TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 26, 2016

CUBANOS EXILADOS EM MIAMI COMEMORAM A MORTE DE FIDEL CASTRO

A festa em Miami neste sábado. Acima um manifestante cubano com uma máscara retratando o presidente eleito Donald Trump segura um cartaz onde está escrito em espanhol: "morre o rato". Fotos do site Business Insider. Clique sobre as imagens para vê-las ampliadas. VEJA MAIS FOTOS AQUI
O site americano Business Insider fez uma excelente cobertura das ruidosas comemorações que sacodem Miami e adjacências promovidas pela enorme comunidade cubana que vive no Sul da Flórida. Eles comemoram a morte do assassino ditador comunista Fidel Castro.

O êxodo cubano rumo aos Estados Unidos, principalmente Miami, começou em 1959 quando Fidel Castro chegou a poder iniciando a ditadura comunista na Ilha. De lá para cá o não parou. Muitos morreram afogados e continuam morrendo no mar do Caribe tentando escapar do inferno comunista.

Transcrevo no original em inglês a reportagem do Business Insider:

As Cuba begins nine days of official mourning over the death of its former leader, Fidel Castro, Cuban-Americans around the world have taken to the streets to celebrate the late revolutionary's passing.
The scene is most dramatic in Miami, where many Cuban exiles settled after Castro overthrew the military dictatorship of Fulgencio Batista in 1959 and ruled with an iron fist for nearly half a century.
"This is a celebration, but not a celebration of death, but a beginning of liberty that we've been waiting for many years. The hope is ... that it opens up Cuba a little bit more," a Cuban-American man told CNN.
"It means a lot for us Cubans," another reveler told CNN affiliate WSVN-TV.
"It's a moment that we've been waiting for for 55 years. We're free at last. The man that caused so much suffering, so much people to be sad in my country ... has passed away." 
To exiles, Castro embodied a heavy-handed regime that jailed political opponents, suppressed civil liberties, and wrecked the island's economy. Many risked their lives trying to flee Cuba in the early years of Castro's rule, including thousands of unaccompanied Cuban children sent by their parents to Miami between 1960-1962 in a mass exodus known as Operation Pedro Pan (Peter Pan).

Carlos A. Gimenez, mayor of Miami-Dade county, tweeted on Saturday that Castro's passing "closes a very painful chapter for Cubans on the island and Cuban-Americans throughout the world."

15 comentários:

Anônimo disse...

Ah, quando a ociosa, analfa e inútil Marisa letícia ver esta foto dos cubanos batendo panelas e festejando efusivamente a morte do ditador assassino Fidel Castro, aposto que ela vai mandar... bem, o resto todo mundo já sabe, não é mesmo?!

O MESMO de SEMPRE disse...

.
GO TRUMP! GO!

SÓ OS GRANDES priorizam a própria consciência e não a propaganda moralóide em busca dos elogios de inimigos, que os querem destruir SEM o RISCO de RECEBEREM o JUSTO REVIDE.

O POLITICAMENTE CORRETO FOI INVENTADO PELOS PERVERSOS, não como uma moral para si mesmos, mas para cobrarem dos demais e assim se protegerem dos revides.

Essa moral do politicamente correto tem TUDO a VER com livro de TROTSKI:

"A moral dele e a nossa moral"

...traduzindo: uma moral para cobrarmos deles e outra para praticarmos.

Cactus disse...

.
Será que vai passar no Fantástico?
.

Anônimo disse...

Sim, a festa até que está linda, a alegria é contagiante, mas festejo mesmo pra valer vai ser quando Lula for para o inferno. O povo brasileiro sairá às ruas de todo o país e teremos um CARNAVAL monumental de pelo menos uma semana!

Anônimo disse...

E o pior: morreu sem ser punido. Precisamos evitar que o irmão dele logre o mesmo. Só assim ajudaremos a enterrar o comunismo.

Dissidente Brasileiro disse...

Cactus: sim, vai passar, já anunciaram. Só não falarão do rastro de sangue e destruição que aquele verme deixou na ilha-cárcere, resultado de mais de meio século de opressão comunista. Será quase o programa inteiro falando daquele infeliz, babando o ovo do sujeito. Esses crápulas rapazes alegres maconheiros da grande mídia me dão nojo. Bandidos asquerosos!!

Anônimo disse...

Do Senso Incomun: "Tais jornalistas não parecem se perguntar quantos cubanos (e pessoas de outros países) morreram para a implantação do desastroso totalitarismo socialista cubano – aliás, “socialista” ou “comunista” são palavras que nunca veremos no noticiário, para não pegar mal."
É uma conta que não tinha feito. Além dos milhares de cubanos que assassinou covardemente, o Fidel castro que espalhou seu exército comunista por toda a América Latina, é responsável pelos milhares de mortos na América Latina resultado da reação militar contra a invasão comunista.

