TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, novembro 22, 2016

VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO DE DIREITOS HUMANOS DE SÃO PAULO É PRESO EM OPERAÇÃO POLICIAL QUE INVESTIGA 41 PESSOAS ENVOLVIDAS COM FACÇÃO CRIMINOSA


Na foto acima policiais vistoriam a casa de um dos suspeitos na região de Presidente Prudente e abaixo o vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos de São Paulo, Luiz Carlos dos Santos, que foi preso sob acusação de envolvimento com facção criminosa. Fotos: G1
A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo realizam nesta terça-feira (22) uma operação para prender 41 pessoas que seriam ligadas a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas. A operação, batizada de Ethos, acontece simultaneamente em cerca de 20 municípios. Até as 10h, pelo menos 33 suspeitos já haviam sido presos – a maioria advogados.
Entre os detidos está o vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (Condepe), c, que foi detido em sua casa em Cotia, na Grande São Paulo. Ele é suspeito de receber R$ 4,5 mil por mês da organização criminosa.
Ele e os outros advogados são suspeitos de movimentar dinheiro do crime organizado em suas contas bancárias e ainda de ajudar a criar uma espécie de banco de dados com os nomes e endereços de agentes penitenciários e de seus parentes. Essas pessoas poderiam ser mortas quando a facção julgasse necessário.
Os policiais foram também no início da manhã à sede do Condepe, no Centro de São Paulo, para apreender objetos e o computador usado por Luiz Carlos dos Santos. O site G1 da Rede Globo procurou o Condepe para comentar a detenção de seu vice-presidente, mas a presidente do órgão, Maria Nazareth Cupertino, disse que só vai se posicionar no fim da tarde desta terça, "quando entender de fato o que está acontecendo".
Criado em 1991, o Condepe é um órgão focado na preservação dos direitos dos cidadãos. Apesar de estar ligado à Secretaria da Justiça e Cidadania do governo estadual, onde inclusive funciona a sua sede, o Conselho é autônomo. Ou seja, o Poder Executivo indica um representante para a entidade, mas não tem participação no processo eletivo de seus conselheiros ou em sua administração. Leia MAIS

8 comentários:

Anônimo disse...


Conselho Estadual de Direitos Humanos... belo esconderijo. Vai ver o federal segue o mesmo caminho. Quando um policial morre a mídia emudece.

Vai ver a mídia que exalta o crime deve ser regada pelo crime organizado, pacotes de maconha todos os dias. Tem que investigar.

Anônimo disse...

Aluízio

Segue o link do vídeo para o povo saber o que nos bancamos em Brasília

https://youtu.be/GmShe88V5ho


Do site rvchudo.blogspot.com.BR

Marcio

Anônimo disse...

Se for o tal de grupelhos de "Direitos Humanos" que tanto a cachorrado PT rosnava, já sei que treta é essa, chama-se "Direito dos Manos" - melhor, traduzindo para o português corrente: direitos dos bandidos!

Manoel Francisco Gomes disse...

Tal como funciona o CONDEPE desde sua criação em 1991 não é de espantar que se tornasse um valhacouto de criminosos. Não pretende defender os humanos direitos, sendo um perigo para os próprios agentes penitenciários. Quantos podem ter sido mortos pela ação dessa quadrilha a serviço do PCC? Que penalidades esses crápulas, diplomados em sua maioria, deverão pegar, caso realmente sejam condenados? É preciso que se investigue a vida pregressa de todos os seus membros e colaboradores. O órgão faz com que o Estado esteja a serviço dos bandidos que atuam dentro e fora dos presídios. Por que não extingui-lo de uma vez ?

Anônimo disse...

Veja: "Maduro diz que ninguém poderá tirar a Venezuela do Mercosul", desafiando o Brasil. Aposto que o Serra não vai tomar nenhuma atitude.

Anônimo disse...

Veja: "Trump diz estar com a “mente aberta” sobre mudanças climáticas"
Eles não desistem, deve ter muita gente mamando com essa história das mudanças climáticas. No Brasil tem até indio cobrando royalties para "proteger" o meio ambiente.

Anônimo disse...

Não vai acontecer nada contra essa gentalha, afinal elles são a favor dos "direituzumanus"...

Ferreira Pena disse...

Direitos humanos? Direitos da esquerda vagabunda, a prova está aí.