TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 30, 2016

VERGONHOSO E INFAME: DEPUTADOS PROMOVEM UM GOLPE CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA.

Clique sobre a imagem para ver como se comportaram os partidos na votação. E AQUI para ver tudo no site da Câmara dos Deputados.
A Câmara dos Deputados promoveu mais um golpe contra o Brasil e os brasileiros ao desfigurar o pacote de medidas contra a corrupção. E fizeram na calada da noite, de madrugada, com fazem os bandidos e o presidente da Casa, Rodrigo Maia, não se fez de rogado e anuiu ao golpe afirmando que foi uma decisão "democrática do plenário". 
Sabe-se, todavia, que ao longo do debate muitos deputados zombavam e escarneciam daqueles poucos que defendiam o projeto original. A Nação brasileira está perante um embuste, uma sacanagem, um verdadeiro 'golpe de Estado", porquanto faz tábula rasa de uma exigência da maioria esmgadora do povo brasileiro que não aguenta mais esse banquete de abutres, cujos comensais agora querem transformar em lei o direito de pilhar os cofres públicos, de roubar impunemente.
É de estarrecer e não há palavras capazes de descrever o que acaba de ocorrer na Câmara dos Deputados local que já pode ser tipificado como "Câmara dos Horrores". 
O troço agora vai ao Senado presidido por Renan Calheiros contra o qual há uma penca de denúncias de corrupção e roubalheiras. 
Se a maioria dos senadores convalidar a decisão da Câmara ter-se-á, sem qualquer dúvida, um golpe de Estado que concede aos detentores do poder liberdade para pilhar os cofres públicos sem cerimônia. Além do mais cuidaram de aprovar medidas que intimidam juízes, promotores e procuradores. 
O site de Veja fez um resumo do que ocorreu. Leiam:
Os golpistas em ação. Foto: Veja.

GOLPE NA CALADA DA NOITE
Em uma votação que varou a madrugada desta quarta-feira, o plenário da Câmara aprovou uma série de mudanças no pacote de medidas contra corrupção proposto pelo Ministério Público Federal. Para o relator do projeto, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), o pacote foi completamente desconfigurado.
Apesar de terem desistido de incluir no pacote a anistia à prática do caixa dois, os deputados incluíram medidas controversas e retiraram do texto propostas consideradas essenciais do projeto. O projeto seguirá agora para a apreciação do Senado.
“O objetivo inicial do pacote era combater a impunidade, mas isso não vai acontecer porque as principais ferramentas foram afastadas. O combate à corrupção vai ficar fragilizado e, com um agravante, que foi a essa intimidação aos investigadores”, disse o relator.
Ao final da votação, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu o resultado e disse que se tratou de uma decisão “democrática do plenário”. “Mesmo que não tenha sido o que alguns esperavam, isso foi o que a maioria decidiu”, disse.
Desde que o projeto foi votado na comissão especial na semana passada, líderes partidários não esconderam o descontentamento com o relatório elaborado por Lorenzoni. Segundo os parlamentares, o projeto contemplava apenas os interesses do Ministério Público.
Na madrugada desta quarta, o chamado texto-base do projeto foi aprovado praticamente por unanimidade, mas depois disso diversas modificações no projeto foram aprovadas. A primeira delas foi a inclusão no pacote da previsão de punir por crime de abuso de autoridade magistrados, procuradores e promotores. A emenda, que obteve o apoio de 313 deputados, foi vista como uma retaliação por membros da força-tarefa da Operação Lava Jato. Muitos dos que votaram a favor da medida são investigados por conta do esquema de corrupção da Petrobras.
Os deputados também incluíram a possibilidade de punir policiais, magistrados e integrantes do MP de todas as instâncias que violarem o direito ou prerrogativas de advogados. A emenda foi patrocinada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Entre as medidas que foram retiradas do texto está a criação da figura do “reportante do bem”, que era uma espécie de delator que não havia participado do esquema de corrupção, mas que contaria tudo o que sabia e seria premiado com até 20% dos valores que fossem recuperados.
Os deputados também retiraram do pacote a previsão de dar mais poder ao Ministério Público em acordos de leniência com pessoas físicas e jurídicas em atos de corrupção.
A Câmara derrubou ainda a responsabilização dos partidos políticos e dirigentes partidário por atos cometidos por políticos filiados às siglas. Outra medida suprimida foi a tipificação do crime de enriquecimento ilícito e das regras que facilitavam o confisco de bens provenientes de corrupção.Do texto original enviado pelo Ministério Público Federal, foram mantidos no pacote apenas a criminalização do caixa dois de campanha eleitoral, o aumento de punição para crime de corrupção (com crime hediondo a partir de 10.000 salários mínimos, ou seja, mais de 8 milhões de reais), a transparência para tribunais na divulgação de dados processuais, limitação de recursos para protelação de processos e ação popular, este último incluído pelo relator no pacote. Do site de Veja

