TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 17, 2016

A 'DATCHA' INEXPUGNÁVEL DE LULA

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
O jormalista Ruy Castro escreveu um ótimo artigo na Folha de S. Paulo. Castro está na cota daquele grupo de colunistas que a Folha mantém para conferir um viés de imparcialidade ao jornal. Ao mesmo tempo mantém correspondente na Europa dedicado a afagar terroristas islâmicos e mais uma penca de escrevinhadores com a missão a purificar da petralhada, o que transforma o indigitado diário paulistano numa espécie de ornitorrinco jornalístico. Ah, sim. Ainda tem aquele tal de Guilherme Boulos, assecla de Lula, que organiza invasões de propriedades privada e que também é colunista do diário. Aliás, é no mínimo estranho que um jornal faça sem a menor cerimônia apologia do crime. Afinal, invasão de propriedade privada é um ato criminoso tipificado na lei.

Já Ruy Castro faz uma ironia. Se o sítio de Atibaia e o triplex do Guarujá não têm dono poderiam ser invadido pelas cambadas de bate paus e Stédile e de Boulos. 

Transcrevo como segue abaixo o artigo de Castro, acrescentando o mapa da mina acima, ou seja, a foto aérea da "datcha" de Lula encravada num bucólico "santuário ecológico" nos arredores de Atibaia, conhecida estância hidromineral próxima à capital paulista. Já na edição original no site da Folha, o artigo é ilustrado com uma foto do casal Lula num evento de "empoderamento" (argh!) das mulheres...

Por ironia do destino, ainda muito jovem, morei algum tempo em Atibaia. Essa cidade sempre foi frequentada pela fina flor da elite paulista. Lembro que nos finais de semana em Atibaia eram movimentados. Centenas de ricaços paulistanos possuem sítios nessa cidade para descanso e lazer semanal. 

Entretanto, nenhum desses magnatas rivaliza com Lula no que respeita à segurança. Explica-se: como chefe desses bandos criminosos do PT, Lula pode gozar de tranquilidade infinita. O famoso sítio de Atibaia, que Lula jura pertencer a seus amigos, constitui um enclave de segurança absoluta, um bastião inexpugnável como era a datcha de Stálin, na ex-URSS.
Leiam o artigo de Ruy Castro:
DICA DE INVASÕES
A Justiça intimou a ex-primeira-dama dona Marisa e seu filho Lulinha a prestar esclarecimentos em Curitiba sobre o sítio de Atibaia e o tríplex em Guarujá, que duas empreiteiras insistiram em reformar e deixar nos trinques para o então presidente Lula e sua família — embora, como se sabe, o sítio e o tríplex não pertençam a Lula, e as muitas vezes em que eles estiveram lá para fiscalizar as obras fossem só para fins recreativos. Donde dona Marisa e Lulinha mandaram dizer que não têm o que esclarecer e ficarão em silêncio se um juiz impertinente lhes fizer perguntas.
A essa altura, a Odebrecht e a OAS já deram como perdidos os quase R$ 2 milhões que investiram nas reformas. E, como ninguém parece assumir o sítio e o tríplex que não são de Lula, esses imóveis bem poderiam ser invadidos pelos movimentos sociais. O sítio, por exemplo, não é produtivo, o que torna justa sua ocupação pelos critérios do MST (Movimento Sem Terra).
Posso imaginar os ônibus e caminhões do MST despejando seus militantes no sítio, e eles se esbaldando na churrasqueira, na piscina e nos pedalinhos do lago. Outros logo descobrirão a adega, com suas quase mil garrafas de vinho e cachaça, e o estoque de charutos cubanos, que não se sabe por que Fidel Castro mandava para Lula naquele endereço, já que Lula não morava lá. E é no sítio também que fica a "tranqueira", os presentes que Lula recebeu na Presidência e mandou guardar ali — que souvenirs para os invasores!
Já o tríplex deve estar na mira do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). Afinal, como pode um apartamento como este, com cozinha planejada, elevador privativo e também piscina, continuar vazio enquanto famílias inteiras não têm onde morar?
E quem sabe Chico Buarque não fará uma visita e cantará "Apesar de você" para os ocupantes? 

