TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 07, 2016

CERIMÔNIA DE ABERTURA DAS OLIMPÍADAS: UMA AULA DE MARXISMO CULTURAL.

Acima a ''favela olímpica" e abaixo o seu criador, o auto-intitulado "diretor de cinema", Fernando Meirelles, que deve ter sido regiamente remunerado para decorar o festival bundalelê politicamente correto que embalou a cerimônia de abertura das Olimpíadas. 
O texto que segue abaixo é de autoria do Leandro Ruschel, um brasileiro que vive em Miami, nos Estados Unidos há algum tempo. Ruschel é um operador de mercado e fundador da empresa Liberta Global. Além de operar no mercado, Leandro Ruschel é também um arguto observador e analista da cena política brasileira e em nível global e utiliza de forma intensiva as redes sociais comentando e analisando o que acontece. 

No texto que segue, postado na plataforma Medium, Ruschel comenta a respeito da cerimônia de abertura das Olimpíadas no Brasil. Está perfeito. Leiam:

Geralmente a propaganda marxista é produzida de forma sutil, mas não foi o caso aqui.
O próprio diretor da cerimônia, o cineasta Fernando Meirelles foi claro: “A cerimônia de hoje terá índios, empoderamento dos negros e das mulheres, transgêneros e um alerta contra os riscos do uso de petróleo”.
E emendou: “Bolsanaro vai odiar a cerimônia. Trump também. Pelo menos nisso acertamos”.
Por trás de lindos efeitos visuais, coreografias e fogos há uma mensagem, ou uma série de mensagens. Nesse caso:
1- Os índios são fundamentalmente bons e puros, foram massacrados por brancos malvados. A tese do bom selvagem prevalece, mesmo que ela seja absurda e não leva em conta o nível de violência e atraso que existe em muitas dessas comunidades até hoje.
2- Esses mesmos brancos malvados escravizaram os negros. Não foi apresentada uma única crítica sobre a escravidão de negros por negros na África e mesmo no Brasil, onde Zumbi era um dos grandes senhores de escravos.
3- Os negros carregam a alegria, a arte, a criatividade, enfim, a capacidade da expressão e são até hoje explorados pelo sistema.
4- A pobreza é algo bom. A favelização da cidade e mesmo da cultura não deve ser combatida, deve ser festejada e incentivada.
5- A sociedade está dividida, e a paz só virá pela favelização do país.
6- O maior problema do mundo é o aquecimento global. Temos que salvar o planeta em primeiro lugar. O ser humano tem importância secundária.
Poderia muito bem ser um programa do PT (comunismo gramsciano), ou do PCdoB (comunismo stalinista) ou do PSOL (comunismo chavista), talvez da REDE (comunismo verde), que tem entre seus quadros o próprio Fernando Meirelles.
Por que não foram apresentado outros aspectos da história e da cultura brasileira? Por exemplo, os brancos que formam a maioria, 45,9% da população, foram praticamente ocultados da festa, tirando a apresentação da Gisele Bundchen, que reforçou a ideia do individualismo, já que ela foi apresentada sozinha no grande palco.
Não houve nenhuma menção sobre à Monarquia, que foi quem acabou com a escravidão, sobre os valores cristãos que formam a base da nossa sociedade, sobre a imigração de europeus que ajudaram a construir o país. Nada sobre o maior fenômeno sociocultural da últimas décadas, que foram os protestos de 2015 e 2016.
Para os criadores da apresentação, tudo isso não existiu. O que o Brasil criou de mais importante foi funk e sua representação legítima, resumida pelo verso:
“Eu só quero é ser feliz. Andar tranquilamente. Na favela onde eu nasci. É… E poder me orgulhar. E ter a consciência que o pobre tem o seu lugar.”
Um país com esse lema tem alguma chance de dar certo?

34 comentários:

Tales disse...

Texto extremamente lúcido, foi tudo que eu percebi!
A imigração europeia, que veio em massa p/ substituir a escrava, nem se quer foi citada uma única vez!
Show de horrores marxista!
Como diziam parte de meus antepassados, que aqui não ficaram: Saem daí, aí não presta, abandonem tudo e vem para os EUA... minha finada avó contava essa história e estavam certos há 100 anos atrás!
Aqui, se vc é branco, e luta p progredir é tratado como lixo, como um monstro, paga impostos confiscatórios, e ainda temos que aguentar esta lorota de "elite opressora" e a cultura bundalelê que somos culpados por todas as mazelas.
Brasil está se tornando cada vez mais um solo "infértil e ressecado".

