TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 29, 2016

O 'MESSIAS' DE GARANHUNS E O FIM DE UMA FARSA

Por Nilson Borges Filho (*)

O PT definha a cada operação da Lava Jato. O desempenho dos  candidatos da legenda nas principais capitais brasileiras é sofrível, para dizer o mínimo. Em São Paulo, mesmo com a máquina da administração a serviço de sua candidatura, Fernando Haddad  (PT) figura em quarto lugar, com apenas 12% de intenção de votos. No Rio o PT sequer apresentou candidato próprio, decidindo  compor com o PC do B, indicando o candidato a vice de Jandira Feghali.
Na última semana o ex-presidente Lula participou de comício da candidata comunista e deu-se o esperado: Jandira perdeu votos. Em Belo Horizonte, terra da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e do atual governador Fernando Pimentel (PT), o deputado Reginaldo Lopes, candidato petista,  amarga um quinto lugar em  empate técnico com mais três candidatos de partidos inexpressivos.
Atingido pelas lambanças no governo federal e pelas patifarias na operação Acrônimo, que coloca o governador Fernando Pimentel e seus prováveis cúmplices, Marco Antônio Rezende (Chefe da Casa Civil) e Paulo Moura Ramos (presidente da estatal  PRODEMGE), no olho do furacão, o PT mineiro está caindo pelas tabelas na sucessão belo-horizontina. E não será surpresa se Pimentel e seus auxiliares deixarem a Cidade Administrativa  para ocupar uma cela na Polícia Federal.
Nas demais capitais, o Partido dos Trabalhadores está sendo pulverizado, em consequência dos escândalos que surgem semanalmente pelas operações policiais. Caso a justiça eleitoral leve a sério as denúncias contra o PT, a legenda tem tudo para ser colocada na clandestinidade. Dois dos principais ministros da Fazenda dos governos Lula e Dilma foram presos temporariamente, investigados por corrupção. Delúbio Soares, João Vaccari Neto e Paulo Ferreira, ex-tesoureiros do PT, pegaram cadeia. O ‘guerreiro do povo brasileiro’, ex-chefe da Casa Civil de Lula e ex-presidente do PT, dá expediente na carceragem da Papuda. José Dirceu foi condenado no processo do mensalão e denunciado pelo Ministério Público Federal na operação Lava Jato.
O ‘grande líder’, Luiz Inácio Lula da Silva, nas suas andanças em campanha pelo Brasil não consegue que seus candidatos oscilem positivamente nas intenções de votos. Denunciado, juntamente com a mulher Marisa Letícia, por indícios de receber propinas para a compra de um apartamento em Guarujá e um sítio no interior paulista, Lula está acuado com a possibilidade de ser condenado pelos possíveis crimes apontados na denúncia.
Diz-se em tom de galhofa que Lula, caso condenado, poderia recompor seu ministério na cadeia. Novas fases das operações Lava Jato, Zelotes e Acrônimo surgirão na medida em que delações que estão sendo negociadas forem homologadas pela justiça.
Para quem entende do assunto e acompanha de perto a movimentação dessas operações, acredita que essas delações, que estão sendo bem encaminhadas  pelos investigadores, terão efeitos arrasadores e atingirão políticos e partidos das mais diferentes colorações ideológicas. É natural, até pelo protagonismo que exerceu nesses últimos 13 anos, que o PT e seus partidários serão os mais atingidos pelas delações dos executivos das empreiteiras.
Envelhecido, doente e abusando da medicação oral, Lula é um homem amargurado e consciente que se encaminha para um final triste, provavelmente numa cela de uma penitenciária paulista. O “cara” não estará sozinho, pois muitos dos seus companheiros de vida pública lhe farão companhia numa dessas celas fétidas do sistema carcerário brasileiro.
(*) Nilson Borges Filho é mestre, doutor e pós-doutor em Direito. Foi professor do Curso de Direito da UFSC e do Departamento de Ciência Política da UFMG.

10 comentários:

Anônimo disse...

