TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, julho 25, 2016

VAZAMENTO DE EMAILS DO COMITÊ DE CAMPANHA DETONA CANDIDATURA DA HILLARY NA VÉSPERA DA CONVENÇÃO DO PARTIDO DEMOCRATA

Acima Hillary Clinton e seu rival, o esquerdista Bernie Sanders, que perdeu a parada e diz que apoiará a candidata. Abaixo a presidente do Comitê Nacional Democrata, Debbie Wasserman Schultz, que renunciou neste domingo depois do vazamento de 19 mil emails. A encrenca é grande.
A convenção do Partido Democrata que abre nesta segunda-feira nos Estados Unidos, destinada a sagrar Hillary Clinton como a candidata à Presidência, começa em crise depois do vazamento de emails do Comitê de Campanha. O clima que já não era bom ficou pior com o veterano comunista Bernie Sanders espumando de raiva, já que os emails revelaram que o esquema do Comitê Central de fato marginalizava o concorrente de Hillary.
Além disso, os emails vazados revelam também as tratativas dos Democratas planejando ‘manifestações’ contra Donald Trump, segundo o site Infowar
Seja como for, o escândalo dos vazamentos dos emails complica a campanha de Hillary Clinton. Como se vê a corrida presidencial norte-americana reserva até a eleição grandes surpresas. 
Transcrevo matéria do site de O Globo sobre o escândalo dos emails do Comitê de Campanha dos democratas:
A presidente do Comitê Nacional Democrata (DNC, em inglês), Debbie Wasserman Schultz, renunciou neste domingo em meio ao controverso vazamento de e-mails do partido, às vésperas da convenção democrata para referendar o nome de Hillary Clinton como candidata oficial do partido a suceder Barack Obama na Casa Branca.
As mais de 19 mil mensagens, trocadas entre importantes figuras do partido durante as primárias, revelam profundas divergências e uma atmosfera de ódio e rancor entre partidários de Hillary e do rival Bernier Sanders. Eles também sugerem que o comitê favoreceu Hillary, reforçando uma das acusações de Sanders durante a disputa, que pediu a renúncia de Debbie.
Em um comunicado, Debbie afirmou que a melhor maneira de o partido alcançar seu objetivo de colocar Hillary na Casa Branca era por meio de sua renúncia. “Planejamos uma grande e unida convenção esta semana e eu torço e espero que a equipe do DNC, que trabalhou duro para nos trazer a esta etapa, terá apoio de todos os democratas para garantir que esta seja a melhor convenção que já fizemos”, disse ela na nota.
A reação indignada foi um golpe para a estratégia do partido de projetar uma imagem de estabilidade, em contraste com a volatilidade causada entre os republicanos pela candidatura de Donald Trump, formalizada na semana passada. O tom dos e-mails revelam fissuras no lado democrata e lançaram sombra sobre a festa de coroação de Hillary como candidata oficial do partido para enfrentar Trump, nas eleições de 8 de novembro.
Os quatro dias de convenção democrátia começam hoje. A vica-presidente do DNC, Donna Brazile, ocupará interinamente o lugar de Debbie durante a campanha eleitoral. Num e-mail, Hillary agradeceu a Debbie e disse que ela continuará atuando em sua campanha. Do site de O Globo

9 comentários:

Antipetista disse...

Vídeo sobre a biografia do futuro presidente dos EUA, Sr. Donald Trump: https://www.youtube.com/watch?v=XLOtF8Kta7g

Anônimo disse...

QUAL É A NOVIDADE NESSA INTRIGA INTERNA?
Só idiotas-úteis votam nesses carrascos do povo!
Os comunistas americanos fantasiados de "DEMOCRATAS" são entre si como uma cachorrada brigando, estraçalhando-se uns aos outros, mesmo dentro do partido, e quem causar mais estragos E SE IMPOR aos outros torna-se o chefe do bando, além de que o menor sentimento que têm entre as facções e uns pelos outros chama-se ODIO!
A delinquencia e fazer o mal estão no sangue dessas pragas, por sinal materialistas e ateus e vivendo como animais, só cuidando de si, já que o deus deles é o ventre!
O mais honesto entre os comunistas é bandido e ladrão e o resto fica por sua conta acrescentar!
Se essas pestes estão no poder agradeçam às esquerdas "católicas" que subverteram milhões, como os padres comunistas da TL e a diversos pastores de seitas famosas que se venderam a eles a peso de ouro!
Parece que por certas declarações de militares de uns tempos para cá não estariam dispostos a engolirem mais sapo do PT...

Anônimo disse...

A América Latina depende da vitória dos Republicanos, na pessoa de Trump, para detonar os vermelhos de sujaram as Américas. A Inglaterra já deu o rumo a ser tomado pelos grandes países da Europa, hoje comunizada pela "Unidade Européia".
Obama acovardou os EUA, por tempo certo, como aqui, no Brasil, fez o PT.
Na América do Sul, o Paraguai e a Argentina tomaram a iniciativa de reorganizar a democracia usurpada por Lugo e Cristina. O Brasil será a terceira nação a se libertar do jugo marxista-leninista.
Basta de vermelhos!

PILINCHO

Anônimo disse...

Mais uma patifaria do comunismo, putz comunismo é mesmo uma verdadeira "bomba" pronta p explodir. Ainda bem, que por lá, explodiu antes.

samuel disse...

O partido DEMOCRATA americano é tão democrata quanto a REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DA CORÉIA DO NORTE (esse o nome oficial da Coréia comunista) ou da ex REPUBLICA DEMOCRÁTICA DA ALEMANHA ORIENTAL ...

frederico menezes disse...

Alem do paraguai e argentina, o peru tsmbem se livrou da esquerda. O Brasil vai nessa direcao. Trump debe vencer nos eua.

Anônimo disse...

Parece que nos EUA, o povo não elege o presidente. É eleito por uns tais 'delegados'. Bom, eu não sei como as eleições americanas acontecem, mas o presidente não é eleito pela população. Se alguém souber, responda! Mas eu não sei.

Lubeck disse...

Parabéns pelos comentarios dos que ainda pensam. Porque vejo uma campanha a favor da Hillary no Brasil das Esquerdas. Concordo cm esse posicionamento. Vamos torcer pelo Trump.

Anônimo disse...

A tal debbie tem uma cara de jandira!, por que será?