Anônimo disse...

Quando vi aquela criança sambando, senti vergonha. Sai de cena! E aquela cantora no meio de Caetano e Gil? Acho que chama-se Anita. Ficou de lado mostrando a perna o tempo todo.

Anônimo disse...

e eu, como sulista, me sinto cada vez menos brasileiro...

a Africa, um continente distante, foi homenageada, enquanto a cultura dos brasileiros do sul do Brasil foi completamente ignorada...

nenhuma menção ao trabalho árduo dos colonos europeus que aqui chegaram e construíram debaixo de muito sol e calos nas mãos a região mais prospera do país...

nenhuma menção a fortíssima cultura gaucha, que poderia render um belo espetáculo durante essa cerimonia miserável...

a tal Gisele estava representando ela própria, e não o sul do país...

alias, um país desse tamanho ter como atração uma model,o cuja unica possibilidade de entretenimento é coloca-la para desfilar, é de uma pobreza cultural que impressiona...

Anônimo disse...

Mas a pior parte não foi mencionada:
O fato de que este show de aberrações foi glorificado pela maioria dos brasileiros que entrou em êxtase neste momento.
A mente deste povo bestializado é a responsável direta pela aceitação dos valores anti-humanos produzidos pelo marxismo cultural.

Anônimo disse...

CONFIRAM O QUE SE PASSA NA IMUNDICIE VENEZUELA - O POVO SAINDO EM MASSA DE LÁ!
Sem favelizar por surripiar o povo do país, o comunismo não se implanta: é essencial para submeter a todos!
Como nas cabeças de comunistaS só tem merda, os atos desses de debilóides estão de acordo com a mentalidade de desequilibrados que possuem.
Indios bonzinhos? Fazendo eles de idiotas-uteis, otarios da causa comunista, bons manipuladores como são!
Antes do Brasil ser descoberto, os "BONZINHOS" viviam uns contra os outros em guerras continuas por terras e melhores locais de caça e pesca, eram da época o Hamas, Al Fatah, ISIS, xiitas etc., ARREBENTANDO-SE ENTRE SI!
Negros bonzinhos e explorados? Na África do Sul os brancos escravizavam os negros e hoje os brancos são escravos dos negros - bonzinhos mesmo E VÍTIMAS dos brancos apenas nas cucas de manipuladores das massas, os comunistas, doutores em fraudes e subversão!
Como o comunismo nada tem de sólido para oferecer, compensa em muito com CONTINUAS PROPAGANDAS ENGANOSAS E FRAUDADORES DE TODOS OS NAIPES, comprando as redações de muitos jornais para propagandearem só enganos!
BANDIDOS PERIGOSOS, MELIANTES, OPORTUNISTAS, CHANTAGISTAS DE GABARITO, COMPARSAS DE NARCOTRAFICANTES, NADA MAIS!

TERMINATOR disse...

Pois é. Terra da putaria, da bandidagem e da vadiagem. Terra de um povinho que merecia ter caído nas mãos de um Hitler, Stálin ou Pol Pot para criar vergonha na cara. E não adianta perguntar ¨até quando?¨ porque isto será para sempre. Hoje temos o PT, amanhã aposto que os bananeiros arrumam coisa pior. Abraçaram o socialismo progressista barato porque são na sua maioria um bando de vagabundos picaretas tarados. Um país mestiço e tão multicultural como o nosso não tem personalidade e por tabela não tem caráter também. A tão aclamada (pelos progressistas!) ¨Abertura das Olimpíadas no Brasil¨ é o auto reconhecimento do fracasso do país como nação, mesmo que essa não tenha sido a intenção. Acabou! Aliás, nunca começou!

Anônimo disse...

Que tal passar o filme sovieti Story para essa cambada de comunistas alienados?

O Libertário disse...

Usaram tecnologia desenvolvida pelos "gringos" para mostrar uma sociedade primitiva. Outra coisa que me chamou a atenção foi que o Brasil foi mostrado como um pais de gente negra, de pele bem escura, mas a delegação olímpica era majoritariamente composta de pessoas brancas, de pele clara. Ou quem "mostrou" o Brasil é um mentiroso ou então, pelo menos no esporte, somos racistas.

