TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, setembro 23, 2016

É BOMBA! DESACATO À AUTORIDADE VAI VIRAR REGRA NO CASO LULA?

“Fico ofendido por ter a vida futucada por uns meninos do Ministério Público Federal”
Lula, na quarta-feira 21
“Duvido que o Sérgio Moro seja mais honesto do que eu”
Lula, na quinta-feira 22
Desgostoso com as velhas construções, o tirano romano Nero ateou fogo na capital de seu império. Deixou as chamas arderem por dias, segundo o historiador Suetônio, destruindo grande parte da cidade. É o que simbolicamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta fazer para fugir das garras da Lava Jato dois milênios depois. Acuado após se tornar réu pela segunda vez na terça-feira 20 por ter recebido propina da OAS, o petista aposta em deslegitimar as instituições e o estado democrático para escapar da prisão iminente, mesmo que isto leve o País ao caos. Não conseguindo desmentir as provas de que se beneficiou dos desvios da Petrobras, ele parte para o confronto contra os acusadores, numa escalada de desacatos às autoridades sem precedentes na história recente. O último episódio ocorreu na quarta-feira 21. Em um comício no interior do Ceará, Lula zombou dos investigadores do Petrolão. Classificou-os como “uns meninos do MPF (Ministério Público Federal)” que “futucam” a sua vida. No Recife, no dia seguinte, Lula voltou a atacar Moro. “Duvido que alguém dentro do MP e até mesmo o Sérgio Moro seja mais honesto do que eu”. A estratégia criminosa de desacato não é levada a cabo apenas pelo comandante máximo do Petrolão, segundo definição do MP de Curitiba. É reproduzida também por seus asseclas. O vice-líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, repetiu a chacota na quinta-feira 22 ao acusar a força-tarefa de interferir nas eleições. “Moro e os Golden Boys iniciam operação #BocaDeUrna”, zombou em uma rede social.
“Fala para ele desacatar o juiz…se prenderem o Lula, aí vão prender e torná-lo um preso político. Aí nós fazemos esse País virar de cabeça para baixo” – Jorge Viana, senador do PT
A OUSADIA DOS MELIANTES
Ambos parecem ignorar que o artigo 331 do Código Penal prevê até dois anos de reclusão “a quem desacatar um funcionário público no exercício da função ou em razão dela”. Outro aliado de Lula, o ex-ministro Ciro Gomes, segue a mesma toada. De olho no apoio do combalido PT em 2018, quando pretende aventurar-se mais uma vez numa candidatura presidencial, Ciro faz de tudo e mais um pouco para agradar o principal líder petista. Chegou ao absurdo de detalhar, em um vídeo, como sequestraria e alojaria Lula em uma embaixada na tentativa de evitar uma eventual prisão. “Eu quero me voluntariar para formar um grupo, com juristas nos assessorando, que se a gente entender que o Lula pode ser vítima de uma prisão arbitrária, a gente vai lá e sequestra ele e entrega numa embaixada. Isso eu topo fazer”, diz. Quer dizer, em pleno Estado de Direito, Ciro acredita que está correto deslegitimar a decisão de um magistrado e cometer até um crime hediondo. É uma visão da Justiça tão peculiar quanto a do senador Jorge Viana (PT). O petista foi flagrado, em interceptações telefônicas, sugerindo ao advogado Roberto Teixeira uma estratégia criminosa para desmoralizar o juiz Sérgio Moro e tumultuar a Lava Jato. No diálogo, o petista afirma que é preciso levar a investigação para um confronto político. Sugere que Lula convoque uma entrevista e nela diga que não acatará as decisões de Moro, ofenda o magistrado e o desafie publicamente a detê-lo. “Fala para ele desacatar o juiz… se prenderem o Lula, aí vão prender e tornar um preso político. Aí nós fazemos esse País virar de cabeça para baixo”, sugeriu Viana. É a lei petista. Clique AQUI para ler a reportagem completa de IstoÉ

13 comentários:

Anônimo disse...

Eles partiram pros berreiros tentando acuar o povo, o governo Temer, as FFAA e Dr Moro-Lavajato, mas Dr Moro não tem medo de assombração, nem de gritarias!
É desassustado!

Anônimo disse...