28 comentários:

Brasil para os brasileiros disse...

Ou o Presidente Temer veta este monstrengo, ou a Intervenção será alternativa benvinda.
Dois caminhos para intervir no caos: a cassação da chapa Dilma-Temer, e a Presidente do STF assume a República, ou os militares retornam para expulsar os vândalos de Brasília, e do País.
Como está, não dá.

Anônimo disse...

Creio que as coisas não ficarão assim. Foram longe demais.
Um prognóstico sobre a situação é difícil, mas não impossível. As previsões em se pode fazer uso das FFAA - Forças Armadas - está em pertence se configurando. Aguardemos.

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Já passou da hora para uma intervenção,mas os generais de hoje não são machos como os de antigamente.Os do passado amavam sua pátria.Os de hoje amam o dinheiro e embalam o sonho de serem os comandantes supremos da elite militar da América Latrina.Até o momento o que dá para pensar é isso.E além de tudo deixaram clara a sua colaboração quando se omitiram de ouvir o povo.Teve um desses lacaios dos petralhas que afirmou que as instituições estão funcionando,e muita gente acreditou,mas a única instituição que ainda funciona nesse pais é o foro de são paulo.Aos poucos vão solapando até a esperança de um Brasil melhor.Quando começar a aparecer montanhas de cadáveres pelas ruas,dirão que tudo está normal,e permanecerão nas casernas borrados de medo dos caças SU venezuelanos.Assim como estão a esbofetear a cara do povo,chegará a vez de serem também esbofeteados por seus patrocinadores,e então será tarde demais.
Entendo que a melhor forma de acabar com toda essa bandalha é uma inssureição popular,mas infelizmente não existe liderança para conduzir um evento dessa magnitude,então vamos continuar sendo o curral do mundo.

Anônimo disse...

O grande problema é que o PMDB está interessado nisso aprovado pois participava da quadrilha do PT, portanto seria beneficiario do esquema e muitos dos seus são comprometidos, teriam a barra aliviada e olhem que não são poucos.
Outra, é que o proprio PMDB por ora não pode arrochar demais para não sofrer até delação do PT - ambos se conhecem muito bem.... Sabe kumé, né?
O negocio seria tocar essa merda até 2018 e depois descer do poleiro todos os envolvidos nesse esquema como fizeram nas eleições passadas, varrendo todos os comunistas e aliados.
Com a entrada de Trump e saída do Obamulambo vem mais arrocho em cima das esquerdas globais; afinal, de cara, F Castro resolveu morrer para não topar de frente com Trump - medo se ser mandado para Guantánamo!
Já Raul Castro é frouxo!

Anônimo disse...

AS ESQUERDAS, CASO DO PSICOPATA PT, SÃO DOS QUE ERAM CONTRA O TETO DE GASTOS!
GASTAR MAIS DO QUE ARRECADA, SÓ MESMO NA CACHOLA DOS TARADOS COMUNISTAS ACIMA CABE ISSO!
O PT, quando no poder, tinha intenção de acabar com o Brasil para enriquecer sua MAFIA e levar todos os cidadãos para o IGUALITARISMO DA MISERIA, correspondente à JUSTIÇA SOCIAL COMUNISTA, procedendo como o carniceiro e escravagista Fidel Castro: todos de coleira no pescoço e fecho eclair na boca e dependentes das migalhas do deus-Estado..
E ai de quem se revoltasse, já sabe...

