TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 11, 2016

REPORTAGEM-BOMBA DE 'ISTOÉ' REVELA QUE LULA RECEBIA PROPINA DE DINHEIRO VIVO. MARCELO ODEBRECHT ENTREGOU TUDO.

A reportagem-bomba da revista IstoÉ traz revelações exclusiva do acordo de delação premiada de Marcelo Odebrecht, que há mais de um ano mofa na prisão em Curitiba. A chegada das festas de final de ano quem sabe sensibilizaram aquele "coração sensível e terno" do mega empresário que chafurdou no lamaçal da corrupção em conluio com Lula e seus petralhas. 
Segundo a revista, em delação premiada Marcelo Odebrecht diz que fez pagamentos ao ex-presidente Lula em espécie. Recursos faziam parte do montante de aproximadamente R$ 8 milhões destinados ao petista pela empreiteira. Transcevo a parte inicial da reportagem com link ao final para leitura completa em PDF de excelente qualidade. Leiam:
Num dos 300 anexos da delação da Odebrecht, considerada a mais robusta colaboração premiada do mundo, o herdeiro e ex-presidente da empresa, Marcelo Odebrecht, diz ter entregue a Lula dinheiro em espécie. Nunca uma fi gura pública que chegou a ocupar a presidência da República demonstrou tanta intimidade com a corrupção. Os repasses foram efetuados, em sua maioria, quando Lula não mais ocupava o Palácio do Planalto. O maior fluxo ocorreu entre 2012 e 2013. Foram milhões de reais originários do setor de Operações Estruturadas da Odebrecht – o já conhecido departamento da propina da empresa. Segundo já revelado pela Polícia Federal, aproximadamente R$ 8 milhões foram transferidos ao petista.
Conforme apurou ISTOÉ junto a fontes que tiveram acesso à delação, o dinheiro repassado a Lula em espécie derivou desse montante. Os pagamentos em dinheiro vivo fazem parte do que investigadores costumam classifi car de “método clássico” da prática corrupta. Em geral, é uma maneira de evitar registros de entrada, para quem recebe, e de saída, para quem paga, de dinheiro ilegal. E Lula, como se nota, nunca se recusou a participar dessas operações nada ortodoxas.
O depoimento agora revelado por ISTOÉ é a prova de que, sim, o petista não só esteve presente durante as negociatas envolvendo dinheiro sujo como aceitou receber em espécie, talvez acreditando piamente na impunidade. Se os repasses representavam meras contrapartidas a “palestras”, como a defesa do expresidente costuma repetir como ladainha em procissão, e se havia lastro e sustentação legal, por que os pagamentos em dinheiro vivo? Leia AQUI a reportagem completa
Em tempo: Mas como não poderia deixar de ser, IstoÉ dá uma chamada no alto da página referente a eleição presidencial norte-americana. Segue a corrente, o dito mainstream, repetindo como papagaio as bobagens a respeito de Donald Trump. No mundo do jornalismo da grande mídia o que não falta são os idiotas de todos os gêneros e aqueles que denomino de "burros dinâmicos".

22 comentários:

Anônimo disse...

Oito milhões? Isso é dinheiro de pinga para eles, a coisa foi na casa de centenas de milhões.


Lanterna

Anônimo disse...

Prezado Mestre,com tudo o que já está exposto,ainda acredito que tem mais por vir.Muito mais.Tenho dito que o molusco é muito mais comprometido do que parece ser,porque vem dos anos 70 seu envolvimento em crimes e como exemplo cito a morte do fazendeiro Nilo Sérgio,no Acre.É um profissional do crime e encontrou no mundo da politica seu refúgio ideal,onde pululam enormes quantidades de iguais a elle.Ao invés de cobrar quem deve para a nação,preferiu se juntar aos vigaristas e ainda reforçar o saque nos cofres do pais.É sabido que menos de 13 mil contribuintes devem mais de 900 bi em tributos e ninguém tem coragem para cobrar.A dívida total é de 1,8trilhão,sendo que 22,3% são débitos previdenciários, e 1,3 do FGTS.Fez vistas grossa para esse problema,mas vai estourar em breve mais essa omissão criminosa e certamente elle não deixou passar em branco.Deve ter "mordido" os devedores para deixar como estava.Se procurarem vão encontrar.É a tal renuncia fiscal engordando os lucros pornográficos de banqueiros e empresas milionárias que não tem problemas financeiros e nem escrúpulos.Onde tem roubo,pode procurar que vai encontrar as pegadas desse sujeito,desqualificado e ladrão por excelencia.

Anônimo disse...

