TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 19, 2016

PROCESSO SOBRE AMEAÇA DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS, AO JUIZ SERGIO MORO É REMETIDO PARA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA.

Juiz Sergio Moro: alvo de ameaças do presidente da CUT, o petista Vagner Freitas. Foto: DP.
A Justiça Federal rejeitou o arquivamento da investigação sobre supostas ameaças ao juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, ditas publicamente pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, durante manifestação na Avenida Paulista. “Nós vamos nos livrar do Moro”, disse Freitas, na ocasião, 18 de março.
Sob argumento de que as palavras do sindicalista representam liberdade de expressão exercida em meio a paixões políticas, a Procuradoria decidiu dar um fim na apuração. Mas o Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal Federal, não concordou com a medida e mandou enviar o caso para apreciação da Procuradoria-Geral da República, conforme prevê o artigo 28 do Código de Processo Penal.
Os ataques a Moro foram realizados pelo presidente da CUT em 18 de março. No palanque montado na Paulista também estavam o ex-presidente Lula e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). Dias antes, Lula havia sido alvo da Operação Aletheia, desdobramento da Lava Jato que pegou o ex-presidente no grampo com a então presidente Dilma, ministros, políticos e com o próprio líder da CUT.
“Um golpe, um juiz de toga, acha que pode substituir o voto”, disse Vagner Freitas. “Juiz é pra julgar, quem manda somos nós, que temos voto. Não podemos ter a ditadura do Poder Judiciário. Não podemos ter o que o Moro fez.” Em seguida. “Quero lhe dizer presidente Lula, que o Moro não grampeou o Lula e a Dilma, o Moro grampeou a democracia. O Moro grampeou o Estado de direito. O Moro grampeou o Brasil. E nós vamos nos livrar do Moro”. O evento foi filmado e postado no canal de vídeos do Youtube.
O juiz ressalta que "as palavras não foram pronunciadas por pessoa simplória ou parva, mas propagadas por uma liderança expressiva, presidente da maior entidade de representação sindical brasileira". Do site Diário do Poder

16 comentários:

Anônimo disse...

os insanos vermelhos acham que o voto se sobrepoe a Justiça...

acham que, uma vez eleitos, tudo podem...

Anônimo disse...

Votos obtidos com honestidade?
Porque o PT não queria a reconferencia de votos e a apuração ainda foi secreta?
A sra. SMARTMATIC a essa horas deve estar dando risadas, se ela como máquina sorri!
OS VOTOS SÃO SECRETOS, MAS A APURAÇÃO DEVE SER OSTENSIVA PARA NÃO SE PAIRAREM DÚVIDAS!
Aecio ganharia até ao quase ao final, mas de repente, a sra. acima entrou em ação, dando sua opinião na eleição dando-lhe o não...
"BOM QUE O POVO SAIBA QUE HOUVE ELEIÇÕES, OS ELEITORES DE NADA VALEM, MAS OS QUE CONTAM OS VOTOS DECIDEM TUDO" - Stálin.
Desde quando comunistas entram para o poder e permanecem que não sejam por meio de fraudes, estelionatos e chantagens?
Muito bem, Dr. Ali Masloum, pelo atrevimento dos que se acham acima das leis, os comunistas, pois como eles é a lei do cão contra os opositores!

TERMINATOR disse...

¨A justiça federal rejeitou o arquivamento e etc etc etc.¨ Nossa! Já estou me sentindo mais seguro aqui na Banânia! Que ¨justiça implacável¨ com o mal feito! KKKKK Fala sério, o que este vagabundo da CUT precisa fazer para dar no mínimo um processinho? Que ele jogue uma bomba atômica em Curitiba? Quanta conversa fiada e blá blá blá da rebiboca da parafuseta essas ¨autoridades¨ bananeiras discutem para no final das contas não dar em nada. Háááá, mas vai falar que o cabelo da Thais Araújo é feio, vai!

Anônimo disse...

Graças ao Juiz Moro nós brasileiros vamos nos livrar desta quadrilha.O peixe morre pela boca,o homem pela palavra.No mundo dos adultos,cada um é responsável pelo que fala e faz,e o tal de Vagner fez bloqueio de rodovias,incendiou carros,invadiu terras e de quebra deu um discursinho inflamado ameaçando meio mundo e principalmente a pessoa do Juiz Moro.Prender esse escroto é pouco.Tem que prender todos e acabar com as centrais que servem apenas de apoio para a ORCRIM às custas de achaques do dinheiro público.
Os caras não tem noção de perigo,será que não perceberam que ao ameaçar o Dr Moro,estão ameaçando todos os brasileiros de bem?É bom não mexer no vespeiro,porque a resposta virá com vigor.
QUEREMOS O FIM DAS CENTRAIS JÁ !!!

