TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 08, 2016

A DESTRUIÇÃO DE UMA REVISTA

Ninguém está mais incomodado com o fim do desgoverno do PT e o fim do próprio PT do que os jornalistas da grande imprensa brasileira. A Veja, bem ou mal, era o único ponto fora da curva. A cada final de semana pautava todo o restante da grande imprensa nacional. Agora ficou pior que seus concorrentes.

Chega a ser grotesco o noticiário dos jornalões e, mais ainda, do site da ex-Veja, empresa que agoniza ferida de morte pelo impacto da internet. O Grupo Abril é um parque gráfico. Esse tipo de empresa tende a desaparecer ou pelo menos minguar de forma dramática. 

Curioso é que o site de Veja poderia ser uma alternativa para o Grupo Abril mas está sendo estraçalhado. Antes dessa mudança repentina do Grupo Abril, o site da revista era dos poucos da grande mídia que ainda dava para ler. Agora não dá mais.

Para enterrar de vez com o que resta de pé em Veja, falta apenas demitir os jornalistas Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo e Felipe Moura Brasil. 

Agora há pouco, zapeando pela internet, verifiquei que o site de Veja dava como destaque, com direito a foto, uma matéria sobre (argh!) Dilma, anunciando que "ex-presidenta" estará subindo em palanques para ajudar a eleger (fala sério Veja!) os candidatos desses partidos comunistas nas eleições municipais que se ferem em 2 de outubro próximo

Tudo isso é de um ridículo impressionante. O Giancarlo Civita, o herdeiro, que toca o negócio deve ter suas razões para para tentar salvar moribundos da política brasileira. Mas são razões que a própria razão desconhece. O tempo dirá.

18 comentários:

Anônimo disse...

A ANGUSTIA MAIOR DOS COMUNISTAS MAMÕES É POR AS TETAS TEREM SECADO - FOI A ESTIAGEM!
Se sairem RA e os 2 mais citados da VEJA, trocaremos seu nome para NÃOVEJAMAIS, pois terá se similarizado a qualquer das redações desses jornalisteiros fuleiros a serviço dos bagulhos comunistas e do PT!
Realmente, se Dilma estiver fazendo campanha pró cambalacho do PT, ela está oferecendo ao povo a opção de "ESCOLHA SEU BANDIDO QUE V MAIS ESTIMA"!
Boa campanha, Dilma!
Avise também que eles são da mesma laia e apoiam o PCC, CV, FARC...

Anônimo disse...

A TÉCNICA DESSES ANARQUISTAS COMUNISTAS DE ESQUERDA É A SEGUINTE NAS MANIFESTAÇÕES QUE FAZEM QUEBRA-QUEBRAS:
1 – Marcar as datas da manifestações (visando as badernas).
2 – Comparecer todos no estilo black blocs, máscaras, com alguns tipos de armas que facilitem iniciar as desordens.
3 – Iniciadas OS QUEBRA-QUEBRAS por eles – QUEREM CONFRONTOS – para poderem acusar a policia de truculenta, uso de força indevida e coisas mais para não dizer que são eles e foi merecido por atacarem o patRimonio!.
4 – Depois de serem reprimidos, passarem como SENDO VÍTIMAS INOCENTES, mostrarem eventuais feridas, se não é que foram até falsificadas com TINTA VERMELHA, PARECENDO SANGUE – É A DOUTRINA DO VITIMISMO PARA O POVO TER DÓ DELES, QUE APANHARAM INJUSTAMENTE E MAIS EMBUSTES DESSES BANDIDÕES, demagogos e populistas COMUNISTAS!
No entanto, nesses 13 anos DA IMUNDICIE PT, só aprontaram roubalheiras!
Agora, insatisfeitos por terem perdido a bocada DE GANHAREM SALARIOS NA VADIAGEM, né, seus larapios?!

TERMINATOR disse...

Vamos combinar, uma ínfima parte da população de fato leem (e entendem!) alguma coisa. A grande maioria compra jornais e revistas atrás de alguma bobagem tipo resumo de novela, vida de ¨celebridades¨, foto de analfabeto fazendo gol, horóscopo e tudo que é besteira inútil inventado pro povão bobão gastar dinheiro. A Veja (Óia aqui em Minas KKKK) só se adaptou ao ¨gosto refinado¨ e a ¨inteligência¨ da maioria dos leitores bananeiros. O herdeiro Civita deve ter observado que sobretudo essa geração mais nova não compreendia nem as histórias do Pato Donald. ¨Dããããã, ôndi será qui fica Patópulis, será qui é na Disneilândia dus americãnu feiu e máu? Dãããããããããã!¨ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

umberto disse...

