TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 16, 2016

DEPUTADOS ARTICULAM GOLPE DA CONSTITUINTE

Depois de tudo que tem acontecido no Brasil a partir da ascensão e queda de Lula e seus sequazes permanece no Congresso Nacional uma vontade dominante de apagar o passado recente. Imersos no lodaçal da corrupção, haja vista para o que veio à tona com a Operação Lava Jato, centenas de parlamentares buscam desesperadamente se livrar das malhas da lei. Como isso parece cada vez mais ser impossível, suas excelências agora decidiram rasgar a Constituição de 1988 para sancionar outra pior ainda.

Para alcançar o nefasto e criminoso objetivo decidiram à sorrelfa, graças ao silêncio da dita grande mídia que neste caso passa a ser comparsa, os nobres deputados pregendem transformar o atual Congresso Nacional numa Assembléia Constituinte que lhes confere o poder de alterar a Constituição. Para tanto, os deputados Rogério Rosso, do PSD do Kassab e Miro Teixeira, da Rede esquerdista-ecochata de Marina da Selva, protocolaram na última quarta-feira, Proposta de Emenda à Constituição (PEC 298/16) no que tange à reforma política e eleitoral "preferencialmente" (quer dizer que pode ir além disso) propondo para operar essa "reforma" a instalação de uma Assembléia Nacional Constituinte para iniciar seus trabalho já a partir de 1º de fevereiro de 2017. Ou seja, o atual Congresso Nacional seria transformado numa Assembléia Nacional Constituinte com poderes totais de alterar a atual Constituição. 

A verdade é que se sabe muito pouco sobre o que pretendem os distintos parlamentares. Mas os brasileiros sabem de cor e salteado quem são esses supostos "representantes do povo". Tanto é que se o eleitorado brasileiro fosse auscultado sobre se aprovaria ou não essa misteriosa e ameaçadora iniciativa a reposta seria um rotundo "não". 

O finado caudilho Hugo Chávez conseguiu tal intento. O resultado todo mundo sabe. Lá está a Venezuela em frangalhos e seu povo sob o chicote da ditadura comunista de Nicolás Maduro, títere do regime comunista cubano.

A única informação a respeito de mais essa arapuca montada por "suas excelências" está num press-release do site da Câmara dos Deputados, que transcrevo com segue:
Clique AQUI para ver integra do documento da PEC da Constituinte 

BANQUETE DE ABUTRES
Os deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Miro Teixeira (Rede-RJ) defenderam nesta quarta-feira (14) a convocação e a instalação de uma Assembleia Nacional Constituinte a partir de fevereiro próximo.
Rosso e Teixeira protocolaram hoje Proposta de Emenda à Constituição (PEC 298/16) para que a Assembleia Constituinte decida, preferencialmente, sobre reformas política e eleitoral. O texto proíbe a apreciação de cláusulas pétreas.
Pelo texto, Câmara e Senado funcionarão de forma unicameral, ou seja como uma Casa Legislativa única, para revisar a Constituição por prazo certo e determinado – até o fim desta legislatura, em 31 de janeiro de 2018.
Para Rosso é preciso sistematizar as quase 1.100 PECs que tramitam no Congresso. “É importante a Assembleia Nacional Constituinte, de poder revisional, para que ter como prioridade a reforma polícia e eleitoral, além de outros temas que não sejam cláusulas pétreas, seguindo o modelo da Constituinte de 1988”, explicou.
Teixeira defendeu a PEC. “Existem aqueles que dizem que só podem haver uma revisão ou constituinte se houver uma grave ruptura no sistema político e institucional. Será que estamos condenados a ter sangue nas ruas para poder melhorar a vida das gerações futuras?”
Maioria
A proposta prevê ainda que as emendas feitas durante a Constituinte sejam promulgadas em dois turnos de discussão e votação, pelo voto de três quintos dos membros (maioria constitucional).
Na justificativa da proposta, os parlamentares afirmam ainda que somente por meio de uma convocação de nova Constituinte é que se pode pensar “os alicerces de nosso estado democrático de direito”, em especial ao sistema político vigente.
“Cabe ao Congresso Nacional chamar para si a responsabilidade e adotar medidas necessárias ao reestabelecimento da normalidade da pacificação institucional”, diz o texto.
Tramitação
A PEC 298 será analisada inicialmente na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que fará o exame de admissibilidade. Se for aprovada, segue para discussão e votação em uma comissão especial. A última etapa na Câmara é a votação em dois turnos no Plenário. 

