TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 16, 2016

MANIFESTANTES INVADEM O PLENÁRIO DA CÂMARA EM PROTESTO CONTRA CORRUPÇÃO, CANTAM HINO NACIONAL E GRITAM 'VIVA SERGIO MORO'

'
Aos gritos de "Federal aqui", quase uma centena de manifestantes sem bandeiras ou identificação partidária vandalizaram e invadiram o plenário da Câmara dos Deputados momentos antes do início da sessão. Aos gritos de "aqui é a casa do povo", eles ocuparam a Mesa Diretora após quebrar a porta de entrada para o plenário (video acima).
O vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), estava na cadeira do presidente quando os dezenas de pessoas chegaram à Mesa e iniciaram um coro de "viva Sérgio Moro". Em seguida, entoaram o Hino Nacional.
A segurança da Casa tentou retirá-los para dar continuidade aos trabalhos quando houve confusão com troca de socos entre os "policiais" legislativos. Os manifestantes se recusam a sair e conversam com o primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP).
Alguns dos manifestantes estão vestidos com camisas pedindo intervenção militar, mas a reivindicação do grupo não foi declarada. Interpelados pela imprensa, alguns disseram que o primeiro passo era invadir o plenário. Cerca de 10 minutos depois, eles pediram uma intervenção militar, o fim da corrupção e aposentadorias dignas, entre outros pon
A segurança da Câmara retirou todos os jonalistas do Salão Verde (em frente à entrada do Plenário) e tenta retirar os manifestantes, que dizem não ter intenção de se retirar. Do site Diário do Poder

24 comentários:

Anônimo disse...

os antagonistas que batem pernas por Paris ja estao dando chiliques...

o fato é: todos os generais da ditadura morreram com patrimonio pra la de modesto...

qualquer vereadorzinho hoje em dia ja consegue em meros quatro anos juntar um patrimonio maior do que um general de cinco estrelas...

Anônimo disse...

Depois que o gigante acorda é preciso andar e se movimentar.Isso é só o começo.Os nobres parlamentares podem esperar mais,que virá.

Cavallier Bus disse...

Eu defendo a guilhotina para os amantes da revolução francesa que sequestraram a nossa monarquia.

Anônimo disse...

Que belo exemplo de coragem, esse brasileiros são verdadeiros patriotas, não são covardes! São verdadeiros heróis, ao passo que a maioria ficam acovardados! Até as FFAAs são covardes!
Belo exemplo! Agora, vamos ver o que vem por aí, não vai ser coisa boa, muita gente vai morrer, eu acho que é assim que começa um guerra civil, quem viver verá!

O Libertário disse...

Mil, dez mil, cem mil pessoas precisam invadir o parlamento e dar um recado às "Suas Excelências": mudem o comportamento; resgatem os valores morais ou isso vai se tornar um inferno.

Anônimo disse...

Muito estranho esse evento. Que sejam os participantes investigados e saber o que está por trás disso, é o deve ser feito. Seria armação para tentar caracterizar "movimentos da direita"? Faria sentido, na esteira dos repiques causados pela eleição do Trump e quem sabe, já mirando em nossas eleições de 2018. Somente suposições, é claro. Mas parece um filme velhíssimo.
Abraço, Aluizio.
J. Antonio

Anônimo disse...

Eu fico com um pé atrás pois os Generais da década de 60 já se foram e os de agora já não são tão duros como os de antigamente. Um bom exemplo foi que deixaram a ver navios os militares julgados pela comissão da verdade. O Exército não deu apoio algum a esses militares.Outro ex foi a submissão total ao FHC, Lula e Dilma, governos esses que achataram os soldos das Praças que já eram minguados.

Anônimo disse...

Quem banca o senado, câmara, planalto e STF é o povo. E é de lá que que as oligarquias desferem as punhaladas nas costas dos Brasileiros. Derrotados os comunistas, afora vamos derrubar as oligarquias malocasa no congresso e no STF.

Anônimo disse...

.
A classe política, de um modo geral, está brincando com a vara curta. O Brasil tem pressa. São muitos milhões de desempregados que não contribuem massivamente para a previdência, impostos, comércio, indústria, serviços e infraestrutura.

A Colômbia tem mais investidores na Bolsa de Valores que o Brasil a investir em empresas confiáveis para a garantia de renda futura. Aqui é meia dúzia de empresas confiáveis... o resto é especulação.