Unknown disse...

Meu, q tristeza. Não consigo vender minha casa para poder limpar banheiros na nova Zelândia ou Austrália...

Anônimo disse...

Se não estou enganado tem um ditado árabe que diz: "Se enlatar merda de camelo e colocar na prateleira tem gente que compra". É o caso dessa abertura olímpica que foi encerrada com enormes bundas à mostra tendo como pano de fundo uma grande favela e muito foguetório. Viva o Brazil bundalelê!

Índio/SP

samuel disse...

Como são pretensiosos esses fabricantes de miséria...

O MESMO de SEMPRE disse...

Complementa o artigo:

http://www.sulconnection.com.br/blog/thais-gualberto/335/dalrymple-e-a-abertura-da-rio-2016

...e Tudo isso não é novidade e vejo dois padrões que se completam:

1 - A compensação da pretensa superioridade com concessões humilhantes aos pretensos mais fracos. Ostentando assim uma aparência MAGNÂNIMA somente possível aos plenamente superiores. Tais concessões validas apenas para OSTENTAÇÃO uns ante outros como auto afirmação. Em rivado fica valendo a imposição de sua pretensa superioridade seja lá em que sentido for.

Este é o caso das mesuras para o sexo feminino, onde se afirmava a fragilidade e mesmo inferioridade feminina dedicando-lhe privilégios e tratamento de extrema concessão, exibindo grande comiseração para com elas. Porém, em privado o homem a tiranizava e proibia-lhe decisões.b Afinal um "ser fragil e inferior" deveria viver sob a "proteção" da superioridade masculina, devendo-lhe gratidão e SUBMISSÃO.

2 - A compensação à dor da inveja ao estabelecer uma MORAL onde tudo que é forte, inteligente, belo, rico, firme e digno, qualquer razão de ORGULHO, tornou-se moralmente inferior. Assim, o BEM VIVER tornou-se um motivo de inferioridade moral. Sim, pois na moral estabelecida se tem que louvar a DOR como motivo de MÉRITO. Ou seja, a pobreza, a fraqueza, a feiura, a deficiência e etc., diga-se o MAL VIVER, tornou-se meritório na moral propagandeada.

Assim, com essa moral sob medida para os recalcados e inconformados com o fracasso em suas ambições e consequente feridos em sua vaidade tanto maisor suas ambições e insegurança sobre a opinião sobre si próprio. Afinal, para o vaidoso a ambição de superioridade é imensa ao ponto de uma MANIA. Assim a frustração fomenta a INVEJA que nada é senão um ardente desejo de que NINGUÉM perceba a INFERIORIDADE percebida por si mesmo e POR TAL o desejo doentio de DESTRUIR TUDO QUE É INVEJÁVEL ou pelo menos DESTRUIR TAIS VALORES como VALORES, glamurizando tudo que é inferior como se superior fosse. ESSA É A VINGANÇA dos INVEJOSOS, daqueles que não se conformam com a OPINIÃO que possuem SOBRE SI MESMOS e que tentam compensa-la MOLDANDO a OPINIÃO ALHEIA SOBRE SI.

No final das contas, em AMBAS observações, em privado reconhecem os VALORES OBJETIVOS que tentam SUBVERTER através de SUBJETIVIDADES PROPAGANDEADAS ou MASSIFICANTES pela REPETIÇÃO INSISTENTE, embora descolada da realidade: a LAVAGEM CEREBRAL.

Anônimo disse...


No seu atual exercício de equilíbrio no muro, a Veja publicou nesta semana (p. 38), uma interessante entrevista com o senador Cristovam Buarque. O mote é uma querela com aquele escritor de loas a Cuba e biografias de Olgas Prestes. Resumida e didaticamente ele dá um panorama da desgraça social, política e econômica do que foi a passagem do PT pelo Governo, especialmente Lulla com seu marketing de MENTIRAS programáticas: “O pré-sal vai salvar o Brasil”, “Trinta milhões de famílias estão na classe média” ou “Filho de pobre agora entra na universidade”, só via cotas, acrescenta. Embuste embrulhado para presente para nativos e estrangeiros ingênuos é do uso e vezo dos nossos políticos e “intelequituais” artistas, né mesmo? Aceita quem quer. (lídia)








Anônimo disse...

