TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, dezembro 24, 2016

EM DEFESA DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL: O NATAL E O EXEMPLO DO BEIRAMAR SHOPPING.

O Presépio simbolizando o nascimento de Jesus Cristo  na decoração de Natal do Beiramar Shopping de Florianópolis: preservação e defesa do maior símbolo da nossa Civilização Ocidental.
Um dos assuntos recorrentes aqui neste blog tem sido a defesa da nossa Civilização Ocidental que nunca como nos albores deste século XXI sofre um virulento ataque cujo objetivo é a sua destruição. Agora não mais pela força das armas, mas pela guerra cultural levada a efeito pelo neocomunismo edulcorado por meio do pensamento politicamente correto. Em síntese, trata-se de uma lavagem cerebral em grande escala por meio da grande mídia, das escolas, e das universidades, principalmente.

E não há melhor momento para se abordar esta questão que o Natal. Sim, porque o Natal na tradição cristã assinala o nascimento de Jesus Cristo, sendo portanto uma comemoração de vertente religiosa. É o maior evento cristão que, por razões históricas, religiosas e culturais representa a cada ano, há mais de 2000 anos, uma reafirmação dos valores fundamentais da nossa civilização que ao longo do tempo se cristalizaram num valor fundamental: a liberdade individual. Essa liberdade é tão grande que os homens e mulheres ocidentais têm o direito de crer ou não crer nas escrituras. Ao mesmo tempo, o Estado é laico e não interfere no que concerne às crenças religiosas. Todavia não se pode descurar o fato de que preceitos bíblicos ao longo dos séculos acabaram inspirando princípios jurídicos e políticos que deram forma às Constituições dos Estados. Dentre eles destacam-se a liberdade individual e a repulsa a qualquer tipo de tirania.

A matriz cultural da Civilização Ocidental é judaico-cristã e é um bem de inestimável e fundamental valor que tem de ser protegido e venerado. Digo isso porque nunca ao longo do séculos a nossa Civilização Ocidental foi alvo de um ataque tão virulento por meio de uma engenharia social viabilizada pelo dito pensamento politicamente correto com vistas a destruir a liberdade individual o primeiro passo em direção a uma tirania. Alcançado tal funesto desiderato a liberdade individual passará a ser uma quimera. Urge, portanto, reagir!
A video posted by Aluizio Amorim (@aluizioamorim) on

Uma coisa que salta à vista é o fato de que as comemorações natalinas dos últimos anos elidem o aspecto mais simbólico do Natal que é o Presépio que dramatiza o nascimento de Jesus Cristo. Cada vez mais a tradição de sua origem é relegada. O politicamente correto preconiza uma espécie de desidratação histórico-religiosa do Natal. Pode-se encontrar isso até mesmo em âmbito católico depois que os comunistas tomaram conta da Igreja Católica por meio de uma tal "teologia da libertação" pregada por prelados vermelhos.

Mas nem tudo está perdido. E um exemplo disso se encontra na mais bonita decoração de Natal aqui em Florianópolis erguida pelo tradicional Beiramar Shopping em sua praça central de eventos. Entre as peças decorativas alusivas ao festejo natalino, como o tradicional pinheiro de Natal e outras alegorias há o Presépio que ao longo dos séculos relembra o nascimento de Jesus Cristo. Aliás, em sua decoração natalina do ano passado, o Beiramar Shopping inclusive fez uma solenidade de inauguração de sua decoração enfocando o Presépio. Um belo bebê de carne e osso dramatizou o nascimento de Jesus.

Desta feita, o Beiramar Shopping mais uma vez manteve a tradição. Ações singelas como esta são da maior importância no sentido de preservação das nossas tradições. E vale a pena ir ao Beiramar Shopping ver a excelente decoração de Natal.

Para concluir esta postagem apresento a seguir um vídeo da maior importância. Em 5 minutinhos o grande intelectual conservador norte-americano, Dennis Prager, faz uma análise muito pertinente a partir do seguinte: por que não "Feliz Natal" em lugar de apenas "Boas Festas"? Vale muito a pena ver este video:

12 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí! O que é nossa tradição tem que ser não só mantido mas defendido. Se tem alguém que não gosta ou prefere uma outra tradição, que vá lá na fonte de tal costume e fique por lá.

Osnaldo disse...

Ainda bem. Tenho recebido mensagens de empresas americanas "politicamente corretas" desejando Happy Holydays; deve ser para não ofender os muçulmanos.