O Narcotráfico e o crime organizado, super armados, financiados pelos ricos consumidores de drogas são hoje os maiores responsáveis por uma guerra civil surda: 60 mil assassinatos por ano.

Além disso, extremamente organizado, ocupa territórios onde nem o Exército Brasileiro ousa penetrar. Há regiões ocupadas ao lado de quartéis. Centenas de milhares de presidiários, muitos deles recebendo Auxilio Reclusão, são oriundos do narcotráfico que representa uma guerra civil sem ideologia política.

Infelizmente é com tristeza que vejo o Brasil caminhando para o descalabro pois, a classe política não tem pressa de reativar a economia onde é grande intervencionista, mantendo centenas de estatais como feudos de senadores, governadores, deputados estaduais e federais, vereadores e prefeitos.

Pensem bem o que estão fazendo com o Brasil há décadas. Quando a bomba estourar não vai ser por falta de aviso e não haverá lugar para se esconder pois o mundo se tornou pequeno. Em toda parte há medo e revolta, embora muitos milhões continuem seus trabalhos, mas com temor e revolta por tudo o que está acontecendo.




Unknown disse...

Gostei da ideia....

Anônimo disse...

Quem viu o que aconteceu na ALERJ hoje? Tudo resultado de muito desvio, roubo de dinheiro público, levando os Estados, a União e os Municípios ao caos financeiro. É mesmo? Mas tem dinheiro para pagar as aposentadorias milionárias do setor público e os salários milionários do executivo, legislativo e do judiciário. E os conselheiros das Estatais? Sabem quanto ganham?
A coisa está prestes a acontecer. Imaginem se os que invadiram o Congresso hoje estivessem determinados a entrar lá com armas e fazer um paredón?
Como disse o comentarista acima... quem vai ser louco de investir no Brasil?

Anônimo disse...

Muita calma nessa hora; podemos estar diante de um embuste, de uma farsa, para se obter o efeito contrário do que se deseja.

Cavalaria Ligeira s

Anônimo disse...

Na Venezuela começou assim, prendendo e espancando os manifestantes, depois matando. O Brasil parece que está começando a se tornar uma Venezuela. É isso que esses malditos comunistas querem! Mas pode ocorrer uma Insurreição Militar, que já está começando a dar sinais com a mudança de lado por dois policiais da força nacional. Quando tudo estourar não vai dar mais para esses políticos comunistas escapar! Serão todos assassinados pelo povo, praticamente linchados! Nos quartéis pode começar uma Insurreição Militar que vai fuzilar todos os militares traidores da pátria especialmente os comandantes, quem viver verá!

W.S.Camy disse...

Aluizio, pelo que vejo e leio, já há muita gente aderindo a essa alternativa como única, a intervenção das FFAA.
Se continuar essa marcha no congresso, as artimanhas e a crise crescendo (em minha região está aumentando a falta vagas), quero ver o Ronaldo Caiado (que decepção) querer buscar apoio do povo.
Será tarde.

Anônimo disse...

Está maias do que claro que o Brasil foi enganado por décadas em todos os regimes. Olavo tem roda razão em criticar várias autoridades que tomaram o poder no Brasil no século XX e XXI.
Pelo menos na história recente a eleição de 1989 foi fraudada por que o Collor era da REDE GLOBO e o Lula também era capacho deles e foi para o debate para perder. Em 1994 e 1998 também foi fraudada por que FHC e Lula sempre foram amigos. Em 2002 e 2006 foi fradada por que o Serra e Alckmin foi para perder e ajudar o Lula ladrão. Em 2010 o Serra de novo e em 2014 Aécio foi para perder de novo e ajudar a dona Dilma. Está claro que tem fraude eleitoral. E esse povo acha que o povo vai aceitar tudo isso até quando? Ou acabar com essa máfia que se dizem partidos. De 4 em 4 anos na década de 90, 2000 e 2010 essa porcaria de PSDB, PT e PSDB monopolizam o poder federal nas mãos deles e os militares fazem nada, o judiciário não faz nada, a imprensa e mídia vendida puxando o saco de todos eles descaradamente achando que todo mundo é idiota e ainda querem censurar a internet. Eles povo só quer ver o povo pagando conta e trabalhando sustentando a vida boa deles blindados por todos os lados.

Anônimo disse...

