TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 08, 2016

DESMASCARANDO O JORNALISMO BUNDALELÊ E MACONHEIRO DA GRANDE MÍDIA NACIONAL E INTERNACIONAL E O PRÊMIO NOBEL

O povo colombiano exige a renúncia desse picareta serviçal dos comunistas Juan Santos que se sustenta no poder graças ao jornalismo mentiroso da grande mídia nacional e internacional
O que a vagabundagem comunista que domina a redação de todos os veículos de comunicação da grande mídia nacional e internacional esconde ou tergiversa, quando não mente de forma descarada e criminosa, acaba sendo revelado. Sim, a graças à internet, aos sites e blogs independentes.
Refiro-me ao recente plebiscito realizado na Colômbia, quando os colombianos rechaçaram no último domingo o famigerado acordo de paz com o terrorismo comunista das FARC, articulado pelo presidente Juan Santos, em conluio com a ditadura comunista cubana de Fidel e Raúl Castro. Ato contínuo, para espanto do mundo inteiro, foi concedido a Juan Santos, o Prêmio Nobel da Paz, a mostrar que até mesmo esse prêmio tradicional passou a ser manipulado pelo neocomunismo do século XXI, e acaba sendo completamente desmoralizado agora.
Houve algum questionamento, alguma crítica por ínfima que seja, por parte dos jornalistas da grande mídia nacional e internacional? Não! Nem um pio. Os jornalistas vagabundos, imorais, trapaceiros e mentirosos que trabalham sob os eflúvios da maconha e de outras drogas ou ainda dopados pela lavagem cerebral que sofreram nesses cursinhos de jornalismo de araque, continuam desgraçadamente promovendo a lavagem cerebral dos incautos leitores e telespectadores por meio da deletéria desinformação.
No passado recente esses trastes permaneceriam impunes. Mas agora, com a internet, sites, blogs e redes sociais são execrados publicamente. Não continuarão posando como donos da verdade. Serão desmentidos e amaldiçoados publicamente como faço aqui e agora.
Para tanto, transcrevo artigo do site Mídia Sem Máscara, oportunamente traduzido pela jornalista Graça Salgueiro, com as informações e as verdades escamoteadas pelo jornalismo lacaio do movimento comunista do século XXI, que controla a ONU e demais entidades multilaterais e agora também o Prêmio Nobel que acaba de ser transformado em mais um lixo internacional sem qualquer viés de confiabilidade. É lixo comunista; é mais uma fossa pútrida a céu aberto. Leiam:
O MAIS ABSURDO DOS 
PRÊMIOS NOBEL DA PAZ
Por Eduardo Mackenzie
Tradução: Graça Salgueiro
Do site Mídia Sem Máscara
O Prêmio Nobel da Paz concedido hoje ao presidente colombiano Juan Manuel Santos, não transformará seu plano “de paz” com as FARC em um bom acordo. Esse plano é nefasto para o país e por isso a Colômbia o rechaçou no plebiscito do 2 de outubro de 2016. E o continuará rechaçando, em todos os cenários possíveis, pois esse plano, se for aplicado, destruirá as instituições democráticas do país, prolongará os sofrimentos do povo colombiano e não contribuirá nem à paz nem à concórdia nacional. A Colômbia resistirá até derrotar definitivamente as ambições criminosas das FARC. Nenhum Prêmio Nobel a Santos mudará por arte de magia essa situação.
Desde esse ângulo, o Prêmio Nobel outorgado a Santos é inútil e grotesco. O mais cínico é que esse prêmio é apresentado pelo jurado como uma “homenagem ao povo colombiano que, apesar de todos os abusos sofridos, não perdeu a esperança de conseguir uma paz justa”. Esse jurado zomba de quem? Precisamente, os colombianos que esse jurado diz “homenagear” com o prêmio a Santos foi o mesmo que votou contra Santos e contra as FARC em 2 de outubro, o mesmo que busca, precisamente, uma paz justa e não essa falsa paz baseada na impunidade mais escandalosa para os chefes de uma organização que cometeu toda sorte de crimes de guerra e de crimes de lesa-humanidade.
Dizer que a Colômbia sofreu “abusos”, mostra que os que decidiram dar esse prêmio pretendem minimizar os crimes do narco-comunismo, ou ignoram totalmente o que essa gente fez na Colômbia.