...sobre a imigracao europeia, em especial italianos, alemaes e outros que alavancaram a economia, basta ver a locomotiva Sao Paulo, seguida do Parana', Santa Catarina e R. G. do Sul basicamente formado por esses imigrantes.
A primeira industria Matarazzo ou uma das primeiras, o maior complexo industrial da A. Latina e' de origem italiana, alem de fabricas, trabalho arduo no campo mostrado ate' em novelas de Benedito Rui Barbosa, que nao tem nada de italiano, mas demostrou a sagacidade dos mesmos em IMIGRANTES e TERRA NOSTRA.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O mais patético pra mim foi aquele menino sambando. Parecia um perna de pau. Tão pequeno e tão patético. Um verdadeiro espetáculo comunista, onde as minorias foram exaltadas sem ter nenhum mérito para tanto.
Esther

Anônimo disse...

Sempre achei "de última" essa música que fala em ser feliz na favela em que nasceu. Isso é absurdo, é tentar transformar em lindo o que é feio, em bom o que é ruim, em digno o que é indigno. Mas a esquerda é assim, diante da incapacidade de alterar a conjuntura para melhor, ficam invertendo os valores para enaltecer o que deveria ser erradicado e destruir o que deveria ser preservado.

Nunes disse...

Tales: Se existe verdade,em meia duzia de palavras disseste tudo.
nunes2358@gmail.com

Ferreira Pena disse...

Estranhar o quê? Esse comunista declarado tem por acaso outra competência? Para mim o que fez até hoje foi só lixo, reforçado pela tal imprensa infiltrada de esquerdistas.

Cactus disse...

Bizarro era ver a Sport T. V. anunciar vários esportes indisponíveis como opção, e disponibilizar só uns poucos, destacando sempre como opções, a maioria de esportes femininos.
Querem nos enfiar o esporte feminino goela abaixo.
Já chega a Caixa Econômica, com o nosso dinheiro, financiando o campeonato nacional de futebol feminino, que ninguém assiste, de tão bizarro que é.

Cactus disse...

Que história é essa de proibir faixas contra o Temer ou qualquer coisa sobre política nos estádios?
Ora, o cidadão tem o direito de protestar e emitir a sua opinião, ou não tem?
.
Chamam esta ditadura de democracia?
.

Anônimo disse...

esse senhor entregou o motivo da escolha do tal do maratonista para acender a pira...

os brasileiros mal sabiam que era o sujeito...

Meirelles diz la numa entrevista que o "Cordeirinho" foi escolhido porque tem "cara de povo"...

Guga tem três torneiros de Roland Garros, é o maior tenista brasileiros de todos os tempos e é conhecido e ovacionado por todos e deveria ter sido o escolhido...

essa gente assume seus preconceitos sem a menor cerimonia...

Guga não poderia ser o escolhido provavelmente porque é rico, bem sucedido, é do sul, tem fisionomia eurodescendente e, pra fechar com chave de ouro a ojeriza dessa gente da esquerda, tem sobrenome alemão, Kuerten...

é de vomitar essa gente "empoderada" no comando da maquina cultural do país...

Anônimo disse...

para ficar tudo com "cara de povo" escolheram a tal da Anita...

tínhamos a opção de Marisa Monte e Maria Rita, mas a obsessão dessa gente pelo pobrismo optou por uma quem nem cantora de fato é...

Londres colocou no palco dos seus Jogos os melhores, e não os que "representam o povo inglês"...

alias, essa gente cafona da esquerda tem essa obsessão de tudo ter que ter representatividade do povo, tudo que ser a cara do povo, o jeito do povo, quando tudo deveria ser talento puro e reconhecimento geral...




Rocco disse...

A cerimônia começou bem, mostrando a evolução da vida na Terra, achei que iria caminhar bem mostrando os benefícios e progresso decorrentes do uso correto dos recursos do qual o Brasil é rico e almeja ser uma potência mundial...
Mas acho que desistiram, pois vi que chegariam à exploração do petróleo e daí teríam que expor todo o assalto que ocorreu na maior empresa brasileira... Então mostraram o crescimento urbano com a pujança dos edifícios sendo erguidos, mas também caíram num beco sem saída, pois a sequência seguinte foi o surgimento das favelas, seria isto a evolução que queriam mostrar ou seria a involução própriamente dita, mostrando que o homem finalmente voltou para as cavernas cavadas nos morros a exemplo dos antepassados ??
O ponto alto foi com certeza, Santos Dumont embarcando em seu 14 bis e dando o fora deste país, porque viu que aqui não tem mais jeito...