Anônimo disse...

E agora, Joice, Bia Kicis, Carla Zambelli e companhia, musas do impeachment. Constituição fatiada, rasgada, Dilma com direitos políticos, barbaridades sem fim.

E agora, musas, o que vamos fazer?

Veja uma resposta ao vídeo da Joice:

ENTENDA O GOLPE CONSUMADO NA CÂMARA
Joice Hasselmann

ELAINE PATRIOTA . BRASIL53 minutes ago
E AÍ JOICE ????
JA FOMOS EM MANIFESTAÇÕES,JA ROLOU O TOMATE,ENVIAMOS E MAILS,MANDAMOS WHATSAPP,A GORA VAMOS DE QUE ?REPOLHO,ABOBORA ,LARANJA ??????
INTERVENÇÃO CIVIL MILITAR JÁ

Anônimo disse...

Guerra civil no horizonte, que venha para purificar o país.
Pena de morte para corruptos!!!

Anônimo disse...

Os políticos atuais em geral parecem estar com o rabo preso uns com os outros, não parece?
Se jogar pedra no telhado do vizinho, já sabe, podem jogar no da gente e aí sai de baixo!
Lembram da Marilena Chauí que odeia a classe media, declarando isso num video?
A coitadinha esconde na periferia de S Paulo - deve ser favela - um tal de Jardins...
Já ouviram falar nesse bairreco?
Confiram a Marilena Chawi espumando de odio!
https://www.youtube.com/watch?v=lbzu9yvC4sw

Anônimo disse...

Fomos esbulhaodss pelo dePUTAdos, na calada da noite. Coo o apoi de Reinaldo Azevedo, o maior vira-casaca do país, Foi só a Lava Jato chegar nos tucanos que esse palhaço se bandeou para o lado dos inimigos do Brasil!

Anônimo disse...

vamos TOMAR AS RUAS ESTES POLITICOS NAO NOS representam inventaram estas leis ai sem nos consultar na calada da madrugada foram ate quase 5 da manha correndo pra se safarem da odbercht que vai pegar a maioria deles- vamos exigir que o senado anule isto, o stf e temer tambem - vamos as ruas chega desta barbarie eles votaram algo sem debater com a sociedade - assuntos profundos q exigem parecer tecnico

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
lembrando o Barão de Itararé:- "De onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo".
Esperar o que de um parlamento corrupto, uma justiça decrépita, um cidadão "frouxo" sentado (in)dignamente na cadeira de presidente da República e um ex-presidente celerado denunciado pela PF e pela justiça incitando a anarquia e à desordem ??? O contrato social desse país já rompeu-se há tempos. O cidadão de bem não confia mais no Estado, nem nas instituições que dizem nos representar.
O país virou sim, o "eles" e "nós". Eles são, sim , canalhas. Mas nós não somos canalhas. Essa corja que esteve no poder nesses últimos anos, seja da esquerda, centro-esquerda, dizimou a nação. Nunca tiveram um projeto de nação. Apenas projetos de poder que serviram aos seus interesses.Não tem retorno. Não tem como consertar mais isso que aí está. Sempre ficará pior a emenda que o soneto.

Anônimo disse...

NAO VAMOS ESPERAR 2018 NAO- POIS CHEGA 2018 O POVO VOTA NELES DE NOVO É HORA DE AGIR, MANDEM MENSAGENS E TELEFONEMAS DE REPUDIO 24h PRoS DEPUTADOS , PRO RODRIGO MaIA, PRO ReNAN CANALHEIROS, STF, PRO TEMER- VAMOs EXIGIR ANULAÇAO DESTA SESSAO EU NUNCA VI ISTO FORAm até QUASE 5 DA MANHA CORrENDO P APROVAR leis e nao sao as dez medidas nao invesntaarm leis p livrarem os partidos e politicos e amordaçarem a justiça, nem sabemso o qeu iriam votar pois nao debatemso nada eles agiram na moita- na calada sem nosso conhecimento foi uma vingança da lava ajto feita com odio vingança suja sordida na calada querem escapar dA DElaçao DA ODEBRreCHT - vamso tomar as ruas chega desta bandalheira

Anônimo disse...