O Prêmio Nobel levará Santos a uma posição razoável? Durante estes seis anos de conversações secretas em Cuba, Santos foi incapaz de exigir aos chefes das FARC que aceitem negociar sua desmobilização sem minar as instituições democráticas e a economia de mercado na Colômbia. O que pretende o defenestrado “acordo” de 297 páginas que as FARC conceberam com Santos, sob as orientações e a vigilância de dois ditadores latino-americanos, é isso. Por isso esse plano foi repudiado no plebiscito.
Os do jurado do Nobel da Paz se equivocaram uma vez mais. Alegam que querem ajudar a que a paz chegue na Colômbia. Na realidade, o que fizeram foi humilhar os que votaram NÃO no plebiscito e, sobretudo, às vítimas das FARC e ao país que sofreu as atrocidades desse bando durante 60 anos. O Prêmio Nobel ajudará Santos e as FARC a tratar de ressuscitar o acordo de 297 páginas jogado por terra pelo voto de milhões de colombianos?
Não somos os únicos que tememos isto. A opinião pública espanhola e imprensa espanhola de renome, que conhecem melhor que a Noruega o drama colombiano, condenam sem vacilar a decisão do jurado do Nobel da Paz. A pesquisa feita pelo diário ABC, de Madri, indica que 83% dos interrogados está contra a concessão desse prêmio a Santos. O diário El Español, de Madri, sublinhou o “descrédito definitivo do Prêmio Nobel da Paz”. O Matutino Ok Diario estimou que “Os noruegueses punem a vontade popular colombiana dando o Prêmio Nobel a Santos”. O portal web Libertad Digital expressou: “Juan Manuel Santos Prêmio Nobel da Paz por claudicar ante o narcoterrorismo”.
O Prêmio Nobel da Paz dado a Rabin, Peres e Arafat, em 1994, por “substituir o ódio pela cooperação” não levou a paz à Palestina, nem impediu que estourasse a segunda intifada em 2000. Outro tanto ocorrerá na Colômbia? O Prêmio Nobel da Paz não se interessa, na realidade, pelos problemas das sociedades. Esse prêmio existe para impor uma visão particular dos conflitos internacionais e beneficiar as relações internacionais da Noruega e Suécia.
Na Colômbia esse prêmio a Santos lança muitas dúvidas. Ajudará o presidente colombiano a enfrentar com energia as reticências dos chefes farianos que não querem que se toque em um só ponto do plano assinado em Havana? Ajudará, pelo contrário, a avançar em seu programa de paz desconhecendo o voto majoritário do NÃO no plebiscito de 2 de outubro passado?
O presidente Álvaro Uribe, líder do movimento em favor de uma paz justa e dentro do sistema democrático, felicitou o prêmio outorgado ao presidente Santos, mas desejou que essa distinção “conduza a mudar acordos daninhos para a democracia”, pois é disso que se trata, de mudar os daninhos acordos de Havana.
O Prêmio Nobel outorgado a Santos não mudou, nem criou uma nova situação. A situação política já existia e só tem dois ângulos: por uma parte, está o resultado do plebiscito de 2 de outubro, que rechaçou o acordo com as FARC. O pacto de Havana ficou pois sem sustento jurídico, morreu. O voto cidadão de 2 de outubro foi um ato jurídico, com poder vinculante. Foi um mandato expresso ao chefe de Estado, que este não pode zombar.
De outro lado, está a posição das FARC. Ao conhecer os resultados do plebiscito o senhor Timochenko disse que o “acordo de paz” era intocável e que eles continuavam exigindo seu cumprimento. O chefe comunista desconheceu assim o voto dos colombianos. E ante essa posição arbitrária surge o fato novo de que o presidente Santos não quis repudiar a tese de Timochenko. Não o fez antes nem depois da reunião com o ex-presidente Álvaro Uribe e com o ex-procurador Alejandro Ordóñez. Após ser informado do Prêmio Nobel tampouco se pronunciou a respeito.
Essa tensão, que está sendo agravada pelos que pretendem organizar manifestações de rua “pró-paz agora” para deixar no limbo o histórico plebiscito, terá que ser resolvida em um ou outro sentido pelo chefe de Estado colombiano, com prêmio ou sem Prêmio Nobel. Ele desconhecerá a vontade popular expressada legítima e legalmente no plebiscito? A notícia de que Santos está fomentando, mediante personalidades da Corte Constitucional, a repetição do plebiscito, é um mal indício. Que se cuide de acalmar a cólera dos cidadãos que querem a paz, mas que rechaçam o tipo de paz condensada na gororoba de 297 páginas. Agora mais do que nunca, graças ao Prêmio Nobel outorgado, a opinião pública nacional e internacional estará muito mais atenta ante cada gesto, em um ou outro sentido, do presidente Juan Manuel Santos.