Gostei foi do debate do Trump com a Hillary. Nos USA assim como no Brasil a sensação é a mesma . É que tem grupos políticos que ficam no poder por 10, 20, 30 anos ou mais e colocam fantoches para virarem candidatos. Então aparece um monte de gente investigando esses fatores estranhos de somente o mesmo grupo estar no poder e nenhuma outra alternativa é nada. Só ver essa demagogo do FHC desde os anos 90 até hoje é bajulado por todo mundo da imprensa. Esse cara nunca fez nada para mudar isso e ainda deixou rolar em 2005 até 2014. Foram 3 eleições federais depois do mensalão e esse cúmplice fazendo corpo mole para não fazerem nada contra os petista. Se não faz nada é cúmplice.

Anônimo disse...

Muito extranho. Esse grupo que invadiu o plenário não teve tempo de fazer bandeiras ou faixas? Ou só tinham as vermelhinhas e deixaram em casa? Muito oportuno bradarem no meio da baderna viva Sergio Moro. para irritar a quem ? Para dar razão a quem? Pensem senhores.

Anônimo disse...

Aqui, com este bando de ratazanas infestado naquele nefasto congresso, só o detefon FFAA p/ exterminar!
Mas não basta, tem que perseguir os criadouros: as faculdades e escolas que estão criando idiotas úteis em massa!

Intervenção, no atual estado, eu apoio!

O MESMO de SEMPRE disse...

Tudo parece ser efetivamente uma estratégia da esquerda mundial para ESCRAVIZAÇÃO de populações por parte da HIERARQUIA ESTATAL.

Escravidão é estar SUBMETIDO Á VONTADE ALHEIA.

- Muitos acham que é trabalhar de graça, apenas, mas isso é apenas uma consequencia da escravidão ou uma opção dos senhores. Afinal obrigar alguém a trabalhar por um gorda remuneração implica em escravizar. Afinal o escravo não tem a OPÇÃO de RECUSAR a ORDEM. Portanto está submetido à vontade alheia.

Ou seja, o ESCRAVO não possui disponível TODAS AS OPÇÕES NATURAIS, MAS APENAS AS OPÇÕES que o SENHOR lhe DISPONIBILIZA.

Logo, ESCRAVIZAR é CONTROLAR AS OPÇÕES DISPONÍVEIS para o, então, ESCRAVO.

ESCRAVO É AQUELE QUE NÃO PODE NEGAR-SE A UMA RELAÇÃO COM O SEU SENHOR, ESTANDO ASSIM SUJEITO À VONTADE ALHEIA.

Resumo:
ESCRAVIDÃO É RELAÇÃO FORÇADA!

Nos velhos tempos o ESCRAVO possuia como ÚNICO BEM a sua integridade física. Portanto os SENHORES AMEAÇAVAM a SUA INTEGRIDADE FÍSICA.

A neo escravidão se dá por AMEAÇAS AO BEM ESTAR dos INDIVÍDUOS:

Ou trabalham para custear os governantes (neo-senhores) ou estes os impede de manterem seu bem estar tomando-lhes as PROPRIEDADES e o DIREITO de TRABALHAR E MANTER os GANHOS COM SEU TRABALHO, juntamente ameaçando-os de PRISÃO, CASO NÃO TRABALHEM PARA O GAUDIO dos GOVERNATES. Somente no caso de reagirem À EXPROPRIAÇÃO ESTATAL PODEM SER ASSASSINADOS PELOS AGENTES do ESTADO.

COnclusão resumida:
ESCRAVIZAR É CONTROLAR AS OPÇÕES DISPONÍVEIS, NÃO PERMITINDO AO INDIVÍDUO TODAS AS OPÇÕES NATURAIS, SEM QUE NENHUM ACORDO ESPONTÂNEO NESTE SENTIDO TENHA SIDO FIRMADO ENTRE AS PARTES.

O Senhor nunca permite a opção de o escravo RECUSAR a RELAÇÃO, então forçada, COM ELE. A opção de não aceitar a proposta e não sofrer nenhum DANO CAUSADO PELA AÇÃO do pretenso SENHOR, NÃO ESTA DISPONÍVEL.

Um empregador faz a proposta oferecendo um beneficio ao indivíduo em troca do que de deseja e este SÓ a aceita caso perceba que esta aumentará o seu bem estar ou diminuirá seu sofrimento:
A RELAÇÃO neste caso SÓ SE CONCRETIZA porque AMBOS VISLUMBRAM BENEFÍCIO em tal relação ESPONTÂNEA. Podendo esta naose cncetiar e NADA MUDAR no ESTADO ATUAL DE AMBOS. A relação se dá em BUSCA de BENEFICIO DE AMBAS AS PARTES.

