TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, dezembro 01, 2016

DELAÇÃO PODE DESVENDAR MISTÉRIO: QUEM PAGA A MILIONÁRIA DEFESA DOS ACUSADOS NA LAVA JATO?

Ao menos uma centena de advogados criminalistas vivem expectativa de nova fase da Operação Lava Jato, mas desta vez os alvos seriam eles próprios. É que, em sua delação premiada, a Odebrecht finalmente esclareceu um grande mistério: quem paga a milionária defesa dos acusados na Lava Jato. Executivos revelam que empreiteiras enroladas na investigação bancam a defesa milionária de políticos enrolados. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Ainda não se sabe o que empreiteiras como Odebrecht gastaram (e ainda gastam) com advogados de políticos, mas pode chegar ao bilhão.
Por meio de quebra de sigilo e rastreamento, a Lava Jato pode chegar à origem eventualmente ilícita de honorários advocatícios.
A investigação da origem dos pagamentos aos mais caros criminalistas do País deve ser cuidadosa, para não ofender a lei e melindrar a OAB.
Os escritórios e o exercício da advocacia são protegidos por legislação que garante aos profissionais direitos e prerrogativas especiais. Do site Diário do Poder

14 comentários:

Anônimo disse...

Isso é a União Européia...
.
"Com a morte de #FidelCastro, o mundo perdeu um homem que foi um herói para muitos".
(Jean-Claude Juncker, Presidente da Comissão Européia)
.
https://twitter.com/JunckerEU/status/802490752118861824

Paulo disse...

Uma coisa como a OAB e todos os seus direitos e prerrogativas especiais, que nada mais são que conversa fiada para ocultar que trabalham para defender criminosos que roubam muito, só existem em republiquetas de bananas repletas de idiotas como o Brasil.

Anônimo disse...

Parem o mundo que eu quero descer!!!!
- No dia da aprovação da Lei da Intimidação, Rodrigo Maia festeja prêmio ao líder do MTST.
Aqui: http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/11/no-dia-da-aprovacao-da-lei-da.html

Anônimo disse...

Está parecendo que a OAB é uma grande lavanderia de dinheiro roubado.Mas tudo bem...talvez, se sobreviver,a Lavajato chega lá,e só os "porta de cadeia" estão preocupados.

Anônimo disse...

São as empreiteiras que pagam os advogados dos corruptos, conforme revela delatores da Odebrecht!!! Mas, minha única curiosidade é em relação aos advogados do Lula, que costumam cobrar honorários na casa dos milhões!!!

Anônimo disse...

OAB vermelhinha nao nos representa
leiam na folha politica pois a midiA VERMELHA esconde-ADVOGADOS DE LULA SAO INVESTIGADOS POR REPASSES DA FECOMERCIO

Anônimo disse...

DE ONDE O PINGUÇU DE 9 DEDOS TIRA TANTO DINHEIRO P BANCAR TANTOS ADVOGADOS POR ANOS

Anônimo disse...

Falando em banca de advogados caríssimos, não podemos nos esquecer daqueles que defendem a Rosemeire Noronha, a Rose do Lula. Quem paga? Parece que conseguiram blindá-la para alívio do Lulladrão; o que ela deve saber é do arco-da-véia, por exemplo, os detalhes da história até agora mal contada da mala de euros em Lisboa (fato denunciado pelo Garotinho) e o transporte de diamantes da Nigéria. E o quê mais?

Anônimo disse...

Adivinhem de onde saem os recursos para os "defensores dos MANOS e MINAS"? Ora, simples: AUXÍLIO RECLUSÃO, aliás nem TEMPO DE CARÊNCIA o INSS exige.

Ferreira Pena disse...

Lula e demais vagabundos irá para a cadeia? Aluízio, francamente nunca acreditei, e tenho dito isso aqui inúmeras vezes. Não temos juízes e promotores comprometidos com as leis e com o povo. Só a forca resolveria nosso problema de corruptos e ladrões no Brasil.

Despetralhando disse...

na minha modesta opinião todo bandido de colarinho branco ou quadrilheiro (traficantes, arrombadores de cx), só poderia ter um advogado dativo.
"Adivogado" que defende ladrão LAVA dinheiro "di" montão.

samuel disse...