Lista Negra com os traidores da pátria:

http://www.oantagonista.com/posts/os-deputados-que-querem-punir-juizes-e-promotores

Eduardo RJ

Anônimo disse...

VAMOS PARA as ruas POVO ! Não há nada como uma multidão nas ruas para intimidar estas bostas de terno. São todos um bando de ladrões assustados. vamosassustá-los mais ainda! Dia 4 de dezembro todos nas ruas. pedindo o fim da corrupção e dando apoio àLava jato.

Anônimo disse...

Caros amigos, isso só se resolve com uma INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE! Que o povo saia nas ruas pedindo INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE! Só que essa INTERVENÇÃO MILITAR tem que ser de DIREITA se não a coisa fica PIOR ainda! Abaixo a CORRUPÇÃO e o COMUNISMO!

Anônimo disse...

Peraí, pessoal! Sem alarmismos! Restam o Senado, que pode acrescentar modificações que, se aprovadas retornam à Câmara, depois sanção ou veto do Presidente e, por fim, apelo ao STF. Há ainda todo um processo a seguir. A indignação, tudo bem, mas o auê, o chamado à intervenção militar ou à revolta popular SÓ AJUDA QUEM QUER O QUANTO PIOR MELHOR! E todos sabemos quem são ELLES e dos quais acabamos de ver uma amostragem no VANDALISMO contra a PEC do Teto sob o comando de MST, CUT e UNE, ou seja, ações típicas decididas e financiadas pelo PT e sua tropa DESESTABILIZADORA, ansiosos pelo retorno ao PODER sem o entrave do Legislativo. Alguém deseja algum tipo de retorno a 64 e o fechamento do Congresso?! Ou torce para o retorno do PT ou de um seu procurador ao Planalto? AÍ TEM!!! CUIDADO, MUITO CUIDADO! (lídia)

Anônimo disse...

Aluizio todo o nosso repúdio a Reinaldo Azevedo, o traírão que, por devoção aos tucanos envolvidos no propinoduto do petrolão, só faz criticar a Lava Jato e clamar por medidas contra o MPF! É só passar lá no blog sujo deel para ver!

O cara é um safado!

Carl disse...

Esta câmara de ladrões e vigaristas bem que poderia ir toda para a prisão...na imagem aqui do post... aquelas linhas verticais ao fundo bem que poderiam ser barras de ferro.
Bando de ladrões e vigaristas, nem o PCC é páreo para eles!
O Brasil em queda livre e esses nababos só pensando em se locupletar e se safar. Chegamos ao ponto de o Grande Culpado por tudo isto dar palpite do que se deveria fazer. Pois eu dou um palpite... Prisão ao Lula e condenação imediata. Delação da Odebrecht, relação dos picaretas e prisão a cada um deles. A Câmara ficaria entregue às moscas varejeiras.

Jr disse...

O maior de todos os problemas no Brasil chama-se MENTALIDADE BRASILEIRA.
A grande maioria do povo é quem elege e mantém no poder, indefinidade, esse tipo de “ser humano”.
A grande maioria NUNCA se dá conta da degeneração que é a nossa classe política.
Em cada eleição vê-se no poder os mesmos psicopatas de sempre.
Não se vê mudança no quadro político.

Anônimo disse...

O Coma-Andante de Cuba já estava deitado faz tempo....apenas tinha se esquecido de morrer. Esquerdista bom é esquerdista enterrado, viu PT?

Anônimo disse...