Será que os adEvogados do Mula dirão que Marcelo Odebrecht não merece credibilidade?
Quero ver o que dirá o homi mais onestu do Brasil e aquela gravação do Instituto Lula: "o ex presidente teve todas suas contas declaradas e aprovadas no TSE"!
Prá bandido, só falta o chifre!

Cactus disse...

.
O que falta para o lulla ser preso?
Estão esperando ele assinar uma carta de confissão?
.

Anônimo disse...

E segue a "grande midia" enxugando gelo com notícias sobre essa gangue. Querem vender a ideia de que são defensores ilibados da moral e do Brasil, no entanto são somente demagogos burros metidos a inteligentes. Perderam de vez o que existia de credibilidade.
Minha opinião: já que a fonte que jorrava dinheiro sujo e corrupto à partir do governo federal secou, o negócio agora é puxar o saco de ONGs gringas que subsidiam a campanha mundial anti-Trump. Acompanho a Fox News e é impressionante, os métodos e discursos dos baderneiros americanos são exatamente os mesmos dos daqui. Tudo orquestrado.
J. Antonio

Anônimo disse...

O PROBLEMA PARA AS ESQUERDAS foi que a paulada nelas foi forte demais!
Sabe o que é ter certeza que comprou o bilhete premiado, com aquele número que sonhou e depois nem na dezena - bilhete branco - v já fazia os planos...
Huuuuummmmmm...
Dessa vez doeu de mais - diz a música!
Por outro lado, existe o JUS SPERNIANDI - o que elas estão promovendo!

Anônimo disse...

Quando um VAGABUNDO, ANALFABETO, ALCOÓLATRA e SINDICALISTA que se orgulhava em dizer que quando menino PRATICAVA SEXO COM ANIMAIS foi eleito presidente do BRASIL, ninguém no mundo ousou estampar a manchete: 'A Apologia da Loucura'. E aquele CACHACEIRO PARASITA, depois de assumir o cargo, acabou se tornando O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.

Anônimo disse...

Se fosse APENAS 8 milhoes o Brasil nao estaria DESTRUIDO!

Anônimo disse...

Olhando a capa da revista oque me chama atenção `´e o titulo da Isto é sobre o Trump. Quando essa midia vai parar de fazer esse tipo de reportagem desinformativa sobre o Trump?

Anônimo disse...

É uma loucura a revista colocar aquele sobre-titulo, isso sim.

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Adorei a expressão "burros dinâmicos" e imediatamente me lembrei do Reinaldo Azevedo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nunca vi tanto dinamismo num burro que se 'acha" e chama a quem não concorda com ele de "idiota" sem perceber que está xingando a si mesmo. kkkkkkkkkkkkkkk. Já li esta reportagem ontem e não aguento ler de novo. Aliás, não aguento mais ler sobre os crimes perpetrados pelos políticos, que deveriam servir de inspiração para qualquer escritor de romance policial. O Lula recebia dinheiro de propina? Sempre. O elemento é o maior bandido da história do mundo, ele e sua família. Com todo respeito ao Moro, já passou da hora desse cara ser enjaulado e não trancafiado, pois se trata de um animal. Mas, como o Moro não dá ponto sem nó, aguardemos, pois, o seu jogo de xadrez, que não é fácil não. Abrs.
Esther

Anônimo disse...

Não contentes de desprezar o voto conservador, subestimando e menosprezando os sem diplomas, " brancos e burros" como já li alhures,reacionários, direitistas, extremistas, agora a mensagem subliminar é definir-nos como loucos, irracionais. Não se conformam com a quebra da hegemonia feita por voto cristão. Daí, em romaria profana, vão ao Vaticano pedir a benção, e o protecionismo papal. Como se a maioria cristã nos USA, fosse católica e não protestante. Como a dos evangélicos daqui, protestantes, que deflagraram a quebra da dita hegemonia estão sendo xingados de retrógrados, por não aceitarem a infame propaganda anti religiosa daqueles comandados por globalismo que quer imprimir um novo Messias apresentado das nuvens do céu, através de satélites fazendo uma holografia considerável de Jesus aparecendo nas nuvens dos céus, e sons estranhos ouvidos por todo o planeta, nos experimentos de tecnologia de sons , para parecer que advindos dos céus, em anúncio.È estarrecedor o que pretendem fazer. Aqueles que nunca viram estes experimentos, apresento o video deste programa, que demonstra estes conchavos e mostra a tecnologia.Trata-se do projeto Blue Beam já em estes.
https://www.youtube.com/watch?v=h7f7CSjwOyo

Anônimo disse...