Anônimo disse...

Quem ameaça tem que ir para a cadeia e não sair mais.

Anônimo disse...

Esse filho da puta pelego era para tomar no mínimo uns 20 anos de prisão por ameaçar uma autoridade em pleno exercício do trabalho dele de juíz.

Anônimo disse...

Os comunistas não racionam: depois que vomitam as neiras, aí é que vão tentar compreender o que relincharam nos seus vomitorios, e como são desequilibrados, despejam asneiras, como essa, achando que todos tÊm medo deles!
Os comunistas só são perigosos se derem chances a eles, na traição...
Se fossem peitudos mesmo, após Dilmerda ser posta abaixo, teriam partido pro pau!
MAS, QUE SABEM ENCENAR, APRONTAR BERREIROS E AMEAÇAS, AH SIM, NINGUÉM PODE COM ELES!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Quanto atrevimento do Vagner Freitas! Ameaçando autoridade de morte. Espero que isto não fique por isto mesmo.
Esther

Anônimo disse...

Isso é só coisa pra militante se emocionar.
Se algo acontecer com Moro nós iremos ver algo parecido com 1964 será a confirmação que tudo que dizem deles é verdade. Eles sabem disso por isso não fazem nada. Esse povo pode ser burro, banana e até inútil. Mas quando inventar de se apegar algo, defende até com própria vida. O Jararaca tinha isso... E graças a Deus não tem mais!

Anônimo disse...

Graças ao desassombro do Dr. Moro e àquele "Tchau Querida" de Jararaca, esses LADRÕES ARROGANTES E QUIXOTESCOS foram defenestrados do Poder!!!

Anônimo disse...

Esqueçam esse pais nunca dará certo, é muita Mer..., olhem os moralistas do "górpi". Tudo continua igual ou a reforma dos apartamentos funcionais de certos senadores não diz nada?

"Você viu certo: a reforma do apartamento funcional da senadora Fátima Bezerra, em Brasília, está custando R$ 275.949,03.

É você quem está pagando."

http://www.oantagonista.com/posts/a-obrinha-da-senadora-do-gorpi

Quem fez estragos tão grandes que conserte ou a regra não vale para apartamentos de suas excelências? Tenho conhecidos que moram em bases militares( são apartamentos simples cada ocupante deve entregar a moradia como recebeu pintada e pronta para uso do futuro ocupante e as cortinas são por conta do morador.
O que chama a atenção que todos os que estão na lista da reforma são senadores do norte/nordeste,
http://www.oantagonista.com/posts/os-senadores-de-apartamentos-novos

Até quando?

Ferreira Pena disse...

Esse tal presidente da CUT, não passa de mais um vagabundo a soldo do PT. Devia comer uma cadeia, mas não vai. Cadeia no Brasil é para poucos, mas que o vagabundo ameaçou assassinar o Moro, nisso não há dúvidas. Infelizmente ficará impune.

Anônimo disse...

GOLPE NA CÂMARA EM ANDAMENTO!!! ESTÃO ANISTIANDO TODOS OS POLÍTICOS QUE RECEBERAM DINHEIRO SUJO DO PETROLÃO!!! ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA OU A LAVA JATO VAI PARA O ESPAÇO, HOJE!!! PELO MENOS NO QUE TANGE ÀS CAMPANHAS ELEITORAIS PAGAS COM DINHEIRO ROUBADO DO ERÁRIO!!!!

Anônimo disse...

Vagner Freitas: “Quero lhe dizer presidente Lula, que o Moro não grampeou o Lula e a Dilma, o Moro grampeou a democracia. O Moro grampeou o Estado de direito. O Moro grampeou o Brasil. E nós vamos nos livrar do Moro”.

Luiz XIV dizia: "L'Etat, c'est moi!"

Fidel Castro, Hugo Chaves, Maduro, etc: "El Estado soy yo!"

Las máscaras del fascismo: Castro, Chávez y Morales
By Juan Claudio Lechín Weise

pg. 229

Cavallier Bus disse...

Se mula é a democracia, então vivemos na inferno-cracia.

Cavallier Bus disse...

O juiz canalha que absolveu o canalha é islâmico.