TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 24, 2016

TRUMP ACUSA HILLARY CLINTON DE PARTICIPAR DE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO TÍPICO DE REPUBLIQUETAS DO TERCEIRO MUNDO

Donald Trump considerou um "vergonha absoluta" a Fundação Clinton, pertencente a Bill e Hillary Clinton ter operado esquema de corrupção vendendo acesso ao governo americano.
O candidato republicano, Donald Trump, acusou nesta terça-feira sua adversária democrata na corrida pela presidência dos EUA, Hillary Clinton, de ter participado de um “esquema de corrupção digno do Terceiro Mundo” através da Fundação Clinton. “É uma vergonha! Uma vergonha absoluta que nosso secretário de Estado possa ser comprado, subornado ou vendido!” — exclamou Trump em um comício em Austin, Texas.
A Fundação Clinton,criada pelo presidente Bill Clinton ao final de seu mandato (2001) e que já arrecadou cerca de 2 bilhões de dólares (mais de 6 bilhões de euros) desde sua criação, é apontada pelos republicanos como um veículo do tráfico de influência praticado pelo casal Clinton.
Os críticos afirmam que quando Hillary Clinton foi secretária de Estado, entre 2009 e 2013, doadores estrangeiros, governos, empresas e indivíduos contribuíram com a Fundação para obter favores do governo dos Estados Unidos. “Agora está suficientemente claro que os Clinton criaram uma empresa para obter benefícios de sua função pública, na qual vendiam o acesso” ao governo americano, declarou Trump. “Este tipo de coisa só acontece em países do terceiro mundo. Isto se chama corrupção, e é por isto que tenho pedido que um promotor especial investigue este assunto”.
Imigrantes — No mesmo discurso, Trump acenou com a possibilidade de suavizar sua posição rigorosa em relação à imigração ilegal, um gesto que poderia ajudá-lo a se aproximar de eleitores moderados, mas prejudicá-lo entre seus apoiadores mais ardorosos. O republicano foi indagado se estaria disposto a mudar a lei dos Estados Unidos para acomodar os imigrantes ilegais que vêm contribuindo para a sociedade, obedecem às leis e têm filhos americanos. “Certamente pode haver uma suavização, porque não estamos querendo prejudicar as pessoas”, respondeu Trump, insistindo que existem algumas “pessoas ótimas” entre a população imigrante. Do site da revista Veja

10 comentários:

Anônimo disse...

Se a Hilary ganhar os EUA merecem mesmo se f... Eita povinho que não enxerga o que está depois detrás dos montes! Se bem que o brasileiro é a mesma coisa...

Anônimo disse...

Hilary Clinton, junto com Barack Obama são dois FDP comunistas! Se essa mocréia for eleita presidente dos Estados Unidos esse país estará perdido e o mundo também!!!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
'Tráfico de Influência", igualzinho faz o Lula por aqui. Vai ver copiou o Clinton.
Esther

Anônimo disse...

Os corruPTos estão em todo lugar,até lá nos "steites" tem gente assim.A prostiranha
é o elo de ligação entre Obama e o ISIS,e de lambuja é também dona de quinze plataformas do Pré-sal,alguns acres de terra na Amazonia e principal acionista do grupo Black Water,mercenários que atuam no Iraque,Afeganistão,Líbia e Síria.Sob outro nome,a Company,faz a segurança das plataformas da Petrobrás e outra parte do mesmo grupo,camuflada de pesquisadores, a Halliburton está a roubar toda a tecnologia brasileira de propecção em grandes profundidades.Independente de quem vai ganhar,Trump ou Hillary,temos que ficar atentos,porque o grande irmão do norte está de olho pregado nas nossas riquezas,e trabalha de forma oblíqua para se apossar do que é nosso.Vejam o exemplo do manganês brasileiro que está todo depositado no deserto da california,e assim vai ser com o nióbio,urânio e ouro.
Isso ninguém fala.

Anônimo disse...

É isso aí. O Trump está afinando o discurso. Sabe que radicalizando não vai ganhar. Perfeito. Vai dar um nó na cabeça dos esquerdistas!!!

Anônimo disse...

Só de ser esquerdista já sabemos quem é: proprio para serem levado para o aterro sanitario!
Comunista bom nasceu morto ou então, se jogado na parede, agarrar, honesto; caiu no chão, será ladrão!
Todo comunista tem merda na cabeça: o resto, v entende!

Anônimo disse...

Se já chegou a esse nível e a mocreia comunista confirmar nas urnas, tá perdido os EUA também...

samuel disse...

"...espondeu Trump, insistindo que existem algumas “pessoas ótimas” entre a população imigrante." Dizer isso é amenizar? Dizer isso somente quer dizer que ele é um político racional e que reconhece o valor individual das pessoas, que é o que SEMPRE se esperou dele. NÃO É UMA MUDANÇA DE POSIÇÃO!

Anônimo disse...

Temos o mau vezo de atribuir ao presidente de qualquer governo um poder discricionário pessoal, o cara faz e acontece, manda e desmanda de acordo com seu interesse e vontade individuais. Ora, isso aí não acontece hoje, nem nunca aconteceu nem com reis e suseranos no passado, simplesmente por que o governante não age sozinho - mesmo ditadores - e sempre responde ao grupo político e econômico, marqueteiros e eminências pardas que o mantêm lá. É primário imaginar, por exemplo, que o Lulladrão deu as cartas sozinho, manipulou motu proprio todas as más (e até as boas) decisões que tomou. Trump idem, sendo eleito, o Partido Republicano e seus aliados estarão sempre presentes, palpitando e, mesmo, decidindo pelo “líder”. Pô, parece que nem assistem ao House of Cards...(lídia)


Jose Mourao disse...

Essas Fundações é só pra fazer tramóia. Cpi das Fundações já... ONGs também é uma caixa preta... Tem que botar todo o mundo na cadeia... Só rolo....