Olá Aluizio.
O Antagonista informou que um chines, um russo e um argentino estão no comando da Interpol. Os jornais brasileiros dão pouca informação sobre o assunto, e uma vez que o governo do PT tinha amplas ligações com a China e a Rússia pode ser um dos motivos que esse pessoal está se sentindo tipo "eu tô podendo". Neste link de um jornal espanhol dá mais informações sobre o novo chefe chinês.
http://www.t13.cl/noticia/mundo/meng-hongwei-quien-es-polemico-nuevo-jefe-chino-interpol

Anônimo disse...

Segundo a Folha de SP, os EUA investigam e estão apurando suspeitas de que cartolas brasileiros foram beneficiados por contratos obtidos pela Odebrecht.
Não seria uma maravilha quando as apurações, investigações chegarem nas grandes mídias e nos pseudo jornalistas, agentes doutrinários a serviço dos comunistas internacionais? Nos banqueiros também? Vamor torcer e orar.

Anônimo disse...

Isto é: "O lado sombrio da América
Desamparados pelo governo, ressentidos por um declínio sem fim e com um agudo sentimento de traição,“os homens brancos com raiva” fizeram a diferença na eleição"
O lado sombrio da Isto é.

Anônimo disse...

- Para a esquerda, democracia só é boa na vitória
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/tveja-para-a-esquerda-democracia-so-e-boa-na-vitoria/

- A bolha da mídia estourou - Rodrigo Constantino
http://istoe.com.br/bolha-da-midia-estourou/

- O efeito dominó da malandragem
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/tveja-o-efeito-domino-da-malandragem/

Ferreira Pena disse...

A desgraça é que o vagabundo não vai para a cadeia.

Anônimo disse...

E a propina nos empréstimos no BNDES?

Parte 1

“Não é novidade para ninguém que o Brasil tem indeclinável problema grave de infraestrutura. Diante dessa questão, o que faz o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)? Financia portos, estradas e ferrovias – não exatamente no Brasil.

Desde que Guido Mantega deixou a presidência do BNDES, em 2006, e se tornou Ministro da Fazenda, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social tornou-se peça chave no modelo de desenvolvimento proposto pelo governo. Desde então, o total de empréstimos do Tesouro ao BNDES saltou de R$ 9,9 bilhões — 0,4% do PIB — para R$ 414 bilhões — 8,4% do PIB”
Outra questão polêmica são os juros abaixo do mercado que o banco (BNDES) concede às empresas. Ao subsidiar os empréstimos, o BNDES funciona como uma Bolsa Família invertida, um motor de desigualdade: tira dos pobres para dar aos ricos. Explicando, capta dinheiro emitindo títulos públicos, com base na taxa Selic (11% ao ano), e empresta a 6%. Isso significa que ele arca com 5% de todo o dinheiro emprestado. Dos R$ 414 bilhões emprestados no ano de 2014, R$ 20,7 bilhões são pagos pelo banco. É um valor similar aos R$ 25 bilhões gastos pelo governo no programa Bolsa Família que atinge 36 milhões de brasileiros.”

Por Liberato Póvoa
"Li, estarrecido, um artigo do abalizado constitucionalista Leonardo Sarmento, publicado no “JusBrasil” do último dia 4 de fevereiro, que denuncia: “O BNDES patrocina ideologia partidária, enriquece protagonistas do sistema e empobrece o Brasil”. Acesse e leia a matéria, que vale a pena. O risco é você cair de costas".
Integra :
http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-protetor
-

Anônimo disse...

Oito milhões? E o BNDES?

