ter recebido o caixa 2 de US$ 4,5 milhões para quitar uma dívida da campanha de Dilma de 2010. João Santana citou três fatores que, segundo ele, pesaram para que mentisse em seu primeiro depoimento à Polícia Federal: o psicológico (o ‘susto’ da prisão, e ele diz que não imaginava que seria preso), o “profissional” (queria manter o sigilo do contrato com o PT) e o “político”.
Em relação ao terceiro fator, Santana, que atuava como conselheiro de campanhas e estratégias eleitorais da petista, disse que não queria “destruir a presidência”, em um momento em que o impeachment de Dilma Rousseff o impeachment da petista era discutido na Câmara.
“Eu raciocinava comigo, eu que ajudei de certa maneira a eleição dela não seria a pessoa que iria destruir a presidência, trazer um problema. Nessa época já iniciava o processo de impeachment, mas ainda não havia nada aberto, e sabia que isso poderia gerar um grave problema até para o próprio Brasil”, afirmou. Do site do Estadão
MEU COMENTÁRIO: O grave problema para o Brasil é Lula e seus sequazes do PT. Desembucha e não tergiversa, João Santana.

10 comentários:

O MESMO de SEMPRE disse...


Santana e Xepa querem mesmo é assinar "delações" elaboradas pela PGR.

Na PGR todos ficarão felizes e livres p gastar os milhões roubados.

Assinam uma "delação" elaborada pela PGR com acusações a Eduardo Cunha e a uns operadores de outros partidos e até uns boys petistas ...e vão para a liberdade usufruir da "delação" CHINFRIM que a PGR TUTELOU em favor dos bandisdos petistas e associados.

Os bandidos querem ser "julgados" pelo stf e querem fazer (mais propriamente assinar) "delações" lá na PGR sob a tutela de Janot.

Assim não são julgados e fazem "delações" CHINFRINS e ganham a liberdade.

A PGR é um prostíbulo de kengas contaminadas. cuisp!!!

O MESMO de SEMPRE disse...

Mais pedido de prisão para Lulla e a MIDIA SAFADA NADA NOTICIA.

Nem mesmo O Antagonista, que lê os jornais europeus, comenta sobre os pedidos de prisão contra LULLA:

https://pensabrasil.com/imprensa-no-brasil-se-cala-no-mundo-ele-e-noticia-lula-sera-preso-por-mandado-internacional/

Anônimo disse...

APROVEITEM OS PREÇOS ANTIGOS: OLEO DE PEROBA VAI SUMIR DO MERCADO, FICARÁ IGUALZINHO NA VENEZUELA!
João Santana achou que o PT tinha abocanhado o Brasil para o partido, e que o deus Lula garantiria o tranco: tá tudo no papo!
E meteu a mão direto na grana para a ORCRIM, cuidando de subsidiar a corja petista, e o dinheiro não interessaria de onde viria: sabia, mas nem por isso recusava!
E, até que ele e a Mônica vão a um restaurante e pedem frango com farofa e aparece um tal Dr Moro, botando um ventilador na farofa deles e são descobertos como operadores de propina para o PT, daí, os homi da PF encaminharam ambos para o devido lugar!
Que frango indigesto, hem, Santana?
Agora, acabando até com a excelente reputação da Dilma para ele e Mônica se salvarem da cana!
Acho que depois dessa Dilma até saiu das redes sociais, será porquê, hem gente, ela tava com o rabo preso ou POR FALTA DE OLEO DE PEROBA PARA LUSTRAR O FOCINHO?

Anônimo disse...

Da VEja: "
"Bairro busca fórmula para ser vibrante, seguro e agradável
Projeto no interior de São Paulo combinará moradores de rendas diferentes, comércio, lazer e serviços
VEJA Entrevista com Bruna Fasano
Conheça o Bairro da Gente, que será implantado em uma área pública na cidade de Limeira a partir de parcerias público-privadas e da aplicação prática de conceitos de urbanistas renomados. A autora do blog Cidades sem Fronteiras, Mariana Barros, conversa com Iury Lima, desenvolvedor do projeto, e Caio Esteves, criador da Place for Us, empresa responsável por desenvolver a identidade de novos lugares"
Em 10/07/2015 a colunista mariana Barros da Veja publicava o post: "Esquina: “Solução do trânsito é cobrar de quem usa o carro e estaciona na rua. O direito de ir e vir não é do automóvel”
Um dos "renomados urbanistas" sugeria que São Paulo poderia ser espremida em 10 espaços iguais ao do Ibirapuera para adensar a cidade. Brasil não é Japão. Brasil é um continente. Ao invés de expandir a economia de forma que quem mora em outros lugares não precise imigrar para os grandes centros urbanos para ganhar dinheiro, esses "brilhantes urbanistas" querem espremer o cidadão como numa lata de sardinha. Lixo!
Reparem nas palavras: vibrante, seguro, agradável, "combinará moradores de rendas diferentes", "empresa responsável por desenvolver a identidade de novos lugares". É como colocar um docinho na boca de uma criança.
A VEja está virando uma revistinha esquerdista sob o comando de André Petri.

Anônimo disse...

Lembrando o final daquela frase célebre atribuída a Lincoln: mas ”... não se pode enganar a todos todo o tempo”. É nesse finalzinho, senhor João, que vossência se encontra: game over! Canta canarinho, que não tem saída! Fosse na ditadura, o recado já tinha sido dado de ambas as partes – pergunta bem objetiva e resposta coerente - sem tempo e espaço para essa enrolação psicológica, profissional e política bolada para suprir os cumpanheiro da imprensa. Ah, não queria prejudicar a presidAnta e os comparsas, mas o povo todo SIM, né malandro? Quanto espírito “público”! (lídia)

Jayme Guedes disse...

Errado, Aluizio. O grave, melhor dizendo, gravíssimo problema para o Brasil é o ELEITOR que vota no Lula e seus sequazes. Acredite, mesmo que Lula e seus sequazes desapareçam, esse eleitor ignorante encontrará outro Lula ou pior. Democracia por voto universal não combina com povo de baixa escolaridade.

Anônimo disse...

"Projeto no interior de São Paulo combinará moradores de rendas diferentes, comércio, lazer e serviços"
É o que o prefeito petista Fernando Haddad pretendia fazer na cidade de São Paulo: favelizar as áreas nobres da cidade.

Anônimo disse...

..."sabia que isso poderia gerar um grave problema até para o próprio Brasil”, afirmou..."

Grave problema é o que VOCÊS causaram ao Brasil, seus fiasdasputa!!!

Anônimo disse...

..."Conheça o Bairro da Gente, que será implantado em uma área pública na cidade de Limeira a partir de parcerias público-privadas e...

Parcerias público-privadas???

Quando é que vocês vão entender que misturar público com privado é pedir para ser roubado?!!

Será que vão cair de novo na mesma coisa só que com cara nova?!!

Anônimo disse...

Esse link é sobre a Gleisi Hoffmann e a MP dos portos.

http://tognolli.tumblr.com/post/147845295735/mp-dos-portos-gleisi-hoffmann-vai-dan%C3%A7ar-com