TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 22, 2016

MUITO MISTÉRIO ÀS VÉSPERAS DO IMPEACHMENT

Quando o noticiário político parece que dá uma travada e fica incompreensível é porque há algo no ar além dos aviões de carreira como repetiria se vivo fosse o Barão de Itararé. Parece que enquanto rolava a Olimpíada os ratões da política brasileira embrenharam-se no breu das tocas. O resultado disso foi a decisão de Rodrigo Janot de suspender a tal delação premiada do empreiteiro amigão de Lula, Dilma e seus sequazes por conta de vazamento que rendeu reportagem de capa da revista Veja.

Um resumo da matéria publiquei aqui no blog. Mas olhem que estive a fim de nem postar a matéria, haja vista para o seu conteúdo que não tem pé nem cabeça afinal circunscreve-se a uma ameaça, sim, porque de concreto não há nada. A reportagem de Veja tem como lead uma ilação. No mínimo é uma coisa muito estranha. Quem vazou a história da delação de Léo Pinheiro?

Se a reportagem não aventa um fato concreto em contrapartida a decisão do PGR atira no lixo o que seria uma série de documentos na formulação da decisão do empresário Léo Pinheiro que, nestas alturas, e no condicional, teria decidido abrir o bico. Com a canetada de Janot, fica o dito pelo não dito.

Entranhamente, até a esta hora o site de Veja não postou aquilo que no jargão jornalístico qualifica-se de "suite". Todavia, enquanto a revista não se manifestar tem-se a impressão que a reportagem de capa da edição que chegou às bancas neste sábado é no mínimo estranha, se é que me entendem.

E, quando o noticiário político e os comentário que se tecem em torno do que está rolando soam estranhos sempre vem à tona a velha frase: 'há algo no ar além dos aviões de carreira". E, juntando-se os cacos, realmente chega-se a esta conclusão, mormente quando coisas estranhas começam a ocorrer às vésperas do impeachment da Dilma.

A propóstio, a jornalista Joice Hasselmann gravou um vídeo em que relata e comenta o que estaria sendo decidido no breu das tocas com uma possível renúncia da Dilma para mais adiante conseguir uma absolvição. O plano seria esvaziar o impacto do afastamento definitivo da "ex-presidenta", limpando a sua biografia. De quebra, o plano ainda teria o efeito de esvaziar a Operação Lava Jato livrando Lula, Dilma e a petralhada do Juiz Sergio Moro.

Como o evento político do impeachment e da desarticulação do esquerdismo liderado pelo PT parecem mas não são apenas um assunto doméstico do Brasil - lembrem-se do Foro de São Paulo - há forças também em nível internacional jogando tudo para salvar o projeto esquerdista, mesmo com Dilma afastada do poder. Deve-se sempre lembrar que o movimento comunista é e sempre foi global. E talvez sua globalização na atualidade seja muito maior do que fora no passado recente.

Seja como for, os fatos estão aí. No momento parecem soltos no ar. Faço portanto a postagem do vídeo de Joice Hasselmann. Afinal, melhor prevenir do que remediar. Vejam:

14 comentários:

Anônimo disse...

Ocorre que dificilmente o Senado vai deixar de formar 54 votos à favor do Impeachment!!!

Anônimo disse...

Meus caros, se não houver o impeachment, isso aqui vai virar guerra civil e os responsáveis serão os senadores. E a coisa já começou séria com o assassinato de diversos candidatos a vereador pelo Brasil.

Anônimo disse...

Se acontecesse um desastre e a governanta voltasse ao cargo,o país iria pro buraco de vez,até porque não tem um mínimo de apoio político e muito menos capacidade pra tirar a nação da maior crise da história,que diga-se de passagem,ela e seu criador são os percursores dessa crise.

Túlio Xavier

Alexandre, The Great disse...

O rito do impeachment, imposto pelo stf, com 9 meses de gestação (ops) já era um prenuncio da trapaça que seria urdida no breu das tocas. Com Lewandowsky e Calheiros no comando desse processo alguém acreditava que fosse sério?

Anônimo disse...

ESSA SITUAÇÃO DO BRASIL COM TUDO PODRE SÓ SE RESOLVE À BALA!!! TEM QUE HAVER INTERVENÇÃO MILITAR NEM QUE PARA ISSO SEJA PRECISO UMA INSURREIÇÃO MILITAR PARA TIRAR ESSES COMANDANTES COMUNISTAS TRAIDORES DO COMANDO DAS FORÇAS ARMADAS(FFAA)!!! O RESTO É BESTEIRA!!!

Cactus disse...