Anônimo disse...

Boa tarde Prezado AA,
*
e o quê dizer da ocultação da Obra erudita e/ou Popular do maior Compositor Nacional: Vila-Lobos (!!???
*
da Poética de um Gonçalves Dias (!???)

*
mas não há do que: mostramos todo nosso LIXO CULTURAL QUINTOMUNDISTA PRODUZIDO PELAS ADORADORE$ DA ROUANET !!!
*
Mais uma vez: SEM TALENTO ORIGINAL, NATO OU REMANESCENTE, LOCUPLETARAM-SE DA MI$ÉRIA NACIONAL:
MEIRELES, CAETANO, GIL, REGINA CASEBRE, et INCUBUS & SUCUBUS...
*
Na verdade, o único sucesso espontâneo - e não concertado - lá fora NÃO foi essa Gambiarra Esquerdecida:
foi a Gisele Bündchen !
*****
*****
ABC

Anônimo disse...

Fechou com chave de ouro:

"...E ter a consciência que o pobre tem o seu lugar.”

Um lugar que o pobre jamais irá sair.

Anônimo disse...

Um balde de merda com cobertura de chocolate.

Pegasus disse...

A ignorância regi a maioria do povo. O governo da presidenta implicada baixou uma lei que proíbe que as pessoas protestem em eventos como a olimpíada. Tiro no pé pois ela promulgou a lei na certeza que teriam protestos contra seu governo "Alice no país das maravilhas" como disse anteriormente foi impactada. O atual presidente não tem culpa.

Tales disse...

A maior pratica terrorista contra o Brasil, foi praticada ali na abertura, tudo friamente calculado pelos organizadores comunistas!

Deveríamos ter medo deste tipo de pessoas que estão destruindo o Brasil, e não dos terroristas!

Anônimo disse...

Começou mostrando a origem da vida, e terminou tudo numa enorme favela com índios, escravos e funk. Essa foi a nossa "evolução".

Anônimo disse...

Por tudo isso e mais um pouco que não assisti a cerimonia e não assisto a tv aberta há muito tempo. ler livros e blogs como o teu Aluizio, são o melhor remédio contra esta praga esquerdopata.
Se puder divulgue o que a Revista Veja está fazendo contra Joice Hasselman e seu canal e também a tentativa de retirar o livro de Sérgio Moro das livrarias. É muito sério, porque já tem liminar de juiz.

Cactus disse...

Pegasus-

É verdade, você tem razão: "A ignorância regi a maioria do povo".
.
Porém, foi mal:"O atual presidente não tem culpa."!
.
Como o Temer não tem culpa? Ele não é o presidente atual? Por que não revoga esta determinação imbecil?
.
Sei, não passa de um vice-zumbi...
.

Justiniano disse...

Quem organizou essa merda toda foi a GLOBO, esperar o que dessa organização que prega a pornografia, divulga os LGTB, com cenas em novelas e seriados, quer acabar com as tradições judaico-cristãs e com a família.
Os imigrantes europeus foram omitidos porque esses bostas da Globo odeiam aqueles que pregam a a moral e os bons costumes, além da seriedade, o trabalho como lema. Prefiro ler um livro e ver esses blogs a assistir essa merda.

A quanto a olimpiada pouco me interesso porque ver quantas medalhas os chineses, ou americanos ganharam não me importam. Sobram algumas migalhas para o país que mandam um monte de atletas e não ganha nada. Isso é pura enganação.

Finish them! disse...

Não se preocupem, guardem isso: A culpa de Temer irá aparecer mais adiante. Moro está executando todo o processo "in a timely manner".

Unknown disse...

Enquanto o "politicamente correto" estiver dando IBOPE e as ONGs estiverem recebendo dinheiro do governo para atuar, ser de esquerda continuará sendo um meio de vida pra muita gente. A solução é cortar o mal pela raiz e colocar essa gente no seu devido lugar.