15 comentários:

Rogério disse...

Tá do mesmo jeito do BREXIT. Os comuno-globalistas não sabem perder e querem, como queriam na Grã-Bretanha, um novo referendo.

Anônimo disse...

Veja: "Brasil faz, nas urnas,sua maior curva à direita"
Não sabia que o PSDB de São Paulo era de direita. Um título mais apropriado seria: "O PT sofre, nas urnas, sua maior derrota"

Cactus disse...

Sr. Aluízio, desculpe-me.
.
"Me refiro ao recente plebiscito..." não está correto.
.
O certo é "Refiro-me ao recente...".
.

Aluizio Amorim disse...

Cactus,
tem razão. Correção feita.
Fico grato.

Anônimo disse...

Prêmio Nobel já caducou à muito tempo! É um prêmio piada!

Anônimo disse...

sem falar da mais absoluta irrelevancia...

o troço ja caiu no esquecimento...

ninguem no mundo deu bola para esse premio nem mesmo no dia em que foi anunciado...

esses premios que derivam de avaliações subjetivas, com o da Paz e o de Literatura, podem agraciar qualquer um que seja do clube da comunistada...

ja os premios que entram nas categorias que realmente importam, como os da ciencia, manipular fica quase impossivel, porque é preciso ter um resultado pratico e "palpavel" do trabalho realizado...

nao é apenas uma questao de "gosto" ou tendencia como é do de literatura, que geralmente é destinado a escritores da laia comunista...

Anônimo disse...

"Na realidade, o que fizeram foi humilhar os que votaram NÃO no plebiscito"

discordo totalmente...

foram os colombianos que humilharam os tais jurados...

os caras nao contavam com a vitoria do NAO...

obviamente que a decisao de conceder o premio ao colombiano nao foi tomada de véspera, é algo que se resolve com muita antecedencia...

os colombianos atropelaram os jurados e o premio, deixando todos eles fazendo papel de palhaços ao concederem um premio pelo nada, ja que o acordo foi rejeitado...

como disse anteriormente, o premio é tao subjetivo, que o vencendor foi um derrotado...

foi mais um premio pela intenção (e por maus motivos) do que pela realização...

ta ficando cada vez mais facil faturar esse premio...

basta ficar uns tres ou quatro anos embalando uma retoricazinha bem vagabundinha sobre a paz e, pimba!, voce leva...

Anônimo disse...

DESDE QUANDO COMUNISTA DIALOGA OU FAZ ACORDO COM ALGUÉM, OU QUE RESPEITE, SE FOR O CASO?
Antes de mais nada são oportunistas e para eles, TODOS OS MEIOS JUSTIFICAM OS FINS E FRAUDAR É DE PRAXE!
Aliás, por trás das premiações atuais sempre tem um "quê de estranho", pois o víés a que pertence, esquerdista, por ex., conta pontos favoraveis, e como!
Por outro lado, se o candidato tiver tendencias conservadoras é deletado: não atende os requisitos do globalismo alienado e alienante - não serve à causa de domesticação do povo!
A derrocada recente dos comunistas do Brasil do maldito PT foi obra exclusiva dos sites independentes e esses advertindo o povo prá deixar de ser otario e capacho dos comunistas pois, se dependesse dos políticos, a subversiva esgotosfera comunista estaria no poder acabando com o resto do Brasil!
Voltando ao título: a paz que as FARC queriam era outra estrategia para se impor sem uso das armas, sutilmente por fraudes nas urnas ou outras trapaças semelhantes; subir ao poder, e com o tempo fazer da Colombia reedição da Venezumierda II!

samuel disse...

O premio Nobel expressa a degradação da Europa como luminar do Ocidente. Depois que deram o nobel para Obama ANTES DE ELE FAZER QQ COISA, ficou claro a motivação do nobel.... É uma piada esquerdista...

Anônimo disse...

O prêmio Nobel recebido pelo Sr. Juan Manoel Santos se assemelha aos diplomas honoris causa recebidos pelo Sr. Lula da Silva. No comunismo é assim mesmo, matam, sequestram, roubam, corrompem, destroem vidas com as drogas e o tráfico e por fim dão-se um prêmio ou um diploma. A que ponto chegamos.

Índio/SP

Anônimo disse...

Rogério, eles querem um novo referendo para fraudar.

Ferreira Pena disse...

Esse Santos é bem vagabundo, tanto ou mais que o Lula. O povo quer as FARC derrotadas, sob o tacão da lei, só isso. Que se cumpra a vontade do povo. Quem não se lembra do Nobel ao Obama?, as coisas só pioraram no Oriente Médio com suas medidas sem visão. O que o Banana fez o tempo todo foi aparecer para a mídia. Nisso foi bem sucedido!

Anônimo disse...

Se o motivo dos guerrilheiros das FARC, foi a "reforma agraria", segundo noticiado, mataram milhares de colombianos, fico imaginando o que farão como "partido politico", aliás sugerido faz tempo pelo senhor Lula:  

"Se, em um continente como o nosso, um índio e um metalúrgico podem chegar à Presidência, por que alguém das Farc, disputando eleições, não pode?"(Lula na entrevista coletiva em Rio Branco (AC)).

http://internacional.estadao.com.br/noticias/america-latina,lula-sugere-as-farc-criar-partido-para-chegar-ao-poder,362096

Tales disse...

Isso não passa de um showbiz comunista, para promover, envolver de uma autoridade, o "politicamente porco" na cabecinha dos imbecis.

Anônimo disse...

Não podemos nos esquecer que a Suécia, país de onde emana tal prêmio, é socialista, bundalelê por definição! huahuahua...