8 comentários:

TERMINATOR disse...

¨Invasor¨ é vagabundo que aqui na Banãnia tem status de coitado por conta dos vagabundos que os eleitores bananeiros vagabundos colocaram no poder e deixaram que fizessem todo tipo de vadiagem com a caneta inclusive as leis mais idiotas do sistema solar. Então vagabundo do MST não irá querer depredar/invadir/saquear/ocupar os imóveis do vagabundo-chefe. Eles só fazem isso na propriedade de trabalhador pagador de impostos que são praticamente desamparados pela legislação e instituições bananeiras e levam a breca todo santo dia... mas que engolem todos os sapos porque são pentacampeões! E agora com vinte medalhas!

O MESMO de SEMPRE disse...

Lulla e petistas têm muitos amigos em ditaduras socialistas, incluso Venezuela e Bolivia.

José Dirceu ficou 10 anos no Brasil da tal dita dura com IDENTIDADE FALSA.

Com absoluta certeza os petistas possuem centenas de milhões de dólares pelo mundo em IDENTIDADES FALSAS concedidas por ditaduras socialistas> Também depósitos com identidades verdadeiras tais ditaduras.

Professores universitários PETISTAS são os que recolhem as questões para MONTAR as PROVAS para CONCURSOS.

Daí não admirar o judiciário EMPESTIADO de SAFADOS nos mais altos postos:

- Quem monta as provas, passa para os militantes de confiança e estes se tornam juizes e procuradores ...depois desembargadores.

O JUDICIÁRIO esta PODRE!!!

O MESMO de SEMPRE disse...


O tal "comunismo" de Marx foi inspirado no Católico Tomas More que escreveu o livro "Utopia".

Platão inspirou More, como ele mesmo admite.

Já Marx não propunha o Comunismo, mas sim o "Socialismo científico", chamando o Socialismo Cristão de Utópico e mesmo de seita. Embora concordasse com a finalidade do socialismo cristão, advogava que o Socialismo não deveria se fundamentar no mero assistencialismo populista cristão, mas sim na mirabolante "mais valia" alardeada como científica. Contudo, cerrava fileiras com o cristianismo ao condenar o LUCRO e a ACUMULAÇÃO de TESOUROS na TERRA.

Marx também se apoiou na LEI da USURA do cristianismo católico.

O tal "Comunismo" não era proposto para ser implantado, mas SIM decorreria naturalmente da implantação do Socialismo "científico" na forma de DITADURA do PROLETARIADO. Pois implantado tal Socialismo científico, os representantes do proletariado seriam os ditadores DONOS de TUDO e de TODOS. Como seriam representantes, o povo seria o "DONO" indireto (quá quá quá!!).

PORTANTO:

NINGUÉM JAMAIS ADVOGOU A IMPLANTAÇÃO do COMUNISMO marxista e este não preconiza que não exista Estado.
O que Marx dizia era que:

SE DEVERIA IMPLANTAR o "SOCIALISMO CIENTÍFICO" ou DITADURA do PROLETARIADO através de seus REPRESENTANTES (só assim o trabalhador seria "dono" dos meios de produção, por tabelinha).

IMPLANTADA a DITADURA do PROLETARIADO se teria o MILÊNIO SOCIALISTA (copiou do cristianismo essa também) e haveria então a ABUNDÂNCIOA ABSOLUTA.

Havendo ABUNDÂNCIA ABSOLUTA proporcionada pela implantação da DITADURA do PROLETARIADO que também produziria um NOVO HOMEM (altruísta, que pensaria mais nos outros que em si e sem ganância ou ambição = santo ou São Francisco) o comunismo seria NATURALMENTE ALCANÇADO (só quando houvesse abundância absoluta).

Isso realizado o tal Comunismo marxista se imporia NATURALMENTE e o ESTADO SÓ DESAPARECERIA NATURALMENTE por ser DESNECESSÁRIO.