O país viverá uma ditadura militar ou uma ditadura de esquerda atrasada, corrupta, autoritária e sanguinária. Num e noutro caso serão longos anos de trevas. Já não tenho dúvida sobre isso.

Cactus disse...

Como assim, argh!?
.
A Dilma está dando o maior apoio para os seus membros erem eleitos prefeitos do comitê do P. T. na PFRC (Polícia Federal da República de Curitiba).
.

Cactus disse...

.
Os bandidos forjaram uma cegueira causada por uma bala de borracha. Colocaram fotos da picareta com um monte de tinta no olho, para justificar a agressividade dos policiais, na intenção da imprensa malhar ao máximo os soldados, e assim conquistarem o seu maior troféu que é a proibição do uso deste artefato inibidor de arruaceiros. A maioria deles morrem de medo desta bala de borracha, principalmente as mulheres.
.
O nome da moça supostamente atingida não foi divulgada por completo, somente um primeiro nome, que certamente era falso. A imprensa tem a obrigação de dizer o nome completo, qual hospital foi atendida, horário e por qual médico, a fim de que o mesmo responsabilize pelo diagnóstico.
.
Mas tudo é muito camuflado, jogando a população contra os policiais, essa imprensa dá nojo.
.

Brasil para os brasileiros disse...

A imprensa esquerdopata participou ativa e decisivamente da construção da ditadura petista.
Agora será necessário, também, jogar no lixo da História os mentirosos que contam lorotas e transformam bandidos em heróis, isto é, os ditos jornalistas esquerdistas.

Anônimo disse...

Nenhuma novidade a mulher não foi caçada é por isso que tá pregando nos palanques mentiras.A Veja descobriu primeiro um fato suspeito.Não vejo crime à situação de crise está faltando anúncio.

Anônimo disse...

Creio que deve te interessar.
Palestra realizada na PUC-SP sobre Saul Alinksy o orientador de Obama e Hillary Clinton.
https://www.youtube.com/watch?v=i11taVO1hIY

Anônimo disse...

O pais inteiro pegando fogo e a imprensa a serviço da ORCRIM enfiando novelas e culinária nos babacas,servindo noticias requentadas de uma semana atrás.Não tem como negar que os maiores responsáveis pela tragédia brasileira é a imprensa,e em segundo, o próprio povo que se deixa embalar por sonhos artificiais.Diáriamente surgem ídolos no futebol,nas novelas e sem contar os que são importados.O distracionismo é a principal ferramenta usada pelos bandidos chamados de "âncoras",que descaradamente repetem as mentiras como mantras,outros fazem comentários sem pé e nem cabeça,criando uma confusão enorme na cabecinha de quem já não tem nem vontade de saber.Isso é o prato do dia:mentiras requentadas,enquanto a verdade é criminosamente escamoteada.

"JORNALISMO É PUBLICAR AQUILO QUE ALGUÉM NÃO QUER QUE SE PUBLIQUE.
TODO O RESTO É PUBLICIDADE"

George Orwell

" COM O TEMPO,UMA IMPRENSA CÍNICA,MERCENÁRIA,DEMAGÓGICA E CORRUPTA,FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMA"

Joseph Pulitzer

Ferreira Pena disse...

Sinto pena da Veja e do Grupo Abril, que tantos serviços prestaram ao país esclarecendo o povo. Ainda sou assinante de Veja e estranhei que na semana do impeachment da Dilma, o assunto foi outro, que não tinha o mínimo interesse nacional. Vergonhoso, os redatores devem pensar que somos idiotas, mesmo assinando a revista.

Anônimo disse...

A Veja descambou para o lado esquerdo do muro quando a Dilma, ainda no início do seu 1º mandato, chamou o diretor-presidente do Grupo Abril para um encontro no gabinete da anta. Foi estendido o tapete vermelho para o presidente do Grupo adentrar no gabinete della.
Em seguida, o jornalista André Petrywoski foi para a CNN. Agora retornou ao Grupo e fez a lambança que conhecemos na revista Veja.
Estadão, Folha, O Globo, Grupo RBS serão os próximos a rolarem a ladeira.