"Acusem-no daquilo de que você é". Essa tônica é e sempre foi usada pelos marxistas e comunas através dos tempos. É a tática da desmoralização ao mesmo tempo em que se coroam de "sacralidade". Enquanto os ditos de oposição, os liberais e ditos de direita não entenderem a tática socialista/comunista e não só entenderem, mais combaterem esse câncer, serão como bois de piranha, sacos de pancada e corolários do continuísmo esquerdoide que degrada a sociedade.

Viva os militares anti-comunas de 1964!!!

Eduardo

Anônimo disse...

Nenhum magistrado vai enquadrar essa canalha nos rigores da lei? Até quando, só os "pequenos" sofrerão esse rigor?
Já passou da hora de TODOS OS BRASILEIROS terem os mesmos direitos concedidos aos canalhas. Cadeia e sequestro de todos os bens roubados incontinente!
Chega de impunidade!!!!!
ATÉ QUANDO?????????
Eduardo.45

Alexandre, The Great disse...

Não aguento mais ver/ouvir esse pudim de cachaça bostejando por aí. Que sujeito repugnante!

TERMINATOR disse...

¨Desacato à autoridade¨ acontece quando essa autoridade não se dá o respeito. Junte-se a isso uma constituição medíocre e um monte de ¨leis¨ idiotas feitas por um bando de vagabundos e bandidos e o resultado é pior que morar no velho oeste pois pelo menos lá se podia andar armado com as melhores armas que se podia comprar e fazer justiça com as próprias mãos se fosse preciso. Aqui os coitados dos pacíficos bananeiros tem que rezar todo santo dia para que o ladrão não o escolha para vítima, tomar cuidado para não entrar numa rua errada cheio de traficantes, fazer seguros caríssimos e torcer que o Juiz Sergio Moro mande prender um dia o Lula. Tudo isso enquanto o panaca é ¨assaltado¨ com todo tipo de impostos/taxas/radar/multas/juros/etc pelo próprio Estado bandidão.

Anônimo disse...

Moro aja com mão de ferro com esses cínicos!

Ferreira Pena disse...

Já estou me sentindo agredido pela liberdade desse canalha. Zomba das leis, agride as autoridades da Lava Jato, e nada? Entendo as táticas dos procuradores em mostrar para a nação quem é esse homem dissimulado e grosseiro: um chefe de quadrilha! Mas é preciso e urgente, colocar freio nesse vagabundo, já passou dos limites. Chega de impunidade, chega de canalhice, cadeia nesse bandalho adorado pelos tais intelectuais de meia tigela brasileiros.

Anônimo disse...

SALVE O PODER, TUDO O MAIS É ILUSÃO - Stálin!
Os comunistas recém chutados prá fora do Planalto estão enfurecidos por o Brasil dar os primeiros sinais de melhora, isso não é bom para eles, de forma alguma!
Mas o furor é principalmente nem terem recursos para atenderem os mortadelas, pois cada dia que passa, os apoios desses a eles está escasseando, pois estão sem grana para custearem campanhas junto a esses e custearem as manifestações com mortadela + $$$!
Eis aí o motivo de estarem vomitando asneiras nas radios e tvs!
A derrota geral do PT e seus aliados nas próximas eleições vai enraivecer, fazerem rasgar as roupas de tanto odio de estarem detestados por todos!
Que se fodam todos os miseraveis comunistas!

Anônimo disse...

Não viram não, seu Jorge - quem vai ficar de ponta cabeça são vocês. Aliás estão prestes a ficar. A "coisa" é assim: um País só existe se estiver de pé e com os bandidos de ponta cabeça. Entendeu ou precisa desenhar?!

Anônimo disse...

Aqui se vc falar um "a" mais alto com um policial toma tapa na cara e vai pro camburão... já o Lula, temos que aguentar diariamente o seu vomito boçal, debochando de uma nação inteira e desafiando as mais altas autoridades!

Anônimo disse...

Há um NÍTIDO RECEIO DO PODER JUDICIÁRIO em aplicar dura Lei a Lula!! Parece que temem a opinião pública esquerdista, principalmente a imprensa vermelha!! Acho, todavia, que Moro vai pesar a mão, na sentença!! Apesar de que, para o Jararaca, se o STF mudar o entendimento quanto à possibilidade de prisão a condenados em segunda instância (voltando a exigir trânsito em julgado), a situação está tranquila, pois JAMAIS SERÁ PRESO!!!

Anônimo disse...

Li ai na NET que aquela casa sede do DOI-CODI se encontra vazia e preservada.....

Anônimo disse...

LeGO terá inquilino?