Para evento com a finalidade de inglês ver, tudo dá certo.
.
O picareta do prefeito decretou o absurdo feriado hoje no Rio, para não haver trânsito na hora dos dirigentes, jornalistas e turistas irem embora.
.
Assim como inventaram uma onda de bananas no facebook amedrontando as olimpíadas com as as mãos cheias de bananas, como se fossem terroristas de última geração, só para fazer o público de bobo, tudo planejado, indo duas horas mais cedo ao aeroporto para evitar atrasos e reclamações dos dirigentes, jornalistas e turistas. Sem falar que disponibilizaram uma linha de metrô só para estes, sem acesso ao público.
.
Outra coisa é que não se falava em problemas criminais, como se não existissem. O único repercutido foi o caso dos nadadores americanos, que logo foi resolvido, numa velocidade impressionante, por tratar-se de mentira.
.
Nem se falava em dengue, chikungunya (palavra idiota que eu nem sei como se escreve) ou zika, sumiram, parece que estavam assistindo aos jogos pela tevê. Agora vai voltar tudo, observem.

Mas ficou uma demonstração de que as coisas acontecem quando o governo quer. Mas o governo não quer a melhoria no dia a dia, para exatamente desenvolver o caos fabricado para manipular a população. A verdade ficou exposta, só não viu quem não quis.
.

Anônimo disse...

.
Eu avisei desde o começo, ninguém acreditava em mim, nem o Aluízio...
.

Cactus disse...

.
Agora vocês entenderam o que era aquela conversa do Temer com o Janot no palácio?
.
Por isso é que eu reclamei tanto aqui deste encontro aparentemente sem pé e nem cabeça, mas ninguém deu bola. Tem gente que acredita em democracia.
.
Ah, eu acredito em democracia (a palavra vem de demo), mas está em algum outro universo...
.

Cactus disse...

.
Eu avisei desde o começo, ninguém acreditava em mim, nem o Aluízio...
.

Anônimo disse...

A demora no processo foi proposital para dar todas as chances de a petralhada se articular, enquanto os 'patriotas' curtiam as gloriosas medalhas, recorde na historia brasileira, babam os jornalistas, fingingido esquecer que o pai's que e' sede das olimpiadas tem chances aumentadas de ganhar muito mais do que em outra nacao.
Quanto `a guerra civil, com um povo valente e patriota como o brasileiro e' o mesmo que acreditar em fadas.
O Brasil e' um dos mais violentos do mundo em homicidios e um dos mais covardes quando se trata de politica.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
A Veja está mancomunada com o PT, Supremo e Cia. É o que parece. A reportagem da delação não tem pé nem cabeça. A Revista faz que vai falar e nada diz. Cambada de hipócritas vagabundos! A reportagem foi só uma desculpa para o Janot anular a delação da OAS, tão temida. O alerta da Joice faz sentido só que não entra na minha cabeça o seguinte: mesmo que os senadores inocentem Dilma, ainda assim, os outros crimes cometidos por ela, que são muitos, não serão apagados e tampouco deixarão de ser investigados e a madama condenada ora pois, pois.
Esther

TERMINATOR disse...

Bom, as perguntas que ficam é: Se não der em nada mesmo os bravos (e agora com medalha olímpica!) bananeiros vão fazer uma guerra civil? Ou para variar vão para suas casas conformados e com o rabo entre as pernas (mas com medalha olímpica!) e no máximo vão fazer um protesto nas ruas a cada três meses? Resposta: É claro que não vai ter guerra civil, para isto é preciso que o povo seja de guerreiros, de gente decente indignada com o errado e não de um monte de torcedores de futebol idiotas que se contentam com medalhinhas olímpicas inúteis e que deviam enfiar elas no rabo junto com suas copas do mundo.

Daniel Cruz disse...

Grande verdade e é preciso!

Anônimo disse...

AS ESQUERDAS JAMAIS DESANIMAM, MAS O POVO TEM NAS MÃOS UMA EXCELENTE CHANCE de repudiar o governo purulento pestista que INFECTOU o Brasil por tantos anos:
JAMAIS, NUNCA, NÃO VOTAR NOS CÃODIDATOS DO PT E DE SEUS ALIADOS, COMO NO PSOL, PSTU, PC DO B, PDT e na famosa "REDE SUSTENTABILIDADE" de Marina MELANCIA Silva, petista enrustida, pois se ganharem algum cargo, os votos foram para a corriola da PT!
A COPA DOPPING DA DISTRAÇÃO DOS PROBLEMAS DO BRASIL E OLIM-PIADAS foram montadas para superfaturarem e a vagabundagem comunista se consolidar em mais no poder!
Mas o povo, apesar de tudo, com sites tipo AA e mesmo RA, reagiu, pois o criticado por muitos RA não deixa de colocar qualquer comentario super injurioso contra o PT, desde que seja decente!