27 comentários:

Anônimo disse...

se juntar esse tal de Rosso e esse Miro dá pouco mais de 100 mil votos...

esse negocio de democracia representativa é o nosso cancer...

deveria haver apenas deputados estaduais, com cada qual cuidando lá do seu quadradinho e do seu curralzinho eleitoral e se reportando aos SEUS ELEITORES...

no entanto, deputado de qualquer estado da federação pode colocar um país inteiro de joelhos...

e todos pelo restante do país afora e que neles nao votaram acabam sofrendo as consequencias...

vejam tambem o caso do Senado, especificamente o do Renan...

brasileiro que nunca votou nesse cidadão acaba sendo conduzido pelo cabresto desse senador eleito pelos alagoanos e que deveria cuidar apenas dos interesses de Alagoas...

Anônimo disse...

É COMO DISSE...
DESESPERADAMENTE E NA MARRA QUEREM SE SAFAR DAS LEIS, MEDO DE SOL QUADRADO!
É uma cambada de vagabundos fraudadores que estariam em conluio de como em bloco de darem um jeito nessa constituição, eles poderem fazer as leis beneficiando a bandidagem - dessa vez, eles mesmos - assim, escapariam de ser questionados, bateriam a poeira e sairiam limpinhos lá na frente, imaculados!
O vermes do PT sairam pelas super pressões nas ruas NOS DEPUTADOS e pelas ruas iremos e berraremos contra esses patifes e acuarão de medo!
Se não fosse a pressão das ruas, o maldito PT estaria até hoje na pilhagem e já seríamos Venezuela II!

Anônimo disse...

Já escreveram milhares de vezes que a hegemonia nordestina no Congresso Nacional é um câncer para o país. Por outro lado, concordo com o comentarista acima: Câmara Federal deve ser extinta, permanece o Senado representando os Estados. Câmaras municipais devem ser extintas e substituídas por conselhos de pessoas idôneas, sem remuneração, que farão o trabalho legislativo e fiscalização do executivo com poder de exoneração do mesmo se necessário.

Índio/SP

Anônimo disse...

Em plena crise política na qual se digladiam e mal se equilibram os três poderes da República, o fisiológico PSD, de olho na presidência da Câmara e a Rede da “santinha da floresta” dão seu jeito de subir à ribalta (aqui, já que não deu certo alçar Jorge Viana à presidência do Senado). Se o governo está tateando sob a pressão constante da depressão econômica e também da Lava Jato, melhor seria imobilizá-lo na discussão de uma nova Constituição, transformando essa cloaca que é hoje o Congresso Nacional em Constituinte ou trabalhar para dar-lhe um rumo para chegar inteiro ao porto de 2018? A baderna, a instabilidade, a vingança do impeachment, e enfim o caos, SÓ INTERESSAM AO PT E SEUS CÚMPLICES! Todos sabem que o Legislativo atual é composto, na sua maioria, da escória moral e intelectual da sociedade brasileira e é com esse contingente que pretendem “melhorar” a POLÍTICA? Portanto, com que cabedal e a quem aproveita? E essa corja, APOSTANDO QUE TODOS SOMOS IDIOTAS, diz querer o bem do Brasil... O Brasil de quem, caras-pálidas? (lídia)

Unknown disse...

Uma revisão constitucional com ESTES ATUAIS POLITICOS? É condenar a morte todo o cidadão brasileiro. E A ÚNICA MANEIRA DE IMPEDIR QUE ISTO ACONTEÇA: É CERCAR TODO O CONGRESSO NACIONAL, ATÉ QUE O ULTIMO DEPUTADO E SENADOR RENUNCIE DO SEU CARGO E DE TODOS OS SEUS DIREITOS QUE O CARGO LHE CONFERE, COM EXPULSÃO DEFINITIVA DO TERRITÓRIO BRASILEIRO.

Alexandre, The Great disse...

O que se pode fazer? O preço da Liberdade é a eterna vigilância...

Anônimo disse...

Alguém percebeu que quanto mais seguimos a orientação de Joice Hasselman, Bia Kicis, Carla Zambeli, MBL e assemelhados, mais a agenda comunista avança. Estas falsas lideranças estão nos enganando, fazendo apagar fogo com gasolina. São socialistas fabianos, assim como o PSDB. Falsa oposição, falsos líderes.

Unknown disse...

Cinismo. Ali Lulla babá e seus 40 ladrões querem reescrever a constituição

Anônimo disse...

Parece que o Temer terá que fechar congresso e fazer eleições para deputados e senadores, para ter o apôio do povo. E não vai poder recomendar nenhum dos politicos réus, comunistas, apoiadores de MST/MTST/black blocks,... E extinguir partidos comunistas.

O MESMO de SEMPRE disse...


Isso é DEMOCRACIA!!!