Um escravocrata não propõe, ele AMEÇA de CAUSAR UM DANO ao indivíduo CASO ESTE SE RECUSE A OBEDECER.
Neste caso a RELAÇÃO SÓ É ACEITA pelo indivíduo PORQUE NÃO DESEJA que a AÇÃO ALHEIA LHE PIORE AS CONDIÇÕES ATUAIS. Pois que a OPÇÃO NATURAL de RECUSAR e MANTER SEU ESTADO ATUAL NÃO ESTA DISPONÍVEL, mesmo que NENHUM CO PRÉVINSTE SENTIDO SE TENHA ESTABELECIDO ESPONTANEAMENTE.

Ou seja, na ESCRAVIDÃO o ESCRAVO OBEDECE PARA NÃO SOFRER um DANO MAIOR do QUE AQUELE QUE LHE É EXIGIDO PELO SENHOR.

Numa RELAÇÃO LIVRE o INDIVÍDUO OBEDECE para OBTER UM BEBEFÍCIO que o CONTRATANTE LHE OFERECE.

Eis a DIFERENçA ENTRE RELAÇÕES FORÇADAS e ESPONTÂNEAS!!!

Anônimo disse...

reparem como o plenario estava vazio...

era mais uma daquelas sessoes "me engana que eu gosto", onde eles fingem que trabalham...

o orador falava para as cadeiras vazias...

e muita gente acha que ficando nessa de trocar a roda com o carro andando vamos dar jeito no país...

o momento de ruptura parece estar cada vez mais proximo...

Anônimo disse...

Cavalaria Ligeira está certo(a)... muita calma nessa hora. Política e informação são um jogo.
Mas, se puder analisar, nos ajudar a entender, qual seria o "efeito contrário"? Obrigado!

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 17 de novembro de 2.016

Prezado Sr. Amorim,

Vejo com apreensão essa suposta movimenta por uma intervenção militar. E explico o motivo: Em 1964, Houve a necessidade de um contragolpe devido a ameça crescente do comunismo no Brasil. Os generais de outrora, eram pessoas HONRADAS, PATRIOTAS, CONSERVADORAS, CRISTÃS. E mesmo com todas essa qualidades, cometeram erros bizarros durante a administração militar. Permitiram a tomada das Universidades, dos veículos de comunicação, da Justiça, Ministério Público pelos comunistas; Não acabaram com os malditos sindicatos; não exterminaram a UNE; permitiram que a maior partes dos comunistas que praticaram atos TERRORISTAS contra a população vivesse, e pior, fossem ANISTIADOS pelos crimes cometidos; e para não me alongar, criaram esse monstro alcoólatra conhecido por Lula, noa afã de "controlar" a esquerda. Hoje, não sabemos o que se passa nas mentes dos comandantes militares! Com a crescente dominação esquerdista em todos os setores da sociedade, inclusive nas escolas e academias militares, quem garante que uma intervenção será benéfica ao povo? O desespero está levando pessoas de boa índole a seguir caminhos tortuosos. Olavo de Carvalho e Loryel Rocha estão
alertando à respeito do assunto a meses. Mas as pessoas parecem não quer ouvir. Oremos!

Anônimo disse...

Aluízio. Deixa-me ver se entendi bem o post que colocou quarta-feira dia 16, referindo-se a invasão da câmara. Vir dizer que vandalizaram e invadiram, foi um pouco demais vindo deste blog que leio diariamente. O que ocorreu ali, foi sim uma manifestação forçada (pois não havia outra forma), para oportunizar a leitura de uma pauta que confronta fortemente os parlamentares criminosos daquela casa. Sabe-se perfeitamente que não há diálogo com esses criminosos no poder. As verdades precisavam ser ditas. Nenhum dos manifestantes é arruaceiro, desocupado e vagabundo, como são os integrantes de mst, mtst, e assemelhados. Há um vídeo inteiro, gravado por um parlamentar, que se encontra postado no Blog Critica Nacional. Seria ótimo se o amigo deste blog listasse aqui todos os itens da pauta que lá foi lida pelo grupo manifestante, e comente se acaso há alguma coisa lá, que seja desproporcional ou não verdadeira. O que lá foi lido é o que toda pessoa decente desse país gostaria de ter dito.

Aluizio Amorim disse...

Anônimo:
Neste post somente dei a notícia e não emiti opinião pois não dispunha de informações concretas a respeito. Todavia postei mais acima outra matéria sobre o mesmo assunto incluindo um vídeo que me parece que explica tudo.
Obrigado.