Parte 2

Seguem exemplos de investimentos que o banco considerou estarem aptos a receberem investimentos financiados por recursos brasileiros:
Porto de Mariel (Cuba): Valor da obra – US$ 957 milhões (US$ 682 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica de San Francisco (Equador): Valor da obra – US$ 243 milhões. Empresa responsável – Odebrecht. Após a conclusão da obra, o governo equatoriano questionou a empresa brasileira sobre defeitos apresentados pela planta. A Odebrecht foi expulsa do Equador e o presidente equatoriano ameaçou dar calote no BNDES.
-
Hidelétrica Manduruacu (Equador): Valor da obra – US$ 124,8 milhões (US$ 90 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht. Após 3 anos, os dois países ‘reatam relações’, e apesar da ameaça de calote, o Brasil concede novo empréstimo ao Equador.
-
Hidrelétrica de Cheglla (Peru): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 320 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Metrô Cidade do Panamá (Panamá): Valor da obra – US$ 1 bilhão. Empresa responsável – Odebrecht.
Autopista Madden-Colón (Panamá): Valor da obra – US$ 152,8 milhões. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Aqueduto de Chaco (Argentina): Valor da obra – US$ 180 milhões do BNDES. Empresa responsável – OAS
-
Soterramento do Ferrocarril Sarmiento (Argentina): Valor – US$ 1,5 bilhões do BNDES. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas (Venezuela): Valor da obra – US$ 732 milhões. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Segunda ponte sobre o Rio Orinoco (Venezuela): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 300 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Barragem de Moamba Major (Mocambique): Valor da obra – US$ 460 milhões (US$ 350 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Aeroporto de Nacala (Moçambique): Valor da obra – US$ 200 milhões ($125 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
BRT da capita Maputo (Moçambique): Valor da obra – US$ 220 milhões (US$ 180 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica Tumarím (Nicarágua): Valor da obra – US$ 1,1 bilhão (US$ 343 milhões). Empresa responsável – Queiroz Galvão.
-
Projeto Hacia El Norte – Rurrenabaque-El-Chorro (Bolívia): Valor da obra – US$ 199 milhões. Empresa responsável – Queiroz Galvão
-.
Abastecimento de água da capital peruana – Projeto Bayovar (Peru): Valor não conhecido. Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Renovação da rede de gasoduto em Montevideo (Uruguai): Valor não informado. Empresa responsável – OAS.
-
Existem mais 3000 (três mil) empréstimos concedidos via BNDES apenas no período entre 2009 e 2014, porém nem o BNDES nem e o Governo Federal fornecem valores
-
Integra :
http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-protetor

Isso é apenas a pontinha do iceberg que aparece.
Lula livre e solto. Tenham certeza que Oito MILHÕES não paga um do Staff de advogados desse safado.

Anônimo disse...

E quem banca os 40 advogados da amiga intima de Lula, a Rose?

"Com um salário de quase 12.000 reais, comprou dois apartamentos, trocou de carro, criou uma empresa de construção civil e rodou o mundo em incontáveis viagens, até ser apanhada surfando na crista da onda de uma quadrilha que negociava facilidades no governo. Rosemary escapou da prisão por um fio"
...Rosemary vem sistematicamente conseguindo driblar os processos a que responde. Para isso, a ex-secretária dispõe do apoio de três grandes bancas de advocacia do país. Escritórios que têm em sua carteira de clientes banqueiros, corporações, figurões da República, milionários dispostos a desembolsar o que for preciso para assegurar a melhor defesa que o dinheiro pode comprar.

a ex-secretária levava uma vida de majestade, ela cercou-se de um batalhão de quase quarenta advogados para defendê-la. São profissionais que, de tão requisitados, calculam seus honorários em dólares americanos, mas que, nesse caso, não informam quanto estão cobrando pela causa, muito menos quem está pagando a conta. Acostumado a cuidar dos interesses de empresários como o bilionário Eike Batista, o criminalista Celso Vilardi defende Rosemary na esfera penal. Já no processo disciplinar em andamento na Controladoria-Geral da União (CGU), atuam dois pesos-pesados do direito público, que têm entre seus clientes banqueiros e megacompanhias como a Vale. O advogado Fábio Medina Osório cuidou da formulação da defesa de Rosemary e agora atende apenas a empresa da família, a construtora New Talent. Já o advogado Sérgio Renault foi escalado para acompanhar o desfecho do caso – prestes a chegar à mesa do ministro Jorge Hage"

http://veja.abril.com.br/brasil/a-milionaria-defesa-de-rosemary-noronha-ex-chefe-do-escritorio-da-presidencia-em-sao-paulo/

Anônimo disse...

Oito milhões e nos bastidores faz tempo que se ouve:

"No mercado jurídico, no entanto, comenta-se que, para remunerar uma equipe do porte da que foi montada, Lula teria de gastar cerca de R$ 15 milhões apenas pelo habeas corpus encaminhado ao STF .."

http://istoe.com.br/449534_A+BANCA+DE+OURO+DE+LULA/

Pilha Usada disse...

.
Marcelo Odebrecht Afirma Que Lula Recebeu 8 Milhões - Propina Em Dinheiro Vivo - Lula Quase Lá...

❯❱➤Veja no YouTube (copie e cole):
https://youtu.be/0Au2n8pmlbY

Veja a minutagem das falas e comentários:

Lula em 21/10/2016 - 0:20s
Jornal da Manhã - 2:45s
Revista Isto é - 3:15s
Marco Antonio Villa - 3:30s
Joseval Peixoto - 8:10s
Marco Antonio Villa - 10:30s
Paulo Henrique Amorim - 13:00s
Lula em 10/11/2016 - 15:00s

❯❱➤Veja no YouTube (copie e cole):
https://youtu.be/0Au2n8pmlbY
.