Os tolos foram ARDILOSAMENTE LUDIBRIADOS e os imbecis apenas atiçados em sua imbecilidade.
Diante da ameaça ao PODER de grupos que dominam o Estado (e não são politicos eleitos) a alternativa foi INDUZIR o REBANHO POPULAR a CONFUNDIR DEMOCRACIA com LIBERDADE. Porém o fato é que Democracia e Liberdade NADA possuem em comum.

Democracia poderia ser, no máximo, um CRITÉRIO para a escolha de ADMINISTRADORES, mas a estupidez de asnos envaidecidos com o "poder" do VOTO transformou a tal democracia numa FILODOXIA MORAL. Assim os PULHAS e RATOS se fizeram filodoxos a estabelecer a moral sobre o certo e o errado e assim TUDO FICOU sob os INTERESSES SUBJETIVOS de uma SÚCIA POLÍTICA acasalada com um ESTAMENTO ESTATAL absolutamente CANALHA!

Basta que se leia "O espirito das leis" do cretino MONTESQUIEU e se perceberá a natureza putrefata da sua democracia com pretensão de filosofia moral. Quando em verdade apenas uma ESTRATÉGIA para SALVAR o PODER ESTATAL do ESTAMENTO aboletado no Poder para SANGRAR a POPULAÇÃO cada vez MAIS ESCRAVIZADA por este ESTAMENTO hierarquizado e absolutamente CANALHA.

Parece que ninguém é capaz de raciocinar, mas apenas REPETIR como PAPAGAIOS as abitrariedades dos discursos, SEMPRE PATÈTICOS, de celebridades de todos os FEDORES ("intelectuais", artistas e autoridades auto impostas.).

Todos os Estados são QUADRILHAS de BANDIDOS. Todos os governos são SÚCIAS com as piores intenções. Por isso TODOS se COLABORAM para manter a EXPLORAÇÃO sobre as populações efetivamente ESCRAVIZADAS: todas as polpulações estão à MERCÊ das VONTADES de seus governantes e BUROCRATAS que as exploram ao EXPROPRIAREM o seu trabalho através da FORÇA e não em negociação de mútuo benefício. O Estado hierarquizado escraviza a população.

Toda ideologia SEMPRE teve por objetivo justificar uma SÚCIA governante hierarquizada, de RECEBEDORES de impostos, para explorar (escravizar) a sociedade PAGADORA de impostos.

A democracia ardilosamente confundida com Liberdade foi apenas o mais recente ARDIL para justificar a existência e DOMINÂNCIA do Estado hierarquizado sobre a sociedade sem correr o risco de revoltas populares, então apaziguadas com o engodo democrático.

Anônimo disse...

A quantidade de de puta dos e en senadores descarados enfiado no rolo das gatunagens é imenso!
A audacia deles de se ajuntarem aos atrevidos desse PT alucinado não foi pouca: uma afronta ao povo, são desaforados mesmo!
No momento, estão engendrando um esquema golpista para sabotarem todas as denuncias e possibilidades de serem presos, temos de pressionar eles!

. disse...

Quem esta por de trás da destruição do Brasil, não será o povo judeu?

Unknown disse...

Pois é, ainda criticam os intervencionistas.
Todos que seguem esses movimentos deveriam ler a pauta dos que entraram na Câmara no dia 16/11. Assim poderiam entender quem são os intervencionistas .

Anônimo disse...

Estaria de acordo se:
0 - Estabelecer que os deveres vem antes do direito. O direito tem de ser merecido, não doado. Na constituição os direitos humanos precisam ser enxutos e precisos. Estabelecer que o governo não pode possuir nada, atendo somente a regulação e cumprimento/gerenciamento da constituição
1 - enxugasse violentamente a nossa mastodonte constituição federal, atendo mais a de problemas entre estados federados e com interesses internacionais.
2 - passar para a constituições estaduais as leis que não pode ser aplicada de forma genérica como acontece na federal, por isso a necessidade de tantas ressalvas. Não pode interferir nas constituições municipais a não ser se hovuer conflitos entre municípios.
3 - fortalecer muito mais as constituições municipais que é onde os indivíduos moram. Devem ser locais.

4 - Por fim precisa ter recalls principalmente nas municipais

Anônimo disse...

Estão dispostos a dar o golpe escancarado. Os bandidos do pt, PSDB, PMDB e outros malocados no judiciário e MP apenas querem sacrificar o povo roubando-lhe o futuro e escravizando- o eternamente. Deviam é votar uma emenda para que ex-presidentes, fossem excluídos de se candidatarem novamente a cargos públicos.

Anônimo disse...

O Congresso em Foco, reporta que o general da reserva Rômulo Bini Pereira, ex-chefe do Estado Maior do ministério da Defesa, admitiu a intervenção militar como saída para a crise política que envolve os três poderes da Republica. Em artigo publicado nesta quinta-feira (15) no jornal Folha de S.Paulo, o militar escreve: “Se o clamor popular alcançar relevância, as Forças Armadas poderão ser chamadas a intervir, inclusive em defesa do Estado e das instituições”.

