TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 08, 2016

VAMOS VER QUEM VOTARÁ A FAVOR DA 'LEI DA IMPUNIDADE' DE RENAN CALHEIROS

Afinal, por que Lula aponta os dois dedos para Renan Calheiros?
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a defender a aprovação do projeto que define crimes de abuso de autoridade e disse que o tema será apreciado e aprovado em uma comissão da casa legislativa até o dia 13 de julho. A manifestação de Calheiros ocorre depois de o presidente da comissão que discute trechos não regulamentados da Constituição, Romero Jucá (PMDB-RR), ter afirmado, na última sexta-feira, que o caso não era "prioridade". Hoje, Renan insistiu na aprovação da proposta e declarou que, mesmo que Jucá tenha se manifestado em sentido contrário, outra comissão pode dar seguimento ao tema.
"Esse projeto vai ser votado, sim. A Lei de Abuso de Autoridade é de 1965. Está velha, anacrônica, gagá e precisa ser atualizada", disse. Segundo ele, a atualização da legislação não é uma tentativa de tolher as investigações da Operação Lava Jato, e sim uma ofensiva contra o que classificou como "carteiraço". "A Lei de Abuso de Autoridade não é contra o Executivo, o Legislativo ou o Judiciário. É contra o carteiraço, que hoje é uma pratica generalizada no Brasil", afirmou.
Investigado nas operações Lava Jato e Zelotes e alvo recente de um pedido de prisão, o presidente do Senado voltou a defender, ao menos publicamente, as apurações sobre o petrolão, embora seja entusiasta de alterar a atual lei que detalha as regras de acordos de delação premiada. "Ninguém mais do que eu no Brasil defende as investigações. A Lava Jato é um avanço civilizatório", disse ele. Em seguida o senador faz uma ressalva: "O fato de estar dando certo não significa que mais adiante não vamos ter de melhorar as investigações e as delações, como o mundo todo já o fez".
LEI DA IMPUNIDADE
O projeto que define os crimes de abuso de autoridades estava engavetado desde 2009. O texto enquadra delegados, promotores, membros do Ministério Público, juízes, desembargadores e ministros de tribunais superiores e prevê como pena até quatro anos de prisão e multa, além da perda de função da autoridade em caso de reincidência. O anteprojeto estabelece diversas situações consideradas como abuso de autoridade, como ordenar prisão "fora das hipóteses legais", recolher ilegalmente alguém a carceragem policial, deixar de conceder liberdade provisória quando a lei admitir e prorrogar a execução de prisões temporárias.
Em meio às recorrentes críticas sobre o instituto da delação premiada e à recente divulgação de conversas em que o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado gravou políticos contrários à Lava Jato, o projeto de abuso de autoridade também estabelece como crime ofender a intimidade de pessoas indiciadas, constranger alguém sob ameaça de prisão a depor sobre fatos que possam incriminá-lo, submeter o preso a algemas quando desnecessário e interceptar conversas telefônicas ou fazer escuta ambiental sem autorização. Do site de Veja

16 comentários:

Anônimo disse...

O Renan está enrolado até no pescoço, tentando se valer de algum artificio para se safar; sempre foi pró PT, por isso ainda tem estado a salvo das pesadas investigações e sanções aplicadas contra o Cunha!
Se resolvesse enfrentar o PT, já estaria fritinho junto com ele!
Aliás, o trouxa, se tivesse ajuntado ao Cunha, teriam feito dez mais estragos no PT e com a força de muitos, seria até possível que se safassem ilesos, mas Renan disfarçadamente era um adversario do Cunha!
Pau na "oreia" de quem for a favor do velhaco Renan, sempre aos abraços como o cangaceiro Lula!

TERMINATOR disse...

Opa! Mais leis idiotas ainda para os bananeiros seguirem e respeitarem bonitinhos como bons otários que são? Então vou dar algumas ideias para nossos nobres legisladores bananeiros eleitos pelos eleitores bananeiros bobocas: Que tal prisão perpétua para quem ¨falar mal¨ do cabelo da Thais Araújo? Que tal cadeira elétrica para quem não gostar de ver dois viados se beijando dentro de uma igreja? Que tal uma lei que entregue o país inteiro para índios brincarem de neandertais? Que tal uma lei que aumente o período do carnaval para um mês inteiro (na Bahia para dois meses!)? Que tal uma lei para desmontar de vez as FFAAs tirando todas as suas armas e colocarem eles só para fazer lindos trabalhos sociais. Que tal uma lei que obrigue a PF só investigar crimes contra o politicamente correto, ladrões de galinhas e brigas de vizinhos? Que tal uma lei que obrigue o empregador a liberar os empregados (e pagando o dia!) para ele poder ver jogos de futebol no meio da semana e se for copa do mundo o mês inteiro? Que tal uma lei que transforme automaticamente em feriado nacional o dia do último capítulo da novela? KKKKKK Fala sério, esse país é uma palhaçada mesmo.

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

todos precisam ver este video da Joice Hasselman!

https://www.youtube.com/watch?v=yUUMI9Q4BGU

Superior Tribunal Bolivariano nos levando ao rumo da VENEZUELA!!!!!!!!!!
CORTE DE EXCESSÃO!!!

Por favor, repassem esta video para TODOS OS BRASILEIROS!

URGENTE!!!!!!

Flor Lilás

Anônimo disse...

O seja, um projeto que possibilita que toda essa putaria que aconteceu no Brasil se torne possível novamente!!!