Anônimo disse...

APÓS A VITORIA DE TRUMP - K'STRUMPADA NOS ESQUERDÓIDES!
Embora sempre suas reais chances fossem escamoteadas pela midia golpista dos esquerdoidos, se sente claro que deu um abalo bastante forte nela!
Apesar do knock out, ela não desiste, mas sente que o tranco foi de estatelar no chão!
Porém, hipócrita como é, nunca admita estar derrotada, nesse ponto sabe fingir; reconheço que ela tem excelentes atores de novelas, aliás, nesse item são imbatíveis!
Recordam como PTraia rosnava que fariam o diabo se tentassem tirar ele do poder?
Que fizeram esse cagões e canalhas? Simplesmente enfiaram o rabo debaixo das pernas e sairam de fininho...
Mas que os vampiros comunistas sabem fazer um teatro de tutu nos outros, ah capricham!

Anônimo disse...

Netanyahu vai fazer o que ja tinha que ser feito ha tempos...

cortar grana israelense para alimentar os burocratas boa-vida da ONU...

Anônimo disse...

O MAIOR PRESENTE de Natal:

Biblia João 03:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Natal é: Paz, Amor, Família, Amigos, Confraternização e Vida.

Zózimo disse...

Desculpem discorrer sobre outro assunto que não o do post. Mas na medida em que brasileiros decentes, com suas famílias estão (ou estavam) presos na Venezuela, não seria o caso de Temer ter mandado chamar o embaixador? Ter repudiado a atitude de prender brasileiros dentro das fronteiras daquele país? Tudo foi tratado com uma normalidade sem tamanho. Aqueles brasileiros, que foram humilhados pelos venezuelanos do local,tendo que pagar até por um copo de água, não mereciam um pouco mais do governo e exército brasileiros? Fomos humilhados pelo índio tomando nossos ativos na Bolívia e não fizemos nada, prendem brasileiros junto à fronteira e não fazemos nada. Até que ponto vamos nos rebaixar? Não há limite para nossa indignidade? A Venezuela pôs esse governo de joelhos e o exército de quatro. Saudade da época em que pelo menos homens nossos governantes e generais eram. Hoje são frouxos e vivem acadelados.

Anônimo disse...

Prezado Jornalista Aluizio Amorim,

Feliz Natal, muita saúde e alegrias, realizações e continue com seu trabalho importantíssimo para o Brasil.

Gostaria que o Sr ,se possível, visse essa notícia

http://ano-zero.com/manifestacoes-contra-fe-crista/

Obrigado,

um grande abraço

Anônimo disse...

Olhe o perigo: brasileiros pregando o islã.

https://youtu.be/_J2WT0u5VBI

João Luiz Pereira Tavares disse...

Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista.

Em 2016:

DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um "Danoninho©", produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna.

«Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que "vale por um bifinho", também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o "interior do pote"; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!

E, complexando um pouco [não precisava...; mas vai aí], que discursa assim: «(...) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60... Ponto final.

Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa... A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.

Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.

E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.

¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!

P.S.:
¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:

Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho...

E, mais singelo, amam o PSDB à distância -- não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo... São loucos inconscientes para ter como 2ª mulher ou amante o PSDB... Amor enrustido.


[Obs.:
Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo].

= FIM =

Cactus disse...

.
Zózimo -
.
Perfeita a sua abordagem. Acrescento que tudo não passa, como sabido, de uma agenda política de unificação dos países em bloco. No caso da Venezuela os brasileiros não tem o direito de voltar ao Brasil, na Bolívia esta invasão citada já foi tratada com muita antecedência com o lula, por isso ele não tomou atitude alguma. Agora existe o fato do campeonato de futebol da libertadores ter sido alterada para disputar o ano todo, como se fosse um campeonato nacional, e também a questão das chapas de automóveis única no Mercosul. Eles vão nos prendendo aos poucos, vão esquentando a água com o sapo na panela. Somos tratados como otários, e o comunista Temer, do Reinaldo Azevedo, não diz uma palavra sobre nada disso, só que 2.017 vai ser bem melhor!...
.

Anônimo disse...

http://www.egov.ufsc.br:8080/portal/conteudo/ideologias-seculares

Pau neles!


Lanterna

Tataum disse...

Por falar nisso, vejam esse texto (muito interessante!) sobre os EUA e Trump:

http://stateofthenation2012.com/?p=61332