Anônimo disse...

KKKK ADORO VIVA, O DITADOR ASSASINO SE FOI- FOI TARDE, HAHAHHAH

Anônimo disse...

COMUNISMO É CRIME

O MESMO de SEMPRE disse...

.
Artigo FANTÁSTICO sobre o verme cubano, vale a pena ler:


http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/2016/11/el-caballo-e-seducao-das-grandes.html

Um artigo mais completo e que quase nada é deixado de lado. Brilhante e magnífico, merecia um prêmio.

VALE a PENA LER.

Eu já guardei em meus alfarrábios esse texto FANTÁSTICO!

Anônimo disse...

ESSES DIAS TEMOS VISTO IMAGENS DE HAVANA - QUE CIDADE DESLUMBRANTE!
TADINHA DE PARIS!
Todos muitos bem vestidos, carrões de última geração desfilando, ruas e avenidas de 1º mundo, lindíssimas construções, país opulento e ainda virem falar mal do comunismo?
Sistema bom é o mesmo do PT, comunista, esquerdista esquema nazista e fascista, cuidador dos pobres - o exemplo é ter tirado a famiglia da Silva da miseria total e mais exemplos!
O PT acabou com as favelas do Brasil e elevou todos eles para a cRasse media com salario de 880,00, que maravilha - quem fez isso anteriormente?!
Os EUA invejosos como são, estão com despeito de Cuba, depois de quase 60 anos de comunismo é o país mais progrediu nas Américas e, pelo visual geral percebem o que escrevo!
Confiram a exuberante Caracas, com tão pouco tempo de comunismo como também está causando muita dor de cotovelos no mundo!

Anônimo disse...

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/11/petistas-e-seus-aliados-ameacam.html

Anônimo disse...

Primeira página de O G"r"obo _ Fernando Henrique Cardoso, o socialista fabiano, todo feliz ao lado de Fidel e Chavez. Seu sorriso pleno e rotundo, demonstra o grau de associação e alinhamento. Menos.. o fabianismo é o lado mais coolll, do esquerdismo, sua truculência não é tanto a física, ele se empenha pela manipulação mental e moral, no politicamente correto também; pra gente ver que tudo fede, é excreção de mentes doentias com uma necessidade ímpar de mandar nos outros para se sentirem gente.Quanto ao FHC.. entre sorrisos, afagos, visitas, associação e alinhamento, jaz ainda na vida arquitetando o futuro do Brasil. Deus nos livre deste também.

Anônimo disse...

Não dá para festejar a contento a ida para o beleléu do finado tirano quando seu irmão e sócio ainda mantém com garra de ferro e agora com mais vigor ainda será, o bloqueio de liberdade e manifestação na ilha prisão. Pobres cubanos. Foram acreditar um dia naquele que só mentia e tinha pendor dileto pelo poder e este seu irmão Raul alinhava-se com o mesmo .Éseu filhote ideoprático.O que lastimo é ver organismos como ONU, francamente comunistas, fazer silêncio imoral sobre os direitos humanos em Cuba totalmente desrespeitados,uma vez que sem prisioneiros cidadãos não há tirano. Aqui, as opiniões sobre o tirano vão de " comandante doce" á idealista com princípios e constato pasma que são gente igual. Os perversos apoiam os perversos neles se nutrem e são nutridos. Perversos.Abramos mais ainda nossos olhos e aumentemos a vigilância, pois os comunistas nacionais se camuflam quanto podem mas em determinados cenários poem-se a mostra com vigor.Já deram-nos provas cabíveis de suas intenções.. socialistas.. socialismo.... o que está faltando? ganharem de novo as eleições? O que um lado fez o outro deixou fazer. A tesoura. O psol atiça a oposição com emendas, pedidos de cpi etc.. e o psdb que só tem cacique será o proximo pmdb do bRasil.. temos de fomentar uma oposição voraz áqueles que não se cansam de querer o Brasil comunista. FHC, Sarney, Lula, e seus discípulos sem cabeça continuarão com garra seu deletério legado.

Ultra 8 disse...

Mais um judeu criminoso morre! Por aqui faltam ir para cova os judeus ,Lula,Dilma,FHC,e o ex governador do R.G.S, Tarso Genro.

Por onde eles passam, deixam um rastro de destruição e pobreza!

já foram para a cova a algumas décadas atrás os vagabundos judeus,Lênin, Trótski e Hitler... Esta pragas não deixaram saudades na maioria das pessoas do planeta!