TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 15, 2016

JUIZ SERGIO MORO CONDENA BUMLAI, O AMIGO DE LULA, A 9 ANOS E 10 MESES DE PRISÃO.

Carlos Bumlai, o amigo de Lula, cumprirá pena em regime fechado. 
O juiz federal Sérgio Moro condenou nesta quinta-feira (15) o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, a 9 anos e 10 meses de prisão por gestão fraudulenta de instituição financeira e corrupção, na Operação Lava Jato. Moro manteve a prisão preventiva de Bumlai, que voltou à prisão no início de setembro.
Bumlai é protagonista do emblemático empréstimo de R$ 12 milhões que tomou junto ao Banco Schahin, em outubro de 2004. O dinheiro, segundo o próprio pecuarista, foi destinado ao PT, na ocasião em dificuldades de caixa. Segundo a Lava Jato, em troca do empréstimo, o Grupo Schahin foi favorecido por um contrato de US$ 1,6 bilhão sem licitação com a Petrobrás, em 2009, para operar o navio sonda Vitória 10.000. Lula, que não é acusado nesta ação, teria dado a ‘bênção’ ao negócio, A defesa do petista nega.
Outras quatro sete pessoas foram condenadas no processo: João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT; Fernando Schahin, Milton Schahin e Salim Schahin, do Grupo Schahin; Fernando Soares, lobista; Eduardo Costa Vaz Musa, ex-executivo da Petrobras e da Sete Brasil; Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras. Exceto Vaccari, todos os demais assinaram acordo de delação e são beneficiados por ele, cumprindo apenas a pena negociada com o Ministério Público Federal.
Moro determinou que a pena de Bumlai seja cumprida em regime fechado, condicionando a progressão de regime à reparação dos danos. Na sentença, ele afirmou que não houve colaboração de Bumlai no processo, mas confissão parcial. Do site Diário do Poder

8 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que os MALVADOS, MALFEITORES E GOLPISTAS do PT fizeram com o Brasil, esse da ESCORIA COMUNISTA deveria ter pego uns 20 anos, sem direito a sair antes de pelo menos a metade, pois todas as leis brandas facilitam a BANDIDAGEM!
Bem verdade que sob os CARRASCOS do PT o Brasil estava sob UMA QUADRILHA ORGANIZADA, que entendia a fundo dos esquemas de FRAUDAR E TRAPACEAR, além de entenderem de como comprar os eventuais DESAFETOS!
Foi isso que fizeram, em conluio com um bando imenso de SAQUEADORES DA NAÇÃO travestidos de políticos e servidores do povo, sendo pagos por nós E AINDA DE FORMA INJUSTA E PREDATORIA POR MUITOS IMPOSTOS ESCORCHANTES E AINDA CONSPIRANDO CONTRA NÓS!
Prisão perpetua seria pouco pelas desgraças que esses SANGUESSUGAS afiliados ao TENEBROSO FORO DE S PAULO fizeram ao Brasil, e que continuam refletindo no povo!

JURANDIR disse...

OFF TOPIC

Carmen Lúcia: ‘Há discriminação contra a mulher, mesmo contra juízas’
http://oglobo.globo.com/brasil/carmen-lucia-ha-discriminacao-contra-mulher-mesmo-contra-juizas-20111678
Começou a vitimização no STF pela presidente Carmen Lúcia.
Será que uma funcionária do Estado não consegue trabalhar por meritocracia sem se vitimizar por ser mulher?

Anônimo disse...

papai papudo foi papado pela Justiça do juiz Moro...

...que por sinal, é a unica que funciona nessepaiz...

Ferreira Pena disse...

Não entendo que diabos de leis são as nossas. Um cara desses só pegar 9 anos? Se o Lula for condenado, vai tomar prisão domiciliar. É só esperar para ver.

Anônimo disse...

Prezado, a matéria do tópico está repetida, duplicada, os 4 últimos parágrafos são iguais aos 4 primeiros. Obrigado.

Aluizio Amorim disse...

Obrigado ao estimado leitor que avisou sobre a duplicação do texto. Já eliminei a repetição.
Valeu!

Anônimo disse...

Bumlai podia revelar como o celso daniel foi torturado antes de morrer.
Adilson Nagamine de Campo Grande MS.
Estou no plus.google.com

Anônimo disse...

Bumlai podia revelar como o celso daniel foi torturado antes de morrer.
Adilson Nagamine de Campo Grande MS.
Estou no plus.google.com