DEPOIS DE MUITO PESQUISAR SOBRE O BÁSICO DOS 3, nazistas, fascistas e comunistas concluí que nada mais são do que as três bocarras do mesmo monstro, o DRAGÃO VERMELHO, que fugiu do inferno para esse mundo, e por onde passa traz garantidamente atraso, miseria, muita violencia, chantagens e morte, além do escravagismo!
As favelada e prisões Cuba e a Coreia do Norte são os exemplos acabados dos monstros chamados comunistas!
Eis aí o infernal totalitarismo que as esquerdas histericamente no grito querem nos impor guela abaixo, na marra!
Para isto, criaram o maldito Foro de São Paulo, formado por partidos de esquerda, terroristas e traficantes, como as FARC, cujos objetivos eram transformar a A Latina em novo satélite da Russia, como foram os miseraveis países da ex Cortina de Ferro, a União das Repúblicas Socialistas da América Latina (URSAL), sob as patas da Russia comunista!
MAS OS PLANOS DELES FORAM PRO BREJO, GRAÇAS AOS SITES INDEPENDENTES E O POVO ACORDADO POR ESSES!
E OS POLÍTICOS FORAM OBRIGADOS POR AMBOS A ATENDEREM O POVO - PARA NÃO SE FERRAREM!
Se dependesse dos políticos e das igrejas, a partir de seus líderes, caso de seitas protestantes, como a IURD-PRB-Crivella do Edir Macedo socio do PT e da CNBB apenas, estaríamos liquidados, já seríamos há muito tempo a Venezufavela II, comendo o pão que o diabo comunista amassou com os pés!
Porém, a Venezuela e Cuba são mais em cima, "seus" partidos comunistas, GOLPISTAS, NARCOTRAFICANTES E MAFIOSOS!
.

TERMINATOR disse...

O Lula que se dane. Não passa de mais um vagabundo que queria se dar bem sem fazer nenhum esforço como muitos aqui no ¨país da Lei de Gerson¨. Um semianalfabeto, iletrado, inculto, mentiroso, vagabundo, parasita, etc que se colocou representante nascido de um povo (que não não é muito diferente dele no caráter não!) que o elegeu na presidência por duas vezes e que não satisfeitos com isso ainda colocou por mais dois mandatos quem ele indicou. Mais um ladrão bananeiro da gema que na primeira oportunidade que teve roubou o máximo que pode.

Augusto disse...

NO GOVERNO MILITAR ISSO SE CHAMAVA ALICIAMENTO E ERA PASSÍVEL DE CADEIA...
https://www.facebook.com/portaljovempan/videos/10153812915191472/

Anônimo disse...

QUE MEDIDA OPORTUNA, TEMER!
*Governo Temer corta a verba para as páginas petistas, os chamados “blogs sujos”
O governo Temer, numa atitude obviamente correta, suspendeu o repasse de dinheiro público a 13 blogs ou sites que, atenção!, não devem ser caracterizados apenas como pró-PT. A coisa é pior. Já chego lá. São eles: Brasil 247, Carta Maior, Conversa Afiada, Diário do Centro do Mundo, Site Jornal GGN (Blog do Luís Nassif), Portal Fórum, Opera Mundi, Brasil Econômico, O Cafezinho, Portal Fórum, Sidney Rezende, Viomundo e Brasil de Fato.
*RA

Ferreira Pena disse...

Afinal, o grande professor Nílson volta a escrever. Seus artigos são precisos e numa linguagem elegante professor, escreva mais. O Aluízio e seus leitores só tem a agradecer. Mas o Lula "... doente e abusando da medicação oral..", a medicação oral do vagabundo é qual?, só pode ser a marvada 51. Será professor, que o Brasil aprenderá de vez, jamais votar em partidos de esquerda? A canalha não dá chance à democracia, à liberdade individual e são manipuladores vergonhosamente criminosos.

Anônimo disse...

Nestes momentos é que é bom lembrar de grandes afirmações como esta do saudoso Joelmir Beting sobre Lula: "Começou como preso político e irá terminar como político preso".

Anônimo disse...

Vai ser sepultado junto com toda sua quadrilha.As mariposas que voam ao seu redor também.

Ferreira Pena disse...

Há muitos Lewandowski no STF, e é possível que o vagabundo e seus asseclas escapem da cadeia; para nossa eterna humilhação.

Anônimo disse...

Sr. Ferreira Pena, se lullalau escapar não será tanto graças ao stf, mas pelo muito que sabe de todos os políticos e big-shots brasileiros, desde quando era um colaborador infiltrado pelo general Golbery para "rachar" a esquerdalha tupiniquim.

Anônimo disse...

como diz o competente jornalista borys casoy- isto e uma vergonha