Anônimo disse...

Essa lei é casuística e a insistência de Renan em ser apresentada justamente agora, quando a Lava Jato fecha o cerco ao núcleo da quadrilha, é muito significativa. O bom é que o povo está atento às mínimas movimentações no Senado e os senadores certamente não querem colocar a suas possíveis reeleições em risco, aprovando uma lei que será taxada como a mordaça da atuação da justiça.

Anônimo disse...

Estão pavimentando o caminho para uma eventual fuga.Dois podres juntos não pode dar boa coisa.Os PaTifes não falam em regulamentar a lei do salário mínimo,mas o povão não sabe o que é isso,então evidenciam o lhes interessa e ocultam o é de interesse público.Lei sem regulamentação é piada,e quase a metade da nossa Constituição precisa ser regulamentada.O Brasil,desde o inicio da República já editou mais de duzentas mil leis,e não se cumpre nem um quinto disso,ou seja:o Brasil é o pais da piada pronta.
Essa é mais uma.

Anônimo disse...

Vou concordar com o Terminator.... O que esperar desse país? O pior mesmo é saber que a maioria do povo se pudesse estar lá faria o mesmo.... Não digo que estamos ferrados mas estamos condenados a ser sempre o que fomos...Um zero a esquerda que tem mania de grandeza.

Anônimo disse...

Quando um cara desse naipe, podre, diz que nada tem a ver com a Lava Jato e vem com essa de 'carteiraço', é tudo papo furado. Na realidade tem a ver sim!
Quanta preocupação (e afobação!) com isso agora, tendo milhares de outras prioridades no país!

Cavalaria Ligeira

Cactus disse...

.
"[...] que mais adiante não vamos ter de melhorar as investigações e as delações, como o mundo todo já o fez".
.
Poxa, estamos atrasados com relação ao mundo todo! Estou abestalhado.
.
Ele poderia ao menos nos dizer o que significa o que o mundo todo já fez. Se não sabe, então que cale a boca.
.

Anônimo disse...

a imprensa porca e nojenta já esta chamando ate de "robô assassino" o mecanismo utilizado pela policia americana para aniquilar um dos tais snipers que mataram cinco policiais americanos...

esta cada vez mais insuportável tentar se manter "informado"...

Anônimo disse...

Esse é o vagaba mor.. percebendo que a Lava-Jato começa a arranhar o calcanhar dele, tenta se defender antecipadamente! Sua hora vai chegar.. vai ser lindo...

Anônimo disse...

Cara Flor Lilás

Dei uma olhada no video. Simplesmente sem palavras para descrever o que rola nesse pais. Se tudo isso for confirmado, ela é uma jornalista correta, estamos muito mal.
Fico feliz que tem brasileiras como jornalista Joice.
Segundo a Joice há mais um inquérito em andamento, este secreto, também assinado pelo chefe de segurança do STF, que promove a “ caça as bruxas”, isto é, aos lideres de vários movimentos e em vários estados do Brasil. Conforme o relato da jornalista, os lideres estão sendo perseguidos pelo STF, entre esses estão Artur Dutra, Patrícia Bueno, Fabrícia Gomes. Patrícia Bueno, do Endireita Brasil, esta sendo acusada por crime, por usar um mega fone e gritar palavras de ordem....

https://www.youtube.com/watch?v=yUUMI9Q4BGU


Anônimo disse...

Prezado Anônimo que me respondeu...


precisamos repassar este vídeo para todos!
O STF através do Levandouísque e esta proposta absurda de Renan, que deseja livrar a própria pele, desejam acabar com a Lava Jato e pior: acabar com a lei e a possibilidade de punir os políticos que estão acabando com o Brasil.

Queria muito saber quem pode mandar abrir o sigilo bancário de um juiz do STF...
O que encontraríamos na conta dos togados vermelhos?!

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Anônimo disse...

Como choca ver o Presidente do Congresso olhando e escutando com cara de subserviente um homem que não é mais nada, com acusações sérias de corrupção,praticamente nas mãos do juiz Sérgio Moro!Isso é vergonhoso para o país!Será que a ficha do Lula ainda não caiu,que não passa de uma pessoa que envergonhou a Nação? O meu consolo é que o Lula vai passar ou já está passando e o Brasil vai continuar no mesmo lugar porque o país é eterno.

Anônimo disse...

Arrumando a cama pra se deitar!Nunca vi pessoas enroladas (não é só o Renan!) até os chifres em safadezas querer mudar as leis pra proteger a si mesmo e comparsas!Quem votar uma temeridade dessa tá assinando a culpa no cartório!Vamos vigiar esses políticos sem vergonha,gostam de usar períodos de férias,festas(olim-piada)pra fazerem certas mudanças!Já notaram que só eles mesmos são beneficiados,para o povão nada!Entra nessa Renan!Estamos de olho!Vigiem,pessoal,esses políticos!Não trabalham pra nós que pagamos seus salários,e sim pra eles mesmos!Renan,Lula,Dilma,Pimentel,Bernardo(de novo)e cia não vão pra cadeia não??Vamos lá STF!!Estamos de olho!Dia 31 de julho teremos manifestações!Vai querer ser lembrado????Xulecos neles!!!!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O Renan está fazendo o que falou na gravação do Sérgio Machado E o Jucá também. Nem disfarçam mais. O Temer com certeza está por trás, bem como o seu m.da Justiça.
Esther