O senado é 99% corrupto o STF é 100% corrupto o presidente Michel Temer é 100% corrupto a Câmara dos Deputados é 99,99% corrupta, então dá para confiar??? Vocês acham que corruptos vão aprovar leis para ferrar os rabos deles??? Isso é piada!!!
Quanto mais demorarem para conseguir uma INTERVENÇÃO MILITAR DE DIREITA pior para a nação, porque se a INTERVENÇÃO MILITAR for de ESQUERDA o Brasil se fode de vez, é verdade que há um certo risco em pedir INTERVENÇÃO MILITAR DE DIREITA e vir gato por lebre! Mas dada a conjuntura das coisas no Brasil, não há outra alternativa! INTERVENÇÃO MILITAR, URGENTE!!! FECHAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL E DO STF, URGENTE!!!

Anônimo disse...

Os amigos me desculpem, mas vou dizer o que me parece! Essa Lava-Jato não lava merda nenhuma, porque o juiz Sérgio Moro está cozinhando muito o galo para prender o Lula, está pegando muito delicadinho com o Lula, porque será? Será que tem medo do Lula? Ou pior ainda, será que trabalha para o PSDB e FHC? E os procuradores que estão ameaçando abandonar a Lava-Jato? Será que não é tudo uma tramóia do PSDB e do FHC, para enganar o povo brasileiro? E as FFAAs que estão mortas diante de tudo isso, também devem trabalhar para o PSDB e FHC, pelo menos os seus comandantes! Nesse caso o povo deve aplicar os ensinamentos de Gandhi e de Gene Sharp que são DESOBEDIÊNCIA CIVIL E RESISTÊNCIA PACÍFICA, e sair às ruas aos milhões para valer e fazer GREVE GERAL de QUANTO TEMPO FOR NECESSÁRIO até essa podridão cair!!!

Anônimo disse...

Agora e fiquei nervoso, hein fíii!

AQUI NÃO PASSARÃO!!!

Anônimo disse...

E essa ficha aqui:

Avião venezuelano, abastecido pela Bolivia...

Anônimo disse...

PRESSÃO NAS REDES, PANELAÇOS - já recomeçaram pró Lava Jato - BERREIROS NAS RUAS COM CARTAZES, ISSO FUNCIONA!
Esses que estão contra os Juízes e M Público, verifiquem a fichinha da vida pregressa deles: poleiro de pato!
Querem simplesmente continuarem pilhando e nunca condenados, só eles, os çantinhos!
Também, viemos de um governo quadrilheiro anterior do PT, né?...

Anônimo disse...

Há um colunista político cada vez mais descontrolado com seu NARCISISMO exacerbado. Ele se acha o gênio da letras jurídicas, que pensa dominar mais que os luminares dessa ciência. Elegeu Deltan Dallagnol e o Juiz Moro seus INIMIGOS prediletos, que ele ataca IRRACIONALMENTE, numa FÚRIA incontida. Age como se fosse advogado contratado pelas EMPREITEIRAS com seus executivos implicados na LAVA JATO. Ou seria ele induzido por esses BILIONÁRIOS advogados por amizade, admiração ou interesse FINANCEIRO ??? Sei lá ... Alguém precisa DESPERTAR esse colunista de EGO GIGANTESCO para a realidade ...

Anônimo disse...

Dando uma olhada como votou cada Deputado em cada ítem podemos diferenciar o joio do trigo. Deputados que votaram majoritariamente pela aprovação das medidas anti corrupção:
- Onix Lorenzoni (relator)- RS
- Pauderney Avelino - AM
- Eros Biondini - MG
- Indio da Costa - RJ
- Jair Bolsonaro - RJ
- Eduardo Bolsonaro - SP
- Celso Russomano - SP
- Major Olímpio - SP
- Celso Maldaner - SC
- José Fogaça - RS
- Nelson Marquezan Jr - RS
- Afonso Hamm - RS

Anônimo disse...

Temos que mirar no alvo certo. Cada povo teria que protestar contra a ONU e acuar (em cada canto do mundo) aqueles que estão por trás dela. Por exemplo, já houve algum protesto contra George Soros, o promotor de violências? Não. Enquanto estamos protestando só contra os bandidos daqui, os de fora estão livres para continuar pervertendo qualquer um que entre no governo.