Portanto, JAMAIS o tal Comunismo de Marx propunha acabar com o Estado, mas apenas PROMETIA que o ESTADO se FARIA DESNECESSÁRIO APÓS a ABUNDÂNCIA ABSOLUTA decorrente da IMPLANTAÇÃO da DITADURA do PROLETARIADO.

Anônimo disse...

Só o expurgo salva o Brasil. Entendam como quiserem, ou puderem.

Anônimo disse...

então a propriedade do pai dos pobres tinha ate espaço gourment, é?

o socialimo é realmente um espanto...

Anônimo disse...

OS COMUNISTAS, COMO PT, PC do B, etc., DESENTENDIDOS COMO SÃO ENTRE SI, COMO CÃES FEROZES SE ESTRAÇALHANDO UNS AOS OUTROS, desde os primordios dessa doutrina que é satanista, por si mesma jamais daria certo, pois o ODIO É A BASE DO COMUNISMO!
o COMUNISMO NÃO PASSA DE UM DOUTRINA DE UNS DIVAGANTES, SONHADORES, ORGULHOSOS, AVARENTOS E QUADRILHEIROS, sendo as provas nunca, JAMAIS deu certo em lugar algum desse mundo; AO CONTRARIO, SÓ TROUXE MISERIA E CAOS!
Para começar, esses vagabundos e malandros apoderam dos bens dos outros para si e AO ESTADO depois de prometerem O IGUALITARISMO PARA TODOS, põem todos no IGUALITARISMO DA MISERIA, de menos os donos da COSA NOSTRA, pois eles são de outra casta e não são da PLEBE, a qual mantêm sempre na miseria para a poder manter os lacaios sempre sob dominio e escravatura!
COMUNISMO FOI E TEM SIDO A MAIOR DESGRAÇA ATÉ HOJE: CONFIRA A VÍTIMA DA VEZ A QUE FOI REDUZIDA: O NEO CORTIÇO VENEZUELA!

Anônimo disse...

Este é o Brasil que a mídia amestrada compra na liquidação do Politicamente Correto e vende para a massa idiotizada:
- a judoca vencedora é incensada primeiro por que preta, segundo por que favelada, portanto pobre, e finalmente por que, resgatando os tristes antecedentes, ganhou medalha de ouro;
- tem palavrão mais idiota que "empoderamento"? E quem são aqueles que possuindo poder o dá aos que não tinham?
- toda imprensa e TVs tupiniquins são ornitorrincos, ou cruzamento de ornitorrinco com kiwi ou, no mínimo de jacaré com cobra. A Veja está de chorar depois daquela razia por lá, que a atual direção chama de modernização: embrulhando alguma matéria política e crítica, se o leitor não ficar esperto, enfiam-lhe goela abaixo multiculturalismo, diversidade sexual e “empoderamento” de pretos, gays, mulherzinhas, craqueiros, maconheiros, etc. de forma escancarada ou sutil via novos contratados do jornalismo PUC-USP, que envergonham o vernáculo. É uma abertura de olimpíada do F. Meirelles por semana. Ainda, o marketing de assinaturas passou a tratar o assinante em fuga com intimidade: Olha, Fulaninho, v. que é formador de opinião nos faz falta, tome 30% de desconto e continue com a gente, a fazer parte da nossa História... e por aí vai a cartinha carinhosa. Tá anoréxica a Veja, tão magrinha, não é?





Justiniano disse...

Cadê os outros imóveis do Lula como as fazendas de gado e de lavouras. O Bumlai foi o consultor do Lula para comprar essas fazendas, porque esse negócio que emprestou dinheiro para pagar dividas do PT é somente a ponta do iceberg dessa relação de amizade de Lula e Bumlai.

Bumlai é do ramo do agronegócio e deve ter intermediado na compras desses imóveis rurais para Lula e seus filhos. Negócios esses que certamente eram em dinheiro vivo "cash" para não deixar rastros.

Quem sabe Bumlai antes de morrer de câncer (tem 3 tumores na bexiga) conte onde estão as propriedades e os laranjas do Lula e dos filhos. Faria um favor ao país.