A investigação para não ofender a lei e melindrar a OAB.
Os advogados de um modo geral tem algo a ver com o fracasso do Brasil como nação? SIIIIIIMMMMMMMMM. São os responsáveis diretos, expressados nestas três frases:
O Brasil com suas leis é inviável economicamente.
O Brasil com a sua JUSTIÇA na aplicação de suas leis é inabitável.
É Ingovernável pelas leis e pela aplicação delas.
Brasil, mais cursos de direito do que a soma do que existe no restante do mundo… Brasil, era o país dos bacharéis, continua sendo o país dos bacharéis, Brasil será sempre o país dos bacharéis, deitado eternamente em berço esplêndido…..
Brasil? (também conhecido como ADVOGASIL) Nem passe por perto que V vai levar um processo …
Baixo Produto e superlotação de advogados, ocasiona estarem estes matando “cachorros a gritazos” é processo por todo lado. Duração média de cada processo, 08 anos…
Brasil é também conhecido como PROCESSIL afinal a JUSTIÇA é cúmplice dos advogados…
Na impossibilidade de obter JUSTIÇA por meio dessa BUROCRACIA, o advogado, para sobreviver, se vira contra o cliente passando a extorqui-lo e o sistema se torna uma imensa EXTORSÃO!
Mas há o lado positivo: O COMPONENTE “SERVIÇOS” no seu item serviços jurídicos” AUMENTA BASTANTE A MEDIDA DO PIB…. Kkkk
A fortuna deixada por Tomás Bastos é apenas para lembrar para que serve a Justiça. Enriquecer seus membros. Se Al Capone tivesse ao envés vindo para o Brasil ...., teria sido advogado...

Anônimo disse...

E quem PAGA os 40 advogados da Rose, a amiga intima de LULA? Desde 2013 e até o presente... ?

"A primeira-amiga – A milionária defesa de Rosemary Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo, e seus quase 40 advogados"

"Ao longo dos quase cinco anos em que comandou o escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha conheceu o céu e o inferno. Ex-secretária do Sindicato dos Bancários de São Paulo, ela nunca foi uma mulher de posses. Mas mudou radicalmente nos últimos tempos. Com um salário de quase 12.000 reais, comprou dois apartamentos, trocou de carro, criou uma empresa de construção civil e rodou o mundo em incontáveis viagens, até ser apanhada surfando na crista da onda de uma quadrilha que negociava facilidades no governo. Rosemary escapou da prisão por um fio. Talvez estivesse no lugar certo, na hora errada. Talvez o contrário. Um fato, porém, é indiscutível: ela conhece e tem acesso a quem dá as ordens, conta com amigos influentes que se preocupam com seu destino. Desde que foi flagrada traficando interesses no gabinete presidencial, Rosemary vem sistematicamente conseguindo driblar os processos a que responde. Para isso, a ex-secretária dispõe do apoio de três grandes bancas de advocacia do país. Escritórios que têm em sua carteira de clientes banqueiros, corporações, figurões da República, milionários dispostos a desembolsar o que for preciso para assegurar a melhor defesa que o dinheiro pode comprar. Rosemary, apesar do perfil diferenciado, faz parte desse privilegiado rol de cidadãos.

Desde que a polícia fez uma busca em seu escritório e colheu provas contundentes de que a ex-secretária levava uma vida de majestade, ela cercou-se de um batalhão de quase quarenta advogados para defendê-la. São profissionais que, de tão requisitados, calculam seus honorários em dólares americanos, mas que, nesse caso, não informam quanto estão cobrando pela causa, muito menos quem está pagando a conta. Acostumado a cuidar dos interesses de empresários como o bilionário Eike Batista, o criminalista Celso Vilardi defende Rosemary na esfera penal. Já no processo disciplinar em andamento na Controladoria-Geral da União (CGU), atuam dois pesos-pesados do direito público, que têm entre seus clientes banqueiros e mega companhias como a Vale...."


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-primeira-amiga-a-milionaria-defesa-de-rosemary-noronha-ex-chefe-do-escritorio-da-presidencia-em-sao-paulo-e-seus-quase-40-advogados/

Anônimo disse...

Não perca a Istoé de amanhã, delação da Odebrecht entrega Lula.


Lanterna