TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, agosto 02, 2016

RESTA UM: OPERAÇÃO LAVA JATO NAS RUAS.

A Polícia Federal deflagrou a 33ª fase da Operação Lava Jato, na manhã desta terça-feira (2). São 32 mandados judiciais cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais. São dois de prisão temporária, um de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 23 de busca e apreensão. A ação foi batizada de “Resta Um”.
O ex-presidente da Queiroz Galvão Ildefonso Colares Filho e o ex-diretor Othon Zanoide de Moraes Filho foram presos preventivamente. O mandado de prisão temporária é contra Marcos Pereira Reis. Ele está no exterior, segundo a PF.
No total, 150 policiais participam da ação, que tem como mira a participação da construtora Queiroz Galvão no “cartel das empreiteiras". Segundo a PF, as obras investigadas englobam contratos no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, na Refinaria Abreu e Lima, Refinaria Vale do Paraíba, Refinaria Landulpho Alves e na Refinaria Duque de Caxias. A construtora Queiroz Galvão, segundo a PF, tem o terceiro maior volume de contratos investigados no âmbito da Lava Jato.
“Resta Um” é referência à investigação da última das maiores empresas identificadas como integrante do cartel das empreiteiras.
Os investigados para os quais foram expedidos mandados de condução coercitiva estão sendo levados para a sede da Polícia Federal nas respectivas cidades em que estavam. Eles serão liberados após depoimento. Os investigados com prisão domiciliar decretada serão levados à sede da PF em Curitiba, onde permanecerão à disposição das autoridades. Do site Diário do Poder

2 comentários:

Anônimo disse...

Os comunistas são experts no seguinte:
quando chega o tempo da colheitas das frutas, vão lá para os quaintais alheios na calada da noite balançarem sem muito ruído as árvores e colherem os frutos maduros que caem no chão, que os outros plantaram, cuidaram e agora iriam colhêr!
Mas foram assaltados á noite e ficarão na miseria, pois sem ela não existe comunismo, pois esses zumbis montam a miseria para depois colherem os frutos de dia, na vista de todos e ainda por trás dizendo: "prá vocês deixarem de ser otarios e acreditarem em comunistas"!
NÃO É A REALIDADE?

Wanderley Camy disse...

Se o nome da operação é "Resta Um", penso que não é a última, ainda falta uma empresa. Qual seria então?