Conforme o notícia acima o povo deve sair às ruas aos MILHÕES e pedir INTERVENÇÃO MILITAR DE DIREITA, CONTRA O COMUNISMO, FECHAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL, FECHAMENTO DO STF, DEPOSIÇÃO DO PRESIDENTE TEMER E TODOS SEUS MINISTROS E PRISÃO DE TODOS OS CORRUPTOS E COMUNISTAS!
O POVO BRASILEIRO NÃO DEVE MAIS PERDER TEMPO E AGIR IMEDIATAMENTE!

Anônimo disse...

Com certeza boa coisa não vai sair da cabeça desses vagabundos!O povo pode ficar de olho!Vem chumbo grosso por aí!!!

Anônimo disse...

Boas noticias: Luladrão coleciona a quarta condenação.
O ator Lindinho perde os direitos políticos e o Min. da Justiça quer acabar com uso da maconha no Brasil.
Só em Cucurucucuba e na Venezumierda, e essa vindo de 5 dias de caos generalizado, fora os outros!

Anônimo disse...

qualquer mudança na Constituição neste momento com estes políticos quase todos ladrões e corruptos e como se deixássemos as raposas tomando conta do pequeno galinheiro...É UM JEITINHO...CASUÍSMO...ARRUMAÇÃO...E LÁ NO FINAL AINDA CITA FALA DO OUTRO CORRUPTO SARNEY DE QUE DIZ: “o que faz a autenticidade das Constituições não é a forma de
convocar-se o Colégio Constituinte: é a submissão do texto fundamental à
vontade e à fé dos cidadãos”. QUER DIZER QUE O POVO QUE SE F..., OPS...SE EXPLODA, OS POLITICOS FAZEM TODAS AS MERDAS PARA ACINTOSAMENTE FERRAR A NAÇÃO E O POVO...QUE SE CUMPRA A CONSTITUIÇÃO V I G E N T E, É PARA ISSO QUE ELA ESTÁ AÍ...POR OUTRA ÓTICA, O QUE ESTÃO FAZENDO É CRIME DE LESA A PÁTRIA, CRIME CONTRA A CONSTITUIÇÃO...SERÁ QUE É PRECISO DESENHAR...

CARLOS BONASSER

OFF Topic disse...

- Os Antagonistas são tão intelectualmente elitistas que postaram um vídeo em que a Impichada é entrevistada na AlJazeera por um jornalista nativo em inglês, com rascante sotaque árabe, mas SEM legenda!

Anônimo disse...

Uns porcalhões que só fazem merda e roubam descaradamente a nação não tem condições de colocarem ou tirarem uma vírgula da CF.
Ela precisa ser alterada?
Sim, ela não pode ser ambígua, mas por patriotas não por um bando de salafrários que agora ocupam as cadeiras das casas do povo...


sanconiaton

Anônimo disse...

Porco Nazista.

Patriotas do zap disse...

aluizio
parabens e obrigado
poucos falaram sobre isso.
achei uma pessoa que falou com o dep rogerio rosso.e de noite o dep rogerio rosso mudou de posicao e falou com o antagonista.
parabens

https://m.facebook.com/photo.php?fbid=10209613827040763&id=1181078550&set=a.10205832168701668.1073741829.1181078550&source=48&ref=bookmarks

Unknown disse...

Ja percebi ja. Mas fui tentar falar mal delas , q eram pessoal dos velhos carcumidos da política. Ninguém se pergunta: DE ONDE VEM E O $$$ da dona carla? Quem patrocina suas indas e vindas? Depois da confusão com o tal la do revoltados on line (ele sumiu, mas entregou q ela E ELE, estão por $$? Dona carla era declarada e ferrrenha feminista (precisa dized alguma coisa mais?) Nojo desse país cego e burro

Anônimo disse...

este miro da rede é um asqueroso incompetente o q este cara fez estes anos todos = nada, ....rede furada da tal marina da selva, HEHHEHE, inuteis,safados esquerdalhas, pdt, psol, rede , pt- lixos vermelhos

Anônimo disse...

MBL APOIA O PSDB. O PSDB NUNCA FOI ALIADO DO PT NAO,ALIADO DO PT É P PMDB; PSDB É ALIADO DO DEM .SENADORES CAIADO E AECIO NEVES COMPETENTES SAO ALIADOS DEM E PSDB ESTAO SEMPRE JUNTOS

Anônimo disse...

BANDIDOS DA REDE, PT VERMELHOS ALIADOS

PDT, REDE, PSOL, PT- LIXOS VERMELHOS