Gaudêncio Sette Luas

Rogerio disse...

A Ed Abril é braço do Dialogo Interamericano
..
O Ruinaldo Azevedo articula contra o judiciário, por exemplo, sempre que um poderoso cheio da grana é ameaçado de ser preso, então ele "defende o estado de direito", com todos os rigores da lei que permitem um ricasso ficar solto. É tão arrogante e orgulhoso da sua lógica, que não faz cerimônia nenhuma em "passar conselho" a juizes, procuradores, etc. Mas até vale a pena apreciar uma coisa ou outra que ele produz, pois ele escreve e fala muito bem, sem sombra de ´duvida.
..
Felipe Moura Brasil e nada, é quase a mesma coisa, pois ele não traz nenhum furo, não diz nada que não se encontre facilmente em outras fontes. Não tenho nada contra, mas também nada muito a favor.
..
Augusto Nunes é amigo do Guzzo, que também é "meio dono" da VEJA.
Ele é Honesto e Digno, não se mete em confusão e trabalha ali mais como fiel da balança do que como jornalista. Acho que se tirarem ele, a VEJA fica completamente sem moral.
..
Apesar de tudo, o site da Revista ainda é o melhor que se tem por aí dentro da categoria.

Anônimo disse...

Aluízio,

Estava eu, a secar, o Internacional x Santos, aqui em POA, e após o jogo não veio o sono. Passei a olhar os pasquins tradicionais daqui de POA (ZH, Diário Gaúcho e cia Ltda), à procura de canalhices, e eis que no site do maior pasquim do RS, me deparo com essa fantástica canalhice marrom:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/marta-sfredo/noticia/2016/09/debate-sobre-reforma-trabalhista-comeca-com-jornada-de-12-horas-7407726.html

Não resisti e gostaria de compartilhar contigo a que ponto chega a canalha desses embusteiros. Vejam como distorcem uma matéria para prejudicar o já batido governo Temer.

Em nenhum momento essa 'reforma trabalhista' fala em jornada de trabalho de 12 horas, mas os 'jornalistas' petistas jamais vão entregar o osso sem antes roerem até o sabugo e depois cuspirem.

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 9 de setembro de 2.016

Prezado Sr. Amorim,

Verdade seja escrita: A Veja nunca foi uma publicação conservadora. No máximo, liberal. Assim como a Abril, jamais foi uma editora conservadora. Afinal publica lixos comunistas como Superinteressante! Voltando a Veja, não me recordo de nenhum articulista que fosse de fato conservador. Reinaldo Azevedo, ex-trotskista, M. Antônio Villa, ex-maoista, Augusto Nunes, peessedebista, são todos sociais democratas, o que não passa de um eufemismo para comunistas! Sem falar no cretino do Caio Blinder, Vera Magalhães e outros esquerdistas confessos. Só lamento pelo Felipe Moura, aluno do Olavo de Carvalho. É o único ainda passível de leitura, além do Vlady Oliver, colaborador do Nunes.

Alex - Rio disse...

O Felipe Moura Brasil teve que "abaixar a bola" para não ser chutado da Veja. Acabou com a seção de comentários e praticamente só publica vídeos e faz pequenos comentários. Eu não critico a posição que ele tomou. Melhor ter um comentarista de direita dentro de um veículo esquerdista do que não ter nenhum. Isso é o que se chama ocupação de espaços, coisa que a esquerda já faz há uns 100 anos e a direita ainda nem começou a engatinhar.

Eu lembro o que vocês fizeram, e sei o que vocês são! disse...

É lamentável assistir uma revista como a Veja agonizar dessa maneira. A capa da primeira edição de Veja é toda vermelha, com uma foice e um martelo ao centro. Sinal de que o comunismo realmente opera com infiltração e subversão, não deixando pedra sobre pedra por onde passa!

Anônimo disse...

O tio rei está ensandecido! Xingando os leitores, execrando o STF e defendendo o bandido Calheiros. Chegou a afirmar que senador agora é... Funcionário público... Tese digna do Tofoli!! Como veja ainda não deu cartão vermelho pra esse sujeito?