TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 10, 2016

SENADO ACOLHE PARECER DE ANASTASIA E DÁ PENÚLTIMO PASSO PARA SEPULTAR MANDATO DA DILMA E ENTERRAR A ERA PT

Nas proximidades do Congresso Nacional manifestantes fizeram vigília com cartazes anti-PT e o simulacro de um caixão de defunto simbolizando a morte política da Dilma. Foto: O Antagonista. CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA VÊ-LA AMPLIADA
O plenário do Senado deu na madrugada desta quarta-feira mais um passo para sepultar o mandato de Dilma Rousseff – e pôr fim definitivamente à era PT no comando do país. À 1h25, o painel eletrônico da Casa anunciou: a presidente afastada tornou-se ré e será julgada por crime de responsabilidade. Fora do Planalto desde 12 de maio, Dilma terá o mandato definitivamente interrompido se condenada – e ficará inelegível por oito anos. Para tanto, são necessários dois terços dos votos do plenário do Senado, ou seja 54 dos 81 parlamentares. Os 59 votos que autorizaram o julgamento indicam, portanto, que a presidente afastada será derrotada também no último passo do processo. A derradeira fase do impeachment deve ter início no final deste mês. É difícil encontrar em Brasília, mesmo dentro do PT, alguém que acredite na volta de Dilma ao Palácio do Planalto.
O resultado da chamada fase de pronúncia foi anunciado após 15 horas e meia de sessão – em que apoiadores da presidente afastada lançaram mão de artifícios para retardar ainda mais os trabalhos. Já sabiam que a derrota de Dilma era certa. Abusaram, como de praxe da falsa argumentação de que a presidente afastada foi vítima de um ‘golpe’. Diante da possibilidade de manobras protelatórias e do discurso a que cada um dos 81 senadores tem direito, a previsão inicial era de que a sessão desta terça se arrastasse por 30 horas. Mas integrantes da base do governo Temer tomaram medidas para acelerar os trabalhos. No PSDB, apenas o presidente da sigla, senador Aécio Neves (MG), discursou. Seguindo o exemplo da legenda, oito parlamentares retiraram o nome da lista de inscritos para discursar.
A sessão – A retirada foi articulada pelo líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), que também abriu mão de falar. Além dele, os senadores Wilder Moraes (DEM-GO), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Ciro Nogueira (PP-PI), Romero Jucá (PMDB-RR), Raimundo Lira (PMDB-PB), José Maranhão (PMDB-MA) e Zezé Perrela (PTB-MG) abdicaram do direito de discursar. Já o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) aceitou reduzir seu tempo de fala de 10 para 5 minutos. Eunício afirmou que o objetivo é evitar que o julgamento de Dilma seja concluído somente em setembro. “Estamos ganhando tempo para não postergarmos isso para o mês que vem.” Leia Mais

5 comentários:

Anônimo disse...

FORA BESTAS DO PT, MONSTROS, FILHOTES DO DRAGÃO COR DE FOGO!
Os nazistas, fascistas e comunistas nada mais são do que as três chifres de um só monstro, o diabo que saiu do inferno para nos atormentar ainda mais!
Eles são as bestas totalitárias representando todas as esquerdas, e querem nos impor guela abaixo suas malditas e falsas doutrinas, além de obsoletas e escravagistas!
Esses tarados mafiosos aferrados a essas ideias depravadas criaram o Foro São Paulo, formado por partidos de renomados anarquistas e narcotraficantes, como as FARC e grupos similares, e tencionavam transformar a nossa região sob a tutela da Russia, a URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina (URSAL).
Mas fuderam-se e o retrato das desgraças estão diariamente nas manchetes da bola da vez, a ex Venezuela, hoje, miserável Venezufavela e o povo de lá tratado como gado marcado!

Eu lembro o que vocês fizeram, e sei o que vocês são.. disse...

Quando era pequeno e treinava karate, meu professor sempre me dizia: "Nunca dê as costas pro seu adversário enquanto ele estiver próximo". Transpondo a filosofia em relação a comunistas diria que nunca - nem quando estiverem longe...

Anônimo disse...

Lula se reunirá com o PT para decidir se faz ENTERRO ou CREMAÇÃO do PT!
Luleco, acaba com logo com essa titica mais rápido e enterro contamina a terra com esterco marxista!
DILMA, NA CARTA QUE MANDARÁ AO *"POVO" BRASILEIRO, SUSTENTARÁ QUE FOI GOLPE!
Dilma, v foi ensinada pelo mestre de como encenar uma peça de teatro para passar a perna nos idiotas-uteis, portanto é uma senhora doutora no abaixo:
CHAME OS OUTROS DO QUE V É, E ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ! Lênin.
*Movimentos sociais, MST, MTST, PCs etc.

Vagabonds Inc. disse...

Terá ella a coragem e a desfaçatez de falar à nação?
Se tiver será o maior panelaço da história!!!

Anônimo disse...

Golpe na Lava Jato :
No blog do Claudio Tognolli.
http://tognolli.tumblr.com/post/148793266215/caixa-dois-n%C3%A3o-%C3%A9-propina-%C3%A9-o-meme-que-servir%C3%A1-de